Print Friendly

vocacaoPara o início do Discernimento Vocacional com a canção Nova é necessário que a pessoa apresente alguns requisitos importantes, você pode observá-los abaixo:

1) Somos Renovação Carismática Católica. Nascemos nela. Nela nos formamos. Com ela crescemos (Nossos Estatutos – Artigo 18) – A pessoa que se sente chamada a Canção Nova deve ter passado pela experiência da RCC.

2) Nascemos na Igreja e para a Igreja (Nossos Estatutos – Artigo 2) – Participar pelo menos há 3 anos da sua Comunidade Paroquial.

3) Somos profissionais do Evangelho. É por isto que o ser trabalhador torna-se uma característica fundamental na Canção Nova (Nossos Documentos) – A pessoa precisa estar trabalhando ou se empenhando para ter um emprego.

4) Para vivenciar o novo que a Canção Nova traz em si, é preciso ter um espírito jovem, e a juventude da idade se ajusta bem a isso pela ausência de uma mentalidade, estrutura de vida e compromissos já fixados e enrijecidos. A idade para iniciar o caminho é de 18 e 28 anos, ser solteiro(a) e sem filhos.

5) Somos uma Comunidade de vida apostólica, assumimos e desempenhamos os vários trabalhos por causa da Missão. Estudamos, nos aperfeiçoamos em vista desta Missão. (Nossos Estatutos – Artigo 11) – Ter concluído os estudos (pelo menos o 2º Grau).

6) O nosso primeiro chamado é viver em Comunidade. Todos têm necessidade do amor puro de seus irmãos para o seu equilíbrio afetivo (Nossos Estatutos – Artigo 112) – A pessoa precisa estar buscando maturidade e equilíbrio afetivo e sexual, vivendo uma vida de castidade.

7) Espiritualidade não é outra coisa que o nosso relacionamento com Deus (Nossos Documentos) – Ser uma pessoa que busca ter uma vida de oração.

8) Conhecer pessoalmente a Canção Nova.

9) Nosso primeiro chamado é sermos homens e mulheres de Deus, independente do estado de vida assumido. (Nossos Estatutos – Artigo 6) – Você tem disposição para romper o seu namoro ou noivado para iniciar um caminho vocacional com a Canção Nova?
– O Caminho Vocacional à Canção Nova se inicia por correspondência ( carta ou email), a fim de nos conhecermos melhor. Depois de um tempo de conhecimento o convidaremos para uma entrevista pessoal. A partir da entrevista segue as etapas:
– O candidato será convidado a fazer encontros Vocacionais.
– O candidato precisará se aproximar da casa de Missão mais próxima dele, para que possamos conhecê-lo melhor a ajudá-lo no discernimento vocacional.
Abaixo seguem as Casas de Missão da Canção Nova onde a pessoa poderá iniciar o caminho vocacional.
Depois de dois anos de caminho poderá receber a aprovação da Equipe Vocacional e do Conselho da Comunidade para:
– Experiência de 1 ano como Pré – Discípulo sendo avaliado mensalmente.
– Experiência de 1 ano como Discípulo sendo avaliado para o ingresso na Comunidade Canção Nova.
Após viver essa experiência de Discipulado e ser avaliado por um ano como discípulo (a) da comunidade, a pessoa será enviada a uma de nossas casas de missão:

Cachoeira Paulista/SP; São Paulo/SP; Lorena/SP; Queluz/SP; Lavrinhas/SP; São José do Rio Preto/SP; São José dos Campos/SP; Paulínia/SP; Gravatá/PE; Fortaleza/CE; Cuiabá/MT; Vitória da Conquista/BA; Aracaju/SE; Rio de Janeiro/RJ; Campos dos Goytacazes/RJ; Natal/RN; Brasília/DF; Curitiba/PR; Belo Horizonte/MG; Roma – Itália; Fátima – Portugal; Belém/Nazaré – Israel e Toulon – França.

::E-mail da equipe vocacional de Belo Horizonte/MG: vocacaionalbh@cancaonova.com

Como você pode ver, existe todo um caminho a percorrer, mas se você está disposto a verificar o chamado de Deus e percebe que agora é tempo de dar um passo sério na sua caminhada, nos escreva dizendo que deseja fazer o caminho vocacional.
É necessário termos o maior número de informações sobre sua pessoa, seus dados pessoais ( Nome, Endereço, Telefone, Email), sua família, seu engajamento paroquial e seu trabalho. É importante que você já tenha uma caminhada na Igreja e uma busca de santidade. O que você sente precisa ser realmente um chamado e não uma simples empolgação ou uma fuga de seus problemas, pois; a vida em comunidade é uma vocação.

Na Canção Nova somos pessoas consagradas a Deus e, portanto, buscamos uma vida de oração baseada no jejum, eucaristia, terço, estudo da palavra e confissão mensal.

Somos consagrados cada um no seu estado de vida: casados, sacerdotes, seminaristas, celibatários e aqueles que ainda buscam uma definição.

Não somos uma comunidade clerical, somos uma comunidade leiga. Nosso fundador é um padre (Monsenhor Jonas Abib), nossos co- fundadores (Luzia Santiago e Eto são leigos). Vivemos juntos, homens e mulheres, em sadia convivência com a missão de evangelizar.

Deus abençoe o seu chamado!

Equipe Vocacional

Veja o convite do monsenhor Jonas a você: