abr 132016
 

Com você, um só coração

Diante dos últimos e graves acontecimentos nos quais fomos vítimas de duros e pesados furtos em nosso parque de transmissão, localizado no Bairro São Paulo, em São José dos Pinhais/PR, Deus suscita em nossos corações esta iniciativa para a reconstrução da nossa Rádio com o título de “PROJETO NEEMIAS”.

A Rádio Canção Nova Nossa Senhora da Luz – AM 1370 – está no ar desde 2004, quando adquiriu a então Rádio Independência, do Paraná. Ela foi o meio concreto que Deus usou para que a Canção Nova se instalasse em Curitiba. Nesses anos além de prestar serviços à população e à Igreja, ela vem comunicando Jesus e a Boa Nova que Ele nos trouxe.

Hoje fazemos memória do ano de 1980, quando a Rádio Canção Nova, de Cachoeira Paulista, viveu a experiência de reconstrução, depois de encontrar seu transmissor de 5 KW queimado. Naquele momento veio a inspiração de reconstruir a rádio com o “Projeto NEEMIAS”.

O livro de Neemias nos inspira a dar novamente o mesmo nome para o nosso projeto. Nele lemos que Neemias avaliou a situação, falou com o povo a respeito dos planos de reconstrução das muralhas de Jerusalém, contou com a cooperação de todos os cidadãos no trabalho, com doações dos chefes de famílias, do governador e de todo o povo. (Neemias 7, 70-72).

Nossa Rádio foi duramente saqueada mas, mesmo diante desse acontecimento, erguemos ao Céu nosso clamor e estendemos nossas mãos para pedir sua doação e participação no “Projeto NEEMIAS” para a reconstrução da Rádio Canção Nova de Curitiba. Contamos com sua ajuda e orações.

As doações podem ser de qualquer valor e realizadas diretamente no Clube da Evangelização, em nossa Frente de Missão, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto 4809, Hauer, Curitiba, ou por depósito bancário: Banco Bradesco – Agência 2978-5 – Conta Corrente 4977-8 Nome: Rádio Independência do Paraná – CNPJ: 76.492.123/0001-59.

[ SAIBA + ] detalhes de como aconteceu tudo!

Projeto Neemias Rádio

MATERIAIS E EQUIPAMENTOS FURTADOS

Após um levantamento prévio, listamos abaixo as peças que foram furtadas da estação, temos ciência de que poderemos notar falta de mais algum material no decorrer das averiguações.

1. 1- Capacitor Jensen a vácuo 2.700Pf x 35.000 volts
2. 1- Soquete (novo) para válvula 4CX35.000
3. 1- Conjunto de bobinas de sintonia da caixa (50 KW)
4. 3- Transformadores de tensão Harris, sendo: 1 de média tensão, 2 de filamento
5. 1- Chave contactora 300 amperes
6. Relés diversos
7. Processador de áudio Harris (desativado)
8. 2- Transformadores de isolação para sinalização da torre
9. Fiação elétrica de alimentação da sinalização
10. 8- Capacitores 680 x 450 volts
11. 6- Capacitores 6.800 x 450 volts
12. Diversos capacitores de cerâmica e resistores
13. 1- Compressor de ar
14. 2- Roçadeiras
15. 1- Carrinho de mão
16. Ferramentas diversas
17. 2- Bombas de água
18. Relógio medidor de energia com caixa padrão
19. Todos os cabos de energia
20. Bateria do gerador

Plano de Reconstrução

Primeira Etapa:

1. Contratação de Segurança 24 horas (mensal);
2. Construção de Alambrados em toda a propriedade (1 alqueire);
3. Restabelecimento da Energia Elétrica;
4. Reconstrução da Caixa de Sintonia (provisória para radiar o sinal com 7KW);
5. Aquisição do Compressor de Ar;
6. Aquisição da Bateria para o Gerador.
7. Aquisição de Roçadeira;
8. Aquisição de Ferramentas diversas de uso frequente;

Valor estimado para esta etapa: R$ 100.000,00 (sujeito a variação)
Prazo estimado para esta etapa: 60 dias

Segunda Etapa:

Reposição de todos os componentes para funcionamento, com toda a potência, dos transmissores (50 KW);

1. 1-Capacitor Jensen a Vácuo 2.700Pf x 35.000 volts
2. 1- Soquete (novo) para Válvula 4CX35.0003.
3. 1- Conjunto de Bobinas de Sintonia da Caixa (50 KW)
4. 3- Transformadores de Tensão Harris, sendo: 1 de média tensão, 2 de filamento
5. 1- Chave contactora 300 amperes
6. Relés diversos
7. Processador de Áudio Harris
8. 2- Transformadores de Isolação para Sinalização da Torre
9. Fiação Elétrica de Alimentação da Sinalização
10. 8- Capacitores 680 x 450 volts
11. 6- Capacitores 6.800 x 450 volts
12. Diversos Capacitores de Cerâmica e Resistores
13. Substituir o Cabo de Interligação do TX que foi cortado;
14. Substituir o Conector Flange da Conexão de Saída da Chave Coaxial.
15. Componentes Diversos.

Valores ainda não estimados para esta etapa
Prazo estimado para esta etapa: sob avaliação da entidade mantenedora

Essa é a nossa necessidade mas, nós nos colocamos e nos confiamos às mãos de Deus e à sua promessa que nos diz: “pedi e recebereis”, bem como sabemos do carinho, do desejo e do grande esforço do povo para trabalhar em favor desta obra.

Muito Obrigado. Deus abençoe!

Atenciosamente,

Ademar Ramos – Mazinho
Comunidade Canção Nova – Curitiba – PR

Responsável de Missão

assinatura resp de missao cn curitiba

 Posted by at 12:10
jun 102016
 

Agosto é o mês das vocações. E uma semana é reservada especialmente para as famílias. Todo ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reserva dias para rezar e falar sobre o dom de ser família. E a Canção Nova Curitiba sendo Igreja promoverá a Semana da Família com o tema “Misericordiando meu lar”. De 09 a 12 de agosto de 2016 a partir das 19h30 com programação especial na Canção Nova Curitiba.

Confira:
Dia 09/08 (3ªfeira) – Oração de Cura Interior pelas família com Pe Jorde Tadeu Hermes
Dia 10/08 (4ªfeira) – Missa para as famílias com Pe Gevanildo Torres
Dia 11/08 (5ªfeira) – Adoração pelas famílias com Irmã Zélia
Dia 12/08 (6ªfeira) – Formação para as famílias com Mazinho e Celiane

SEMANA DA FAMÍLIA

Programe-se, venha aprender o que a Igreja fala sobre a família e rezar pela sua casa! A Canção Nova Curitiba fica na Av. Marechal Floriano Peixoto 4809, Hauer. Mais informações (41) 3091 – 1370.

 Posted by at 16:05
jun 082016
 

Será nos dias 01, 02 e 03 de julho em Campo Largo. Atenção as vagas são limitadas, então não durma no ponto, garanta já a sua inscrição direto na secretaria do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ou na Loja da Canção Nova Curitiba, ou pela internet.

bemdahora

O Retiro Bem da Hora é um encontro de oração que desde 2011 vem trazendo frutos para os adolescentes de todo canto da cidade de Curitiba e região. Trata-se de um encontro para adolescentes entre 12 e 15 anos. São três dias de muita animação, músicas, gincana, palestras, adoração e oração. Tudo isso com um pessoal pra lá de animado, já é o quarto evento que temos a graça de conseguirmos trazer os missionários da comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista. São pessoas enviadas por Deus, que trabalham com adolescentes, conhecem bem a sua linguagem, seu jeito e sabe cativa-los para Deus. Nesse ano vamos ter os missionários: Tiago Marcon, que atualmente está apresentando o programa Bem da Hora, e a Sidina que ajuda na direção do programa. E ainda, a presença do DJ Alan Nunes de São Paulo/ SP. Temos certeza que vai ser uma benção! Já estamos ajustando os últimos detalhes e contamos com suas orações para que cada adolescente que participar desse encontro tenha uma experiência maravilhosa com Jesus.

ESPERAMOS POR VC! Deus abençoe!

 Posted by at 12:25
jun 052016
 

Pe Fernando Gonçalves iniciou a homilia dizendo que o evangelho de hoje (Lc 7,11-17) tem haver com a nossa realidade. O Senhor conhece os desejos e as necessidades do nosso coração, não precisa nem falar e pedir, porque Ele já sabe, mas o que Ele espera de cada um de nós é a manifestação da nossa fé.

Será que Jesus pode transformar a sua vida? Como saber o que Jesus quer de nós?

Em Lc 1,38 etá a resposta. Maria não entendeu no primeiro momento o mistério da anunciação, mas Ela não sabia o porque, mas queria fazer a vontade de Deus e respondeu: Senhor, faça a sua vontade. Na medida que você colocar Deus no controle da sua vida, vai saber a vontade de Deus.

Jesus diz: Eu te ordeno, levante-te!

Quantos jovens estão presos ao caxão deste mundo e quantos pais estão sofrendo de dor por ver seus filhos nas drogas, prostituições e sendo arrastados pela mentalidade do mundo? Estes não tiveram a coragem de atender o apelo de Jesus, de sair da condição de miséria do pecado. Não tenha medo de renunciar a morte do pecado. Você é preciso, tua vida tem valor!

O Senhor quer lhe visitar! Então, devemos nos preparar para receber a Sua visita. Nós não nascemos para a morte e sim para a vida! Muitas vezes já fomos agraciados, mas não assumimos a identidade com o Senhor. Sejamos como Bartimeu, depois que recebeu a graça, ele passou a caminhar com o Senhor. Quando saímos do pecado, não devemos voltar a atrás. Quem experimentou a graça, a misericórdia de Jesus, não tem como voltar atrás, pois quando deixamo-nos banhar pelo Espirito Santo, a nossa vida é regenerada e nos tornamos uma pessoa nova. Para isso é preciso perder tudo para começar uma nova historia.

Jovens não tenham medo de ser de Cristo, não tenham vergonha de assumir Jesus, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida! Jovens,  falem a linguagem de Deus, pois não adianta se exaltar, se não entender e praticar o que Deus ordena. Viva no mundo de acordo com a vontade de Deus. O que faz a pessoa bonita não é somente seu físico, mas é pelo o que ela é interiormente.

 Posted by at 17:20
jun 052016
 

No encontro “Gente do Bem”, Dunga faz a segunda pregação do dia:

As pessoas podem viver o bem e o mau em vários períodos de sua vida e como diz Paulo: Eu não faço o bem que gostaria de fazer, mas faço o mau que não gostaria.

Pensamentos nos fazem ter atitudes, as atitudes nos fazem ter hábitos e hábitos gera caráter e caráter define o destino. Quando Deus toca o nosso coração, na verdade Deus toca a nossa cabeça, o nosso pensamento. Pois a primeira coisa que Deus muda são os nossos pensamentos e uma vez que mudamos os pensamentos, começamos ter novas atitudes e novos hábitos com novo caráter.

E uma ordem de Deus para nós: “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados” (Lc 6,17).

Se você julgar alguém, você também pode ser julgado por alguém. Para você julgar deve conhecer a essência da educação do outro. A convivência de pessoas do bem é não julgar ninguém para não ser julgado e a lei de Deus é para todos, então não julgue teu pai, teu irmão, teu amigo, enfim, não julgue ninguém para não ser julgado.

A medida de Deus é “Dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também” (Lc 6, 38). Quem dá recebe, então, seja gente do bem, saia da maldade, faça o bem para receber o bem de Deus.

Todo mundo precisa perdoar e pedir perdão a alguém, pois todos nós já ofendemos e fomos ofendidos e para quem quer ser perdoado, também deve perdoar. A medida que você perdoar será perdoado!

Quando você faz o bem, uma medida boa que transborde, será levado em conta. Se você ainda não se tornou ninguém na vida, é porque não ajudou ninguém na vida. Doe-se, dê amor, atenção as pessoas que estão a sua volta!

 Posted by at 15:33
jun 052016
 

Padre Fernando começa a pregação com o versículo: “Mas, quando o perfeito vier o que é imperfeito desaparecerá” (Cor 13,10).

Fazer a vontade de Deus é fazer o bem, que significa doar-se ao outro, principalmente quando esse é inspirado na palavra de Deus. Tenha as atitudes de Jesus e você será gente do bem. Não adianta ir na Missa e continuar na vida velha. Tem que ter a atitude que condiz a vontade de Deus. Se você quer fazer o bem, corresponda aquilo que Jesus lhe pede para fazer. Tenha a coragem de ser diferente daquilo que o mundo lhe apresenta como proposta de vida. Não tenha medo!

Nem sempre a vida dos filhos de Deus é coerente com a vida de Deus. Quantas pessoas tem fome de Deus e quantos são escravos do pecado, que perderam o encanto por Jesus Cristo, que são ou se tornaram ateu e você ficou de braços cruzados, sem fazer nada?

Nós temos que oferecer para estas pessoas uma proposta nova. Mas como vamos oferecer se não temos uma experiência com Jesus? E como vou oferecer se ainda não estou vivendo um projeto de vida nova? Só vai conseguir oferecer aquele que experimenta Jesus, fazendo a Sua vontade.

E como diz o Senhor: Quando tive fome me destes de comer, quando tive sede me deste de beber, era peregrino e me acolhestes, quando estive doente ou na prisão fostes me visitar (Mt 25,35;39).  Quando você faz esse bem ao outro é para ao próprio Jesus que O fazes.  E o Senhor ainda diz: “Vinde a mim, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo” (Mt 25,34).

A palavra de Deus é viva e eficaz, a proposta de Jesus para nossa vida é muito melhor para nós do que a proposta do mundo, pois a promessa, a herança de Deus para nós é a eternidade! Quem não sabe perder, não é digno da presença de Deus. Tenho que perder o orgulho, a vaidade, as mentiras, deixar o pecado para transfigurar Jesus.

O mesmo tempo que gasta para ficar bonito, bonita, gaste dobrado para fazer o bem para aquele que te ama. O bem que você faz é para você ou para o outro? Para quem você se embeleza, é para você mesmo ou para tornar a vida do outro melhor?

Na Bíblia está a receita para fazer o maior bem para os outros. E o bem maior que podemos fazer é testemunhar com a nossa vida. Não tenha vergonha de ser um jovem casto, santo, que diga por hoje não, por hoje eu não quero, por hoje eu não vou pecar. Como é que eu quero fazer bem, se eu falo mal e critico o outro, a família?  

“Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mt 7, 21).  E a vontade do Pai para nós é fazer o bem ao outro e o bem maior significa amar, amar, amar e amar!!

Você tem tudo para dar certo, porque Deus diz: vinde benditos de meu Pai! Você não sabe o amor, o carinho, o afeto que Deus tem por você, não sabe mensurar o tamanho do amor misericordioso que Deus tem por você. “Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva” (Jo 7,38).

Você pode ter vivido uma vida de miséria, a pior vida, mas desde o momento que tomou a decisão de fazer a vontade de Deus, ter uma vida em Deus, ser uma mulher, um homem de Deus, o seu passado não importa, não interessa mais para Jesus, o que importa é a partir de agora, do momento desta decisão.

O estrago que você faz hoje na vida das pessoas, se você não tomar vergonha, o seu futuro está fardado de ser de derrotas, seja na vida pessoal, seja em relação ao outro. Se eu não aprender a fazer o bem para aqueles que são prisioneiros do pecado, meu futuro será de derrota.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8, 32). Ouvir a verdade dói, machuca, mas liberta! Se você quer ser uma mulher e um homem de Deus, ser gente do bem, não pode ter medo de ouvir a verdade e viver a verdade!

“Mas tudo isso, que para mim eram vantagens, considerei perda por Cristo” (Fl 3, 7). O meu pecado é lixo e o meu coração não é deposito de lixo. Eu preciso renunciar tudo isso, todo o lixo da minha vida para que o bem Supremo que é Jesus Cristo, assuma o controle de toda a minha vida.

 Posted by at 15:14
maio 312016
 

No próximo mês de Julho, entre os dias 23 e 24, teremos mais um encontro na nossa missão de Curitiba com a presença do Padre Vagner Baia. Será um encontro de Cura e Libertação com o tema: “Lavados no Sangue de Jesus”.

Banner-Facebook

Venha participar deste momento único de encontro e transformação de vida pelo poder do Sangue de Jesus Cristo, Nosso Salvador.

 Posted by at 16:02
maio 252016
 

ANÚNCIO 2 TWITTER BLOG GENTE DO BEM

Já está quase chegando nosso próximo encontro, aqui na nossa Casa de Evangelização de Curitiba, desta vez com os missionários da Comunidade Canção Nova, Dunga e Pitter. Para aqueles que não querem deixar de saber o que vai acontecer por aqui, segue, desde já, a nossa programação, compartilhe. Aguardamos vocês!

04/junho – Sábado

14hAnimação: Orlando

14h30Pregação: Dunga

15h15 – Oração

15h30 – Intervalo

16hAnimação: Orlando

16h15 – Pregação: Dunga

17h15 – Oração

17h30 – Santa Missa: Pe Marialdo

19h – Intervalo

20h – Louvor e Adoração: Dunga

05/junhoDomingo

08h30 Animação: Orlando

09h – Pregação: Pe Fernando Gonçalves

10h15 – Oração

10h30Intervalo

11hAnimação: Orlando

11h30Pregação: Dunga

12h15 – Oração

12h30Intervalo

14h – Santa Missa

[ SAIBA + ] sobre o Encontro Gente do Bem AQUI !

Canção Nova Curitiba
Av. Marechal Floriano Peixoto – 4809
Vila Hauer – Curitiba/PR

Mais informações
(41) 3091-1370

maio 192016
 

Com muita alegria anunciamos que chegou a hora de divulgar a nossa “AÇÃO ENTRE AMIGOS”, dentro do “PROJETO NEEMIAS” pela reconstrução da Rádio Canção Nova de Curitiba. Esta ação é uma das nossas iniciativas para ajudar na angariação de fundos para que esta reconstrução possa acontecer.

[ SAIBA + ] sobre o Projeto Neemias AQUI !

ANÚNCIO TWITTER-BLOG AÇAO ENTRE AMIGOS

Trata-se de um sorteio realizado conforme os regulamentos da Loteria Federal, e como, graças a Deus, já começamos a distribuição dos CUPONS, disponibilizamos aqui o regulamento do sorteio, para que você, que está interessado em nos ajudar através da compra destes cupons, possa estar por dentro de tudo.

Compre seu bilhete na LOJA CANÇÃO NOVA ou no CLUBE DA EVANGELIZAÇÃO em nossa Frente de Missão, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto 4809, Hauer, Curitiba. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco, através do número (41) 3091-1370.

maio 172016
 

Um momento tão esperado chegou! Você pode ter chegado a essa página e não foi por acaso. Você é um escolhido! Assuma e dê passos… Se inscreva para o VI Maranathá. Esse encontro acontece desde os inícios da Canção Nova. Um forte momento de encontro com Deus. É um final de semana em uma Casa de Retiro preparado especial e as vagas são limitadas. Você não pode ficar de fora! Qualquer pessoa a partir de 16 anos.

 VI MARANATHA

Quando?
Dias 08, 09 e 10/julho de 2016.

Onde?
Casa de Retiro – Palotinos: Rua São Vicente Pallotti, 70 – Cajuru

Quanto?
R$ 120,00 (cento e vinte reais)

Para quê?
Investir na alimentação e hospedagem

Vamos?! Clique AQUI e faça sua inscrição online.

Mais informações:
(41) 3091-1370 – Darlene / Daniele

 Posted by at 15:10
maio 112016
 

Certa vez ouvi a frase: “não adianta fugir da pedagogia de Deus”. Pensando que Deus sempre tem o melhor e pela própria experiência que vivo hoje eu concordo plenamente com esta frase.
Sempre fui muito acelerada e pela correria própria de uma vida missionária eu queria dar conta de tudo, mesmo sabendo que isso não me fazia bem, mas tem coisas na vida que fingimos não ver. E assim agiu a pedagogia de Deus para minha formação: precisei passar por uma cirurgia no quadril que me fez parar completamente. E a recuperação, ao contrário do que eu sou, está sendo bem lenta.

PedagogiadeDeus

Então fui percebendo que precisava aprender a desacelerar, a depender, a me deixar ser cuidada e amada, e que não preciso dar conta de tudo, preciso fazer o que consigo e o que me cabe. Confesso que demorou um pouco para eu entender tudo isso, e eu precisei me render a essa tão sábia pedagogia. Entendi que Deus queria ser Deus em minha vida e que Ele é que precisa ter o controle das coisas e não eu.
Quando nos rendemos à pedagogia de Deus, nos abrimos à sua ação em nós, somos formados e com isso crescemos. E Deus vai nos formando na oficina da vida. Depende de nós queremos crescer ou não.
Qual a maneira que Deus tem lhe formado? Deixe a pedagogia de Deus formar você!

Deus abençoe,
Vânia Regina
Missionária da Comunidade Canção Nova em Curitiba

 Posted by at 17:12
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com