Uma lição de amor
“Permanecei em mim e Eu permanecerei em vós.”
(João 15,4)
Dias atrás assiste a um filme que relata acontecimentos vividos por membros da Polícia Portuária, sobreviventes ao desabamento do World Trade Center na manhã de 11 de setembro de 2001.
“As torres Gêmeas” retrata principalmente o drama vivido por dois policiais que ficaram soterrados seis metros abaixo da área de destroços. Apesar de não poderem ver um ao outro, os dois podiam se ouvir e, durante 12 horas, conseguiram manter-se vivos à espera de socorro falando de suas famílias e suas histórias de vida num misto de frustrações e esperanças. A certeza de que não estavam sozinhos e o desejo de reencontrarem aqueles que amavam eram a força que os mantinha vivos.
Enquanto assistia ao filme, pensei no valor da vida e na sua brevidade. Nunca sabemos, de fato, quando vamos partir sem voltar, qual é realmente nossa última despedida… Pensei no valor que dou a cada encontro, mesmo os mais corriqueiros, e compreendi que não posso deixar passar as oportunidades, pois pode não dar mais tempo de pedir desculpas, dizer eu te amo, muito obrigada, ouvir aquela música, responder àquela mensagem, dar aquele abraço, terminar aquele projeto, fazer aquela viagem. Preciso fazer tudo que posso hoje sem deixar o comodismo me vencer. Enfim, aprendi que cada dia tem seu único valor, e é por isso que preciso vivê-lo também de maneira única, valorizando cada acontecimento, por mais simples que sejam.
Oração: Obrigada, Senhor, pelo dia de hoje e perdão por tantas vezes em que
não dei o devido valor à vida nem às bênçãos que recebo de Ti. Desperta meu
coração para acolher cada oportunidade de amar e não desperdiçar nem um
segundo sequer dos bens mais preciosos que tenho, a vida e as pessoas que amo!
Trecho do livro Tenha um ótimo dia.
Para adquirir o livro – CLIQUE AQUI