“Dunga foi uma pessoa muito importante na minha conversão e ainda é importante na minha caminhada”, afirma Jeremias Santos, um jovem de 25 anos, que esteve presente no show do cantor e missionário da Canção Nova, na noite de quarta-feira (26), em São José dos Campos (SP).
A primeira apresentação da turnê “Dunga Eletroacústico” contou com cerca de mil pessoas. A organização do evento ficou por conta da Canção Nova de São José dos Campos, cidade com o maior número de sócios dessa obra de evangelização. O evento foi transmitido ao vivo pela internet e acompanhado por internautas de todas as regiões do país.
Dunga abriu o show cantando a música “Vem, amigo”, levantando a galera jovem presente que permaneceu animada do início ao fim da apresentação. Com a música “Transfiguração”, o missionário recordou à plateia sobre a importância da Eucaristia na vida de um católico e ressaltou que “o mais importante para a Igreja Católica não é crescer em número, mas em unidade”.
A característica marcante da noite foi a presença de crianças e jovens com seus pais, dando um tom familiar ao ambiente. Foi o caso de Armando e Ana Paula, que levaram o pequeno Lucas Gabriel de apenas 16 dias de nascimento ao local. “Eu trabalho à noite e justamente hoje tive uma folga, por isso fiz questão de estar neste show com toda a família”, declarou Armando, que conheceu Dunga há 16 anos.
O show contou com a participação especial do missionário da Canção Nova Márcio Todeschini, que cantou a música-título do seu mais novo CD “A Força do Amor”. Dunga, por sua vez, cantou todas as faixas do DVD encerrando o show com animação total com a música “O meu lugar é o Céu”.
Testemunho:
“Vir a um show como como este é ter um encontro com o Espírito Santo. Não pelo Dunga em si, mas por aquilo que ele transmite”, afirmou Bruno Sandoval, 26, de Jacareí (SP).
Já a jovem Ana Carolina, de 16 anos, partilhou sobre sua busca de Deus. “Eu poderia estar fazendo tantas outras coisas, mas aqui tenho a certeza de que estou buscando a Deus”.
.: Ouça os depoimentos sobre o show de Dunga
Perguntado sobre a diferença de uma balada do mundo e uma balada cristã, o jovem Jeremias Santos, 25, declarou: “Eu vivi num mundo de drogas por 10 anos da minha vida. Eu descobri que, depois da minha conversão, eu me divirto muito mais estando com Deus e com meus irmãos do qualquer outra balada ‘nada a ver’ do mundo!”
Para o organizador do evento, o missionário da Canção Nova Lúcio Domício, o objetivo da apresentação musical foi atingido. “Nós terminamos o show com a certeza da missão cumprida. Estes jovens tiveram um encontro com Jesus por meio da música e de como o Dunga foi conduzindo o show, mas agora é ‘arregaçar as mangas’ e começar tudo de novo”.
Mais fotos :