“TERRA DE SANTA CRUZ E DA EUCARISTIA”

O Brasil em sua descoberta pelos portugueses trazia consigo o Frei Henrique de Coimbra.

Quando aqui chegou, de imediato, consagrou essa nova terra, devidamente paramentado em solo macio. O Frei ergue sobre ela a Cruz e celebra a Santa Missa cinco dias depois de sua chegada que aconteceu em 26/04/1500, em Porto Seguro na Bahia, ficando conhecida como Terra de Santa Cruz. Desde então nosso Brasil se torna uma terra consagrada e com início sob o sinal da Cruz. Este sinal trazemos até os dias de hoje. Aos pés da cruz.

Leia também:

Nosso país é abençoado sobre a proteção do Altíssimo na Santa Eucaristia, sacrifício de vida na cruz de Nosso Senhor Jesus. A sagrada Eucaristia dada naquele momento foi e será sempre um sinal para todo o povo brasileiro que presencia os grandes sinais e milagres acontecidos aqui em nosso país. Nosso povo tem sua  história abençoada quando o Frei Henrique de Coimbra e toda a tripulação, em volta do altar na beira da praia tomaram posse da então Ilha de Vera Cruz. Uma terra frutuosa, onde os habitantes indígenas já se faziam presente.

Nossa terra desde seu início vive essa experiência particular de uma Igreja viva e atuante no verdadeiro amor doação. 

Agradeçamos a Deus por nosso povo maravilhoso que pôde ser agraciado ao ter em sua navegação um sacerdote(Frei), para nos trazer a Cruz e a Santa Eucaristia 

Parabéns Brasil, uma terra onde a Santa Cruz é exaltada e a eucaristia é partilhada e vivenciada.

 

 

Diácono Sávio Fernandes – Diácono Permanente da Diocese de São José dos Campos, cooperador na Paróquia São Sebastião.