Print Friendly

Você conhece a história dos seus pais?

Como foi a infância e a adolescência deles? Como se conheceram? O casamento foi abençoado pelos pais ou havia uma rejeição entre as partes para aquela união?

Arquivo/cancaonova.com

Arquivo/cancaonova.com

É muito importante saber a história dos nossos pais. Até mesmo para compreender o comportamento deles conosco. Uma criança que não recebeu amor, cuidado e teve uma criação rígida e punitiva, dificilmente conseguirá ser um pai amoroso, participativo, cuidadoso. Mas porque isso? Por que como disse no artigo anterior, comumente entramos em uma repetição. Uma criança que não sabe amar e cuidar, não conseguirá amar e cuidar os seus, pelo simples fato de não ter aprendido. Por exemplo: nós falamos a língua portuguesa, esta é a nossa língua nativa. Somos estimulados o tempo todo a falar o português. Porém, para aprender uma língua estrangeira temos que fazer um curso especializado para isto. Uns terão facilidade para aprender esta nova língua, outros não. E assim vão precisar de esforçar um pouco mais para alcançar este objetivo. A questão toda é que nem todo mundo está disposto a se esforçar em aprender algo, que no final nem sabe se valerá à pena. E neste caso, falamos em aprender a amar, cuidar, prover,..

:: Qual a influência dos meus antepassados em minha vida?

O esforço interior é muito grande. É uma verdadeira violência interior. E nossa sociedade nos ensina que só vale à pena mudar se houver recompensa imediata. Então seria justo olhar para nossos pais com este olhar de misericórdia. Olhar para alguém que no fundo pode ter sofrido tanto quanto nós, ou até mais que nós. Você já parou para pensar nisso?

Continue lendo

Print Friendly

Não basta sermos adoradores enquanto vivemos os passos públicos do Senhor, enquanto Ele está fazendo inúmeros milagres em nossa vida, como fazia às multidões. Precisamos acompanhar e ser adoradores do Cristo também na subida do calvário, ou seja, quando surgir um doença em nossa família, em meio aos conflitos familiares, no adultério do esposo…

Arquivo/cancaonova.com

Arquivo/cancaonova.com

Nessas horas não podemos arrefecer. É aí o momento da graça, em que encontramos o corpo repleto de chagas do Senhor que precisamos adorar, tendo a certeza de que, assim como adoradores o Cristo coberto por chagas. Também iremos adorá-Lo ressuscitado. Não podemos nos acomodar ou parar em nossos melindres, querendo nos afastar do Jesus crucificado que nos é apresentado. Não temos esse direito, porque sabemos que o encontraremos, após a cruz, o Jesus ressuscitado.

:: Qual a influência dos antepassados em minha vida?

Continue lendo

Print Friendly

Será que a história dos meus antepassados, a minha gestação, concepção, infância e adolescência, influenciam em minhas dificuldades na vida adulta? É a esta pergunta que vamos responder nas próximas semanas.

Galeria/cancaonova.com

Galeria/cancaonova.com

Vamos fazer uma viagem em nossa história e observar nela os aspectos comuns que podem ter sido determinantes em minha vida. Mas seria interessante se nesse momento, você pudesse pensar nas questões de sua vida que hoje são difíceis. Aquilo que gera um incômodo em você e nos outros também. Como por exemplo, ansiedade, sentimento de pose, rejeição, medo de errar, necessidade de ser amado, dificuldades em ser relacionar…

Pensou? Agora vamos iniciar nossa jornada.

Continue lendo

Print Friendly

Nesta quinta-feira, dia 12 de maio, padre Ademir Costa presidiu a Santa Missa do Clube da Evangelização na Canção Nova Minas.

Confira como foi a homilia, na íntegra:

Print Friendly

A Canção Nova Minas promove entre os dias 12 de abril a 7 de junho o Seminário de Vida no Espírito. Numa série de nove terças-feiras seguidas, os encontros iniciarão sempre às 19h30 na sede da comunidade na Avenida Izabel Bueno, 400 no bairro Jaraguá, em Belo Horizonte (MG).

A quarta pregação do Seminário do Espírito Santo foi com o senhor José Maria coordenador da Forania São Paulo da Cruz sobre “Jesus Salvador”,ouça:

Print Friendly

Há 15 anos a Canção Nova evangeliza em Belo Horizonte (MG). E para comemorar, promove entre os dias 10 a 12 de junho o Encontro de Oração com o tema “Agora meus olhos te viram”. O evento contará com a presença do bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte Dom Edson Oriolo, do missionário da Comunidade Canção Nova padre Anderson Marçal, da missionária Vera Lúcia, a Verinha, que morou nos inícios da missão em Belo Horizonte, além da cantora católica Cidinha Cunha e membros da Canção Nova Minas.

:: Confirme aqui a sua presença

“Se eu tenho certeza que sou amado por Deus, preciso tomar uma decisão: “o que vós desejais que os outros vos façam, fazei vós também a eles.” Não posso desejar ao outro o que eu não desejo para mim. Se eu não quero ser enganado, eu não posso enganar. Esse é o estilo de vida de Jesus que nós devemos seguir,” exorta padre Anderson e continua: “Partindo desta decisão Deus nos dá uma promessa. Se somos fiéis a Ele, se fazemos a experiência desta certeza de um Deus que me ama e me decido pelo estilo de vida de Jesus: “Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo…” A recompensa é você ser reconhecido como filho de Deus. A maior experiência de filho é buscar Deus de todo coração. A maior crise dos nossos tempos é de pessoas que não sabem o que são. Você é filho amado de Deus! E o filho aprende do pai a ser gente, aprende do pai as virtudes e toma a decisão de seguir o estilo de vida do pai.”

Em breve, disponibilizaremos a programação do evento

Print Friendly

Consagremos a Nossa Senhora de Fátima a nossa vida, família e tudo o que nos pertence

Hoje, mais uma vez, ela vem nos dizer que está conosco. Tenhamos essa certeza: somos filhos de Maria, temos uma Mãe, uma protetora.

(Galeria/Canção Nova)

(Galeria/Canção Nova)

Nós precisamos rezar mais e melhor. Una-se a Maria e reze, principalmente, o Terço. Ao contrário do que, muitas vezes, se pensa, esta é uma oração de poder.

Sou pecador, mas digo, como os três Pastorzinhos de Fátima: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para todos os que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam”. Continue lendo

Print Friendly

Todas às segundas-feiras das 14h às 14h40, a Canção Nova Minas tem o “Programa Canção Nova e você” na Gospa Mira 105.7 FM

Confira nosso último programa: