De inquietações à missão: como o PHN transformou minha vida

Outros caíram e se machucaram muito cedo. Com você não precisa ser assim!

Por causa de “amigos” que contam vantagens e fazem mil insinuações, talvez você seja um daqueles que vivem titubeando, sem saber mais o que é certo e errado. Outros caíram e se machucaram muito cedo. Com você não precisa ser assim! No PHN, decidi consagrar a Deus minha vida.

Padre Jonas conta em seu livro Geração PHN: “Quando eu era menino, queimei o meu braço com água fervendo. Até hoje tenho a cicatriz e tenho de tomar muito cuidado, porque qualquer queda o machuca, pois tornou-se uma região muito frágil e sensível”. E ele diz: “´É incrível como o mundo e a tentação são cruéis com os homens. Muitos rapazes caíram e se queimaram também muito cedo”. O mundo inverteu os valores, mas a verdade não se faz por maioria.

Assuma o que a Palavra de Deus nos diz:

“Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo antigo passou, eis que aí está uma realidade nova”

O PHN sempre será para mim um voltar na minha história vocacional

Meu nome é Bianca de Senne Perez, tenho 28 anos, sou natural de Campos do Jordão (SP) e estou na Comunidade Canção Nova há quatro anos. O Acampamento PHN sempre me seduziu e me conquistou. Ele é para mim um momento de escutar a Deus, de rezar, de contemplar a alegria de ser jovem, e como ser uma jovem que busca viver a santidade em Deus.

Sempre deixei tudo para estar no PHN: trabalho, faculdade… Eu juntava um dinheirinho e vinha para Cachoeira Paulista (SP), pois eu queria sentir a presença de Deus, a ação do Espírito Santo em mim e depois em minha família.

O PHN e toda a sua essência aconteceu em minha vida no tempo em que eu estava rezando, colhendo de Deus o que Ele queria para a minha vida. Já existia o chamado vocacional, onde Jesus em oração me dizia: “Eu te amo tanto, que te quero como consagrada”. Mas eu não estava preparada e também não sabia onde nem em qual comunidade poderia responder esse chamado de Deus.

Existia em mim a sede de ser de Deus e me doar pela Missão

Foi então no Acampamento PHN “Amigos para voltar a amar”, em 2012, que eu vim com essa inquietação em meu interior. Jesus continuava a falar, e quanto mais eu rezava, mais Ele confirmava, e não tinha mais como fugir. Eu sentia que tudo que eu fazia era pouco e não me preenchia, percebi que, no meu coração, na minha alma, existia a sede em ser de Deus, de me doar pela missão, pela evangelização e de corresponder a esse chamado. 

Naquele PHN, logo na Missa de abertura, Padre Roger Luis proclamou que também seria um PHN sobre vocações, e que Deus iria responder às pessoas que traziam muitas inquietações dentro de si. Tomei posse dessa proclamação para mim e assim Deus fez comigo.

“Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo.”

Eu fui vivendo esse PHN, colhendo de Deus e me abrindo a corresponder à vocação para a qual Jesus estava me chamando. Durante o Acampamento, eu vivi a experiência de ser atendida por uma pessoa, e eu partilhava com ela sobre essa minha inquietação, e ela me respondeu assim: “Se você for chamada à Canção Nova, leia o livro do padre Jonas Abib ‘Canção Nova, uma obra de Deus’. Se você se identificar com o livro, é porque existe o chamado”

Assim eu fiz. Comprei o livro e, diante do Santíssimo, na Capela Sagrada Família, eu comecei a lê-lo, e meu coração foi vibrando. Percebi-me atraída e impulsionada a escrever a carta para o vocacional pedindo para iniciar o caminho vocacional.

Aquela jovem que tinha vindo para o PHN com dúvidas, inquietações, temerosa em corresponder a Jesus, saiu do mesmo Acampamento diferente, desejando responder a Jesus, a discernir a vocação. E assim como Pedro, dizer a Jesus: “Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo.” (Jo 21,17b)

Respondendo ao Chamado

A minha experiência com o Acampamento PHN foi essa: lançar-me para responder ao chamado de Jesus. Quando enviei a carta para o vocacional, em agosto de 2012, em um pós-PHN, não sabia onde Deus iria me levar. Em 2013, comecei o caminho vocacional. Em 2015, entrei para a Comunidade Canção Nova. Hoje, sou uma consagrada e missionária.

O PHN sempre será para mim um voltar na minha história vocacional, contemplar a promessa de Deus se cumprindo e poder perceber o quanto Jesus me seduziu e me convenceu para, no dia a dia, dizer o sim que Ele colocou no meu  coração.

A você, eu pergunto: Já pensou em ser Canção Nova? Deixo e repito o que o Monsenhor Jonas sempre diz: “Só é feliz quem realiza a sua vocação”

Se você foi atraído pela Canção Nova, clique aqui e ouse responder ao chamado de Deus!

Conheça mais sobre o Carisma Canção Nova ouvindo o Podcast Fonte do Carisma. Todas as semanas, um episódio novo para você!  Séries sobre o carisma, entrevistas, pregações exclusivas de monsenhor Jonas feitas para a comunidade Canção Nova, agora podem ser acessadas no Podcast Fonte do Carisma.

Deus o abençoe!

Bianca de Senne Perez
Comunidade Canção Nova

Comments

comments