Perseverar e dizer Palavras de Fé

Em seguida, deixando aquele lugar, foi para a terra de Tiro e de Sidônia. E tendo entrado numa casa, não quis que ninguém o soubesse. Mas não pôde ficar oculto, pois uma mulher, cuja filha possuía um espírito imundo, logo que soube que ele estava ali, entrou e caiu a seus pés. (Essa mulher era pagã, de origem siro-fenícia.) Ora, ela suplicava-lhe que expelisse de sua filha o demônio. Disse-lhe Jesus: Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não fica bem tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cães. Mas ela respondeu: É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos. Jesus respondeu-lhe: Por causa desta palavra, vai-te, que saiu o demônio de tua filha. Voltou ela para casa e achou a menina deitada na cama. O demônio havia saído”.

A libertação descrita no evangelho de hoje, tem uma explicação particular, que nos é dada pelo próprio Jesus: “por causa do que acabas de dizer… o demônio já saiu da tua filha”. As palavras cheias de confiança da mulher pagã tornaram-na herdeira das bençãos que Deus reserva para seus filhos. Diante da aparente recusa de Jesus em realizar o milagre desejado, aquela mãe aflita não viu sua fé diminuir, mas exercitou-a com palavras cheias de ousadia e sabedoria.

Você percebeu quantos obstáculos poderiam ter feito aquela mulher desistir de sua filha? Outro evangelista diz que durante muito tempo ela seguiu Jesus com gritos de desespero, mas o Senhor sequer olhou para ela. Você já teve a impressão de que Deus não ouvia seus gritos de aflição? Além disso, os próprios discípulos, que eram as pessoas de ligação entre Jesus e aqueles que o procuravam, pediram ao Senhor que mandasse aquela mulher embora. Você já ouviu palavras de desencorajamento justamente de pessoas de quem esperava uma palavra de conforto e estímulo? Pois tudo isso foi experimentado pelo coração daquela mãe aflita que, ainda assim, não desistiu do seu propósito.

A narração do evangelho nos fiz que, não se deixando desanimar por nada, a mulher pagã lançou-se aos pés de Jesus e disse lhes palavras tão cheias de fé que o Senhor não pôde deixar de atendê-la. O que tem falado diante de sus problemas? Quando parece que o Senhor está retardando a resposta à oração, qual tem sido a sua reação? Hoje você percebeu que a aparente demora de Deus não é motivo para desânimo, mas para crescer na fé e na expectativa. Passe o dia de hoje dizendo palavras cheias de fé, capazes de encantar o coração de Deus. Lance-se aos pés de Jesus, não se deixando vencer por nenhum obstáculo e apresente a Ele sua oração confiante. Experimente os frutos maravilhosos da entrega ao Senhor.

Vamos declarar palavras de fé diante de Jesus

Meu amado Salvador Jesus, hoje me lanço aos teus pés cheio de confiança. Não permito, Senhor, que os obstáculos me impeçam de falar contigo. Espero a hora abençoada em que vais agir com poder em minha vida. Renuncio a toda palavra de incredulidade que tenho dito diante dos meus problemas: eles não são maiores do que Tu, Senhor.

Vá declarando com suas próprias palavras, agora, a vitória de Jesus sobre sua vida. Diga palavras cheias de fé, que tornem você alguém inabalável no seu propósito de continuar aguardando tudo de Deus. A cada oração: “ Por causa do que acabamos de dizer… a paz vai voltar á tua casa”; “Por causa do que acabamos de dizer… teus filhos conhecerão o Senhor!”; “Por causa do que acabamos de dizer…a tristeza não mais vai reinar em teu coração!”… glorifique o Nome poderoso de Jesus.

Pe. Antonio José(Livro: Basta uma Palavra)

Deus lhe abençoe,

Ritinha

Comente sua experiência de hoje com a Palavra!

Comments

comments