SOBRE A AUTORA

 

Adelita Maria Rozetti Frulane, nasceu em Guarapuava, no estado do Paraná.  Formou-se em magistério e em história na FAFIG, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de sua cidade.

Trabalhou inicialmente como professora. Uma das experiências mais marcantes de sua vida, foi lecionar na Escola Hildegard Burjan, patrocinada pelas irmãs Caritas, com crianças em situação de risco, a maioria moradores da zona de prostituição, num dos bairros mais pobres de sua cidade.

Trabalhou durante 5 anos na Casa Municipal da Cultura, desenvolvendo projetos ligados ao público Infantil, como ruas de lazer, hora do conto na Biblioteca Municipal e Teatro Infantil, cujo grupo recebeu a premiação de melhor peça Infantil, com “O Pirata da Mão de Lata” no festival de Teatro da FAFIG, atual  Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná, em 1989.

Quanto a caminhada na Igreja, desde o Crisma esteve engajada, coordenado o coral infantil da Matriz Santa Teresinha, aos 12 anos, ingressando, aos 14 anos no juniorato das Irmãs Servas do Espírito Santo para um discernimento vocacional, onde permaneceu por um ano e 4 meses. Ingressou aos 16 anos no grupo de jovens J.U.C.A. (Jovens Unidos da Catedral), até os 19 anos, quando começou a participar do grupo de Jovens da RCC, onde formou e dirigiu o Grupo de Teatro.formacao_940x350-destaque4

tia-adelita-e-pineComo locutora do programa infantil Cantinho da Criança da Rádio Canção Nova de Cachoeira Paulista, recebeu o premio “Microfone de Prata da CNBB” como o melhor programa das rádios católicas em 1993.

Neste mesmo ano participou do Curso Comunicação para Pastoral, promovido pelo CELAM, Centro Episcopal Latino Americano, com a duração de 5 meses, na Pontifícia Universidade Javeriana da Colômbia.

1304504464_390d616b60Em 1995, criou o Programa Infantil para a TV Canção Nova onde, por 13 anos, apresentou um quadro contando e desenhando histórias educativas. e da vida dos santos. Neste tempo produziu os CDs infantis, Cantinho da Criança 1 e 2.

Roteirizou as series para marionetes “O Pequeno Gigante” e “Os 3 Pastorinhos”, superproduções de muito sucesso na TV Canção Nova.

Participou da equipe de dramaturgia da TV CN que realizou o drama “Natal Solidário” em 2004, ganhador do Prêmio “Clara de Assis” de Dramaturgia pela CNBB.

Participou da equipe de criação e desenvolvimento dos filmes publicitários para as Campanhas da Fraternidade da CNBB dos anos de 2002 “Fraternidade e Povos Indígenas” e a de 2003 “Fraternidade e Pessoas Idosas”.

Entre 2003 e 2004 participou da equipe de criação de vinhetas, institucionais na Agência de Publicidade da TV Canção Nova.

E entre 2005 e 2006, foi responsável pela direção de arte e criação do Setor de Livros Infantis da Editora Canção Nova, sendo nesse período coautora da “A Bíblia para Crianças” e autora dos livros infantojuvenis “O Menino que podia voar” que trata da inclusão da criança com deficiência e “Na Trilha de um Vencedor”, sobre a infância e juventude de João Paulo II, livro que tem a introdução de Dom Eugênio Sales e que recebeu a bênção apostólica do então Papa Bento XVI.

Entre 2007 e 2012 apresentou o programa “Amigos do Céu” na TV CN, voltado para crianças em idade catequetica, com o objetivo de divulgar a vida dos Santos.

Atualmente trabalha no setor de evangelização infantojuvenil com mídias sociais e livros infantis, como escritora e ilustradora. Além de ministrar com seu esposo encontros para casais e encontros para evangelizadores de crianças.

É missionária leiga da comunidade Católica Canção Nova desde 1991, casada com Júlio Frulane, também missionário e mãe do Estêvão e da Maria Esther.

 

 

 

 

Mídias da Autora

Youtube Playlist no canal da TV Canção Nova  https://www.youtube.com/playlist?list=PL562872B285A3C385

Canção Nova play   Educar na Fé – programas completos  Tia Adelita – Histórias dos Santos para Crianças

Canal da autora https://www.youtube.com/educarnafe

Facebook https://www.facebook.com/amigosdoceu

Blog: Histórias da vida dos Santos para Crianças http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu

Gloria TV http://gloria.tv/user/MgzA8Yx4yfn

Loja virtual da Canção Nova Livros, DVDs e palestras de Adelita Rozetti Frulane

Twiter https://twitter.com/Tia_Adelita

Podcasts  Histórinhas da tia Adelita para ouvir antes de dormir e baixar no celular

Instagram Tia Adelita https://www.instagram.com/tiaadelita/

Instagram Educar na Fé https://www.instagram.com/programaeducarnafe/

Programa Educar na Fé http://tv.cancaonova.com/programa/educar-na-fe/


“Educar para a fé é belo, é talvez, a melhor herança que podemos dar a alguém: a fé! Educar na fé para que essa pessoa cresça. Ajudar as crianças, os rapazes, os jovens, os adultos a conhecerem e a amarem sempre mais o Senhor, é uma das aventuras educativas mais belas. É construir a Igreja.”  (Papa Francisco – Congresso Internacional  de Catequese – 27  Setembro 2013)

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )