O Espírito Santo dá sabor e alegria ao coração

Quando aquela multidão ouviu esta Palavra, eles estremeceram no mais íntimo de seu coração e diz o Evangelho que eles ficaram com o coração compungido, tomado de lágrimas, porque o outro nome recebido pelo dom das lágrimas é compulsão do coração, que quer dizer você chorar porque teve um encontro com a verdade. Todas as vezes em que a gente se encontra com a verdade a gente chora; e se você ainda não chorou diante de um fato é porque esse fato não trouxe consigo a verdade contida nele, porque a verdade é Deus.

Todas as vezes em que o homem se encontra com Deus, ele chora. Por que as nossas orações são marcadas pelas lágrimas? Quando nos encontramos com Deus, topamos com a verdade e olhamos a nossa vida ferida e machucada, olhamos as nossas misérias interiores e sofremos com aquilo que a gente é e, assim, sofremos porque não conseguimos mudar.

Nós topamos com a nossa verdade e sofremos e choramos com ela na oração, porque a única pessoa que verdadeiramente me mostra quem eu sou é Deus; nem os outros, sem Deus, conseguem me revelar quem eu sou. Mas, o meu irmão, a partir de Deus, me revela quem eu sou, por isso as vezes eu não gosto do outro, porque ele me mostra quem eu sou.

Na oração, nós também choramos porque experimentamos a Misericórdia Divina e descubrimos que diante de tantos erros, pecados e inúmeros fracassos que tivemos, Deus está sempre do nosso lado e nunca nos abandona. O Senhor nunca vai nos deixar, e mesmo quando todos nos abandonaram, o Altíssimo continua ali, fiel do nosso lado, estendendo a mão para nos levantar. Deus não desiste de nós; Ele é Aquele que acredita em nós.

Quando a gente descobre que não há o que faça com que Ele desista de nós, o nosso coração se comove e chora por ficar compungido.

Se você tiver o Espírito Santo na sua vida você terá tudo, n’Ele está a nossa realização. Quem não ama e não abre o coração para o Espírito Santo, jamais vai se realizar na vida.

Aqueles que estavam ali queriam experimentar a força que vence a morte, queriam aquele brilho no olhar, o sorriso capaz de contagiar, pois das palavras de Pedro se derramavam calor e amor. O colo de Nossa Senhora se alargou e pelo derramamento do Espírito Santo cabia agora o mundo inteiro.

Todos queriam viver essa experiência, por isso eles perguntaram: “O que nós fazemos para ter essa alegria que não dá para comprar. Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus”.

O dom do Espírito Santo dá sabor e alegria à nossa vida e ao nosso coração.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Comments

comments