A Palavra de Deus é força nessa quarentena

A Palavra de Deus me orienta e conduz nesse tempo de isolamento social

Os tempos são difíceis, mas a graça do nosso Senhor nos basta. Não sabemos lidar, por vezes com os improvisos da vida, com as novidades e com as tribulações, mas Deus nos fala na Palavra.

Lembro-me do primeiro dia da quarentena decretada, dioceses emitindo nota de Missas suspensas, Igrejas fechadas ou com horários diferenciados, e como em muitos, me veio a pergunta: E agora?

Nesse dia eu estava me arrumando para ir a Santa Missa, dia de São José, e de repente uma enxurrada de mensagens nas redes sociais informando que não teríamos mais. E agora?

Fui ao encontro do Nosso Senhor por meio da Palavra para fazer o estudo bíblico, assim como de costume datei e acrescentei : Primeiro dia da quarentena.

Com o coração angustiado, li o versículo do Evangelho de São João, capítulo 14, que diz: “Não se perturbe o vosso coração!” Essa Palavra veio de encontro com o que eu estava vivendo naquele momento e Jesus sabe o que se passa no mais íntimo do nosso coração. Ruminei essa Palavra de ordem que acalentou todas as minhas angústias, o que sentia era que isso iria acabar, que não estamos sós, e ali, iríamos viver a Igreja Doméstica com o mesmo fervor. Dentro do meu coração algo me dizia que sairíamos diferentes de tudo isso, que era a oportunidade de sairmos melhores.

Deu-se um mês desse dia, vivendo a luta diária da quarentena, abri a bíblia para o estudo diário, domingo, dia da Festa da Divina Misericórdia, creio que estamos vivendo este tempo, e lá novamente escrevi, 31º dia da quarentena, um mês sem poder comungar. E agora?

Cumpriu-se o tempo, e está próximo o Reino de Deus. Arrependei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1, 15).

Mais uma Palavra de ordem para viver os dias, já não são mais os tempos que vivíamos outrora, são tempos diferentes, mas a Palavra de Deus sempre é atual, não estamos desemparados. “Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação, angustia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada?” (Rm 8,35). Nada nos separará, muitos menos os tempos atuais, sim, não será a quarentena que nos separará.

E você? Tem buscado se encontrar com Deus por meio da Palavra? Qual sentido você tem dado a esse tempo em que vivemos?

Abraço te com orações!

Seu irmão Jefferson Infran

Missionário da Comunidade Canção Nova