Está chegando o dia do nosso ‘Encontro de Oração’ com os missionários da Canção Nova Salette Ferreira e Cassiano Meirelles.

Será uma benção a sua presença conosco!

Confira a nossa programação:

 

Encontro de Oração
“Tudo pode ser mudado pela força da oração”

Presenças: Salette Ferreira e Cassiano Meireles
18 e 19 de março

Programação

Sábado – 18/03

19:30h – Noite Oracional com Salette Ferreira e Cassiano Meireles

 

Domingo – 19/03

08:00h – Animação

08:00h – Adoração ao Santíssimo conduzida por Salette Ferreira

09:30h – Pregação: Cassiano Meirelles

10:30h – Intervalo

11:00h – Animação com Cassiano Meirelles

11:15h – Pregação: Salette Ferreira

12:15h – Intervalo do Almoço

14:00h – Animação com Salette Ferreira e Cassiano Meirelles

14:30h – Santa Missa: Padre Euzebio Muniz

Reunimos para você algumas dicas de como viver bem os 40 dias de Quaresma e como escolher uma penitência para esse tempo.

O que é a Quaresma? E qual é a melhor atitude que o cristão pode ter, durante esse tempo, para que, realmente, este período tenha sentido em sua vida?

A Quaresma é esse tempo litúrgico que antecipa todo o período da Semana Santa, da Morte e da Ressurreição de Nosso Senhor, do mistério Pascal. Então, é um grande tempo que a Igreja nos dá para que possamos preparar o nosso coração, viver verdadeiramente o tempo da Páscoa.

A Quaresma é um tempo de recolhimento para que possamos rever a nossa vida, rever até que ponto a nossa vida de cristão corresponde àquilo que Nosso Senhor nos pede. Ela serve para analisarmos se estamos verdadeiramente amando Deus sobre todas as coisas ou se outras coisas estão dominando o nosso coração. É um tempo de balanço geral em nossa vida, de pararmos, silenciarmos e refletirmos. É bonito como a Liturgia vai nos levando até isso por meio das leituras, das Missas de cada dia. A Liturgia nos conduz a fazermos essa experiência de rever a vida, de fazer dela uma vida diferente e poder entrar no tempo Pascal desejoso de uma vida nova.

Não comer carne nem chocolate, não tomar refrigerante e não abusar das mensagens no celular. Mas do que vale tudo isso?

Vale para colocar Deus como o centro da nossa vida. É legal falar das mensagens no celular! Quanto tempo temos demorado nas redes sociais e quanto tempo temos nos dedicado a Deus? Coloque isso na ponta do lápis e você verá quem tem ganhado mais espaço na sua vida. Então, se o tempo do Facebook e do Watsapp têm sido maior do que o tempo que você reza, que se dirige a Deus, você vai entender quem está dominando a sua vida.

Todas as vezes que botamos freio em alguma realidade, principalmente no tempo da Quaresma, é para colocarmos Deus em um centro. Então, o que nós gostamos de comer não nos domina, o que assistimos não nos domina, o que ouvimos não nos domina, porque o nosso amor está todo para Deus.

Diz a Palavra de Deus que onde está o seu tesouro, ali está o seu coração. Infelizmente, muitas vezes, os nossos tesouros estão enterrados em solos que não são os do coração de Deus. Então, a Quaresma é esse tempo. Por isso vale largar o chocolate, o refrigerante, as mensagens, para poder fazer a experiência de colocar o Senhor como o centro na nossa vida. Vale a pena! Por este motivo, temos de recolocar Deus onde Ele deveria estar na nossa vida.

Leia na íntegra a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2017

 

 

SOBRE A PENITÊNCIA ( por Professor Felipe Aquino)

A melhor penitência, sem dúvida, é a do Sacramento que tem esse nome. Jesus instituiu a Confissão em sua primeira aparição aos discípulos, no mesmo domingo da Ressurreição (cf. Jo 20,22) dizendo-lhes: “A quem vocês perdoarem os pecados, os pecados estarão perdoados”. Não há graça maior do que ser perdoado por Deus, estar livre das misérias da alma e estar em paz com a consciência.

Além do Sacramento da Confissão a Igreja nos oferece outras penitências que nos ajudam a buscar a santidade, sobretudo, as que Jesus recomendou no Sermão da Montanha (cf. Mt 6,1-8): “O jejum, a esmola e a oração”, os quais são chamados pela Igreja de “remédios contra o pecado”.

Cristo jejuou e rezou durante quarenta dias (um longo tempo) antes de enfrentar as tentações do demônio no deserto e nos ensinou a vencê-lo pela oração e pelo jejum. Da mesma forma, a Igreja quer ensinar-nos como vencer as tentações de hoje. Vencemos o pecado praticando a virtude oposta a ele. Assim, para vencer o orgulho, devemos viver a humildade; para vencer a ganância devemos dar esmolas; para vencer a impureza, praticar a castidade; para vencer a gula, jejuar; para vencer a ira, aprender a perdoar; para vencer a inveja, ser bom; para vencer a preguiça, levantar-se e ajudar os outros. Essas são boas penitências para a Quaresma.

Todos os exercícios de piedade e de mortificação têm como objetivo livrar-nos do pecado. O jejum fortalece o espírito e a vontade para que as paixões desordenadas (gula, ira, inveja, soberba, ganância. luxúria, preguiça) não dominem a nossa vida e a nossa conduta. A oração fortalece a alma no combate ao pecado. Jesus ensinou: “É necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo” (Lc 18,1b); “Vigiai e orai para que não entreis em tentação” (Mt 26,41a); “Pedi e se vos darᔠ(Mt 7,7). E São Paulo recomendou: “Orai sem cessar” (I Ts 5,17).

A Palavra de Deus nos ensina: “É boa a oração acompanhada do jejum e dar esmola vale mais do que juntar tesouros de ouro, porque a esmola livra da morte, e é a que apaga os pecados, e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna” (Tb 12, 8-9).

“A água apaga o fogo ardente, e a esmola resiste aos pecados” (Eclo 3,33). “Encerra a esmola no seio do pobre, e ela rogará por ti para te livrar de todo o mal” (Eclo 29,15).

Então, cada um deve fazer na Quaresma um “programa” espiritual: fazer o jejum que se consiga (cada um é diferente do outro), que pode ser parcial ou total. Pode-se, por exemplo, deixar de ver TV, ou deixar de ir a uma festa, a uma diversão, ou não comer ou beber algo de que se gosta muito; ou não dizer uma palavra no momento de raiva ou contrariedade, ou quem sabe não falar de si mesmo, dar a vez aos outros na igreja, na fila, no ônibus; ser manso e atencioso com os outros, perdoar a todos, dormir um pouco menos, rezar mais, ir à Santa Missa durante a semana, entre outros. Enfim, há mil maneiras de se fazer boas penitências que nos ajudam a fortalecer o espírito para que ele não fique sufocado e esmagado pelo corpo e pela matéria.

A penitência não é um fim em si mesmo; é um meio de purificação e santificação; por isso deve ser feita com alegria.

 

 

Dia 2 de fevereiro é a Festa da Apresentação de Jesus no Templo. Esse dia também se tornou marcante na Igreja, sendo instituído, em 1997, pelo Papa João Paulo II, como o Dia do Consagrado.

Na Comunidade Canção Nova, Associação Internacional Privada de Fiéis, o primeiro compromisso dos seus membros foi realizado no dia 2 de fevereiro de 1978; e assim tem sido renovado sempre nesta data tão importante para nós, enquanto consagrados e enquanto Igreja.

foto com o bispo - compromisso 2017

  A Frente de Missão de Vitória da Conquista teve a Missa de Renovação do Compromisso presidida pelo Arcebispo da cidade, Dom Luís Pepeu.

Veja + fotos na página do Facebook da Missão Canção Nova Conquista

Pela consagração, o homem se torna uma especial pertença de Deus. O Senhor o separa para Si, o adquire para Si. Ele vive para Deus. É posse exclusiva de Deus. Ele é de Deus, exclusivo de Deus. Não pertence a mais ninguém, nem a si mesmo.” (Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova)

A Comunidade Canção Nova tem a missão de evangelizar! E todos que se consagraram e ainda vão se consagrar a esta obra de Deus, renovam este compromisso com Deus, assumindo a responsabilidade do chamado a santidade.

 

:: Conheça a comunidade Canção Nova: http://comunidade.cancaonova.com/

:: Saiba mais sobre a Vocação Canção Nova: http://blog.cancaonova.com/conquista/vocacional/

 

Venha estar com a gente em uma Noite Oracional, no dia 13 de fevereiro, conduzida pelo missionário da Canção Nova Thiago Tomé, da missão de Cachoeira Paulista (SP).

Esperamos por você!

Local: Comunidade Bom Jesus – avenida Paramirim, Bairro Brasil.
Horário: 19h30
Informações: (77) 3201 9015 | facebook.com/cnconquista

:: Assista ao clipe da música “Tempo ao Tempo, do Thiago Tomé
:: Confira Bate papo com o missionário e cantor Thiago Tomé
:: Adquira já o CD “Tempo ao Tempo”

16010099_1308407305847281_964661623_o

Olá e feliz e abençoado ano de 2017 para você!
Seja bem vindo ao nosso blog! =)
O ano de 2016 foi um ano de muitos encontros com Deus, especialmente por meio dos nossos eventos e atividades. E é por isso que nesse novo ano damos continuidade com a nossa missão aqui na cidade de Vitória da Conquista.

thiago

Inclusive, gostaríamos de avisar que dia 16 de janeiro retomamos com os nossos grupos de oração da segunda e da terça, ok?
Em breve, também, disponibilizaremos aqui no blog a nossa agenda 2017, mas já adiantando para você, teremos a presença do missionário Thiago Tomé no dia 13 de fevereiro, que irá nos conduzir em uma Noite Oracional! Em breve, colocaremos mais informações, mas já se organiza aí, hein! Vai ser um momento de benção! 😉

Esperamos por você na Canção Nova!

Aproveita para conhecer e curtir, também, a nossa página: facebook.com/cnconquista.

Deus abençoe sempre vc!
Grande abraço,
Família Canção Nova | Vitória da Conquista.

 

Acesse:
:: Nossa Agenda Semanal

Nós, da Comunidade Canção Nova, convidamos você a vir estar conosco na Virada do Ano, aqui em Vitória da Conquista (BA).

O tema é  ‘Entrega ao Senhor o teu futuro, espera Nele e Ele agirá’. (Salmo 37,5). O monsenhor Jonas Abib diz que temos que fazer a diferença e entregarmos o nosso caminho ao Senhor, pois Deus sabe como cuidar das marcas, das feridas que temos trazido, e Ele mesmo disse que carregaria o fardo conosco.

“Você tem que entregar tudo ao Senhor. Quando digo tudo, é tudo!”, enfatiza padre Jonas.

O momento terá início no dia 31 de dezembro às 20h.

Confira a programação:

20h00 –  Louvor e oração
20h45 –  Pregação: Maria Sodré ( Com. Canção Nova) – Tema: Entrega ao Senhor o teu futuro, espera Nele e Ele agirá. Salmo 37,5
21h30 – intervalo
22h00 –  Adoração ao Santíssimo
23h30 –  Santa Missa da virada (Após a Missa haverá a Ceia)
* Cardápio da Ceia: Arroz, salpicão, salada, lombo ao molho madeira.
Obs.: O convite para Ceia está à venda a partir do dia 15/12 em nossa Loja Canção Nova ou diretamente no local, no dia da Virada do Ano.

CARTAZ_ANO_NOVO_2016-17 - 1 mg

Venha participar com a sua família deste momento de ação de graças e louvor. Inicie este novo ano com o coração repleto de esperança e fé.

Para informações, entre em contato, no horário comercial: (77) 3201-9015.

Esperamos por você!

Remissão poderá ser alcançada com peregrinação ao Santuário de Aparecida ou a paróquias dedicadas à padroeira do Brasil.

 Os fiéis brasileiros poderão alcançar indulgência plenária durante o Ano Nacional Mariano / Foto: Santuário Nacional

Os fiéis brasileiros poderão alcançar indulgência plenária durante o Ano Nacional Mariano / Foto: Santuário Nacional

A Penitenciária Apostólica anunciou o pedido do Papa Francisco para o reconhecimento do ano jubilar em curso no Brasil e a concessão da indulgência para aqueles que “verdadeiramente penitentes e impulsionados pela caridade” visitarem na forma de peregrinação a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), ou qualquer igreja paroquial do Brasil dedicada à padroeira do país.

Convocado pela Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Ano Nacional Mariano foi estabelecido como um tempo para celebrar, fazer memória e agradecer pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição no rio Paraíba do Sul.

A iniciativa de proclamação, aprovada pela 54ª Assembleia Geral da CNBB, teve início no dia 12 de outubro de 2016 e segue até o dia 11 de outubro de 2017.

Indulgência

papaPara alcançar a indulgência plenária, serão necessárias as condições habituais: a confissão sacramental, a comunhão eucarística e a oração na intenção do santo padre, o Papa. O documento enviado pelo Supremo Tribunal da cúria romana ressalta que a remissão será concedida “aos fiéis verdadeiramente penitentes e impulsionados pela caridade, se em forma de peregrinação visitarem a basílica de Aparecida ou qualquer Igreja paroquial do Brasil, dedicada a Nossa Senhora Aparecida”.

No local, deverão “devotamente participar das celebrações jubilares ou de promoções espirituais ou ao menos, por um conveniente espaço de tempo, elevarem humildes preces a Deus por Maria”. A conclusão deste momento deve acontecer com a Oração Dominical, pelo Símbolo da Fé e pelas invocações da Beata Maria Virgem, em favor da fidelidade do Brasil à vocação cristã, impetrando vocações sacerdotais e religiosas e em favor da defesa da família humana”.

“A indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa. O fiel bem-disposto obtém esta remissão, em determinadas condições, pela intervenção da Igreja que, como dispensadora da redenção, distribui a aplica, por sua autoridade, o tesouro das satisfações (isto é, dos méritos) de Cristo e dos santos” (Paulo VI, Constituição Apostólica Indulgentarium doctrina, Normae I: AAS 59 (1967) 21).

Idosos e enfermos

O documento enviado pelo organismo do Vaticano também estabelece uma condição especial para a obtenção das indulgências pelos devotos fiéis impedidos de fazer sua peregrinação por conta da velhice ou por grave doença. Igualmente poderão alcançar se “assumida a rejeição de todo pecado, e com a intenção de cumprir onde em primeiro lugar for possível as três condições, espiritualmente se dedicarem diante de alguma pequena imagem da Virgem Aparecida, a funções ou peregrinações jubilares, ofertando suas preces e dores ao Deus misericordioso por Maria”.

Orientações aos padres

De acordo com a orientação da Penitenciária Apostólica, os sacerdotes aos quais está confiado o cuidado pastoral da basílica de Aparecida e os párocos das paróquias que possuem o título de Nossa Senhora Aparecida deverão “com animo pronto e generoso” se oferecer para a celebração da Penitência e muitas vezes administrar “a Sagrada Comunhão aos enfermos”.

O pedido de concessão da indulgência durante o Ano Nacional Mariano foi feito pelo arcebispo emérito de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis.

Na solicitação, o cardeal explicou que durante o tempo jubilar na Igreja no Brasil serão realizadas “várias celebrações sagradas e peregrinações em honra da celeste Padroeira do Brasil não só na Basílica Nacional Santuário de Aparecida, mas também em todas as igrejas paroquiais dedicadas em honra d’Ela” para que cresça nos fiéis “piedoso afeto para com a ‘Virgem Aparecida’ e assim se tornem mais fortes nos veneradores d’Ela a fé, a esperança e a caridade, e eles próprios, refeitos pelos sacramentos, sejam mais e mais estimulados a conformarem a vida ao Evangelho”.

A cura e a libertação são etapas fundamentais no processo de conversão de uma pessoa. Muitas vezes, o simples fato de perdoar alguém, ou se perdoar, é capaz de curar muitas marcas e feridas em nossas vidas.

E sendo assim, a Comunidade Canção Nova promove o Acampamento de Cura e Libertação aqui na cidade de Vitória da Conquista, nos dias 26 e 27 de novembro com o tema:  “Pela Misericórdia do Senhor somos livres das obras das trevas”

:: Confira a programação do encontro em nossa página do facebook ::

“Quando mostramos, sem medo, nosso pecado para Jesus Ele o destrói. A misericórdia d’Ele é assim. Para isso, é preciso que não escondamos os nossos erros. Deus quer que toquemos e usufruamos o Seu poder e a Sua misericórdia. Provar a Misericórdia Divina é ter a ousadia de querer tocar no Seu poder e vê-Lo realizar sua misericórdia. Não deixe de buscar o poder do Senhor, porque o nosso Deus é um Deus misericordioso.” (Mons. Jonas Abib)

Entregue sua vida nas mãos do Senhor.

A Canção Nova empenha-se em acolher com carinho a cada um que virá participar desse Encontro. Esperamos por você!

Local do Encontro: Espaço de Eventos – Paróquia Rainha da Paz
Av. Frei Benjamim, 507, Bairro Patagônia

para colocar no face

 

 

Para informações entre em contato, no horário comercial, pelo telefone (77) 3201-9015 ou pelo email promocaoconquista@cancaonova.com.

 

 

Olá! A Paz!

Meu nome é Ana Raquel, sou missionária da Comunidade Canção Nova há sete anos. Graças a Deus!

Quero conversar com você sobre os santos. Hoje, na Igreja, celebramos a Solenidade de todos os santos e santas, aqueles que são famosos e aqueles que nem conhecemos, aqueles que estão nos altares, que foram canonizados, e, também, aqueles que foram acolhidos no Reino dos Céus por seu testemunho e santidade no ordinário da vida.

O meu coração desde jovem sempre desejou viver de alguma forma a radicalidade, viver de forma diferente o cotidiano, as responsabilidades e as exigências próprias da vida, mas não sabia como poderia viver este anseio. Lembro que na minha família não tínhamos o costume de viver a devoção ao santos da Igreja, existia sempre o amor e a devoção a Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, mas ela havia sido escolhida desde sempre para ser a Mãe de Jesus, foi preservada do pecado original para que pudesse gerar o Filho de Deus, então havia sim um amor e a busca de crescer na intimidade com Maria.
Depois que me engajei nas atividades da Igreja fui descobrindo que tínhamos homens e mulheres de todos os tempos, de varias nacionalidades e classes sociais, de histórias mais simples às mais desafiadoras que viviam a vida de forma diferente,  de maneira surpreendente. Eram o santos!

Nossa! Como era legal saber que o que eu sentia encontrava sentido na vida deles, para mim os santos eram e são esta referencia onde eu olho para a história deles e vejo Deus, vejo a ação de Deus mas vejo também a disposição destes homens e mulheres em querem Deus. Eu também quero Deus! E você?

Fui percebendo que precisava de alguém, um amigo que eu me identificasse com a forma de vida. Ficava pensando como os santos conseguiram alcançar em vida a santidade? Procurava ler e conhecer a história de alguns e me encantava com o jeito em que eles viviam e conseguiam dar passos para serem santos. Não que eu aspire ser uma santa de altar, mas trago o desejo de ser feliz e agradável a Deus. Para mim ser santo é ser feliz e agradável a Deus!

Mesmo conhecendo alguns santos e santas da Igreja eu ainda não havia conseguido, apesar da admiração por muitos deles, tomar um santo de referência para mim, para minha vida. Eu queria muito ter um santo para ser meu amigo no Céu porque eu entendia que se ele estava no Céu, se a Igreja reconheceu nele as virtudes e a santidade, então ele poderia interceder por mim e me ajudar a viver, também, este caminho de santidade. Quando conheci a Canção Nova me encantei com a forma de vida e com o desejo pela santidade. Eu encontrei na vocação Canção Nova aquele desejo antigo que relatei no início. Lendo os livros “Canção Nova: uma obra de Deus” e  “Eu acredito em milagres” fui surpreendida lendo a história, ainda no caminho vocacional de como Deus foi agindo na vida do Monsenhor Jonas e de toda a Canção Nova, que na vida do Monsenhor havia um santo que já tinha ouvido falar mas não tinha buscado saber a respeito dele, que inclusive, na minha cidade, Fortaleza (CE), tem um trabalho muito bonito dos salesianos e das filhas de Maria Auxiliadora e eu não tinha, até então, me interessado em conhecer mais.

ana raquel

Depois de ter lido a história do Monsenhor Jonas e de ter ouvido falar de Dom Bosco e dos meios que este santo da Igreja foi direcionando na vida do Monsenhor busquei me aprofundar e me apaixonei com a vida deste santo. O meu amigo do céu é São João Bosco!

Como vejo os seus sinais na minha vida depois de conhecer a sua vida o seu testemunho. A partir disso fui estreitando os laços com ele, buscando momento de rezar com ele, lendo os seus escritos. Vejo concretamente a amizade com ele se tornando mais próxima.

Em 2009 estava acontecendo em todo o Brasil a peregrinação das relíquias de Dom Bosco em comemoração dos 150 anos da Congregação Salesiana. Naquele mesmo ano a Canção Nova havia também se tornado Família Salesiana, confirmando ali para nós, especialmente, para mim que sou filha de Dom Bosco. Naquele dia rezando diante da relíquia do santo no qual estava conhecendo, eu disse a ele: “Dom Bosco, quero fazer aqui neste dia o mesmo que Dona Josefa fez com o Monsenhor Jonas no momento do parto, estou nascendo para a minha vocação neste tempo de Pré Discipulado e quero entregar a você a minha vocação. Cuide da minha vocação, da minha vida dentro da Canção Nova. Seja meu amigo, meu diretor para que eu me dedique inteiramente a vocação que o Senhor Jesus me deu para viver.”

Mal sabia que ele levou a sério! No ano seguinte meu tempo de formação no Discipulado foi em uma casa salesiana, a casa de Lavrinhas onde fazemos uma etapa formativa na Canção Nova. Em 2011 fui remanejada para Brasília, a cidade onde há a profecia de Dom Bosco em um sonho que ele teve, que dizia: “Entre o grau 15 e 20, havia uma enseada bastante extensa, que partia de ponto onde se formava um lago. Disse então uma voz repetidamente: – quando se vierem cavar as minas escondidas em meio a estes montes, aparecerá aqui a terra prometida, que jorra leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.”. A primeira obra em Brasilia construída de concreto foi a ermida de Dom Bosco.

Em 2012 tive mais um carinho de Deus! Pude ir morar na Missão da Canção Nova em Cuiabá-MT que continua a extensão deste sonho que mencionei acima, lá onde temos o lindo trabalho dos salesianos de Dom Bosco.
Vejo os sinais do cuidado de Deus na minha vocação, onde fui aprendendo nestes lugares a dedicação e o amor ao Evangelho que deveria ter o mesmo amor e dedicação aos que precisavam ser evangelizados.

Amigo é assim: sempre e de alguma forma deseja dar os seus sinais que está próximo, que não esquece da gente. Você, com certeza, já viveu isso com um amigo, com alguém da sua família, da sua vida… Agora, imagina o que um amigo do céu pode fazer, não é?!

ana raquel3O meu amigo do céu, Dom Bosco, me deu um pedacinho dele! Você pode se perguntar: “Como assim um pedacinho dele?!”. Explico: No ano em que eu morei no Mato Grosso pude conhecer e ter como meu diretor espiritual o Padre Marcos Cesar, sacerdote Dehoniano que muito ama a Canção Nova, e que em um dos meus atendimentos, ele me perguntou sobre os santos de devoção e contei a ele o que digo a você neste momento. Ele ouviu atentamente e me disse: “Você tem um amigão no céu!”. E vc acredita que  depois de uma semana, esse padre vem até mim e diz: “Ana, seu amigo quer ficar com você!”. Eu olhei pra ele e sem entender o que significava e disse: “Padre não entendi: que amigo?”. Ele sorriu pra mim e disse: “O seu amigão! Estou trazendo o seu amigão!”

Gente, quando eu vejo nas mãos do padre Marcos a relíquia de primeiro grau de Dom Bosco, um pedacinho do osso, para ser mais exata, o pedacinho do fêmur de Dom Bosco que o padre tinha ganhado na Itália quando estudou lá. Meu Deus! Não sei se chorava, ria, gritava pois tamanha era a minha emoção!
Pude entender e ter a dimensão de quanto é importante ter um santo de devoção.

Entendi, também, que com o santo não pode haver um relacionamento de superstição. Não! Devoção a um santo é um caminho de amizade, de conhecimento do que Deus fez na vida dele e o que Deus pode fazer na minha.

Não sei se você tem um santo de devoção, mas hoje peço que você conheça os santos da Igreja e veja a riqueza da ação de Deus na vida deles e que pode, também, fazer maravilhas na sua vida. E claro, hoje, Dia de todos os Santos, se você ainda não tem um santo amigo, peça ao Senhor a graça de encontrar um santo amigo para te ajudar na caminhada da sua história de santidade.

Deus abençoe!

Ana Raquel Faria de Araújo.

Há certos momentos em que perguntas surgem e respostas precisam ser dadas: “ O que fazer da minha vida? O que Deus pensou para mim quando me criou? Para onde ir e colocar todos estes anseios em prática?”

Parece que nesta hora um “chamado” surge e é como que nos sentíssemos impelidos a dar passos na descoberta do “nosso lugar neste mundo”. Grande possibilidade de entrar neste processo de cabeça e quem sabe descobrir sua vocação?
Já vou direto ao assunto: “Talvez você seja Canção Nova!”

adriano

Analise:

( ) Quando olha para sua vida, você encontra uma história de sede de Deus, momentos de intensa proximidade com a Palavra, adoração, missa, intimidade com Nossa Senhora são realidades que te mantem de pé! De fato Deus o centro de toda sua vida, agir e ser! Vive uma constância em se abandonar ao “Deus proverá”, pois a Divina providência tem conduzido a sua vida há tempos!
( ) Ao rastrear suas intuições se depara com um anseio de ser um homem novo, uma mulher nova para um mundo novo. Há vontade de ser formado, curado. Você busca em pessoas mais experimentadas na vida conselhos, direção. Não para na conversão de 3 anos atrás, mas vive cada dia em profundo desejo de santidade! Porém como não quer guardar para si a “pérola preciosa” você quer ajudar a outros, quer que eles possam ser feliz, acredita no processo de cada pessoa, impulsiona. Olha com olhos positivos para o outro sempre na expectativa de que ele pode ser melhor!
( ) Viver sozinho te causa certa angústia, gosta de estar com as pessoas, partilhar sonhos projetos, vida! Lidar com as diferenças entre as pessoas é para você um desafio gostoso, onde o que conta é o “bom” a ser partilhado, e o “mau” pode ser trabalhado com olhos de misericórdia! Neste mundo tão “erotizado” você acredita e deseja viver a pureza de relacionamentos, entre o masculino e feminino em uma profunda sadia convivência!
( ) E quanto mais a fundo você vai mais encontra um ardente desejo em fazer a diferença neste mundo! Por isso não mede esforços em trabalhar, dar duro para que as pessoas se encontrem com Deus! Tem disposição de literalmente “suar a camisa” para que Jesus seja anunciado a todos sem distinção! Trabalhar, ser ativo é uma marca que você deixa por onde passa! E porque sabe viver bem a autoridade e submissão onde está, tem uma boa aptidão ao trabalho em equipe!
É meu caro (a) se ao ler os parágrafos acima você disse: “ Cara eu sou isso, é bem assim” quero te dizer que: “Talvez você seja Canção Nova”.
O Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova diz: “Se o Pai criou alguém para ser Canção Nova, esta pessoa possui, pelo menos em embrião, tudo o que acabo de enumerar”. (Padre Jonas)

Eu tentei enumerar um pouco do que é ser Canção Nova, quem sabe você tenha marcado um (X) nos parágrafos acima?
Então não perca tempo em entrar neste “caminho de descoberta”!

Adriano Gonçalves
Missionário da comunidade Canção Nova.

 

Conheça mais da Canção Nova! Entre em contato com a nossa equipe vocacional pelo email: vocacionalconquista@cancaonova.com

Oração aos santos arcanjos

Os-ArcanjosAjudai-nos, ó grandes santos, irmãos nossos, que sois servos como nós diante de Deus. Defendei-nos de nós mesmos, de nossa covardia e tibieza, de nosso egoísmo e de nossa ambição, de nossa inveja e desconfiança, de nossa avidez em procurar a saciedade, a boa vida e a estima.

Desatai as algemas do pecado e do apego a tudo o que passa. Desvendai os nossos olhos que nós mesmos fechamos para não precisar ver as necessidades de nosso próximos e poder, assim, ocupar-nos de nós mesmos numa tranquila autocomplacência. Colocai em nosso coração o espinho da santa ansiedade de Deus para que não deixemos de procurá-lo com ardor, contrição e amor.

Contemplai em nós o Sangue do Senhor, que Ele derramou por nossa causa. Contemplai em nós as lágrimas de vossa Rainha, que ela derramou sobre nós.

Contemplai em nós a pobre, desbotada, arruinada imagem de Deus, comparando-a com a imagem íntegra que deveríamos ser Sua vontade e Seu amor.

Ajudai-nos a conhecer Deus, a adorá-Lo, a amá-Lo e a servir-Lhe. Ajudai-nos no combate contra os poderes das trevas que, traiçoeiramente, nos envolvem e nos afligem.

Ajudai-nos para que nenhum de nós se perca e para que, um dia, estejamos todos jubilosamente reunidos na eterna bem-aventurança. Amém.

São Miguel, assisti-nos com vossos santos anjos;
Ajudai-nos e rogai por nós.

São Rafael, assisti-nos com vossos santos anjos;
Ajudai-nos e rogai por nós.

São Gabriel, assisti-nos com vossos santos anjos;
Ajudai-nos e rogai por nós.

Olá para vc que acessa o nosso blog!

Nós te convidamos a estar conosco numa Noite Oracional com Luciana Antunes, dia 19 de setembro.

Acontecerá durante o Grupo São Miguel Arcanjo, às 19h30.
Local: Comunidade Bom Jesus ( Av Paramirin, Bairro Brasil)

Vamos orar a Deus pedindo que derrube as muralhas da nossa vida, família, casamento…
“Com Jesus, tudo pode ser mudado pela força da oração!”.

 

Esperamos por você e sua família!

 

14102043_1178742698813743_1807885677_n

Encerrou-se na tarde deste domingo, 21, um dos eventos mais esperados pela Comunidade Canção Nova de Vitória da Conquista, realizado no Ginásio de Esportes Raul Ferraz:  “19 anos da Canção Nova em Vit. da Conquista” com o tema “Celebrando a Misericórdia“. Nele, os fiéis agradeceram os feitos de Deus em suas vidas durante estes anos da missão Canção Nova aqui nessa cidade.

Juliana de Paula, Jairo Ferreira, Tony Allysson

  Juliana de Paula, Jairo Ferreira, Tony Allysson

O encontro iniciou-se na tarde de sábado, 20, com a animação e oração ministrada pela missionária Juliana de Paula, que em seguida conduziu o Terço da Misericórdia junto ao Padre Euzébio Muniz, também, missionário da Canção Nova, que celebrou as Missas do evento.

Jairo Ferreira, missionário da Comunidade Canção Nova, durante sua pregação, convidou as pessoas a louvarem, orarem e a entregarem-se à Misericórdia de Deus, em todas as suas dificuldades, angústias, enfermidades e alegrias.

À noite, Juliana de Paula e Tony Allysson rezaram e emocionaram os fiéis com suas canções e os animaram a adorarem ao Santíssimo Sacramento, levando as pessoas a entrarem numa profunda intimidade com Jesus Eucarístico.

jesus

Veja + fotos: facebook.com/cnconquista

O domingo foi um dia, também especial, pois além das pregações do Jairo Ferreira e Tony Allysson, que também conduziu mais um momento de Adoração a Jesus Eucarístico, a Canção Nova, ao final da Santa Missa, celebrou os seus 19 anos de missão reunindo todos os missionários do Núcleo e Segundo Elo e os fiéis cantando ‘parabéns’ para toda a família Canção Nova que faz parte dessa história.

Em 2017 celebraremos os “20 anos da Canção Nova em Vit. da Conquista”, que já tem data marcada, será nos dias 19 e 20 de agosto.

 

:: Confira todos os vídeos da cobertura desse evento ( animação, orações, pregações, Santa Missa) em nossa lista de repodução no facebook

Olá! Está chegando o evento mais esperado do ano: 19 anos da missão Canção Nova em Vitória da Conquista |BA.
Mais informações: http://goo.gl/igAJ8I

Disponibilizamos para vc a programação do evento que terá as presenças da Juliana de Paula, Tony Allysson, pe. Euzebio Muniz e Comunidade Canção Nova.
Esperamos ver vc lá! 😀
Vai ser uma benção!

* Nota importante: Por questões de saúde, o pe. Marlon Múcio não poderá comparecer ao evento dos 19 anos da Canção Nova em Vitória da Conquista. Vamos nos unir em oração para que ele possa se recuperar. Se vc pode, reze uma ave maria por ele assim que ler esse post. Maria, passa na frente!

>> Especialmente para vc que é de outra cidade, nossa equipe fará a transmissão ao vivo desse evento aqui em nossa página do facebook: http://facebook.com/cnconquista. Acompanhe! 😉

programacao arte ok

Mês de Agosto a Canção Nova celebra 19 anos de missão aqui na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. Muitas pessoas fazem parte dessa história! Deus se manifesta por meio dos nossos eventos, grupos de oração, no próprio contato com os missionários da comunidade, através das nossas músicas… E tem um casal que tem a Canção Nova, especialmente, como integrante da história deles, e nos conta por meio de um belo testemunho de fé quem é a Canção Nova na vida deles, mas conta-nos ainda o mais importante: a ação de um Deus que é especialista em causas impossíveis aos olhos humanos.

****************************************************************************************************

Depois de um longo período de luta venho contemplar a vitória!


IMG-20160810-WA0003Meu nome é Cristiane, sou casada com o Luiz. Nós nos casamos em 2009, e desde, então, vínhamos nos preparando para sermos pais mas para isso eu precisava passar por uma cirurgia no abdômen e tórax devido a uma alteração congênita.

Em setembro de 2014, fomos em Aparecida e Canção Nova em Cachoeira Paulista entregar e consagrar tudo a Nossa Senhora. Na CN recebi oração na Casa de Maria e lá o Senhor me revelou que as coisas não aconteceriam conforme eu havia planejado, mas conforme o tempo e vontade dEle e que eu não deveria me entristecer. Guardei tudo aquilo no meu coração e retornei para casa.

Finalmente em novembro de 2014, tomei a decisão de fazer a cirurgia e, por providência divina, fui internada no dia de Nossa Senhora das Graças, como era uma cirurgia muito arriscada optei por fazer em São Paulo, mal sabia eu que essa seria a porta de entrada para conhecer pessoas e médicos que meses depois me ajudariam muito para o tratamento do meu esposo.

Voltei para Vitória da Conquista em janeiro de 2015 após um período de internação em São Paulo e já estávamos na expectativa de aguardar o tempo necessário do pós cirúrgico e programar a gravidez, o filho tão esperado!

Porém, no dia 17 de março de 2015, vivi o momento mais doloroso e intenso da minha vida, estive perto de perder o meu amor, o esposo que Deus preparou para mim!

Acordei com a notícia de que ele havia passado mal, até então tudo bem, foi o esforço da trilha de mountain bike, tudo ficaria bem, cheguei no hospital e lá tive a notícia que jamais esperava ouvir: ele estava com uma hemorragia muito grande na cabeça, tinha sofrido um aneurisma cerebral e isso era muito grave! E assim começou nossa “Via Sacra!

Fiquei por um momento sem chão e a primeira coisa que pensei foi: Deus está no controle de tudo! Nesses momentos percebemos que tudo que temos pertence a Deus e o que nos basta é confiar!

Sendo assim, a primeira ligação que fiz no calor da emoção foi para a querida Marise, missionária e atual responsável pela missão Canção Nova, em Vitória da Conquista, que se prontificou, juntamente, com outras missionárias e meu amigo Marco Antônio a irem de imediato para o hospital onde estávamos. Pessoas as quais eu contava como grandes intercessoras desde aquele primeiro momento, e que se uniram com a minha família em oração.

Luiz imediatamente entrou em coma induzido e dois dias depois, dia 19 de março, dia de São José, ele fez uma grande cirurgia na cabeça para tentar conter a hemorragia, nesse dia optei por não ficar no hospital, mas ir para procissão e missa na Capela da comunidade de São José. Onde mais poderia eu estar senão colocando a vida do meu Luiz sob os cuidados do melhor exemplo de esposo e do Patrono das famílias?

Chegando ao hospital me deparo com a notícia de que os médicos haviam feito tudo o que podiam e que agora era com Deus, que Luiz tinha 90% de chance de morte.

Confira o testemunho do casal em vídeo:

Vi muita gente chorando, lamentando, mas não conseguia me entristecer, Deus me dava uma força sobrenatural, me agarrava tanto naqueles 10% que restavam! Pedi para os meus amigos e familiares que estavam no hospital para não se desesperarem mas confiarem, afinal a que Deus nós servíamos, senão o Deus do impossível? Fomos para porta do hospital e numa grande corrente de oração intercedemos pela vida do Luiz. Nessa oração o Senhor nos colocou a passagem sobre a ressurreição de Lazaro e nos deu a confiança de acreditar que para Ele nada é impossível!

E nesse tempo de luta, muitas foram as manifestações de amor e de carinho, várias orações na porta do hospital clamando pela vida do meu esposo, quantas pessoas rezaram por ele, familiares, amigos e tantas outras pessoas que mesmo sem conhecer o Luiz se compadeceram de nós. E a Canção Nova de Vit. da Conquista e a missão Jovens Sarados a qual fazemos parte, se uniram a nós nesse clamor! Só Deus para retribuir a cada um por toda oração que nos deram força e garra para continuar.

Um dia em oração, Deus me colocou o Salmo 117 o qual diz: “17.Não hei de morrer; viverei para narrar as obras do Senhor. 18.O Senhor castigou-me duramente, mas poupou-me à morte. 19.Abri-me as portas santas, a fim de que eu entre para agradecer ao Senhor”.

E esse Salmo foi a resposta de Deus para mim, pela intercessão da Virgem Maria, Ele nos daria a vitória!

Eu tinha um esposo sem reação, sem fala, sem movimentos, totalmente dependente para tudo, aquilo era o que meus olhos humanos poderiam ver mas, mesmo assim, todos os dias, procurava dar o melhor de mim, confiava, conversava, rezava e cantava para ele buscando um sinal de vida naquela apatia toda. Como sabia que ele gostava muito do Dunga (missionário da Canção Nova), todos os dias eu cantava a musica “Vou confiar” para ele, música que dizia muito daquele momento que estávamos vivendo “Eu sei, meus olhos não enxergam a vitória / Mas existe um Deus de amor/ Que me ensina a não perder a fé,/ Pois mesmo se a fé é pequena, milagres acontecerão, todos os dias cantava isso pra ele…

IMG-20160809-WA0002Um dia recebemos um carinho de Deus, os missionários da Canção Nova de Conquista levaram o Dunga para nos visitar no hospital. Momento que marcou para sempre nossas vidas, tanto que é a única recordação que Luiz tem do tempo que ficou hospitalizado.

Nessa ocasião o Dunga nos disse que cura são pequenas melhoras e que estávamos no meio do nosso milagre, que milagres tem começo meio e fim! E ali ele estava vendo um casal jovem que estava vivendo um nova forma de se amar, através do sofrimento dentro de um quarto de hospital. Guardamos essas verdades no coração…

Tivemos que decidir pela transferência dele para São Paulo devido a gravidade, decisão difícil, contamos com a providencia de Deus pois os custos seriam muito altos, nos desfazendo de tanta coisa, tantos bens materiais, para poder dar o melhor que pudéssemos para Luiz.

Aí vieram mais manifestações de amor, orações, carinhos, atenção de tantos amigos, familiares e até desconhecidos… amigos que se doaram em campanhas de ajuda financeira, rifas, apresentação musical em prol do Luiz, enfim todos de alguma maneira nos dizendo, conte comigo!

Além disso, Deus nos enviou enfermeiros anjos que rezavam conosco no leito do Luiz, sacerdotes que nos levaram Jesus Eucarístico para que nos alimentássemos também na alma. Tantos sinais de Deus!

Enfim, era o Senhor dizendo “Aguente firme, minha filha! Aguente firme, meu filho!” E como o Luiz aguentou firme! Meu valente guerreiro lutou bravamente pela vida, por nós!

Nesse cinco meses, quantas lutas, intercorrências, cirurgias (foram 11 no total) e decisões difíceis a tomar… mas finalmente em agosto de 2015 tivemos alta. Deus havia nos dado a vitória!

Agora estamos lutando pelos 100% na reabilitação. Luiz saiu do hospital numa cadeira de rodas e bastante debilitado. Depois desse tempo no hospital, nos internamos ainda, por duas vezes, em serviços de reabilitação para ele conseguir de volta os movimentos perdidos e, também, por outras dificuldades que ele ainda apresentava. Hoje, para honra e gloria de Deus, ele está bem recuperado e continuando sua caminhada com muita determinação e vontade!

Podemos dizer que, através do sofrimento nos tornamos mais fortes e mais confiantes, e que tudo que é nosso pertence ao Pai.

Uma vez ouvimos que uma pessoa que volta de um milagre nunca volta igual, que Deus realiza uma grande obra! Que sejamos sempre fiéis a essa nova oportunidade de vida que o Senhor nos deu!

Que nosso testemunho seja para muitos força nas tribulações pois o que vivemos foi verdadeiramente manifestação do amor de Deus! Deus nos mostrou que tudo é possível ao que crê!

IMG-20160811-WA0001

Equipe de gravação: Elias Andrade, Luiz Cestari, Cristiane Rocha, Tatiane Bastos, Vinícius Ribeiro

Hoje todos os dias antes de dormir olho para Luiz e agradeço a Deus por ter um milagre ao meu lado!

Sei agora o que é o verdadeiro amor. Posso dizer que o amor cura, o amor salva, o amor vence!

Agosto é mês do aniversário da Canção Nova mas também é o mês que comemoramos um ano de alta do hospital, por isso, junto com a Canção Nova (que se tornou parte da nossa família) celebramos com alegria a vida do Luiz mas também a vida de tantas pessoas que tiveram suas vidas resgatadas pelo amor de Deus através dessa linda obra que é a missão Canção Nova em Vitória da Conquista.

Parabéns pelos 19 anos! Nós também fazemos parte dessa história!

Cris Rocha e Luiz Cestari
Jovens Sarados | Vitória da Conquista/BA

>> Participe do evento “19 anos da Canção em Vitória da Conquista“, nos dias 20 e 21 de agosto no Ginásio Raul Ferraz.
Venha celebrar os feitos de Deus conosco!

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer