Construindo: como fazer parte desse projeto?

O “Construindo” é um projeto de evangelização

O Projeto “Construindo” nasceu com a inspiração de acompanhar e preparar as pessoas que desejam futuramente iniciar ou não um Caminho de Discernimento Vocacional com a Comunidade Canção Nova.

Pré adolescentes, adolescentes e jovens até os 18, como adultos até os 60, podem fazer parte do Projeto e conhecer mais concretamente o Carisma Canção Nova.

É uma iniciativa da Comunidade Canção Nova que visa acompanhar os candidatos que entram em contato conosco após o “Redão” (que é o nosso primeiro encontro e acontece sempre no início do ano).

Redão é o encontro onde são “lançadas as redes”.

 

🚀 Como participar do Projeto Construindo?

Se você sente esse chamado no coração, o próximo passo é simples: faça seu cadastro vocacional, INSCREVA-SE. Depois disso, você será direcionado pro Projeto Construindo.

No Projeto Construindo começa sua preparação com atendimento, acompanhamento e relacionamento com a Canção Nova.

✨ É um tempo de descoberta, mergulho no carisma e crescimento espiritual!

Tire suas dúvidas através do WhatsApp

Jovem missionária com cabelos cacheados, vestindo camiseta branca, calça jeans e tênis brancos, sentada no chão de pernas cruzadas em frente a uma parede branca lisa. Ela está olhando para um notebook prateado e segurando um celular branco com a outra mão. Sua expressão é de alegria e entusiasmo, ao fazer cadastro para o projeto construindo com a boca aberta em um sorriso.

Foto: Arquivo Vocacional

Porque Construindo?

O nome do Projeto foi uma inspiração que nasceu nos anos 70. Mons. Jonas gostava muito de ler o livro do padre francês Michel Quoist, Construir o Homem para construir o Mundo.

O livro foi uma fonte de formação espiritual e humana em vários aspectos, tanto que depois de vários anos percebemos na história da Comunidade Canção Nova a intuição que esta seria a Missão Canção Nova: formar homens novos para o Mundo Novo.

No livro, o autor mostra que “para “construir” o homem e o mundo moderno, não é preciso apenas restituir ao homem sua alma, nem dar-lhe um suplemento de alma, mas também e, principalmente, fazê-lo redesobrir o Cristo. Se não, amanhã não haverá mais homem.

“Não esperamos, também, estarmos “formados” para agir: o homem só se constrói agindo, e apenas a prática do amor ao próximo pode enraizá-lo na Caridade de Cristo. Humana e sobrenaturalmente o homem não pode realizar-se, senão trabalhando por realizar o mundo.”

Deu para entender? Não perca tempo!

Seja bem vindo!

 

Logo Canção Nova Vocacional

 

Equipe Vocacional Canção Nova

Deus abençoe você!