Ela é realmente presença

Padre Jonas afirma que, na Canção Nova, Nossa Senhora é presença, tanto que o nome da Comunidade é ‘Canção Nova, a Casa de Maria’. Ele afirma: Precisamos entender que Maria é, realmente, presença materna, não é figura nem comparação, é ação de Mãe! Maria é presença de mestra, que nos educa, cuidando de cada filho em especial, acompanha e espera o processo de cada um. Ela trabalha tanto na pessoa quanto na comunidade como um todo. Ela acompanha tudo o que fazemos, mesmo quando estamos com pressa, nervosos, preocupados, e muitas vezes nem a percebermos. (ND n. 1285 – Maria na Canção Nova)

Ela está conosco em todos os momentos e nos auxilia em tudo que precisamos concretamente no nosso dia a dia. Na Canção Nova, temos um relacionamento filial com a Virgem Maria, e não apenas devocional de cumprir práticas. Nossa Senhora é nossa Mãe e Mestra, por isso, ao ritmo da vida, ela demonstra o seu cuidado e nos forma cada dia mais em colocar Deus no centro de todas as coisas.

É ação de Mãe!

Nosso pai fundador nos ensina que, na Canção Nova, foi Ela que tudo fez e tudo continuará fazendo. E como ele sempre dizia: tudo é tudo!

Ana Márcia, Ana Tereza e esposo Wesley

Abaixo Ana Márcia, no meio Ana Tereza (filha) e na parte de cima Wesley (esposo)

Eu me chamo Ana Márcia Nunes e sou membro no modo de compromisso do Segundo Elo. Dentre tantas manifestações desta presença de Nossa Senhora em minha história, compartilho este  acontecimento em especial. Num sábado, às 18h, após comungar, ouvi uma voz doce e amorosa me perguntando: “Você está preparada para perder sua família?”. Eu, imediatamente, caí num choro e supliquei misericórdia, pela intercessão de Nossa Senhora.

Cheguei em casa e contei ao meu esposo, que não deu muito crédito, e perguntou se eu estava com TPM. Mas fiquei tão mexida, que passei o resto da noite rezando. No domingo, fomos visitar um parente em Pindamonhangaba (SP), há 50 Km de Lorena (SP), cidade onde resido. Era em torno das 18h, e estávamos na Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, quando, do nada, o trânsito parou.

Meu esposo freou e parou o carro, mas o carro que estava atrás de nós não conseguiu parar e bateu violentamente contra nosso carro, que foi empurrado contra o carro que estava à nossa frente – fomos engavetados. Eu, meu esposo, minha filha e minha sogra gritamos, na hora, o nome de Nossa Senhora. Graças a Deus, mesmo o carro ficando entortado, ninguém teve nenhum arranhão.

Maria é realmente presença

Na segunda, em meu trabalho, encontrei uma missionária chamada Ivonise do Espírito Santo, do Núcleo da Comunidade Canção Nova. Ela me falou, pela primeira vez, sobre Nossa Senhora da Revelação. Contou que a madre superiora da congregação da Divina Revelação estava passando pelo Vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro para levar uma imagem para um grupo de leigos, mas a Providência Divina quis que ela parasse aqui em Cachoeira Paulista (SP), na Canção Nova.

Mais tarde, a madre testemunhou que, quando chegou no Santuário do Pai das Misericórdias, ela se sentiu entrando na Casa de Maria (mas sem saber que é assim que o Padre Jonas dedicou a Canção Nova). Ao final da visita, deixou uma imagem de Nossa Senhora da Revelação com a Ivonise.

Ela cuida de cada filho em especial

Após conversar com Ivonise, quando retornei à minha sala onde trabalho, uma amiga de Aracaju chamada Anailde me mandou uma novena de Nossa Senhora da Revelação. Como foi algo que aconteceu logo em seguida, em sequência ao meu encontro com Ivonise, perguntei a Anailde se tinha sido a Ivonise que havia mandado a novena. Ela disse que não, pois conheceu esta devoção por meio de peregrino que visitou a Frente de Missão da Canção Nova em Aracaju.

Fiquei encafifada e pedi à Ivonise que me mandasse a foto da imagem. Quando a vi, achei bonita, mas nada que me chamasse a atenção. À noite, quando fui rezar com minha filha, eu me emocionei agradecendo a Deus pelo livramento do acidente. Para disfarçar meu choro na frente da minha filha, resolvi mostrar a foto da imagem de Nossa Senhora da Revelação. Quando minha filha, sete anos, olhou a foto, ficou séria, arregalou os olhinhos e disse: “Mamãe, essa Nossa Senhora não é igual às outras!”.

Nós a sentimos muito próxima

Confesso que, na minha pouca fé, respondi que ela era diferente, pois tinha o véu verde. Mas minha filha, ainda com o olhar fixo na imagem, com um semblante impactado disse: “Mamãe, não é isso. Esta Nossa Senhora nos visita à noite. Ela visita os filhos dela para alertar dos perigos”. Eu fiquei meio incrédula e assustada. Daí, minha filha ficou brava e repetiu: “Mamãe, estou falando sério, é verdade, esta Nossa Senhora quer salvar os filhos dela!”.

Minha filha adormeceu e eu saí dali desinstalada interiormente. Comecei a buscar na internet informações sobre a aparição de Nossa Senhora da Revelação, pois realmente não conhecia nada. No outro dia de manhã, ainda muito mexida, continuei a me aproximar de Nossa Senhora da Revelação. Rezando, ajoelhei-me na sala da minha casa e pedi a Nossa Senhora que confirmasse: “Nossa Senhora da Revelação, se foi pela sua intercessão que a minha família foi salva daquele acidente, quero um sinal até meio-dia (horário do Angelus), pois assim lhe serei grata eternamente”.

Imagem de Nossa Senhora da Revelação na Capela dedicada à ela em Silveiras/SP

Ela participa da nossa vida

Eu me levantei e sentei no sofá. Neste momento, o meu celular vibrou. Recebi uma mensagem de uma amiga muito querida, chamada Hayla. Ela estava com uma voz agoniada, falando que precisava da minha ajuda. Ela contava que já fazia duas semanas que estava sendo acordada todas as noites por Nossa Senhora, e que ela alertava sobre um acidente.

Desde então, Hayla começou a rezar o terço pedindo o livramento. Ela ficou tão amedrontada, que decidiu não pegar a Dutra algumas vezes. (Para quem conhece a nossa região sabe que, quase todos os dias, pegamos a Dutra para nos locomover de uma cidade à outra. É um caminho muito comum.) E mais, para meu total espanto, Hayla contou que estava muito angustiada com tudo isso, pois havia visto este acidente que Nossa Senhora a alertou na Dutra no domingo. Ela estava indo no sentido ao Rio de Janeiro, às 18h, e avistou um acidente grave do outro lado da pista.

Ela está conosco

Hayla disse que, naquele momento, escutou Nossa Senhora dizer: “Este é o acidente de que te falei, reze por esta família!”. Neste momento, ela conta que, de dentro do carro, ela disse para o seu esposo: vamos rezar o terço. Chegando em Lorena, começou a ligar para os parentes, amigos e até para Nova Dutra, para descobrir quem era, e avisar que Nossa Senhora deu o livramento. Ela não conseguia descobrir, então queria que eu rezasse nesta intenção, para ela encontrar as pessoas do acidente.

Imediatamente, caí no choro, fiquei atordoada, num misto de agradecimento e choque, pois era o meu acidente. Nossa Senhora da Revelação realmente tinha intercedido pelo livramento de minha família. Depois de recuperada da emoção, mandei um áudio para Hayla, dizendo que era a minha família do outro lado da Dutra. Ela também, muito emocionada, louvou e agradeceu, pois sua oração e intimidade com Nossa Senhora tinha sido fonte de salvação para minha família.

Este relacionamento aberto, direto, concreto é a nossa melhor forma de oração

Hayla não conhecia Nossa Senhora da Revelação, então mandei todos os links e a foto da imagem para ela. Desde estes fatos, em todas oportunidades, divulgo esta devoção através do testemunho da intervenção de Nossa Senhora da Revelação em minha história. Ela quer nos revelar seu Filho, pela Misericórdia e pela Palavra. Ela quer salvar seus filhos!

Conheça a história da Nossa Senhora da Revelação: https://www.divinarevelacao.org/a-virgem-da-revelacao-em-tre-fontane/

Convido você a fazer essa experiência de perceber a presença dela na sua vida e abrir-se aos cuidados da nossa Mãe e Mestra durante todo o seu dia. Reze com Maria, mas também seja da estirpe, da família, do coração, da Casa de Maria.

Que Nossa Senhora da Revelação o ajude a descobrir a sua vocação. Peça a Virgem da Revelação que ela o conduza neste caminho de discernimento. Assim, você tem menos chances de errar o caminho. Ela, certamente, o conduzirá para a Vontade de Deus!

Nossa Senhora da Revelação, nesta terra de pecado, convertei-nos!

Ana Márcia Nunes Cardoso de Souza.

Comments

comments