Testemunho

Nasci em uma família de berço Católico. Fui perseverante desde criança, cantava no coral infantil em minha paróquia, participava dos Vicentinos e vivia dentro da igreja junto com minha mãe, que me ensinava a rezar e fazia leituras da bíblia para mim e meus irmãos.

Minha avó, muito religiosa tinha uns discos do Pe. Zezinho e eu adorava quando ia na casa dela e ela colocava esses discos pra tocar, eu pegava um pedaço de pau para fazer de microfone e cantava junto com ele, eu sabia de cor todas as músicas.

Quando chegou a adolescência, comecei a enxergar os problemas dentro de casa, que até então parecia nunca ter existido. Meu pai bebia muito, e brigava o tempo todo com a minha mãe, não parava em emprego nenhum, às vezes, eu tinha muita raiva dele mas sempre o respeitei.

Era um ambiente horrível dentro de casa, era muita pressão. Nesse tempo eu já não ia tanto à igreja, só na missa aos domingos como um dever e fui me afastando de Deus. Quando completei 14 anos meu pai foi embora de casa morar com outra família. Eu arrumei meu primeiro emprego e tive que estudar à noite, às vezes chegava tão cansada que não conseguia ir pra escola e comecei a faltar até desistir e parar de estudar.

Depois de um tempo meu pai voltou pra casa, não demorou muito pra ficar tudo do jeito que era antes, aquela bagunça. A única coisa que eu conseguia falar para Deus era eu não aguento mais. Mas logo, um primo meu Paulinho e sua esposa Vanda, vieram morar na casa dos fundos e começaram a participar do grupo de oração da paróquia e sempre nos convidava pra ir. Um dia eu resolvi ir só pra ver como que era.

Tinha um ministério de música muito ungido tocando, aquelas músicas penetravam no meu coração e eu sentia a presença de Deus, nas pregações era Deus falando comigo, que me amava e me queria bem, nos momentos de oração as pessoas oravam em línguas, era a oração mais linda que eu já tinha ouvido, eu chorava e sentia que Deus estava me curando e me libertando. Inesquecível !

A partir daí muitas coisas começaram a mudar em casa, a começar de mim, eu já não olhava para meu pai com raiva mas sim com amor, minha irmã e meu irmão também começaram a participar do grupo de oração. E despertou em mim novamente o desejo de cantar para Deus.

Então meu primo reuniu um pessoal para trabalhar no grupo de oração Filhos de Maria e foi aí que eu comecei a cantar no ministério de música. Nesse tempo eu me sentia muito sozinha e comecei a pedir para Deus, um namorado que fosse diferente dos outros que tive. Pedi para Deus um companheiro, um homem de Deus, que me respeitasse e que também caminhasse com Deus.

Foi quando chegou o Tadeu no nosso ministério pra tocar guitarra. Quando eu o conheci eu senti que era a resposta de Deus à minha oração, ele também começou a se interessar por mim, mas eu queria uma confirmação, e ela veio. Eu sempre tive uma grande devoção à Nossa Senhora de Lourdes, e o Tadeu ficou sabendo disso e comprou uma imagem para me dar no dia em que ele me pedisse em namoro. E foi o que aconteceu, nós começamos a namorar e consagramos o nosso namoro à Nossa Senhora de Lourdes.

Tivemos um namoro casto e santo, também com muitas tribulações pois mesmo eu já tendo 18 anos meu pai não me deixava namorar e tratava muito mal o Tadeu e chegou até proibí-lo de ir á minha casa, às vezes a gente se correspondia por carta, foi um tempo difícil mas eu sempre respeitei meus pais, nunca os desobedeci e os tratei mal, assim também o Tadeu sempre os tratava com muito respeito.

Diante da nossa atitude e com muita oração, meu pai foi mudando aos poucos e aceitando, porque ele viu que era um namoro sério. Depois de um tempo o Tadeu foi me pedir em casamento, nós pensamos que ele não ia aceitar, minha mãe ficou rezando na cozinha enquanto nós falavamos com ele, e para nossa surpresa ele ficou muito feliz e depois desse dia passou a nos tratar muito bem.

Nos casamos em fevereiro de 1998, temos dois filhos lindos Elias (10 anos) e Mariana (4 anos) que são presentes de Deus para nós.

Com a sua graça também terminei os estudos e hoje posso dizer com toda certeza: Deus fez uma obra completa em minha vida! Não permitiu que eu me desviasse do seu caminho, me resgatou e me trouxe de volta para perto Dele. Me confiou a missão de evangelizar através da música, e me abençoou com uma família linda para a maior honra e glória do Senhor Jesus, meu salvador.

 

Sandra
Vocalista
Ministério Canto Novo