O Papa Francisco e Santa Teresinha

O Papa Francisco e a Rosa Branca de Santa Teresinha do Menino Jesus

Quando veio ao Brasil, perguntaram ao Papa Francisco, o que ele trazia na sua pasta preta que carregava quando desceu do avião, ele respondeu brincando: “ Meu barbeador, está o breviário (livro de oração), a agenda e um livro de leitura – trouxe um sobre Santa Teresinha a quem sou devoto…”

E é devoto mesmo!

Durante a Vigília de oração pela paz na Síria, realizada na Praça São Pedro em 7 de setembro, foram lidos alguns trechos dos escritos de Santa Teresinha. No dia seguinte, domingo, o Papa Francisco recebeu de presente uma rosa branca, ficou muito contente, pois representa um ‘sinal’ da intercessão de Santa Teresa, ele contou para o Arcebispo de Ancona, Dom Edoardo Menichelli e deixou que Dom Edoardo espalhasse a notícia.

Assim contou Dom Menichelli: “O Papa me disse que ficou surpreso quando, passeando nos Jardins Vaticanos no domingo, 8 de setembro, recebeu de um jardineiro uma rosa branca, recém-colhida. Uma flor que ele considera como um ‘sinal’, uma ‘mensagem’ de Santa Teresinha, ao quem havia se dirigido preocupado, no dia anterior pedindo a intercessão”.

E como o Papa Francisco soube que era uma resposta de Santa Teresinha?

A Rosa Branca

Quando o Papa era ainda o Cardeal Bergogliolá na Argentina, um dia foi entrevistados por dois jornalistas, Sergio Rubin e Franzcesca Ambrogetti, que estavam escrevendo um livro sobre ele: “O Jesuita”, eles contaram: “Paramos diante dum vaso cheio de rosas brancas em uma prateleira da biblioteca, onde havia uma imagem de Santa Teresa. O Cardeau disse: “Quando tenho um problema, peço à santa Teresinha, não para resolvê-lo, mas para pegá-lo na mão e ajudar-me a aceitá-lo, e como sinal, recebo quase sempre uma rosa branca”.

Santa Teresinha foi para o Céu aos 24 anos em 1897, e foi canonizada por Pio XI e proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997. Quer saber a história dela? Clique aqui

Um presente para você..

Quando Teresinha estava quase indo para o Céu, disse a sua irmã: “Lá do Céu, farei chover uma chuva de rosas!”

Ela quis dizer que ia pedir muito a Jesus que atendesse os pedidos que seus amigos fizessem aqui na terra. Aí um padre teve a idéia da Novena das Rosas à santa Teresinha e ela sempre dá um jeitinho da pessoa ganhar uma rosa durante a novena, pra saber que é da vontade de Jesus atender a oração. Quer a

Novena das Rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus Clique aqui ou na Capa da novena…

Quer colorir Santa Teresinha Baby que eu desenhei? Então clique no desenho pra ele ampliar e imprimir…

Curiosidade

Qual o livro de Santa Teresinha que o papa trouxe para o Brasil? Foi o livro ‘Teresa de Lisieux. O fascínio da santidade. Os segredos de uma doutrina reencontrada’ de Gianni Gennari.

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )