O Senhor quer nos libertar

Print Friendly

Hoje o Senhor nos dá a oportunidade de termos nossa história reescrita por Ele. O Senhor quer nos libertar. Quem acredita nesta verdade será liberto.

Durante uma viagem é natural dar algumas paradas. Esse nosso percurso em busca da salvação também é uma viagem. E nós fazemos paradas nesta viagem longa rumo ao céu. Somos peregrinos. Nesta tarde é uma parada rumo a esse destino. Esse encontro é uma oportunidade de chegarmos ao céu.

02

:: + Fotos no Facebook

Gl 5, 1. “É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, pois firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão.”

Vamos ver as características desta palavra. Quem é São Paulo? Paulo é um homem livre para falar do Senhor. Quando Paulo escrevia a esta comunidade eles viviam um tempo de falta de liberdade. E mesmo prisioneiro fisicamente, ele era espiritualmente livre para anunciar o Cristo libertador. E ele falava de liberdade àquela comunidade. Porque o Senhor tem poder de te libertar.

O sangue de Jesus, que é esta grande obra de libertação, foi derramado por você. O libertador veio ao nosso encontro. Ele nos libertou de todo o pecado. Jesus pagou o preço da nossa liberdade.

A Palavra de Deus nos indica o caminho de liberdade. A Palavra nos dá uma ordem: ficai firmes! Mesmo diante das dificuldades e tribulações precisamos permanecer firmes.

Jesus é a Verdade. E o que e a verdade? É o que nos liberta, que nos tira do pecado, que tira do erro. E é por isso que só poderemos viver a autêntica felicidade em Cristo Jesus, porque é pela liberdade que há n’Ele que nós somos felizes.

Somos livres para dizer ‘sim’ ou ‘não’. Nós precisamos apenas decidir entre o sim e o não. Como na viagem precisamos decidir o destino, as rotas, ligar o GPS. Porém não sabemos o que encontraremos no caminho (tragédias, um mal súbito…).

A Palavra de Deus nos diz, em Gl 3,1. “Oh insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado?”
O mundo tem seduzido a todos nós. Mas agora é hora de mexer no nosso “GPS” e traçar uma nora rota para a nossa vida. Quem vai permitir essa mudança e esses frutos é o próprio Espírito Santo. Ele habita em você e por isso pode te auxiliar nas mudanças necessárias na sua vida. Ele sabe o que é melhor para você, para sua família, para sua vida. E para isso você precisa abrir o coração e dizer ‘sim’ ao Espírito.

Nada pode me aprisionar! Nem emprego, nem situações, nem tribulações, nada. O meu libertador tem muito mais para mim. Não podemos ficar presos a essas coisas que passarão. A nossa liberdade verdadeira já conquistamos em Cristo. Mas a decisão sempre é sua. É você quem decide se vai tomar posse ou não da libertação que Jesus te deu. Jesus vai te mostrar as amarras que você ainda traz, basta você decidir viver essa liberdade dada por Ele.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira