Santa Rita de Cássia é a madrinha da minha vocação!

Santa Rita, a Santa das causas impossíveis

Eu me chamo Maria Monique, sou missionária da Canção Nova há quase 10 anos, e hoje gostaria de partilhar com vocês sobre a experiência com a minha amiga do céu Santa Rita de Cássia, a quem carinhosamente digo que é madrinha da minha vocação.

Mas quando começou esta linda história de amizade? Desde antes de eu nascer, a minha família já frequentava a Paróquia Santa Rita de Cássia dos Impossíveis; então, neste jardim, a minha vocação foi cultivada. O que chamava a minha atenção, na vida dela, era o desejo que ela tinha de ser de Deus, e a perseverança na oração para a salvação dos seus. Mesmo diante de tantas situações que lhe eram impossíveis a olhos humanos, ela não desistia, e mais rezava! E Deus foi fiel!

Foto: arquivo/CN

.:Um chamado que porta uma missão

.:Encontro vocacional da Canção Nova

O chamado vocacional pela intercessão de Santa Rita de Cássia

E o engraçado é que eu sempre percebia que Deus me pedia mais, contudo, eu trazia muitos medos de aprofundar-me. Até que, um dia, apareceu uma moça que desejava fazer um encontro com a Canção Nova em uma paróquia em Natal. Ao rezar, Deus colocava em seu coração que ela deveria procurar a paróquia que tinha Santa Rita como padroeira. Em Natal, a única paróquia era a minha. Ao mesmo tempo, Deus colocava em meu coração que eu precisava apresentar ao pároco um projeto de evangelização para os jovens das pastorais.

Quando fui conversar com o padre, ele pediu para eu ir nesta reunião, na qual, para minha surpresa, os projetos eram quase idênticos. A proposta da moça era trazer missionários da Canção Nova, para o encontro na paróquia. Olha a providência de Deus! Tem como não dizer que Santa Rita cuidou da minha vocação?

Foi nesse encontro que aconteceu o meu chamado vocacional. Estou há quase 13 anos caminhando com a Canção Nova pela poderosa intercessão de Santa Rita; e assim rumo a uma vida santa a partir da vivência do carisma e de sua espiritualidade.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

Maria Monique da Silva Dantas 
Missionária da Comunidade Canção Nova

Comments

comments