Tamanhos de Imagem


Adelita Maria Rozetti Frulane, nasceu em Guarapuava, no estado do Paraná. Formou-se em magistério e em história na FAFIG, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de sua cidade.
Trabalhou inicialmente como professora. Uma das experiências mais marcantes de sua vida, foi lecionar na Escola Hildegard Burjan, patrocinada pelas irmãs Caritas, com crianças em situação de risco, a maioria moradores da zona de prostituição, num dos bairros mais pobres de sua cidade.
Trabalhou durante 5 anos na Casa Municipal da Cultura, desenvolvendo projetos ligados ao público Infantil, como ruas de lazer, hora do conto na Biblioteca Municipal e Teatro Infantil, cujo grupo recebeu a premiação de melhor peça Infantil, com “O Pirata da Mão de Lata” no festival de Teatro da FAFIG, atual Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná, em 1989.
Como locutora do programa infantil Cantinho da Criança da Rádio Canção Nova de Cachoeira Paulista, recebeu o premio “Microfone de Prata da CNBB” como o melhor programa das rádios católicas em 1993.
Neste mesmo ano participou do Curso Comunicação para Pastoral, promovido pelo CELAM, Centro Episcopal Latino Americano, com a duração de 5 meses, na Pontifícia Universidade Javeriana da Colômbia.
Em 1995, criou o Programa Infantil para a TV Canção Nova onde, por 13 anos, apresentou um quadro contando e desenhando histórias educativas. e da vida dos santos. Neste tempo produziu os CDs infantis, Cantinho da Criança 1 e 2.
Roteirizou as series para marionetes “O Pequeno Gigante” e “Os 3 Pastorinhos”, superproduções de muito sucesso na TV Canção Nova.
Participou da equipe de dramaturgia da TV CN que realizou o drama “Natal Solidário” em 2004, ganhador do Prêmio “Clara de Assis” de Dramaturgia pela CNBB.
Participou da equipe de criação e desenvolvimento dos filmes publicitários para as Campanhas da Fraternidade da CNBB dos anos de 2002 “Fraternidade e Povos Indígenas” e a de 2003 “Fraternidade e Pessoas Idosas”.
Entre 2003 e 2004 participou da equipe de criação de vinhetas, institucionais na Agência de Publicidade da TV Canção Nova.
E entre 2005 e 2006, foi responsável pela direção de arte e criação do Setor de Livros Infantis da Editora Canção Nova, sendo nesse período co-autora da “A Bíblia para Crianças” e autora dos livros infato-juvenis “O Menino que podia voar” que trata da inclusão da criança com deficiência e “Na Trilha de um Vencedor”, sobre a infância e juventude de João Paulo II, livro que tem a introdução de Dom Eugênio Sales e que recebeu a benção apostólica do então Papa Bento XVI.
Entre 2007 e 2012 apresentou o programa “Amigos do Céu” na TV CN, voltado para crianças em idade catequética, com o objetivo de divulgar a vida dos Santos.
Atualmente trabalha no setor de evangelização infanto-juvenil com midias sociais e livros infantis, como escritora e ilustradora. Além de ministrar com seu esposo encontros para casais e encontros para evangelizadores de crianças.
É missionária leiga da comunidade Católica Canção Nova desde 1991, casada com Júlio Frulane, também missionário e mãe do Estêvão e da Maria Esther.

Link permanente para este artigo: https://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/tamanhos-de-imagem/

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com