jan 112015
 

No evangelho de São Joao traz a figura de João que pregava o batismo de conversão. A Igreja hoje celebra o Batismo de Jesus no Rio Jordão. Mas por que Jesus foi ser batizado, entrou na fila dos pecadores? Pois Ele assume em tudo a figura humana. Ele não tinha pecado, mas Ele o faz pra se aproximar de nós. Ele viveu uma vida simples, corriqueira, na Família de Nazaré com São José na carpintaria. Ele sendo Deus, Soberano, se faz pequeno, se faz homem, santifica o dia a dia de uma família.

Jesus Cristo é o novo Adão. Se por Adão veio o pecado, Jesus traz a salvação para nós. Homem como nós, mas Deus. Ele vem abrir o Céu para nós! Homem intimo e pleno do Espírito Santo. Batizar signica mergulhar. As crianças precisam ser batizadas! O pai e a mãe não perguntam se o bebê precisa de vacina, eles são porque é o melhor para a criança. A pia batismal é um útero onde nasce os filhos de Deus e ao mesmo tempo o sepulcro onde morre o pecado. Tornamo-nos cristãos no batismo. Nele ganhamos uma marca indelével na nossa alma. Somos mergulhados em Deus, encharcados em Deus.

missadomingoPP

Mas vamos nos desviando, esquecendo. Como uma toalha mergulhada na bacia cheia de água assim é nosso batismo. Mas com o calor, o sol, que são as situações da nossa vida, a toalha seca e por isso precisamos pedir o Espírito Santo sempre, continuamente, todos os dias!

O batismo é o convite para entrarmos no Céu, mas só podemos entrar se clamarmos o Espírito todos os dias. Por isso rezemos uns pelos outros e clamemos o Espírito Santo!

missadomingoo

palestras2-300x1002-300x100

jan 112015
 

Precisamos estar atentos pois a tentação bate na porta todos os dias onde para enfrentá-la é necessário centrar o olhar em Jesus Cristo para não cairmos no mundo. Ela vem disfarçada para tentar os filhos de Deus por isso, é preciso orar sem cessar para nos fortalecer na fé através da oração.

Pregacaodomingo

Como fala em Lc 4,1-11 onde mostra que Jesus foi tentado no ter, no poder e no fazer, a palavra afirma que também seus filhos precisarão superar essas realidades. Para superar as tentações, Ele jejuou e orou durante 40 dias. Isso o fortaleceu e Ele venceu o maligno.

O demônio quer manchar a nossa identidade colocando em nossa mente dúvidas a respeito da verdadeira identidade de sermos filhos de Deus. O mal quer fazer que esqueçamos de que tudo está sob o comando do Altíssimo. O diabo é ousado em nos tentar, afinal o mundo oferece muitos alimentos contaminados que tem o objetivo de enganar. Quando não centramos a vida na oração, acabamos nos tornando o que o mundo quer e a imagem de filho de Deus acaba denegrida.

Pregacaodomingo2

É preciso ser esperto e estar em alerta pedindo dia e noite o Espírito Santo para que os combates diários sejam vencidos. A alegria que vem dos ceús o diabo não é capaz de tirar. Se não tivermos vigilantes na oração e no jejum tornaremos insensatos em relação as decisões que tomamos na vida. A prudência é fruto do Espírito Santo pois ela nos faz enxergar de longe o que vem do mal.

O caminho com Cristo é cheio de pedras e dificuldades, mais é belo pois o Senhor já assumiu nossos pecados e soube dizer sim a cada passo diante da cruz para nos salvar. Se caminharmos carregando a nossa cruz, encontraremos e festejaremos a alegria eterna. Para isso, é necessário viver a livre opção pelo Espírito de Deus. Sermos tementes e perseverantes e saber fazer a vontade de Deus sabendo dizer sim a todo instante como fez Nossa Senhora.

palestras2-300x1002-300x100

jan 112015
 

Na liturgia estamos celebrando a semana depois da epifania, manifestação. Manifestação de Deus na minha vida.

Como fez João Batista! João Batista ainda no ventre de Isabel recebe a visita de Jesus. Ele é primeiro a ser batizado por Jesus, cheio do Espírito Santo. Precisamos ser amigos do noivo que virá, Jesus. O Senhor escolheu convocar eu e você para preparar o mundo para a vinda gloriosa do Senhor, para o noivo que virá.

santa missa

Que o Senhor cresça e que eu diminua! É preciso ter a humildade de reconhecer que necessito de conversão. Quando humilho os meus irmãos, Cristo desaparece.

Como você reza? A sua oração se baseia em você mesmo? Não somos atendidos muitas vezes porque pedimos de acordo com a nossa vontade somente.

A primeira leitura traz pra nós o pecado. Pecado mortal: tem matéria grave, ligado aos dez mandamentos. Pecado venial: não tem gravidade. Por isso precisamos clamar: vem, Espírito Santo! Até sobre aquelas pessoas que você acha que não tem jeito. Peça o Espírito sobre ela!

palestras2-300x1002-300x100

jan 112015
 

Lucas 15, 11 – 32

Precisamos buscar a intimidade com o Pai pois não podemos estar debaixo da graça de Deus se não tomarmos posse dela. Nós podemos muitas vezes questionar o porque muitas vezes não recebemos a graça de Deus em nossas vidas, mas será que pedimos a Deus essas graças e confiamos no tempo certo?

IMG_3418

Quando nós clamamos o Espirito Santo nós nos tornarmos pessoas orantes. Nós temos um pai que nos ama, e nós precisamos ser um filho grato a Deus e intimo de sua vontade. Quanto mais nos aproximamos de Deus mais humano e sensível nos tornamos. Precisamos nos reconhecer como filho amado de Deus.

Todos nos somos merecedores da graça de Deus, mesmo que por muitas vezes não a merecemos, mas Deus quis dar esses presentes porque é misericordioso.

Precisamos nos abrir sempre ao reconhecimento do nosso nada, porém a misericordia de Deus é grandiosa para nos tirar da lama e nos amar. Nós não somos um servo qualquer, somos filhos de Deus.

palestras2-300x1002-300x100

 Posted by at 09:43
jan 102015
 

Deus quer derramar em nós a abundância da sua graça. Porém, Ele espera de nós a nossa oração.

Não podemos desistir de viver em oração e intimidade com Deus. A oração não é mágica, mas sim um diálogo com Deus. Precisamos confiar no Senhor, Ele é o nosso melhor amigo, sempre disponível para ouvir nossas necessidades.

2Palestra

Precisamos acreditar que Deus quer nos salvar, mas o Senhor não nos trata como crianças mimadas e sim com a maturidade de santos e santas. Deus quer sempre nos dar o melhor, como um pai e uma mãe que se dá ao máximo para seu filho. Ele nos eleva e humilha os inimigos. Afasta eles de nós porque quer nos proteger.

“O Senhor está perto daquele que tem o coração ferido”. Deus espera as suas orações para que possa derramar as graças do céu na sua vida.

Muitas vezes no que buscamos, deixamos as coisas de Deus como segundo plano. Entretanto, o Senhor nos pede para colocar nossas necessidades no Seu coração.

Transforme as suas necessidades em oração! Quando você for ligar para Deus liga confiando que o celular Dele não dará na caixa postal. Reze com confiança! Só assim a chuva de graça será derramada sobre nós.

palestras2-300x1002-300x100

jan 102015
 

Iniciamos nosso encontro de oração com o tema “Tudo pode ser mudado pela força da oração” na qual Antonieta (membro da comunidade Canção Nova) nos convidando a iniciar esse ano com uma experiência com Deus.

1Palestra

A melhor maneira de falar com Deus é a oração e Ele espera de nós o primeiro passo, que é a conversa com Deus em sua maior intimidade. Não podemos ter vergonha de depositar aos pés do Senhor a nossa miséria.

O Poder da Oração consiste em buscar a intimidade com Deus.

Precisamos buscá-lo e muitas vezes é necessário nos retirarmos para conversar com Jesus em uma igreja, capela ou até mesmo no silêncio do nosso quarto. “Recorrei ao Senhor e ao seu poder, procurai continuamente sua face” Sl 104-4

O Poder e força da oração pode nos curar. A oração é o combate na fé apoiado na confiança. E o alimento da nossa fé é a oração, não podemos desnutrir a nossa fé. Não temos o poder de manipular Deus com as nossas vontades, Deus é Pai e sabe o que é melhor para cada um de nós. Precisamos contar as nossas intimidades mesmo sabendo que Deus já sabe, pois Ele nos espera. Deus quer realizar o milagre com aquilo que nós temos que é a nossa boca, por isso precisamos conversar sobre tudo que vivemos.

Palestra1

Para entrarmos nessa guerra de viver a vontade de Deus, precisamos do treinamento. O primeiro treinamento que precisamos pôr em prática na oração é a CONFIANÇA. Depois disso precisamos carregar as nossas armas com a PALAVRA DE DEUS, TERÇO, ADORAÇÃO AO SANTISSIMO SACRAMENTO.

Podemos dessa forma experimentar o poder da oração e o convite para hoje é buscar o treinamento e se abrir a intimidade com Deus.

palestras2-300x1002-300x100

 Posted by at 10:47