TEMPOS LITÚRGICOS

Tempos Litúrgicos

Quaresma… Semana Santa… Páscoa

quaresma

 

. Como você tem preparado suas crianças nessa Quaresma? Histórias, desenhos para colorir, tudo sobre o tempo da Quaresma e da Páscoa.

 Por que existe a Quarta-feira de Cinzas? Se arrepender dos pecados, oferecer penitências, sacrifícios… Você entende o porque disso tudo? Aqui https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/cinzas/

 

Sacramento da Reconciliação aqui https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/o-sacramento-da-reconciliacao/postal maria madalena

.Falar da Cruz de Jesus para crianças aqui https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/jesus-morreu-na-cruz-para-nos-salvar/

na cruz

. Tudo sobre o Domingos de Ramos aqui https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/domingo-de-ramos/
Você sabe o que aconteceu nesse dia? Está na Bíblia para Crianças da Cancão Nova. Leia no meu blog e assista a histórinha animada da Bíblia.1620378_626862610695739_119739693_n

. A primeira Quinta Feira Santa de todas aqui https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/a-eucaristia/

Na Quinta Feira Santa Jesus institui a Eucaristia… Como um pedacinho de pão e um golinho de vinho podem ser o Corpo e o Sangue do Senhor? E como Ele está alí escondido? E como Ele vem visitar a gente quando comungamos? Jesus instituiu a Eucaristia, na primeira quinta feira santa de todas…

972274_640452129336787_7583262547679942690_n

. A Sexta Feira Santa aqui https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/jesus-morreu-na-cruz-para-nos-salvar/

É dia de ficar mais quieto, sabe, não fazer muito barulho, pensar em Jesus, no quanto Ele nos ama para sofrer isso tudo para nos salvar… Tem musicas, histórias lindas para ler e ouvir, pensar em Jesus e orar nesse dia especial…

 

. Jesus Ressuscitou! Aleluia aqui https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/ressuscitou/
O que significa a palavra “Aleluia”, a história da Páscoa do 3 Pastorinhos com marionetes e a história da Ressurreição de Jesus na Bíblia para crianças da Canção Nova e o Senhor Jesus ressuscitado para colorir… Viva Jesus venceu a morte, Ele vive!

10247422_640457266002940_1292309988140954580_n

. Os Símbolos da Páscoa aqui https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/simbolos-da-pascoa/

1510992_641573829224617_2300739410443062255_n. Coelhinhos da Páscoa (Brinquedos de papel) aqui https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/enquanto-esperamos-a-pascoa/

coelho-pascoa-tia-adelita

 

 

 

Pentecostes

. O Espírito Santo é um presente super incrível que Jesus prometeu 

https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/espirito-santo/

. Os Carismas que vem de Deus: Os superpoderes de Padre Pio!

https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/os-super-poderes-do-padre-pio/

 

Santíssima Trindade

https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/santissima-trindade/

 

Cristo Rei 

https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/cristo-rei

 

 

 

Boas festas!!! Advento… Natal…

 


É Advento… Esperamos a vinda do Senhor… (Clique na bolinha, ou no card, para saber mais).

advento

Pasmem… Papai Noel existe de verdade e mora no Céu!

(Clique na bolinha, ou no card, para conhecer sua história linda).

 postal-papai-noel-_-Tia-Adelita

lolekO Natal do beato João Paulo II (clique na bolinha para ler)…

 

 

 

 

Sabia que Dom Bosco compôs uma canção de Natal?

Pois é. A versão em português, a letra em italiano e a partitura… (clique na bolinha para conhecer a história e a música).

postal--natal-dom-bosco_-tia-Adelita

A Canção de Natal dos cristãos perseguidos

Eu não gostaria nada de ganhar no Natal seis gansos chocando… Pois está na letra da canção de Natal Twelve Days of Christmas (Os 12 dias do Natal), o que pouca gente sabe é que essa é uma canção cheia de enigmas, composta pelos católicos perseguidos na Inglaterra no século XVI… (clique na bolinha para conhecer a história).

presentes de natal

Sabia que Jesus teve um Pai do Coração?!
Eu sou fã de São José, pai adotivo de Jesus… Ele esteve no primeiro Natal… (Clique na bolinha para ver a história dele).

postal-São-José2---Tia-Adelita

O pequeno pastorzinho

Quem escreveu essa história foi um freizinho Franciscano chamado Jacób, que a muito tempo foi para o Céu, ninguém sabe se é um conto de Natal, ou se aconteceu de verdade… (Assista aí, é muuuuito muito linda, clicando na bolinha).

 postal-pastorzinho-_tia-Adelita

A linda história do Presépio de São Francisco… (clique na bolinha para assistir). 

 postal-presépio-francisco-_-tia-Adelita

Você sabe como comemoram o Natal pelo Mundo? (Eu conto, clique na bolinha). 

 postal-natal-pelo-mundo-_tia-Adelita

bolinha de natalO pinheirinho e as bolinhas que o enfeitam, são Símbolos de Natal… (clique na bolinha para  sabes porque).

 arvore-natal

Os sinos são símbolos do Natal, você sabia que é um costume antigo na Igreja, consagrá-los aos Anjos… (saiba mais clicando na Bolinha).

Uma grande alegria, um anjo do Senhor, Gabriel, foi enviado a uma virgem chamada Maria…(clique na bolinha pra saber como foi).

postal-sao-gabrielAssim começou essa linda história de amor que vamos celebrar daqui a alguns dias… São Gabriel, rogai a Deus por nós… (E saiba quem é esse arcanjo Gabriel, clicando na bolinha aqui).

O presépio do menino Jonas Abib

Quando o fundador da comunidade Canção Nova era menino, amava o Natal. Sua família não tinha dinheiro para comprar enfeites para o pinheirinho ou um presépio, mas isso não era problema para ele…(Clique na bolinha para conhecer a história do presépio do menino Jonas Abib).

 postal-pe-jonas-menino-pinheirinho-_-tia-Adelita

Nelsinho, o brasileirinho que foi para o Céu no Natal

Uma linda história que aconteceu… … (clique na bolinha pra conhecer a historia e prepare o lenço)

postal-nelsinho-santana

Pelo mundo inteiro na véspera do Natal ouvimos a linda canção “Noite Feliz”. É linda, tem tudo a ver com o Menino Pobrezinho que nasceu em Belém… Ela é meu presente de Natal para você… (clique na bolinha para conhecer a história dessa canção e de seu compositor)

 cartao tia adelita natalEspero que você goste de todas essas histórias que preparei com muito amor. Quando eu era criança, fazíamos a Novena de Natal entre os vizinhos, e no último dia nós crianças apresentávamos uma peça de teatro que nós mesmas inventávamos. Que tal usar uma dessas histórias e fazer o mesmo na Novena de Natal de sua rua, ou na festa de Natal de sua família… Junte seus irmãos e primos… Vai ser muito divertido! Deus abençoe, e feliz Natal com Jesus, Maria e São José! Feliz Natal em família! Que o Menino Jesus nasça aí em seu coração!!!!!!!!

Com amor, tia Adelitacartao-de-natal-familia

Santo Estevão

Um dia depois do Natal, comemoramos a festa de Santo Estêvão. Ele era cheio do Espírito Santo. (clique na bolinha para assistir sua história).

 

 

 

Santos Inocentes

O rei Herodes também tentou matar o Senhor quando era só um bebezinho… Acabou não encontrando o Menino Jesus, mas mandou matar todos os bebês até dois anos… Eles foram “mártires”… (saiba mais sobre eles clicando na bolinha).

Festa Sagrada Família 

No domingo após o Natal, comemoramos a festa da Sagrada Família… (Clique na bolinha para ver).

 

 

 

 

 

Feliz Ano Novo!

Aprenda com os amigos do Céu, como ter um ano novo feliz de verdade e conheça a história de São Silvestre… (clique na bolinha aqui ). postal-sao-silvestre_tia-Adelita

O primeiro dia do ano, também é o dia de Nossa Senhora, a Santa Mãe de Deus… (clique na Bolinha para saber mais).

 

 

 

 

E os Reis Magos?

Clique na bolinha e saiba quem foram eles de verdade…

 

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )