Print Friendly

Vivemos hoje numa sociedade onde o homem se torna cada vez mais egoísta e voltado para si mesmo

O importante é TER! E ter cada vez mais. Vale mais quem tem mais e o homem esquece do que é, de ser na sua essência, que é a imagem e semelhança de Deus.

Quando perguntamos a alguém “quem você é?” Seja numa entrevista de emprego, ou num processo seletivo ou mesmo numa conversa informal, as pessoas respondem: tenho diplomas, tenho isto, tenho aquilo, mas nunca dizem o que são realmente. Escondem-se por trás das coisas e pessoas e muitas vezes revelam um vazio interior.

56

“Muitas vezes pessoas agrupadas mas separadas, cada uma com o seu celular, tablete ou notebook” (Galeria/cancaonova.com)

Em meio a este sentimento vivemos em uma sociedade, onde o outro vale cada vez menos, onde os relacionamentos se tornam cada vez mais superficiais e os encontros são nas mídias sociais. O mundo é competitivo e a teoria da eliminação do outro vigora com preponderância. Doenças como depressão, síndrome do pânico, estresse e outras crescem exponencialmente.

Muitas vezes pessoas agrupadas mas separadas, cada uma com o seu celular, tablete ou notebook, gastando o precioso e escasso tempo com conversas tolas, banais que não vão acrescentar nada a vida do outro. É a superficialidade dos encontros e a materialidade dos sentimentos.

:: Você é uma pessoa desapegada?

Muitas pessoas fisicamente juntas mas com o coração a quilômetros de distância. Pessoas morrendo ao nosso lado e isto começa a se tornar normal Continue lendo

Print Friendly

Hoje com apenas um clique você conquista um novo amigo, pronto a partir daquele momento ele vai poder te seguir, ver suas postagens e até falar com você, o que é menos provável. E assim podemos esbanjar na nossa “timeline” até cinco mil amigos. Mas quantos desses “amigos” você conhece pessoalmente? Tudo bem, não vamos perder tempo contando.

Assim é perceptível que cada vez mais se esvazia a força original desse conceito. Quem me conhece sabe do quanto valorizo minhas amizades. E muitas vezes as pessoas brincam comigo dizendo que quer entrar na minha mão, pois costumo dizer que conto nos dedos aqueles que são meus amigos de verdade.

amizade

Considero muito aquelas pessoas do meu convívio, que são gentis e companheiras, estão sempre disponíveis e que nunca me magoaram, mas não as chamo de amigos.

Mas existem aqueles que você confia, que são presentes no seu dia a dia, que faz a diferença na sua vida e te faz se sentir importante ao lado delas. Para mim isso ainda não é amizade, mas amor de irmão, amor fraterno.

A Palavra de Deus diz: “Dá-te bem com muitos, mas escolhe como amigo um entre mil”. (Eclo, 6, 6). Já o pequeno príncipe ressalta: “Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo”. Continue lendo

Print Friendly

Ei garoto, onde estão os seus sonhos?

Foi o que ouvi meu pai dizer por muito tempo em minha vida.

Mas afinal o que é sonhar? Procurando no dicionário descobri que sonhar tem muitos significados, no entanto, dois conceitos me chamaram a atenção e é neles que quero me debruçar um pouco.

Galeria/cancaonova.com

Galeria/cancaonova.com

Ter uma ideia fixa ou pensar com insistência. Interessante o sonho, tem uma relação muito estreita com a perseverança, e isso quer dizer que essa conquista depende do quanto estamos dispostos a correr atrás dos mesmos e não abrir mão deles.

:: Homens já nascem prontos

Desde muito cedo o sonho nos acompanha e anda sempre de mãos dadas com aquilo que nos maravilha. Queremos ser como o papai ou a mamãe, como a professora do primário, como aquele sacerdote que é tão bonzinho.

Continue lendo

Print Friendly

Entre os dias 5 a 7 de agosto a Canção Nova Minas promove a Experiência de Avivamento com o tema: “Reinflama o Carisma”. O encontro que tem como objetivo levar os fiéis a fazerem a experiência de serem avivados pelos Espírito Santo.

:: Faça AQUI a sua inscrição

Neste evento teremos a presença dos missionários da Comunidade Canção Nova Fábio Lira e padre Ademir, além da cantora católica Cidinha Cunha.

Encontro AGOSTO .

 

“Eu não sei o que você precisa, hoje, mas levante os seus braços e abra a sua boca. Peça a Deus, pois Ele sabe o que está em seu coração. Reze pelos que estão doentes, pois com Seu braço forte o Senhor realiza prodígios. A vitória n’Ele é certa. Eis o tempo da vitória de Deus. Meus irmãos, rezem pela libertação, pela restituição dos seus dons. No dia de hoje escolha a vida, escolha buscar o Senhor e estar em Sua presença.” (Fabio Lira)


Serviço

Endereço: Avenida Isabel Bueno, 400 – Jaraguá – Belo Horizonte (Trace sua rota até AQUI)
Telefone: (31) 3306 6690

Leia mais:
:: Onde está teu fervor?
:
: Para que Jesus te chama?

agenda

Print Friendly

Tenho certeza que você ficou bem intrigado com os elementos que foram levantados sobre a infância. A psicologia do desenvolvimento é fascinante, seja ela na infância, adolescência, vida adulta ou velhice. Hoje vamos continuar a desbravar nossa infância.

02

Galeria/cancaonova.com

Um momento de muita importância na vida da criança e que o adulto nem imagina o impacto dela, é o controle esfincteriano. É a capacidade que a criança tem de iniciar o processo de autodomínio, autocontrole e autoestima. Imagina o quanto é difícil para uma criança, que estava acostumada com o uso da fralda, ter que parar de usar. Vivia livremente a eliminação de sua urina e suas fezes. Mas de repente, vem um adulto e começa a falar que agora não vai usar mais fralda! Será que isso é fácil para a criança? NÃO! NÃO! E NÃO!

:: Como fazer de uma criança um adulto com limites?

Continue lendo

Print Friendly

A frase acima já iludiu e continua a iludir muitos homens que ainda não se perceberam ou se reconheceram em processo de feitura.

É isso mesmo, ser homem é um processo no sentido de tornar-se, e isso começa já na fase embrionária. Claro, no momento da fecundação já existe a determinação genética, se o Y estiver presente, afinal, a mulher possui somente um tipo de cromossomo que é o feminino (XX) então aqui já sabe, será um menino!

Galeria/cancaonova.com

Galeria/cancaonova.com

:: O Vale das Borboletas

Mas no processo de desenvolvimento físico/fenotípico do embrião, a formação das gônadas tende a seguir o desenvolvimento dos ovários e isso só não ocorrerá se houver um esforço químico mediado pelo cromossomo Y, que ativamente desvia o processo para o desenvolvimento dos testículos. Para que surja o que é próprio do homem, é preciso uma intervenção, uma atividade, um esforço, caso contrário… será menina.

E a saga continua. Psicologicamente isso também é verdadeiro. Tanto o menino quanto a menina são cuidados mais intensamente pela mãe, primeiramente durante a gestação, depois por todos os meses da amamentação, sem contar as tias da creche, do colégio, avós, etc. Para as meninas, basta a passiva convivência com a mãe para que se identifiquem com o ser feminino. Mas e o menino? La vem o esforço!
Continue lendo

Print Friendly

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.” (Ap 3,20)

Quando Jesus falar que quer cear, Ele quer dizer que quer fazer parte daquela casa, daquela família. Quanto tempo em minha casa eu tenho gasto estudando a palavra de Deus para estar pronto para abrir a porta da minha casa ao Senhor?

Ana Maria e Júlio Brebal durante pregação

Ana Maria e Júlio Brebal durante pregação

::  Fotos do Encontro para as Famílias

E o que acontece quando abrimos a porta do coração? “Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.” (Ap 3,21)

:: Reconstruindo a fé em nossa casa

Leia mais

Print Friendly

Nesta semana, comemora-se o Dia Mundial da Alegria

Imagem 042Sabe aquela sensação boa de contentamento? De prazer e satisfação? Pois é, isso é alegria!!! É um sentimento expressado através de sorrisos, mas não só…

Já no antigo testamento, a palavra de Deus nos diz que “a alegria do Senhor será a vossa força” (Ne.8,10b). Animando e encorajando aquele povo que se encontrava aflito!

As alegrias podem ser momentâneas ou permanentes e muitas vezes está ligada à felicidade.

A pessoa pode dizer que está alegre por alguma situação e é feliz independente se estiver triste também, ou que não está feliz no momento, mas que é alguém sempre alegre, mesmo nas dificuldades e provações.

No evangelho Jesus diz: “que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.” (Jo.15,11) Ele está dizendo que podemos ter “alegrias” na vida, em outras coisas, mas para que nossa alegria seja completa e plena, precisamos da alegria dEle. Você já experimentou essa alegria no Senhor? Um sentimento de contentamento que permanece, que conforta e que anima seu coração independente das circunstâncias da vida? Continue lendo