O amor é para sempre e não volta atrás

O amor de Deus faz bem para aqueles que se ocupam dele. Nós precisamos nos ocupar com o amor. Nós fazemos muitas coisas, mas se não as fizermos com amor, elas serão em vão. O nosso trabalho é redentor quando o fazemos com amor, por isso, precisamos nos esforçar, colocar amor, empenho e dedicação em tudo o que fizermos. Amor não é sentimento, mas um compromisso com o outro, é dedicar a vida pelo outro, é saber dar a vida pela pessoa, fazendo o que ela necessita.

Quando eu digo em palavras: “eu amo você”, eu quero dizer que estou a seu serviço. E quando eu me esforço para amar servindo o outro, esta Palavra de Deus se derrama sobre nós.

Deus é amor e quem ama, o Senhor permanece nele. Você quer levá-Lo [Deus] para dentro da sua casa? Então ame, e você O estará levando para sua casa.

O amor é suave, mas vai exigir de nós cada gota de determinação e esforço. Amor é garantia de que estou a favor do outro, e que ele pode contar comigo, garantindo-lhe que estaremos juntos até o fim. Ainda que saibamos que o amor nos conduz por caminhos novos e, muitas vezes, por alguns que nem sonhamos, mesmo assim, não nos importamos porque sabemos que estamos trilhando com a pessoa que amamos.

Quando pensamos em declarar o amor a alguém, é preciso olhar nos olhos da pessoa e dizer: “Olha, o tempo está passando, as pessoas mudam, e se você mudar, eu vou me adaptar porque eu te amo”. O amor nos transforma naquilo que outro precisa.

Do que você precisa? Nem sempre as palavras soltas alimentam, mas quando as vemos transformadas em vida, então elas alimentam.

Mesmo que nós frustemos as nossas próprias expectativas, Deus nos diz: “Eu sempre vou amar você”. Nós amamos porque o Senhor nos amou primeiro. Ele nos ama, e por nos amar nos dá forças para amar também. O amor verdadeiro tem essa prova, e sabe qual é a prova do amor verdadeiro? É que eu sendo amado, eu não consigo reter em mim este amor: eu tenho que passá-lo adiante. Amor não é coisa que escorre entre os dedos, mas do coração, pois é contagioso. Aquele que é amado por Deus, ame o seu irmão. Da mesma forma, aquele que diz que ama a Deus, ame o seu irmão.

O verdadeiro amor é para sempre, não volta atrás, nós não o tomamos de volta, não o tiramos de ninguém. Porque o verdadeiro amor não tem volta, é para sempre. Porque o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta, como nos ensinam as Sagradas Escrituras. Deus é amor! E quem permanece no amor, Deus permanece nele.

Se Deus está com você, enchendo o seu coração, esse espaço à sua volta, o que é que Ele não lhe dará? Precisamos entender que a oração nos põe em Deus e nos fazer permanecer n’Ele.

É um erro quando pensamos que a oração é só um socorro imediato numa circunstância específica: rezamos, resolvemos o problema e ponto final. Não! O amor nos põe em Deus e em todas as situações temos respostas da parte do Senhor, porque estamos n’Ele e Ele está em nós. É Ele quem nos conduz, Ele é a nossa força e a nossa alegria. E se hoje permanecermos no amor, aonde nós formos nós O levaremos conosco.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Comments

comments