A Canção Nova é admitida na Família Salesiana

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova

A Comunidade Canção Nova foi admitida oficialmente na Família Salesiana, ontem, dia 21, durante a reunião do Conselho Geral dos Salesianos, em Roma. A notícia foi dada ao fundador desta comunidade católica, monsenhor Jonas Abib, pelo Reitor-Mor dos Salesianos, padre Pascual Chávez Villanueva.

Segundo monsenhor Jonas a Canção Nova almejava essa graça havia muito tempo, e no dia da festa de Santa Inês, mártir da Igreja, essa importante notícia chegou.

“Dom Bosco sempre esteve conosco e nós sempre quisemos viver o seu ‘Sistema Preventivo’. Nossa vida mostra isso. O Instituto Canção Nova demonstra isso e o Progen é outra prova”, enfatiza o fundador.

Após o Reconhecimento Pontifício em novembro de 2008, esta é mais uma grande graça que esta obra Deus recebe.

“Mais uma vez e de uma nova forma os céus se unem a terra. O que o Santo Padre o Papa chancelou, agora Dom Bosco chancela”, declara monsenhor.

Na mesma ocasião, o grupo “The Disciples” também foi reconhecido como parte da Família Salesiana. Este Instituto secular Dom Bosco é uma associação pública eclesial masculina e feminina, nascida na Índia em 1973, de inspiração do padre salesiano Joseph D’Souza. Os membros são dedicados à proclamação do Evangelho, ao ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, ao cuidado dos enfermos e ao serviço dos pobres. Hoje são pouco mais de 400 frentes de missão, presentes em 44 dioceses da Índia e 6 da Itália.

Sobre os Salesianos

Os salesianos são uma organização internacional de pessoas dedicadas, em tempo integral, ao serviço dos jovens, especialmente os mais pobres e necessitados.

Fundados por São João Bosco, um santo educador italiano do século 19, estão presentes em 128 países.

Educação e evangelização estão no centro de sua missão. O projeto educativo-pastoral realizado por eles tem por objetivo a promoção integral da pessoa.

Sobre o Sistema preventivo

Com seu estilo educativo e a sua práxis pastoral, baseados na razão, na religião e na amabilidade esse sistema leva os adolescentes e os jovens à reflexão, ao encontro com Cristo e com os irmãos, à educação da fé e à sua celebração nos sacramentos, assim como ao compromisso apostólico, civil e profissional.

Deixe seu comentário!

Comments

comments