Encerrou-se na tarde deste domingo, 21, um dos eventos mais esperados pela Comunidade Canção Nova de Vitória da Conquista, realizado no Ginásio de Esportes Raul Ferraz:  “19 anos da Canção Nova em Vit. da Conquista” com o tema “Celebrando a Misericórdia“. Nele, os fiéis agradeceram os feitos de Deus em suas vidas durante estes anos da missão Canção Nova aqui nessa cidade.

Juliana de Paula, Jairo Ferreira, Tony Allysson

  Juliana de Paula, Jairo Ferreira, Tony Allysson

O encontro iniciou-se na tarde de sábado, 20, com a animação e oração ministrada pela missionária Juliana de Paula, que em seguida conduziu o Terço da Misericórdia junto ao Padre Euzébio Muniz, também, missionário da Canção Nova, que celebrou as Missas do evento.

Jairo Ferreira, missionário da Comunidade Canção Nova, durante sua pregação, convidou as pessoas a louvarem, orarem e a entregarem-se à Misericórdia de Deus, em todas as suas dificuldades, angústias, enfermidades e alegrias.

À noite, Juliana de Paula e Tony Allysson rezaram e emocionaram os fiéis com suas canções e os animaram a adorarem ao Santíssimo Sacramento, levando as pessoas a entrarem numa profunda intimidade com Jesus Eucarístico.

jesus

Veja + fotos: facebook.com/cnconquista

O domingo foi um dia, também especial, pois além das pregações do Jairo Ferreira e Tony Allysson, que também conduziu mais um momento de Adoração a Jesus Eucarístico, a Canção Nova, ao final da Santa Missa, celebrou os seus 19 anos de missão reunindo todos os missionários do Núcleo e Segundo Elo e os fiéis cantando ‘parabéns’ para toda a família Canção Nova que faz parte dessa história.

Em 2017 celebraremos os “20 anos da Canção Nova em Vit. da Conquista”, que já tem data marcada, será nos dias 19 e 20 de agosto.

 

:: Confira todos os vídeos da cobertura desse evento ( animação, orações, pregações, Santa Missa) em nossa lista de repodução no facebook

Olá! Está chegando o evento mais esperado do ano: 19 anos da missão Canção Nova em Vitória da Conquista |BA.
Mais informações: http://goo.gl/igAJ8I

Disponibilizamos para vc a programação do evento que terá as presenças da Juliana de Paula, Tony Allysson, pe. Euzebio Muniz e Comunidade Canção Nova.
Esperamos ver vc lá! 😀
Vai ser uma benção!

* Nota importante: Por questões de saúde, o pe. Marlon Múcio não poderá comparecer ao evento dos 19 anos da Canção Nova em Vitória da Conquista. Vamos nos unir em oração para que ele possa se recuperar. Se vc pode, reze uma ave maria por ele assim que ler esse post. Maria, passa na frente!

>> Especialmente para vc que é de outra cidade, nossa equipe fará a transmissão ao vivo desse evento aqui em nossa página do facebook: http://facebook.com/cnconquista. Acompanhe! 😉

programacao arte ok

Mês de Agosto a Canção Nova celebra 19 anos de missão aqui na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. Muitas pessoas fazem parte dessa história! Deus se manifesta por meio dos nossos eventos, grupos de oração, no próprio contato com os missionários da comunidade, através das nossas músicas… E tem um casal que tem a Canção Nova, especialmente, como integrante da história deles, e nos conta por meio de um belo testemunho de fé quem é a Canção Nova na vida deles, mas conta-nos ainda o mais importante: a ação de um Deus que é especialista em causas impossíveis aos olhos humanos.

****************************************************************************************************

Depois de um longo período de luta venho contemplar a vitória!


IMG-20160810-WA0003Meu nome é Cristiane, sou casada com o Luiz. Nós nos casamos em 2009, e desde, então, vínhamos nos preparando para sermos pais mas para isso eu precisava passar por uma cirurgia no abdômen e tórax devido a uma alteração congênita.

Em setembro de 2014, fomos em Aparecida e Canção Nova em Cachoeira Paulista entregar e consagrar tudo a Nossa Senhora. Na CN recebi oração na Casa de Maria e lá o Senhor me revelou que as coisas não aconteceriam conforme eu havia planejado, mas conforme o tempo e vontade dEle e que eu não deveria me entristecer. Guardei tudo aquilo no meu coração e retornei para casa.

Finalmente em novembro de 2014, tomei a decisão de fazer a cirurgia e, por providência divina, fui internada no dia de Nossa Senhora das Graças, como era uma cirurgia muito arriscada optei por fazer em São Paulo, mal sabia eu que essa seria a porta de entrada para conhecer pessoas e médicos que meses depois me ajudariam muito para o tratamento do meu esposo.

Voltei para Vitória da Conquista em janeiro de 2015 após um período de internação em São Paulo e já estávamos na expectativa de aguardar o tempo necessário do pós cirúrgico e programar a gravidez, o filho tão esperado!

Porém, no dia 17 de março de 2015, vivi o momento mais doloroso e intenso da minha vida, estive perto de perder o meu amor, o esposo que Deus preparou para mim!

Acordei com a notícia de que ele havia passado mal, até então tudo bem, foi o esforço da trilha de mountain bike, tudo ficaria bem, cheguei no hospital e lá tive a notícia que jamais esperava ouvir: ele estava com uma hemorragia muito grande na cabeça, tinha sofrido um aneurisma cerebral e isso era muito grave! E assim começou nossa “Via Sacra!

Fiquei por um momento sem chão e a primeira coisa que pensei foi: Deus está no controle de tudo! Nesses momentos percebemos que tudo que temos pertence a Deus e o que nos basta é confiar!

Sendo assim, a primeira ligação que fiz no calor da emoção foi para a querida Marise, missionária e atual responsável pela missão Canção Nova, em Vitória da Conquista, que se prontificou, juntamente, com outras missionárias e meu amigo Marco Antônio a irem de imediato para o hospital onde estávamos. Pessoas as quais eu contava como grandes intercessoras desde aquele primeiro momento, e que se uniram com a minha família em oração.

Luiz imediatamente entrou em coma induzido e dois dias depois, dia 19 de março, dia de São José, ele fez uma grande cirurgia na cabeça para tentar conter a hemorragia, nesse dia optei por não ficar no hospital, mas ir para procissão e missa na Capela da comunidade de São José. Onde mais poderia eu estar senão colocando a vida do meu Luiz sob os cuidados do melhor exemplo de esposo e do Patrono das famílias?

Chegando ao hospital me deparo com a notícia de que os médicos haviam feito tudo o que podiam e que agora era com Deus, que Luiz tinha 90% de chance de morte.

Confira o testemunho do casal em vídeo:

Vi muita gente chorando, lamentando, mas não conseguia me entristecer, Deus me dava uma força sobrenatural, me agarrava tanto naqueles 10% que restavam! Pedi para os meus amigos e familiares que estavam no hospital para não se desesperarem mas confiarem, afinal a que Deus nós servíamos, senão o Deus do impossível? Fomos para porta do hospital e numa grande corrente de oração intercedemos pela vida do Luiz. Nessa oração o Senhor nos colocou a passagem sobre a ressurreição de Lazaro e nos deu a confiança de acreditar que para Ele nada é impossível!

E nesse tempo de luta, muitas foram as manifestações de amor e de carinho, várias orações na porta do hospital clamando pela vida do meu esposo, quantas pessoas rezaram por ele, familiares, amigos e tantas outras pessoas que mesmo sem conhecer o Luiz se compadeceram de nós. E a Canção Nova de Vit. da Conquista e a missão Jovens Sarados a qual fazemos parte, se uniram a nós nesse clamor! Só Deus para retribuir a cada um por toda oração que nos deram força e garra para continuar.

Um dia em oração, Deus me colocou o Salmo 117 o qual diz: “17.Não hei de morrer; viverei para narrar as obras do Senhor. 18.O Senhor castigou-me duramente, mas poupou-me à morte. 19.Abri-me as portas santas, a fim de que eu entre para agradecer ao Senhor”.

E esse Salmo foi a resposta de Deus para mim, pela intercessão da Virgem Maria, Ele nos daria a vitória!

Eu tinha um esposo sem reação, sem fala, sem movimentos, totalmente dependente para tudo, aquilo era o que meus olhos humanos poderiam ver mas, mesmo assim, todos os dias, procurava dar o melhor de mim, confiava, conversava, rezava e cantava para ele buscando um sinal de vida naquela apatia toda. Como sabia que ele gostava muito do Dunga (missionário da Canção Nova), todos os dias eu cantava a musica “Vou confiar” para ele, música que dizia muito daquele momento que estávamos vivendo “Eu sei, meus olhos não enxergam a vitória / Mas existe um Deus de amor/ Que me ensina a não perder a fé,/ Pois mesmo se a fé é pequena, milagres acontecerão, todos os dias cantava isso pra ele…

IMG-20160809-WA0002Um dia recebemos um carinho de Deus, os missionários da Canção Nova de Conquista levaram o Dunga para nos visitar no hospital. Momento que marcou para sempre nossas vidas, tanto que é a única recordação que Luiz tem do tempo que ficou hospitalizado.

Nessa ocasião o Dunga nos disse que cura são pequenas melhoras e que estávamos no meio do nosso milagre, que milagres tem começo meio e fim! E ali ele estava vendo um casal jovem que estava vivendo um nova forma de se amar, através do sofrimento dentro de um quarto de hospital. Guardamos essas verdades no coração…

Tivemos que decidir pela transferência dele para São Paulo devido a gravidade, decisão difícil, contamos com a providencia de Deus pois os custos seriam muito altos, nos desfazendo de tanta coisa, tantos bens materiais, para poder dar o melhor que pudéssemos para Luiz.

Aí vieram mais manifestações de amor, orações, carinhos, atenção de tantos amigos, familiares e até desconhecidos… amigos que se doaram em campanhas de ajuda financeira, rifas, apresentação musical em prol do Luiz, enfim todos de alguma maneira nos dizendo, conte comigo!

Além disso, Deus nos enviou enfermeiros anjos que rezavam conosco no leito do Luiz, sacerdotes que nos levaram Jesus Eucarístico para que nos alimentássemos também na alma. Tantos sinais de Deus!

Enfim, era o Senhor dizendo “Aguente firme, minha filha! Aguente firme, meu filho!” E como o Luiz aguentou firme! Meu valente guerreiro lutou bravamente pela vida, por nós!

Nesse cinco meses, quantas lutas, intercorrências, cirurgias (foram 11 no total) e decisões difíceis a tomar… mas finalmente em agosto de 2015 tivemos alta. Deus havia nos dado a vitória!

Agora estamos lutando pelos 100% na reabilitação. Luiz saiu do hospital numa cadeira de rodas e bastante debilitado. Depois desse tempo no hospital, nos internamos ainda, por duas vezes, em serviços de reabilitação para ele conseguir de volta os movimentos perdidos e, também, por outras dificuldades que ele ainda apresentava. Hoje, para honra e gloria de Deus, ele está bem recuperado e continuando sua caminhada com muita determinação e vontade!

Podemos dizer que, através do sofrimento nos tornamos mais fortes e mais confiantes, e que tudo que é nosso pertence ao Pai.

Uma vez ouvimos que uma pessoa que volta de um milagre nunca volta igual, que Deus realiza uma grande obra! Que sejamos sempre fiéis a essa nova oportunidade de vida que o Senhor nos deu!

Que nosso testemunho seja para muitos força nas tribulações pois o que vivemos foi verdadeiramente manifestação do amor de Deus! Deus nos mostrou que tudo é possível ao que crê!

IMG-20160811-WA0001

Equipe de gravação: Elias Andrade, Luiz Cestari, Cristiane Rocha, Tatiane Bastos, Vinícius Ribeiro

Hoje todos os dias antes de dormir olho para Luiz e agradeço a Deus por ter um milagre ao meu lado!

Sei agora o que é o verdadeiro amor. Posso dizer que o amor cura, o amor salva, o amor vence!

Agosto é mês do aniversário da Canção Nova mas também é o mês que comemoramos um ano de alta do hospital, por isso, junto com a Canção Nova (que se tornou parte da nossa família) celebramos com alegria a vida do Luiz mas também a vida de tantas pessoas que tiveram suas vidas resgatadas pelo amor de Deus através dessa linda obra que é a missão Canção Nova em Vitória da Conquista.

Parabéns pelos 19 anos! Nós também fazemos parte dessa história!

Cris Rocha e Luiz Cestari
Jovens Sarados | Vitória da Conquista/BA

>> Participe do evento “19 anos da Canção em Vitória da Conquista“, nos dias 20 e 21 de agosto no Ginásio Raul Ferraz.
Venha celebrar os feitos de Deus conosco!

Você sabia?! O termo “Canção Nova” corresponde ao Cântico Novo, tema que perpassa toda a história da salvação: é o cântico dos remidos, o cântico das mulheres e homens novos para um mundo novo. A Comunidade Canção Nova assume o compromisso de ser este cântico para a Igreja e para o mundo. O símbolo da Canção Nova é composto pelos seguintes elementos:

– Violão: simboliza a música;
– Mão: em posição de prece a Deus, simboliza a Fé;
– Pomba: representa o Espírito Santo.

logomarca
Os três elementos juntos se complementam numa unicidade de espiritualidade, musicalidade e fé. A Comunidade Canção Nova pretende ser na Igreja, a “Casa de Maria”, entendendo tal expressão no sentido bíblico: da descendência de Maria, da raça de Maria, sua Mãe e educadora.

Todos nós temos um motivo, uma prece, um clamor, uma súplica que desejamos que se eleve ao Céu. E Deus, em Sua infinita Misericórdia, também, deseja nos ajudar a vencer os combates da nossa vida, nos permitindo avançar na descoberta da Sua vontade e nos dando a graça do Seu favor e da Sua graça.

De 08 à 14 de agosto, a Canção Nova de Vitória da Conquista (BA) convida você a participar de uma experiência do poder da oração através do Cerco de Jericó, que acontecerá em nossa Casa de Evangelização (Capela Bom Pastor) com o tema: “Celebrando a Misericórdia”.

Serão sete dias de intensa oração e Celebrações Eucarísticas.

cercoconquista2

Tome nota:

08/08 | Início do Cerco de Jericó – Celebração Eucarística às 07h
09/08 | Celebração Eucarística às 19h
10/08 | Celebração Eucarística às 19h
11/08 | Celebração Eucarística às 19h
12/08 | Celebração Eucarística às 19h
13/08 | Celebração Eucarística às 19h
14/08 | Encerramento do Cerco de Jericó  – Celebração Eucarística às 07h

Sobre o Cerco de Jericó:

A prática do Cerco de Jericó, que foi baseada nas Sagradas Escrituras, nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante e suplicante, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto. No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse ao sucessor de Moisés que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Ele e todo o povo executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas ao redor dela. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram (cf. Josué 6, 1-19).

***********************************************************

Vamos clamar juntos ao Deus Misericordioso!

Você e o seu grupo de oração ou sua comunidade ou sua família, também, podem entrar em contato conosco se desejarem assumir um horário no Cerco e estar em adoração a Jesus Eucarístico.
* Telefone: (77) 3201 9015
* Email: vitoriadaconquista@cancaonova.com

>> Você que é de outra cidade e gostaria de apresentar as suas intenções, seus pedidos de oração para esse Cerco de Jericó envie-nos por email.

Olá! Paz ao seu coração!

Queremos informar a vc que participa do nosso Grupo de Oração São Miguel Arcanjo que estamos com novo local. Nos reuniremos a partir do dia 01 de agosto na Comunidade Bom Jesus, que se localiza na avenida Paramirim, S/N, no Bairro Brasil.

Nos ajude a passar essa informação adiante.

bom jesus

Nós esperamos vc lá!
Vá e leve mais uma pessoa para rezarmos juntos.

# Qualquer dúvida para encontrar o novo local, entre em contato conosco pelo telefone (77) 32019015 ou email vitoriadaconquista@cancaonova.com, ou ainda por mensagem em nossa página no http://facebook.com/cnconquista 

Deus abençoe sempre vc!

Por que o namoro não é o tempo de viver a vida sexual? Qual o sentido do sexo? O sexo tem duas dimensões, finalidades: unitiva e procriativa. Deus fez do casal humano “a nascente da vida”, disse o Papa Paulo VI; e assim deu ao homem a missão de gerar e educar os filhos. Nenhuma outra é mais nobre do que esta. Se é belo construir casas, carros, aviões …, mais belo ainda é gerar é educar um ser humano, imagem e semelhança de Deus. Nada se compara à missão de ser pai e mãe. Um dia os computadores vão deixar de calcular, os carros de rodar, os aviões de voar… mas jamais o ser humano acabará, pois tem uma alma imortal. Na aurora da humanidade Deus disse ao casal: “multiplicai-vos”. “A dualidade dos sexos foi querida por Deus, para que o homem e a mulher, juntos, fossem a imagem de Deus”, disse certa vez o Papa Paulo VI. É através da atividade sexual que o casal se multiplica e se une profundamente; isto é um desígnio de Deus. O ato sexual é o ato “fundante” da geração do filho, porque é por ele que a doação amorosa do casal acontece.

sacrament-of-marriage

É por isso que a Igreja não aceita outra maneira de gerar a vida humana. Por outro lado, a relação sexual une o casal mais fortemente. Há muitas maneiras de se manifestar o amor: um gesto atencioso, uma palavra carinhosa, um presente, uma flor, um telefonema…, mas a mais forte manifestação de amor entre o casal, é o ato sexual. Ali cada um não apenas dá presentes ao outro, nem só palavras, mas se dá ao outro fisicamente e espiritualmente. Ora, você só pode entregar a sua intimidade profunda a alguém que o ama e que tem um compromisso de vida com você. Qual é a diferença entre o sexo no casamento, realizado com amor e por amor, e a prostituição? É o amor. Se você tirar o amor, o sexo se transforma em prostituição, comércio. Já chegaram até ao absurdo de querer legalizar a “profissão” de prostituta. Aquele que tem uma relação sexual com a prostituta está preocupado apenas com o prazer, e não tem qualquer compromisso com ela. Acabada a relação, paga e vai embora. Não importa se amanhã esta mulher está grávida, doente, ou passando fome, não lhe interessa, ele pagou pelo “serviço”. Veja, isto é sexo sem amor, sem compromisso de vida, sem uma aliança. É o desvirtuamento do sexo, a prostituição. No plano de Deus o sexo é diferente, é manifestação do amor conjugal; é uma verdadeira liturgia desse amor, cujo fruto será o filho do casal.

Na fusão dos corpos se celebra profundamente o amor de um pelo outro: a compreensão recíproca, a paciência exercida, o perdão dado, o diálogo mantido, as lágrimas derramadas… é a festa do amor conjugal. Por isso é o ato fundante da vida. O ato sexual vai muito além de um mero ato físico; a união dos corpos sinaliza a união dos corações e dos espíritos pelo amor. Não deveriam se unir fisicamente aqueles casais que não tivessem os corações unidos. É por causa disto que há tanto desastre na vida sexual de certos casais; unem os corpos sem unir as almas. Nesta “festa” do amor conjugal, o casal se une fortemente, e no ápice do seu prazer, Deus quis que o filho fosse gerado. Assim, ele não é apenas carne e sangue dos seus pais, mas amor do seu amor. É por isso que a Igreja ensina que o ato sexual, para não ser desvirtuado, deve sempre estar aberto à geração da vida, sem que isto seja impedido por meios artificiais. Ora, se o ato sexual gera a vida de um novo ser humano, ele precisa ser acolhido em um lar pelos seus pais. É um direito da criança que vem a este mundo. Nem o namoro, nem o noivado oferece ainda uma família sólida e estável para o filho. Não existe ainda um compromisso ” até que a morte os separe”. É por isso que o sexo não deve ser vivido no namoro e no noivado. Ao contrário do que acontece hoje comumente, a última entrega ao outro deveria ser a do próprio corpo, só depois que os corações e as vidas estivessem unidas e compromissadas por uma “aliança” definitiva. Se você apanhar e comer uma maçã ainda verde, ela vai fazer mal a você, e se estragará. Se você viver a vida sexual antes do casamento, você só terá problemas e não alegrias.

O sexo é belo e puro quando vivido segundo a lei de Deus; todos nós viemos ao mundo por ele. Se ele fosse sujo, a criança recém nascida não seria tão bela e inocente. O que deturpa o sexo é o seu uso antes ou fora do casamento. O livro do Gênesis assegura que ao criar todas as coisas Deus “viu que tudo era bom” (Gen. 1,25). Portanto, tudo o que Deus fez é belo, também o sexo. O mal, muitas vezes, consiste no uso mau das coisas boas. Por exemplo, uma faca é uma coisa boa; sem ela a cozinheira não faz o seu trabalho. Mas, se um criminoso usar a faca para tirar a vida de alguém, nem por isso a faca se torna má. Não. O mal é o uso errado que se fez dela. Da mesma forma o sexo é algo criado por Deus e maravilhoso. No plano de Deus a vida sexual só tem lugar no casamento. São Paulo há dois mil anos já ensinava aos Coríntios: “A mulher não pode dispor do seu corpo: ele pertence ao seu marido. E também o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa” (1 Cor 7,4). O Apóstolo não diz que o corpo da namorada pertence ao namorado, e nem que o corpo da noiva pertence ao noivo. A união sexual só tem sentido no casamento, porque só ali existe um “comprometimento” de vida conjugal, vida a dois, onde cada um assumiu um compromisso de fidelidade com o outro para sempre. Cada um é “responsável pelo outro” até a morte, em todas as circunstâncias fáceis e difíceis da vida.

Sem este “compromisso de vida” o ato sexual não tem sentido, e se torna vazio e perigoso. As consequências do sexo vivido fora do casamento são terríveis: mães e pais solteiros; filhos abandonados, ou criados pelos avós, ou em orfanatos. Muitos desses se tornam os “trombadinhas” e delinquentes que cada vez mais enchem as nossas ruas, buscando nas drogas e no crime a compensação de suas dores. Quantos abortos são cometidos porque busca-se apenas egoisticamente o prazer do sexo, e depois elimina-se o fruto, a criança! Só no Brasil são 4 milhões por ano. Quatro milhões de crianças assassinadas pelos próprios pais! As doenças venéreas são outro flagelo do sexo fora do casamento. Ainda hoje convivemos com os horrores da sífilis, blenorragia, cancro, sem falar do flagelo moderno da AIDS. Por causa dessa desvalorização da vida sexual, e da sua vivência de modo irresponsável e sem compromisso, assistimos hoje esse triste espetáculo de milhões de meninas adolescentes de 12 a 15 anos, grávidas.

A nossa sociedade é perversa e irresponsável. Incita o jovem a viver o sexo de maneira precoce e sem compromissos, e depois fica apavorada com a tristeza das meninas grávidas. Isto é fruto da destruição da família, do chamado “amor livre”, e do comércio vergonhoso que se faz do sexo através da televisão, dos filmes eróticos, das revistas pornográficas e, agora, até através do telefone e da internet. Como não acontecer que milhões de jovens – quase meninas – fiquem grávidas? Quando se põe fogo na palha seca, é claro que ela queima … E o que serão dessas crianças criadas por essas meninas, sem o pai ao lado, sem uma família que a acolha amanhã? Muitos jovens viciados no “crack” e nas drogas, assaltantes e ladrões, estão nesta vida porque faltaram-lhes os pais, faltou uma família. Veja jovem, quanta tristeza causa o sexo fora e antes do casamento. Quantos lares foram também destruídos por causa dos adultérios! Quantos filhos abandonados e carentes porque os pais viveram aventuras sexuais fora do casamento e se separaram! Não há hoje como negar que o triste espetáculo dos jovens carentes, abandonados, drogados, metidos na violência, no álcool e no crime, é fruto da destruição familiar, que acontece porque viveu-se o sexo fora do casamento. Quantos rapazes engravidaram a namorada, e tiveram de mudar totalmente o rumo de suas vidas! Às vezes são obrigados a deixar os estudos para trabalhar; vão morar na casa dos pais… sem poderem constituir uma família como convém. Se você quiser formar uma família bem constituída, que lhe dê alegria e realização, então, “não passe o carro na frente dos bois”. A sua futura família começa a ser bem edificada no seu namoro, não vivendo nele a vida sexual para não estragar os seus alicerces. É preciso dizer aqui que a parte que mais sofre com a vida sexual fora de lugar, é a mulher. A jovem, na sua psicologia feminina, não esquece os menores detalhes da sua vida amorosa. Ela guarda a data do primeiro encontro, o primeiro presente, etc., Será que ela vai esquecer a primeira relação sexual? É claro que não! Esta primeira relação deve acontecer num ambiente preparado, na lua de mel, onde a segurança do casamento a sustenta.

A vida sexual de um casal não pode ser começada de qualquer jeito, às vezes dentro de um carro numa rua escura, ou mesmo num motel, que é um antro de prostituição. Além do mais, quando o namoro termina, as marcas que o sexo deixou ficam no corpo da mulher para sempre. Para o rapaz tudo é mais fácil. Então, como é que você quer exigir da sua namorada o seu corpo, se você não têm um compromisso de vida assumido com ela, para sempre. Não é justo e nem lícito exigir o corpo de uma mulher antes de colocar uma aliança ´-prova de amor e de fidelidade – na sua mão esquerda. O namoro é o tempo de conhecer o coração do outro, e não o seu corpo; é o momento de explorar a sua alma, e não o seu físico. Para tudo tem a hora certa, onde as coisas acontecem com equilíbrio e com as bênçãos de Deus. Espere a hora do casamento, e então você poderá viver a vida sexual por muitos anos e com a consciência em paz, certo de que você não vai complicar a sua vida, a da sua namorada, e nem mesmo a da criança inocente.

A melhor proposta para o namoro é uma vida de castidade, que é a melhor preparação para o casamento. Sem dúvida, um casal de namorados que souber aguardar a hora do casamento para viver a vida sexual, é um casal que exercitou o autocontrole das paixões e saberá ser fiel um ao outro na vida conjugal. Também os noivos não estão aptos ainda para a vida sexual. O Catecismo da Igreja diz que : “Os noivos são convidados a viver a castidade na continência. Nessa provação eles verão uma descoberta do respeito mútuo, uma aprendizagem da fidelidade e da esperança de se receberem ambos da parte de Deus” (§ 2350). E ensina que a vida sexual é legítima e adequada aos esposos. “Os atos com os quais os cônjuges se unem íntima e castamente são honestos e dignos. Quando realizados de maneira verdadeiramente humana, testemunham e desenvolvem a mútua doação pela qual os esposos se enriquecem com o coração alegre e agradecido”. (CIC, 2362; GS, 49). Caro jovem, eu sei que esta proposta não é fácil, pois eu também passei por ela na minha juventude; mas eu quero dizer-lhe que é muito bela. Eu sei que o mundo lhe diz exatamente o contrário, pois ele não quer “entrar pela porta estreita” (Mt 7,14), mas que conduz à vida. Peço que você faça esta experiência: veja quais são as famílias bem constituídas, veja quais são os casamentos que estão estáveis, e verifique sob que bases eles foram construídos. Você verá que nasceram de casais de namorados que se respeitaram e não brincaram com a vida do outro.

 

Do Livro: ”Namoro”, Prof. Felipe Aquino

Reze em família a consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Senhor Jesus Cristo, em Vosso nome e com o poder de Vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, fato ou acontecimento por meio dos quais o inimigo nos queira prejudicar.

Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo do qual hoje nos movemos.

Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do maligno. Nós Vos pedimos, Senhor, que envieis ao nosso lar e local de trabalho a Santíssima Virgem Maria acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de santos anjos.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que nela habitam (nomear cada um), as pessoas que o Senhor a ela enviará, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente nos concede para nosso sustento.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos terras, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos, e na fé colocamos um círculo de Seu Sangue ao redor de toda nossa família.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar, neste dia, e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.

Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, estradas, ares, ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.

Com Vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos atos, mentes e corações de nossa Pátria, a fim de que Vossa paz e Vosso Coração nela reinem.

Nós Vos agradecemos, Senhor, pelo Vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal. Amém.

A missão da Canção Nova é evangelizar e há 19 anos esta Obra de Deus está em missão aqui nessa cidade. Bendito seja Deus!
Temos o prazer de poder estar entre os conquistenses e promover o encontro pessoal com Jesus.

No mês de agosto vamos celebrar a grande festa de aniversário dessa missão e você é o nosso convidado (a), especialmente porque vc faz parte dessa história!

Presenças: Tony Allysson, Juliana de Paula, Pe. Marlon Múcio, Pe. Euzébio e toda Comunidade Canção Nova de Vitória da Conquista.

Venha estar conosco vc e sua família! Será uma festa linda!

niver missao

 

Mais informações: (77) 3201 9015

************************************************************************

# Sobre Hospedagem: Para as pessoas/caravanas de outras cidades que precisam de hospedagem, será disponibilizado um colégio para acolhida. Vc que se interessa, por gentileza, entre em contato conosco pelo email promocaoconquista@cancaonova.com.

A quem interessar por hotéis/pousadas podemos passar alguns contatos de telefone.

Julho é o mês do Preciosíssimo Sangue de Cristo. Oferecemos a você a Ladainha para clamarmos juntos o sangue de Nosso Senhor sobre nós, nossas famílias, quem amamos, quem precisa de cura, libertação, salvação.

Oremos! O Sangue de Jesus tem poder!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!  sangue

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai dos céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Sangue de Cristo, do Unigênito do Pai Eterno, salvai-nos.
Sangue de Cristo, do Verbo de Deus encarnado, salvai-nos.
Sangue de Cristo, do Novo e Eterno Testamento, salvai-nos.
Sangue de Cristo, a correr na agonia sobre a terra, salvai-nos.

Sangue de Cristo, a verter na flagelação, salvai-nos.
Sangue de Cristo, a manar na coroação de espinhos, salvai-nos.
Sangue de Cristo, derramado na cruz, salvai-nos.
Sangue de Cristo, preço de nossa salvação, salvai-nos.

Sangue de Cristo, sem o qual não há remissão, salvai-nos.
Sangue de Cristo, bebida e purificação das almas na Eucaristia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, rio de misericórdia, salvai-nos.
Sangue de Cristo, vencedor dos demônios, salvai-nos.

Sangue de Cristo, fortaleza dos mártires, salvai-nos.
Sangue de Cristo, virtude dos confessores, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que suscitais almas virgens, salvai-nos.
Sangue de Cristo, ânimo dos periclitantes, salvai-nos.

Sangue de Cristo, alívio dos que trabalham, salvai-nos.
Sangue de Cristo, lenitivo para as lágrimas, salvai-nos.
Sangue de Cristo, esperança dos penitentes, salvai-nos.
Sangue de Cristo, consolação dos agonizantes, salvai-nos.

Sangue de Cristo, paz e doçura dos corações, salvai-nos.
Sangue de Cristo, penhor da vida eterna, salvai-nos.
Sangue de Cristo, que libertais as almas do Purgatório, salvai-nos.
Sangue de Cristo, digníssimo de toda glória e honra, salvai-nos.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

V. Remistes-nos, Senhor, no Vosso Sangue.

R. E fizestes de nós um reino para o nosso Deus.

Oremos:

Deus onipotente e sempiterno, que constituístes a Vosso Filho Unigênito, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado pelo Seu Sangue, concedei, nós Vos pedimos que de tal modo veneremos o preço da nossa salvação e, por Sua virtude, sejamos defendidos na terra contra os males da vida presente, que nos seja dado usufruir perpetuamente das alegrias celestiais. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amém.

Olá!
Paz ao seu coração!

Nós, da Canção Nova de Vitória da Conquista/BA, queremos convidar você para uma noite oracional com o Márcio Todeschini, missionário da Canção Nova da frente de missão de Cachoeira Paulista.

Essa noite oracional acontecerá na Escola Irmã Barbosa (ao lado Orfanato), às 19h30.

Venha estar conosco! Será uma noite especial com oração e música.

marcio

 

MÁRCIO TODESCHINI
_________________________________________________________________

Márcio Todeschini, ministro de música da Canção Nova, começou sua história com a comunidade em 2001.

O missionário deixou tudo: família, emprego, bens e a vida estruturada que tinha, para viver com os irmãos e servir a Deus.

Desde 1995 devido ao primeiro “Seminário de Vida No Espírito” que participou ainda na Renovação Carismática, a música começou a fazer parte da sua vida.

A partir daí seu ministério não parou mais, sob a aprovação de Monsenhor Jonas Abib, Márcio Todeschini, junto com Fábio Roniel, Eliana Ribeiro e Alexandre Firmino, gravou o primeiro trabalho do Estúdio Canção Nova: o CD “Cantando a Vida”, do Padre Léo. E em 2007 lançou seu primeiro CD “Deus vai Além”.

Com estilo ‘pop’ o álbum tem 13 faixas e tem como música de trabalho ‘Deus Vai além’ e ‘Eu Quero amar’, que fala sobre como Deus age em nossas vidas.

“Deus foi além na minha vida dando-me um lugar para ser d’Ele sem reservas. Deus foi além na minha vida dando-me uma esposa e um filho. O amor de Deus não muda jamais. Ele nos quer em seu “jardim” por toda a eternidade”, diz Márcio Todeschini.

O progresso interior vai refletir a sua maravilhosa transformação!

A Eucaristia é descrita no Catecismo como fonte e ápice da nossa fé. Encontrar tempo para fazer Adoração Eucarística pode ser difícil, mas, se você conseguir, poderá perceber resultados surpreendentes!

“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, pronunciou a bênção, o partiu e deu a eles, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. Em seguida, tomou o cálice, deu graças, o entregou a eles e todos beberam. E Ele disse: Isto é o meu sangue, o sangue da aliança derramado por muitos” (Marcos 14, 22-24).

Na cultura de hoje, a ideia de progresso interior é drasticamente desvalorizada como “desperdício de tempo” ou “coisa dos antigos e ??ingênuos”. Só o progresso exterior parece palpável. Mas o progresso material permanece fora de nós: ele até nos oferece alguns sentimentos positivos, mas é sempre efêmero e sem substância. Já o progresso interior significa que você está se transformando e tornando-se melhor!

O tempo que você dedica à Adoração pode surpreendê-lo de muitas maneiras. Veja aqui dez delas:

1. Você desenvolve um sentimento de admiração e maravilha

Não há nada como a atmosfera de uma capela ou igreja tranquila! O odor do incenso e o esplendor do ostensório ajudam a compreender a verdade do que está acontecendo na Adoração. Estamos realmente diante de Jesus Cristo! Seu Corpo, Seu Sangue, Sua Alma, Sua Divindade. Quanto mais se emerge no silêncio diante da Hóstia Santa, mais se compreende que a única resposta à grandeza de Deus é a maravilha, a admiração e o amor.

adoracao

2. Você experimenta a paz em outras áreas da sua vida

Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” (João 14, 27). A paz exterior que podemos experimentar na Adoração (a quietude e o silêncio) vai muito mais a fundo e nos leva a uma paz interior que abraça todas as áreas da nossa vida. Isto não significa que tudo ficará perfeito e sem sofrimento, mas essa paz nos fortalecerá para enfrentarmos com mais firmeza e serenidade as tempestades da vida.

3. Você começa a olhar mais para fora de si mesmo

Jesus nos disse: “Como eu vos amei, assim também vós amai-vos uns aos outros” (João 13, 34). A Adoração nos conecta ao próximo e ao mundo – afinal, estamos dedicando tempo ao Criador de tudo o que existe! Mais tempo para louvar e adorar a Deus significa mais tempo para ir além das nossas próprias preocupações e para enxergarmos as necessidades dos outros e do mundo em que vivemos.

4. Às vezes, você fica entediado…

Haverá momentos em que a Adoração parecerá “insossa”, “árida”… Você vai se distrair, a sua mente vai começar a divagar… A Adoração regular pode se estabilizar e deixar de parecer especial, mas isso não desvaloriza nem diminui a verdade da Adoração. Nossa fé é muito mais do que sentimentos e Deus continuará trabalhando em você mesmo que você não o “sinta” ou passe por momentos mais “secos”. Ainda que a sua mente divague, você está dando a Deus o melhor que pode: o seu tempo, o seu empenho e a sua companhia!

5. Você se emociona na Adoração!

Quanto mais tempo você dedica a adorar a Deus, mais você descobre que Ele ama você e quer passar tempo com você. E mais você começa a realmente querer viver esse tempo com Ele! Se a Adoração antes parecia rotina, aos poucos você percebe que deseja fazê-la! Como dizemos na missa, “é justo e necessário” dar graças ao Senhor! A Adoração a Deus está inscrita em nosso coração, e “o nosso coração está inquieto enquanto não repousa nele” (Santo Agostinho)!

6. A graça entra na sua vida

É incrível como um simples ato de compromisso com Deus, ainda que seja num curto período de Adoração, faz diferença para o resto da sua vida! Você pode manter a certeza de continuar na presença dele mesmo depois de ter saído da igreja ou da capela. A graça o apoia em todos os momentos, especialmente nos de tentação. Fica mais fácil resistir à tentação quando se dedica mais tempo à Adoração.

7. Você percebe o quanto é felizardo

Há pessoas que gostariam de passar mais tempo com Jesus em Adoração, mas não podem porque estão doentes ou têm mil tarefas necessárias no cotidiano. Há pessoas, em muitas regiões do mundo, que arriscam a vida pela Eucaristia e são perseguidas por causa da fé. Há pessoas que enfrentam situações extremamente perigosas para ficar com Jesus! E você tem o presente de poder adorá-lo abertamente, sem falar no fato de ter um sacerdote por perto para lhe administrar os sacramentos!

8. Você compreende que Deus tem senso de humor!

Quanto mais você permite que Deus lhe fale, em vez de gastar todo o seu tempo falando para Ele, mais você nota que Deus tem um grande senso de humor! Há até momentos em que você quer rir em voz alta! Talvez isto pareça surpreendente, mas os melhores pais e padres não demonstram o seu amor com bom humor?

9. Você vai querer se confessar mais vezes

Pode parecer intimidador, mas não é. A confissão nos permite experimentar o oceano ilimitado da misericórdia de Deus! Sua misericórdia engolfa todos os nossos pecados e nos dá uma liberdade real, uma liberdade sem medo, que nos permite entrar no seu Amor e na sua Bondade! A confissão fortalece a consciência de que estamos nos braços de um Pai que nos ama muito e que “nunca se cansa de perdoar” (Papa Francisco).

10. Você se apaixona!

Quando você dedica tempo de coração aberto a adorar a Deus e permitir que Cristo lhe mostre o Seu Amor, você também se apaixona! E o amor dele revela você a você mesmo e permite que você seja você mesmo! “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (João 10, 10).

Então, o que você está esperando? Dedique um tempo à Adoração Eucarística e deixe Deus transformar a sua vida!

RUTH BAKER

 

Texto extraído do site do Professor Felipe Aquino

Nas contas grandes:

Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-me, São José!

Nas contas pequenas:

Valei-me, São José.

sao jose

No fim, reze este oferecimento:

“A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus e Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações, principalmente na hora da agonia.

Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que tanto desejo. Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu e na terra, alegrai a minha alma para honra de Jesus, de Maria e vossa. Amém.”

Olá! Temos uma informação importante para compartilhar com vc que assiste a TV Canção Nova e acompanha a nossa programação.

No mês de julho, o sinal analógico captado pelas parabólicas será desligado em todo o país. Diante dessa mudança, o telespectador deverá verificar se sua antena está preparada para a recepção do sinal digital.

Para sintonizar o sinal digital da TV Canção Nova, é preciso adquirir um receptor digital equipado com a tecnologia MPEG4 TVBS2.

Saiba mais no site da TVCN: http://tv.cancaonova.com/…/sinal-analogico-captado-por-par…/

Em caso de dúvidas ligue em nossa Central de Assistência (12) 3186 2600 (24h) ou faleconosco@cancaonova.com

tv

 

 

TV Canção Nova e a digitalização

Graças aos sócios evangelizadores, a TV Canção Nova chega a mais de 90 cidades brasileiras pela sintonia digital. Com a contribuição mensal das pessoas, por meio do ‘Calendário do Bem’, o Evangelho propagado por essa obra de fé é transmitido pela TV em imagem e som de Alta Definição (HD).

Contribua você também com a Canção Nova e junte­-se à missão de salvar almas. Clique aqui!

O professor Felipe Aquino reuniu 10 dicas para um bom namoro. Vale a pena tê-las como uma bússola para se nortear na área de relacionamento. Esse post é para você que namora ou que deseja namorar.


1 –
Só comece a namorar quando tiver a convicção de que quer, um dia, se casar. Sem um objetivo na vida, tudo o que fazemos fica vazio; o namoro também, se não tem uma meta, não tem sentido.

namoro3namoro 2

 

 

 

 

 

 

namoro 1namoro4

 

 

 

 

 

 

 

2 – Antes de começar a namorar alguém, conheça-o bem por meio de uma boa amizade. É na amizade que surge o namoro, e ela serve também como um pré-namoro. Não seja afoito, não comece a namorar só porque o outro tocou seu coração;. Conheça-o primeiro.

3 – Faça do seu namoro um tempo de conhecimento do outro e um meio de ele conhecer você. Sem isso, não será possível saber se o namoro deve continuar ou não. Não se ama quem não se conhece. Então, cada um se revele ao outro com sinceridade.

4 – Não tenha medo de mostrar ao outro a sua realidade e de sua família. Se ele não o aceitar como você é, e também sua família, com todas as qualidades e defeitos, é porque não o ama de verdade.

5 – Faça o outro crescer. Namoro é tempo de crescer a dois, pelo fermento do amor, da renúncia e do sacrifício pelo outro. Um relacionamento, no qual ambos não crescem humana e espiritualmente, por estarem juntos, é vazio e deve acabar.

6 – Não deixe o egoísmo tomar conta do relacionamento, pois um casal egoísta é como duas bolas de bilhar, que só se encontram para se chocarem e se separarem. O egoísmo mata o amor e destrói o relacionamento.

7 –
Não faça do seu namoro uma vida de casado, com vida sexual e intimidades conjugais. Amanhã, o namoro pode terminar e a marca ficará em você, sobretudo, na mulher. Só tem sentido entregar-se a alguém que, antes, colocou uma aliança em sua mão esquerda e lhe jurou amor e fidelidade até o último dia de sua vida. Não desvalorize suas decisões, seu corpo e sua vida.

8 – Não prenda seu namorado pelo sexo, não faça dele uma “arma”, porque a “vítima” pode ser você. Quantas ganharam uma barriga antes da hora, sem ter um berço e um teto para seu filho! Ele merece mais do que isso.

9 –
Não tenha medo de terminar um namoro, no qual só existe briga e reclamação; não empurre o problema com a barriga. Namoro é tempo de conhecer e escolher sem pressa e sem paixão que cega a razão. É melhor chorar uma separação, hoje, do que depois de casados.

10 – Não deixe Deus fora do seu namoro, pois foi Ele quem nos criou, foi Ele quem instituiu o casamento entre um homem e uma mulher, e será Ele quem os unirá para sempre. Deixe que a mão forte de Cristo esteja entre as suas mãos fracas.

 

Artigos relacionados:

:: Como namorar a pessoa certa
:: Quero namorar e não consigo
:
: Como conhecer melhor seu namorado
:
: Minha namorada quer transar. E agora?
:
: A importância da admiração no namoro

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer