Segundo Elo: o que é e como vivem os missionários?

Segundo Elo da Comunidade Canção Nova

Os membros do Segundo Elo trazem em si o carisma e a missão Canção Nova, mas que, não podendo, por vários motivos, viver em regime de dedicação integral, continuam a exercer sua profissão na sociedade e a morar em sua própria residência.

Esses missionários são chamados a viver a identidade e missão da Canção Nova no dia a dia, entre família, trabalho e vida social.

 

Missionários do segundo elo

Família Sabará: Silvana, Adilson e Sarah (Esquerda para direita) /  Foto: Arquivo

 

Características do Segundo Elo

Os missionários do Segundo Elo vivem o Carisma Canção Nova no cotidiano, estendendo a missão de evangelizar e santificar o mundo.

A atuação dos missionários desse modo de compromisso se dá na Frente de Missão próxima, na Igreja local, família, trabalho e sociedade, residem em suas casas e se sustentam com seus próprios recursos.

Estes membros vivem seu compromisso santificando o ambiente onde estão inseridos e sendo os braços da Canção Nova onde os membros do Núcleo não conseguem chegar.

Os membros do Segundo Elo, a seu modo, têm a responsabilidade de, juntamente com o Núcleo, perpetuar o Carisma.

Luz no mundo

Os missionários do segundo elo contribuem para a perpetuação do Carisma, auxiliando o Núcleo no relacionamento com a Igreja, com o povo de Deus e na inculturação da fé.

Gildeane Maciel (Segundo Elo – Frente de Missão de Aracaju/SE)

A missionária Gildeane Maciel, conta como identificou seu chamado vocacional:

“No início, comecei meu caminho para o núcleo, mas percebi que a vontade de Deus era o segundo Elo. Percebi que Deus me mostrava que eu precisava evangelizar em minha casa, no trabalho, em minha paróquia. Ser comunidade fora da comunidade. Ser luz neste mundo. Hoje, estou feliz realizando minha vocação”

Você pode ser luz nesse mundo e discenir se a Canção Nova é o seu lugar.
Se ficou alguma dúvida entre em contato através:

 

Não perca tempo e faça o Cadastro Vocacional