Olá!
Paz ao seu coração!

Nós, da Canção Nova de Vitória da Conquista/BA, queremos convidar você para uma noite oracional com o Márcio Todeschini, missionário da Canção Nova da frente de missão de Cachoeira Paulista.

Essa noite oracional acontecerá na Escola Irmã Barbosa (ao lado Orfanato), às 19h30.

Venha estar conosco! Será uma noite especial com oração e música.

marcio

 

MÁRCIO TODESCHINI
_________________________________________________________________

Márcio Todeschini, ministro de música da Canção Nova, começou sua história com a comunidade em 2001.

O missionário deixou tudo: família, emprego, bens e a vida estruturada que tinha, para viver com os irmãos e servir a Deus.

Desde 1995 devido ao primeiro “Seminário de Vida No Espírito” que participou ainda na Renovação Carismática, a música começou a fazer parte da sua vida.

A partir daí seu ministério não parou mais, sob a aprovação de Monsenhor Jonas Abib, Márcio Todeschini, junto com Fábio Roniel, Eliana Ribeiro e Alexandre Firmino, gravou o primeiro trabalho do Estúdio Canção Nova: o CD “Cantando a Vida”, do Padre Léo. E em 2007 lançou seu primeiro CD “Deus vai Além”.

Com estilo ‘pop’ o álbum tem 13 faixas e tem como música de trabalho ‘Deus Vai além’ e ‘Eu Quero amar’, que fala sobre como Deus age em nossas vidas.

“Deus foi além na minha vida dando-me um lugar para ser d’Ele sem reservas. Deus foi além na minha vida dando-me uma esposa e um filho. O amor de Deus não muda jamais. Ele nos quer em seu “jardim” por toda a eternidade”, diz Márcio Todeschini.

O progresso interior vai refletir a sua maravilhosa transformação!

A Eucaristia é descrita no Catecismo como fonte e ápice da nossa fé. Encontrar tempo para fazer Adoração Eucarística pode ser difícil, mas, se você conseguir, poderá perceber resultados surpreendentes!

“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, pronunciou a bênção, o partiu e deu a eles, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. Em seguida, tomou o cálice, deu graças, o entregou a eles e todos beberam. E Ele disse: Isto é o meu sangue, o sangue da aliança derramado por muitos” (Marcos 14, 22-24).

Na cultura de hoje, a ideia de progresso interior é drasticamente desvalorizada como “desperdício de tempo” ou “coisa dos antigos e ??ingênuos”. Só o progresso exterior parece palpável. Mas o progresso material permanece fora de nós: ele até nos oferece alguns sentimentos positivos, mas é sempre efêmero e sem substância. Já o progresso interior significa que você está se transformando e tornando-se melhor!

O tempo que você dedica à Adoração pode surpreendê-lo de muitas maneiras. Veja aqui dez delas:

1. Você desenvolve um sentimento de admiração e maravilha

Não há nada como a atmosfera de uma capela ou igreja tranquila! O odor do incenso e o esplendor do ostensório ajudam a compreender a verdade do que está acontecendo na Adoração. Estamos realmente diante de Jesus Cristo! Seu Corpo, Seu Sangue, Sua Alma, Sua Divindade. Quanto mais se emerge no silêncio diante da Hóstia Santa, mais se compreende que a única resposta à grandeza de Deus é a maravilha, a admiração e o amor.

adoracao

2. Você experimenta a paz em outras áreas da sua vida

Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” (João 14, 27). A paz exterior que podemos experimentar na Adoração (a quietude e o silêncio) vai muito mais a fundo e nos leva a uma paz interior que abraça todas as áreas da nossa vida. Isto não significa que tudo ficará perfeito e sem sofrimento, mas essa paz nos fortalecerá para enfrentarmos com mais firmeza e serenidade as tempestades da vida.

3. Você começa a olhar mais para fora de si mesmo

Jesus nos disse: “Como eu vos amei, assim também vós amai-vos uns aos outros” (João 13, 34). A Adoração nos conecta ao próximo e ao mundo – afinal, estamos dedicando tempo ao Criador de tudo o que existe! Mais tempo para louvar e adorar a Deus significa mais tempo para ir além das nossas próprias preocupações e para enxergarmos as necessidades dos outros e do mundo em que vivemos.

4. Às vezes, você fica entediado…

Haverá momentos em que a Adoração parecerá “insossa”, “árida”… Você vai se distrair, a sua mente vai começar a divagar… A Adoração regular pode se estabilizar e deixar de parecer especial, mas isso não desvaloriza nem diminui a verdade da Adoração. Nossa fé é muito mais do que sentimentos e Deus continuará trabalhando em você mesmo que você não o “sinta” ou passe por momentos mais “secos”. Ainda que a sua mente divague, você está dando a Deus o melhor que pode: o seu tempo, o seu empenho e a sua companhia!

5. Você se emociona na Adoração!

Quanto mais tempo você dedica a adorar a Deus, mais você descobre que Ele ama você e quer passar tempo com você. E mais você começa a realmente querer viver esse tempo com Ele! Se a Adoração antes parecia rotina, aos poucos você percebe que deseja fazê-la! Como dizemos na missa, “é justo e necessário” dar graças ao Senhor! A Adoração a Deus está inscrita em nosso coração, e “o nosso coração está inquieto enquanto não repousa nele” (Santo Agostinho)!

6. A graça entra na sua vida

É incrível como um simples ato de compromisso com Deus, ainda que seja num curto período de Adoração, faz diferença para o resto da sua vida! Você pode manter a certeza de continuar na presença dele mesmo depois de ter saído da igreja ou da capela. A graça o apoia em todos os momentos, especialmente nos de tentação. Fica mais fácil resistir à tentação quando se dedica mais tempo à Adoração.

7. Você percebe o quanto é felizardo

Há pessoas que gostariam de passar mais tempo com Jesus em Adoração, mas não podem porque estão doentes ou têm mil tarefas necessárias no cotidiano. Há pessoas, em muitas regiões do mundo, que arriscam a vida pela Eucaristia e são perseguidas por causa da fé. Há pessoas que enfrentam situações extremamente perigosas para ficar com Jesus! E você tem o presente de poder adorá-lo abertamente, sem falar no fato de ter um sacerdote por perto para lhe administrar os sacramentos!

8. Você compreende que Deus tem senso de humor!

Quanto mais você permite que Deus lhe fale, em vez de gastar todo o seu tempo falando para Ele, mais você nota que Deus tem um grande senso de humor! Há até momentos em que você quer rir em voz alta! Talvez isto pareça surpreendente, mas os melhores pais e padres não demonstram o seu amor com bom humor?

9. Você vai querer se confessar mais vezes

Pode parecer intimidador, mas não é. A confissão nos permite experimentar o oceano ilimitado da misericórdia de Deus! Sua misericórdia engolfa todos os nossos pecados e nos dá uma liberdade real, uma liberdade sem medo, que nos permite entrar no seu Amor e na sua Bondade! A confissão fortalece a consciência de que estamos nos braços de um Pai que nos ama muito e que “nunca se cansa de perdoar” (Papa Francisco).

10. Você se apaixona!

Quando você dedica tempo de coração aberto a adorar a Deus e permitir que Cristo lhe mostre o Seu Amor, você também se apaixona! E o amor dele revela você a você mesmo e permite que você seja você mesmo! “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (João 10, 10).

Então, o que você está esperando? Dedique um tempo à Adoração Eucarística e deixe Deus transformar a sua vida!

RUTH BAKER

 

Texto extraído do site do Professor Felipe Aquino

Nas contas grandes:

Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-me, São José!

Nas contas pequenas:

Valei-me, São José.

sao jose

No fim, reze este oferecimento:

“A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus e Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações, principalmente na hora da agonia.

Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que tanto desejo. Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu e na terra, alegrai a minha alma para honra de Jesus, de Maria e vossa. Amém.”

Olá! Temos uma informação importante para compartilhar com vc que assiste a TV Canção Nova e acompanha a nossa programação.

No mês de julho, o sinal analógico captado pelas parabólicas será desligado em todo o país. Diante dessa mudança, o telespectador deverá verificar se sua antena está preparada para a recepção do sinal digital.

Para sintonizar o sinal digital da TV Canção Nova, é preciso adquirir um receptor digital equipado com a tecnologia MPEG4 TVBS2.

Saiba mais no site da TVCN: http://tv.cancaonova.com/…/sinal-analogico-captado-por-par…/

Em caso de dúvidas ligue em nossa Central de Assistência (12) 3186 2600 (24h) ou faleconosco@cancaonova.com

tv

 

 

TV Canção Nova e a digitalização

Graças aos sócios evangelizadores, a TV Canção Nova chega a mais de 90 cidades brasileiras pela sintonia digital. Com a contribuição mensal das pessoas, por meio do ‘Calendário do Bem’, o Evangelho propagado por essa obra de fé é transmitido pela TV em imagem e som de Alta Definição (HD).

Contribua você também com a Canção Nova e junte­-se à missão de salvar almas. Clique aqui!

O professor Felipe Aquino reuniu 10 dicas para um bom namoro. Vale a pena tê-las como uma bússola para se nortear na área de relacionamento. Esse post é para você que namora ou que deseja namorar.


1 –
Só comece a namorar quando tiver a convicção de que quer, um dia, se casar. Sem um objetivo na vida, tudo o que fazemos fica vazio; o namoro também, se não tem uma meta, não tem sentido.

namoro3namoro 2

 

 

 

 

 

 

namoro 1namoro4

 

 

 

 

 

 

 

2 – Antes de começar a namorar alguém, conheça-o bem por meio de uma boa amizade. É na amizade que surge o namoro, e ela serve também como um pré-namoro. Não seja afoito, não comece a namorar só porque o outro tocou seu coração;. Conheça-o primeiro.

3 – Faça do seu namoro um tempo de conhecimento do outro e um meio de ele conhecer você. Sem isso, não será possível saber se o namoro deve continuar ou não. Não se ama quem não se conhece. Então, cada um se revele ao outro com sinceridade.

4 – Não tenha medo de mostrar ao outro a sua realidade e de sua família. Se ele não o aceitar como você é, e também sua família, com todas as qualidades e defeitos, é porque não o ama de verdade.

5 – Faça o outro crescer. Namoro é tempo de crescer a dois, pelo fermento do amor, da renúncia e do sacrifício pelo outro. Um relacionamento, no qual ambos não crescem humana e espiritualmente, por estarem juntos, é vazio e deve acabar.

6 – Não deixe o egoísmo tomar conta do relacionamento, pois um casal egoísta é como duas bolas de bilhar, que só se encontram para se chocarem e se separarem. O egoísmo mata o amor e destrói o relacionamento.

7 –
Não faça do seu namoro uma vida de casado, com vida sexual e intimidades conjugais. Amanhã, o namoro pode terminar e a marca ficará em você, sobretudo, na mulher. Só tem sentido entregar-se a alguém que, antes, colocou uma aliança em sua mão esquerda e lhe jurou amor e fidelidade até o último dia de sua vida. Não desvalorize suas decisões, seu corpo e sua vida.

8 – Não prenda seu namorado pelo sexo, não faça dele uma “arma”, porque a “vítima” pode ser você. Quantas ganharam uma barriga antes da hora, sem ter um berço e um teto para seu filho! Ele merece mais do que isso.

9 –
Não tenha medo de terminar um namoro, no qual só existe briga e reclamação; não empurre o problema com a barriga. Namoro é tempo de conhecer e escolher sem pressa e sem paixão que cega a razão. É melhor chorar uma separação, hoje, do que depois de casados.

10 – Não deixe Deus fora do seu namoro, pois foi Ele quem nos criou, foi Ele quem instituiu o casamento entre um homem e uma mulher, e será Ele quem os unirá para sempre. Deixe que a mão forte de Cristo esteja entre as suas mãos fracas.

 

Artigos relacionados:

:: Como namorar a pessoa certa
:: Quero namorar e não consigo
:
: Como conhecer melhor seu namorado
:
: Minha namorada quer transar. E agora?
:
: A importância da admiração no namoro

letra

Quem acompanha a Canção Nova sabe que essa obra de Deus é mantida por doações de sócios evangelizadores e amigos que, fielmente, contribuem para que a evangelização continue acontecendo e chegando a vários lugares do Brasil e do mundo. 

Tornando-se um sócio evangelizador você abraça com toda a família Canção Nova o compromisso de levar a Boa Nova à pessoas e lares de todo o mundo. O sócio evangelizador é sinal concreto da Providência Divina. Imagine como se sente alguém que ajuda a ajudar inúmeras pessoas, por meio de uma pequena contribuição… Dona Naraí Leite sabe como é sentir esta alegria! Ela é sócia da Canção Nova desde quando a missão foi inaugurada aqui na cidade de Vitória da Conquista, há dezenove anos.

Dona Naraí Leite – sócia da Canção Nova

Dona Naraí é fiel; todo mês a contribuição dela está lá a serviço da salvação das almas e libertação dos que sofrem. Atualmente ela conta que passa o dia inteiro “na companhia” da Canção Nova, pois ouve a programação da nossa rádio pela manhã e à tarde assiste a TVCN. A iniciativa de se tornar uma sócia da Canção Nova surgiu após uma grande libertação que aconteceu em sua família. Dona Naraí conta que o filho dela bebia muito.

Um dia, escutando a rádio Canção Nova, ela prometeu a Deus que se seu filho parasse de beber ela se tornaria sócia. Assim aconteceu e ela cumpre a promessa. Em outro momento, ela também recebeu uma grande graça, numa missa presidida pelo padre Edmilson pela TVCN, onde ele proclamou: “Jesus está curando uma pessoa que tem uma tosse seca na garganta. Levante-se para receber a graça”.

Dona Naraí levantou-se, e o padre ainda disse: “Não é o padre Edmilson, é Jesus quem está te dizendo que você vai sarar; com poucos dias você sara essa tosse seca”. Após tomar posse daquela cura, ela sarou e viu que tudo o que o padre falou acontece.

 

 Faça parte da família Canção Nova. Torne-se um sócio do padre Jonas Abib e ajude essa obra de evangelização Canção Nova a levar muitas pessoas a terem um encontro com o Cristo!

 

 

:: Entre em contato conosco aqui na missão de Vitória da Conquista e saiba como se tornar um sócio.
Nosso telefone: 3201 9015/ Email:
 clubeconquista@cancaonova.com

 :: Conheça as nossas formas de contribuição

 “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos
celebrar todos juntos um dia no Paraíso
” (Dom Bosco)

 

auxiliadora1No dia 24 de maio, a Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, quem Dom Bosco escolheu como protetora dos salesianos, e a Canção Nova, que faz parte da família salesiana, tem a alegria de celebrar, também, especialmente, essa Festa.

O grande apóstolo da juventude, Dom Bosco, adotou esta invocação para sua Congregação Salesiana porque ele viveu numa época de luta entre o poder civil e o eclesiástico. A fundação de sua família religiosa, que difunde pelo mundo o amor a Nossa Senhora Auxiliadora, deu-se sob o ministério do Conde Cavour, no auge dos ódios políticos e religiosos que culminaram na queda de Roma e destruição do poder temporal da Igreja. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco para defendê-la em todas as dificuldades.

No ano de 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcam um despertar mariano na piedade popular italiana. Nesse mesmo ano, São João Bosco iniciou a construção, em Turim, de um santuário, que foi dedicado a Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos.

A partir dessa data, Dom Bosco, que desde pequeno aprendeu com sua mãe Margarida, a confiar inteiramente em Nossa Senhora, ao falar da Mãe de Deus, lhe unirá sempre o título Auxiliadora dos Cristãos. Para perpetuar o seu amor e a sua gratidão para com Nossa Senhora e para que ficasse conhecido por todos e para sempre que foi “Ela (Maria) quem tudo fez”, quis Dom Bosco que as Filhas de Maria Auxiliadora, congregação por ele fundada juntamente com Santa Maria Domingas Mazzarello, fossem um monumento vivo dessa sua gratidão.

Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a “Virgem de Dom Bosco”.

 

                                               Oração a Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lanossa1

Santíssima Virgem Maria a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos,
nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.
Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades,
dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante,
a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus
e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.
Amém.

 

Olá! Seja bem-vindo ao blog da missão Canção Nova de Vitória da Conquista! =)

Dia 13 de maio celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima, dia em que ela fez sua primeira aparição aos três pastorinhos portugueses, Lúcia de 10 anos, Francisco de 9 e Jacinta de 7, em plena guerra. E, hoje, no programa Território Canção Nova, que acontece todas as terças, quartas e sextas-feiras, a partir das 13h30, pela Rádio Canção Nova (AM 1210 ou acessando pela internet http://radio.cancaonova.com/vitoria-da-conquista/) nos unimos em oração para fazer uma prece a Nossa Senhora de Fátima, apresentando todas as intenções.

Muitos ouvintes colocaram sua intenção e rezamos juntos. Para você que também deseja se unir a nós nessa oração, segue abaixo:


nossa senhora

 

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar aos três pastorinhos
os tesouros de graças que podemos alcançar,
rezando o santo rosário,
ajudai-nos a apreciar sempre mais
esta santa oração, a fim de que,
meditando os mistérios da nossa redenção,
alcancemos as graças que insistentemente
vos pedimos (pedir a graça).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,
livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu
e socorrei principalmente
as que mais precisarem.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima,
rogai por nós.

 

 

 

 

Acesse nossa página no facebook.com/cnconquista que reúne as intenções. Coloque também seu pedido e mantenhamos nossa intercessão junto a Nossa Senhora de Fátima.

 

Saiba mais:

:: Nossa Senhora de Fátima, graça e misericórdia

:: Vídeo do Prof. Felipe Aquino sobre o dia de Nossa Senhora de Fátima, uma data tão importante da Igreja.

Olá, minha gente!

Paz ao seu coração!

É mês de maio, mês da Virgem Maria e nós, da missão Canção Nova de Vitória da Conquista, estamos preparando um Encontro Mariano para que você e sua família, amigos, conhecidos, vizinhos… possam participar conosco.

Será nos dias 28 e 29 de maio. Teremos a presença do padre  Euzébio Muniz, padre Paulinho, Thiago Tomé e Carlos Biajoni.

Estamos organizando tudo com muito carinho, do jeito de Nossa Senhora, para receber você!

Venha estar conosco! Estamos te esperando!

 

# O local será na Escola Irmã Barbosa (ao lado do Orfanato), mesmo lugar onde acontece o Grupo São Miguel Arcanjo todas as segundas-feiras.
Mais informações: (77) 32019115

 

encontro mariano

 

:: Confira nossos posts em nossa página no facebook.com/cnconquista

Confira conosco este lindo testemunho!

 

 

 

 

É importante iluminar o pensamento neste momento de instabilidade financeira

Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.” Jo 1,5

Domingo passado comemorou-se o Dia do trabalho e de São José operário, patrono dos trabalhadores. Milhares de pessoas foram à missa em celebração ao santo, com a esperança de obter a graça de um emprego.

trab1

Em tempos de crise econômica, o brasileiro está apreensivo. Quem trabalha, teme perder o emprego. Quem já perdeu, busca soluções para pagar as contas. As reflexões abaixo não te mostram a solução, mas podem te estimular a descobrir caminhos para passar por este momento difícil pelo qual o Brasil está passando.

 

A máxima da crise x oportunidade

Sim, vamos tocar neste ponto! O escritor e poeta italiano Dante Alighieri filosofou que no inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise.

Esta é uma forma enfática de induzir à reflexão sobre como nos posicionamos frente às situações difíceis. Na Àsia, a palavra “crise” significa “oportunidade”. Para os japoneses, passar por uma crise corresponde quase que a uma benção, pois é uma oportunidade de transformação pessoal. jap

Evite comparar sua vida com a de outras pessoas. Foque em você e no que você pode fazer para superar as dificuldades. Assim como Cristo abraçou a cruz, aceitar este momento de provação pode ser o primeiro passo para a vitória.

Tome posse da força que vem do Alto e que está acima de tudo. Lembre-se de que a última palavra é sempre a de Deus e não das estatísticas!

 

Desenvolva suas habilidades

                                                                                                                                                                                                              ment

É possível considerar que se chega a lugar algum pensando no que passou. Questione-se: quais são suas habilidades? Quantas coisas você sabe fazer? Qual você poderia aprimorar? Quais as áreas com as quais você se identifica?

Quebre o sistema que está em você, abra sua mente para novas ideias, desapegue-se de conceitos antigos, mude o que for preciso.

 

 

O louvor que transfigura

O  louvor abre ”portas ” dentro de nós e fora de nós mesmos. Há quem prove com a vida estas palavras de fé. A Bíblia mostra inúmeras passagens que motivam o louvor, como no Salmo 34: “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.”

Daniel na cova dos Leões louvou ao Senhor frente ao perigo e à iminência de morte e foi livrado; São Paulo na prisão, de mãos amarradas, escrevia suas cartas, recomendando: “Alegrai-vos no Senhor”! Deus é poderoso para te ajudar a vencer as provações. Creia sem ainda ver! Caminhe, pois Ele providenciará o chão para que você pise! Papa Francisco nos pede para confiar e aguardar as surpresas de Deus.

 

Crie resiliência

Resiliência é uma habilidade que pode ser desenvolvida em todas as pessoas. Em tempos de crise, quem é resiliente alcança os melhores resultados. São pessoas que aprenderam a suportar situações de pressão e a superar obstáculos sem entrar em conflito emocional.

Muitas vezes, só conseguimos questionar nossas atitudes quando o sofrimento nos tira da “zona de conforto” e das bases de nossa segurança. Deus, como nosso Pai do Céu, tem uma pedagogia particular para lidar com cada filho.

diam

Oremos juntos pelos que necessitam de um emprego, oremos pelo Brasil, clamando ao Deus de Misericórdia que nos ajude a tomar posse de inúmeras graças:

Meu Senhor e meu tudo, eu te agradeço pelo dom da vida e clamo por tua Misericórdia. Em meio as minhas misérias, encontro sua bondade de Pai, que está acima de tudo. Te agradeço por tudo que o me destes, por todos os detalhes da minha vida e o louvo com o mais sincero desejo de agradar o seu coração, pois ainda que o meu esteja triste, é consolado em Teus braços, ainda que eu esteja abatido, é Tua força que me levanta e me põe de pé a cada dia para a batalha. Eu te louvo Senhor pela certeza do Teu socorro nesta situação para qual peço (apresente sua situação), te louvo porque Tu és digno de toda honra, glória e louvor. Eu nasci para Te adorar meu Senhor, eu creio que Tu ouves a minha oração. Eu te louvo porque tenho plena certeza de que tua intervenção em minha vida já está acontecendo neste momento e eu verei concretamente a resposta desta oração, conforme a Tua vontade, que é a minha felicidade. Amém.

 

:: Neste mês de maio, dedicado a Nossa Senhora, podemos tê-la como nossa intercessora diante das nossas necessidades. Reze conosco a oração de “MARIA PASSA NA FRENTE”

 

Confira 3 observações que nos ajudam a entender a importância da participação do cristão na política brasileira

Pra muita gente, política e religião não devem ser assunto de cristão! Contudo, sabemos que a crise política e econômica no Brasil tem efeito direto na qualidade de vida e especialmente no bolso do brasileiro! A quantidade de participantes que foram às manifestações nas principais cidades do país mostra que cada vez mais pessoas têm se empenhado em acompanhar com mais detalhes a política no Brasil.

1- Fazemos política o tempo todo

Dentro de casa, costumamos absorver política no dia a dia, no sentido de aprendermos nossos direitos, deveres e o que podemos fazer para melhorar o local onde estamos. Obviamente que não tratamos, neste primeiro momento, de ciência política, mas sim de um entendimento prático do que é cidadania. page1

 

2- A igreja está inserida na política

A igreja católica busca a promoção do ser humano em todos os aspectos. Seria impossível atingir este objetivo sem passar pelos caminhos da consciência política.

A Igreja sempre manifestou o interesse nos assuntos políticos. É um dos objetivos da Igreja, seguindo o Evangelho, contribuir para a promoção de uma sociedade mais justa e solidária, onde os pobres e esquecidos também têm vez. Para isso, é preciso considerar passar pelo o viés da política.

Por fim, a história da humanidade, em determinados momentos teve e, tem a Igreja Católica geográfica e politicamente posicionada. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, enfatiza que a vivência e o testemunho da fé têm page2muito a contribuir para a transformação da vida, com incidências próprias no âmbito político e partidário.*

 

O Padre Paulo Ricardo complementa afirmando que a Igreja tem um papel no mundo político*: “O fato de o Estado ser laico não impede esse trabalho profético da Igreja. O termo “Estado laico” significa, simplesmente, que quem deve mandar e decidir as coisas na sociedade civil são os cidadãos, não os Papas e bispos. Mesmo os membros da sociedade civil podem ser evangelizados e, uma vez convertidos, oferecer a sua contribuição para o bem comum e para a política.”

 

Muito tem sido feito, podemos citar o exemplo das Campanhas da Fraternidade, que incentivam o engajamento com diversas causas públicas; Há inúmeros parlamentares católicos que lutam para atuar em prol do bem comum; A CNBB e outras representações católicas costumam manifestar-se sobre posicionamentos políticos para um melhor discernimento por parte do cristão. Porém, ainda há muito a fazer, progressos podem acontecer a partir da união e engajamento dos cristãos.

page3

3- Sua participação na política vai além do voto

Um país é o resultado do voto de cada cidadão. Uma pessoa comum pode e deve contribuir para uma política mais justa e eficaz. Atualmente, a internet é um recurso que faz toda diferença na hora de buscar informação. Por meio da grande rede é possível desenvolver consciência crítica e dar força à mobilização social.

 

page4

Rezemos pelo Brasil! Engajemo-nos aos interesses comuns da sociedade! Tomemos posse, a cada dia, das bênçãos reservadas para a Terra de Santa Cruz!

 

* Veja a íntegra das referências: formacao.cancaonova.com/atualidade/politica/podemos-mudar-os-rumos-da-politica    e padrepauloricardo.org/episodios/o-papel-da-igreja-no-mundo-politico
**Você pode obter mais informações sobre este assunto no site http://formacao.cancaonova.com/atualidade/politica/

Identificamos trechos, na homilia do Papa Francisco na Vigília Pascal do Sábado Santo, que nos ajudarão a tomar posse da força da ressurreição de Cristo em nossas vidas.*

vigilia-pascal1edt

Papa Francisco na Vigília Pascal

 

A alegria da vitória frente ao Ressuscitado

O Evangelho do Sábado Santo, (Lc 24, 12), diz que o coração de Pedro estava tomado de tristeza pela morte do Senhor e de decepção por tê-lo renegado. Como acreditar na ressurreição? Como ter esperança depois de ter perdido o que lhe era mais precioso?

S pedro

São Pedro

Contudo, Papa Francisco explica, conforme as Escrituras, que Pedro “pôs-se a caminho”:  “Não ficou sentado a pensar, não ficou fechado em casa como os outros; Não se deixou enredar pela atmosfera pesada daqueles dias, nem aliciar pelas suas dúvidas; não se deixou absorver pelos remorsos, o medo e as maledicências sem fim que não levam a nada.  Procurou Jesus; não a si mesmo”, disse o Pontífice.

O que fez a diferença na atitude de Pedro foi deixar que a luz de Cristo reconstruísse sua esperança.

Os sepulcros pessoais aos pés do Ressuscitado

Papa Francisco afirma que a vida em abundância se desenvolve através da renovação constante da esperança. Jesus quer nos tirar da angústia.

Devemos nos esforçar para nos abrir ao Senhor e entregar a Ele nossos sepulcros: “Para que Jesus entre e dê vida; Levemos-Lhe as pedras dos ressentimentos e os penedos do passado, as rochas pesadas das fraquezas e das quedas.”

Evangelizar os problemas à luz do Ressuscitado

Problemas sempre existirão, contudo, Papa Francisco pede para iluminarmos os problemas na luz de Cristo. Evangelizar os problemas é evitar que os medos se apoderem do coração.

Escutemos a palavra do Anjo: “o Senhor não está aqui; ressuscitou!”

O papa complementa que crer não é otimismo, nem atitude psicológica. A esperança cristã é um dom de Deus e não decepciona. “O Consolador não faz com que tudo apareça bonito, não elimina o mal com a varinha mágica, mas infunde a verdadeira força da vida, que não é a ausência de problemas, mas a certeza de sermos sempre amados e perdoados por Cristo, que por nós venceu o pecado, venceu a morte, venceu o medo.”

                                                                                                                           Chamados a anunciar o Ressuscitado

vigilia-pascal3edtO pontífice afirma que somos chamados a anunciar o Ressuscitado com a vida e através do amor. Devemos recordar as obras de Deus. Ele explica sobre a Santa Palavra, que narra a fidelidade e o amor de Deus por nós.

Ele pede para que não esqueçamos a Palavra e suas obras, para não nos tornarmos cristãos sem esperança; “por isso façamos memória do Senhor” – para sermos sentinelas da manhã que sabem vislumbrar os sinais do Ressuscitado”.

Conservar a esperança pelo ressuscitado

Papa Francisco encerra a homilia encorajando a cada um de nós a nos  abrirmos para recebermos o dom de esperança.

“Abramo-nos à esperança e ponhamo-nos a caminho; a memória das suas obras e das suas palavras seja a luz resplandecente, que orienta os nossos passos na confiança, rumo àquela Páscoa que não terá fim.”

*Fonte: site do Vaticano

pagesemjozepagespftx casalultimso1317

Estação I2 Estação IIEstação IIIEstação 4estação 567891011111314

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer