Orando com Poder – a força da Intercessão – Primeira aula
-
“A intercessão é uma oração feita em favor de outros. Interceder é colocar-se no lugar de outro e defender a sua casa, como se fosse sua própria, estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede. A intercessão faz com a necessidade do receba a intervenção de Deus nas mais diversas situações”
-
“É uma oração sana, confiante, perseverante pela qual alguém clama a Deus em favor de ouro ou outros, que necessitam desesperadamente da intervenção de Deus”;
-
“Intercessão é uma ato de amor: vai além das nossas próprias necessidades pessoais e tem a ver com o plano salvífico de Deus. É participar da obra de salvação de Deus. Interceder é entrar em uma parceria humano-divina na missão de Deus para o mundo e seu alcance é bastante grande. A verdadeira marca da intercessão é que tomamos sobre nós mesmos os fardos que pertencem aqueles por quem estamos orando”
-
João Paulo II: “Ele confiou todos a um e um a todos”. Essa é a base da intercessão. Cada cristão tem o dever de interceder, porque é responsabilidade confiada a ele ou a ela como parte do plano de Deus.
-
Jo 11,1-14 – Interceder é o que Marta e Maria fizeram por Lázaro. É um ato de compaixão, de fé no poder de Deus, expressado em forma de oração.
(Do livro Rezar erguendo Mãos Santas de Cyril John )