out 282014
 

Nesse mês de novembro a Comunidade Canção Nova de Curitiba promove o Encontro “Orando com PODER“.

Dias 22 e 23/11/2014 com a presença de dois membros da Comunidade Canção Nova. Alexandre Oliveira, 43 anos, casado e membro definitivo da Comunidade Canção Nova. Hoje mora na frente de missão de Gravatá/PE. Pe Fernando Santamaria reside na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista/SP.

Sem título

Serão dias de louvor, oração, clamor, oração, pregação, música e Santa Missa. Você não pode ficar de fora!

Você é convidado a trazer 1kg de alimento para o Encontro que começa as 8:30 na Casa de Evangelização da CN Curitiba:
Av. Marechal Floriano Peixoto – 4809
Vila Hauer – Curitiba – Paraná

Mais informações: Fone: (41) 3091 1370

 Posted by at 11:01
out 212014
 

Neo-sacerdote da CN estará em Curitiba nessa 5ª-feira
Padre Gevanildo Torres escolheu Curitiba para viver sua primeira semana como sacerdote.

Na próxima 5ª-feira de adoração, dia 23 de outubro, a partir das 14h, o neo-sacerdote fará uma pregação na sede da Canção Nova em Curitiba, e presidirá a Missa para o povo Curitibano 19h30.

Em seu período de formação como seminarista, padre Gevanildo viveu um ano de missão em Curitiba, e como gratidão a Deus pelo tempo que foi formado aqui no Paraná, vem celebrar uma de suas primeiras Missas na Casa de Evangelização à Av. Marechal Floriano Peixoto, 4809, Hauer.

padre geva
Padre Gevanildo, nascido em Piedade (SP) ingressou na Comunidade Canção Nova em 2006 aspirando, aos moldes do Carisma da Comunidade, o ministério sacerdotal. Hoje assume o lema: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17).

Juntamente com outros 8 sacerdotes, padre Gevanildo foi ordenado no último domingo 19 de outubro em Cachoeira Paulista (SP).

Juntamente com a Canção Nova de Curitiba,

padre Gevanildo espera você

5ª-feira, 23/out,

para pregação 14h e Santa Missa 19h30

Casa de Evangelização da Canção Nova em Curitiba
Av. Marechal Floriano Peixoto – 4809
Vila Hauer – Curitiba – Paraná
Fone: (41) 3091 1370

out 152014
 

Maranathá é uma expressão aramaica que, resumidamente, significa: “Vem, Senhor!”

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 451, diz: “A oração cristã é marcada pelo título ‘Senhor’, [...] do grito cheio de confiança e de esperança: ‘Maran atha’ (‘o Senhor vem!’) ou ‘Marana tha’ (‘Vem, Senhor!’) (1Cor 16,22): ‘Amém, vem, Senhor Jesus!’ (Ap 2,20)”. Por isso a palavra Maranathá diz do anseio de preparar as pessoas para a vinda de Jesus.

Em junho de 1976, Monsenhor Jonas Abib iniciou com os jovens, ainda nos primeiros anos de seu sacerdócio o primeiro encontro Maranathá para moças, quando começaram as atividades da “Casa de Maria” em Queluz/SP. Desde antes do inicio da Comunidade Canção Nova.

E na Canção Nova Curitiba se realizará o IV Retiro para Jovens MARANATHÁ. Dias 14 a 16/novembro desse ano com o tema “A Cruz sagrada seja a minha luz”. Com inscrições para jovens a partir de 16 anos.

maranatha

Quando? 14 a 16/novembro

Idade? A partir de 16 anos

Onde? Chácara Bagozzi

Rua Nestor Pereira Habkost, 250 – Araucária/PR

Como faço inscrição?

Toda sexta-feira no Grupo de Jovens – CN Curitiba

Pelo link: http://goo.gl/dAttqM

Quanto o investimento? R$ 80,00

Hospedagem e alimentação

Mais informações:

(41) 3091 – 1370 (Livaria CN) / (41) 9832-9835 (Camila)

out 152014
 

Solenidade Nossa Senhora aparecida e Nossa Senhora de Nazaré

Nesta tarde de domingo, encerramento do nosso Encontro de Oração Jovem Revolução Jesus, Padre Eder celebra conosco a festividade de Nossa Senhora Aparecida nos ensinando um pouco de sua história. Em 1717 aconteceu o aparecimento da imagem de Nossa Senhora da Conceição a partir de uma pescaria, onde percadores encontram o corpo da imagem em suas tentativas de pescar algo e na próxima tentativa encontraram a cabeça da imagem com a rede. A partir desse acontecimento, o milagre aconteceu, os pescadores recolheram muitos peixes, sendo que anteriormente eles não estavam tendo sucesso na pescaria;

Nossa Senhora foi a mãe que na necessidade do filho se apresenta, assim como no evangelho, que nos apresenta a transformação da água em vinho. Jesus não nega ao pedido da mãe, ele é obediente a sua mãe que pede aos empregados de encher as talhas de água.

O amor chega ao ponto de se entregar por inteiro, Maria é exemplo de amor. Maria segue o extremo do amor por isso ela é perseguida por muitos.

Fazer experiências de amor verdadeiro é o que transforma a nossa vida. A igreja sabe o que é melhor para o ser humano, por Jesus e pelo exemplo de Maria que viveu o amor e a entrega total a cada um de nós.

 

20141011_161526Confira mais imagens clicando acima

Nosso encontro acabou, mas nossa missão continua!

Leve esse conteúdo para todos os jovens que precisam dessa restauração na afetividade e sexualidade. Adquira todas as palestras ligando no 41 3091-1370

E se prepare, em novembro teremos nosso IV Maranathá! Se programe! Deus abençoe!

 Posted by at 02:23
out 152014
 

Viva a liberdade do amor

O amor é livre e total quando abraçamos o matrimônio, pois exige uma totalidade de corpo e alma. Quando a relação sexual acontece fora do casamento, foge da dimensão do que é sagrado. O amor é fiel e fecundo e tem a missão de gerar vida. Aquele que confia sua vida inteiramente nos planos de Deus, Ele não nos desampara. Quem sabe onde quer chegar, Deus faz.

O jovem que perde a capacidade de sonhar vive um pesadelo, se sujeitando assim a qualquer situação. É preciso acreditar nos sonhos de Deus para você.

Em uma vida de casal intima, é necessário a entrega total de um para o outro, assim como Cristo fez a nós se entregando na cruz. A relação sexual fora do casamento é um ato mentiroso, pois não é amor, mas sim um uso. O tempo de namoro é o tempo de desbravar o coração do outro e não a sua intimidade.

Quando esperamos em Deus, na afetividade e sexualidade, Deus prepara para nós o melhor.

Hoje é bem presente a desvalorização das pessoas, na qual só o que é visível é importante para o conhecimento.

Viver a castidade é respeitar um ao outro não violando o sagrado e vivendo a sexualidade no tempo certo. A castidade protege o amor do egoísmo para vivermos uma plena realização do momento aguardado por Deus.

Qual é o valor que você dá para a sua vida. É necessário valorizar-nos! Quando perdemos nosso valor ficamos aos cacos, mas quando temos a experiencia do amor verdadeiro, Deus junta os cacos e nos transforma em vasos novos, devolvendo a nós a essência do ser homem e ser mulher em Cristo.

 

20141011_094859

 

Confira mais fotos do encontro RVJ clicando na imagem acima

 

Adquira essa e outras palestras em nossa
Casa de Evangelização da Canção Nova de Curitiba
Av. Marechal Floriano Peixoto – 4809
Vila Hauer – Curitiba – Paraná
Fone: (41) 3091 1370
 
Curta nossa Pagina: Facebook.com/CnCuritiba
Siga -nos no Twitter: @CNCURITIBA
 Posted by at 02:09
out 142014
 

A beleza do homem e da mulher

Deus cria o homem e a mulher a sua imagem e semelhança, porém o homem e a mulher juntos não se completam, mas sim se complementam.
Deus tirou a mulher da costela do homem, mas por que Deus escolheu essa forma para criar a figura feminina? Por que no sono de Adão, Deus quis criar um mistério, pois Eva foi feita em segredo. Essa obra de Deus é o sonho do homem! Mulheres, nós somos o sonho de Deus para completar toda a criação!

O homem tem as características próprias de lutador, protetor, iniciativa e paternidade. Todo homem foi feito para luta essa é a sua missão, por isso é preciso sempre travar a sua batalha. Jesus deixou o pai e foi a luta, ele também travou essa luta. Cada dia estamos mais frágeis,pois não estamos tendo as coragem de lutar.

A mulher precisa estar escondida em Deus e ser uma mulher segundo o coração de Deus e o homem deve  conquista-lá sempre.

A mulher não precisa ir  ao encontro dos homens. O homem foi criado pra proteger a mulher .O homem é protetor e por isso precisa se sacrificar por amor.
O homem deve ter a iniciativa e  respeita-lá se tornando assim um homem segundo o coração de Deus. A luta do homem vai de encontro com essa a aventura da conquista pela mulher e sua beleza deve leva-los ao céu.

A mulher tem as características de mistério, aventura, a beleza, o ser insubstituível e a maternidade. A mulher é um ser que não se esconde, pelo contrário se destaca aos outros, é ousada em atitudes, bela por natureza, pois Deus quis na beleza feminina demonstrar sua própria beleza.
Seu papel de maternidade vem de gerar vida. Precisamos hoje resgatar essa essência de mulher pois muitas só estão sendo sexualizadas e não mais amadas. Valorize-se mulher, você é unica e preciosa para Deus. Mulher torna- te mulher segundo o coração de Deus.

segundapregacao

Confira mais fotos clicando na imagem acima

Adquira todas as palestras do Encontro de Oração Jovem “Revolução Jesus”  pelo telefone (41)3091-1370.

Conheça nossa Casa de Evangelização:
Avenida Marechal Floriano Peixoto 4809 – Vila Hauer

Deus abençoe!

 

 Posted by at 00:44
out 122014
 

A teologia do corpo escrita por João Paulo II

A teologia do corpo é uma sequencia de 129 catequeses do Papa João Paulo II, hoje São João Paulo II, ao longo de 5 anos de seu pontificado, destrinchando o tema sobre o AMOR. Esse estudo nasceu a partir da experiencia que o Papa tinha com os jovens a partir de seus atendimentos e encontros.

A sexualidade não pode ser trabalhada com os jovens como algo chato ou antigo, mas sim de uma forma a explicar a beleza da sexualidade a partir do amor. Precisamos ampliar nosso conhecimento a esse tema.

I Corintios 13-1-7 descreve a nós o que é o amor!

A partir da leitura dessa passagem te pergunto: As suas atitudes estão sendo sustentadas pelo amor? Precisamos viver por amor em nossa  casa, trabalho, namoro, saídas… A ação conduzida pelo amor precisa  movimentar seu coração. O amor é pensar em fazer o bem ao outro, e não a nós mesmos. O amor é participação, é um encontro com o outro!

Você precisa se encontrar com o amor nesse final de semana! Jesus, todos os anjos e santos te convidam: Experimenta, experimenta esse amor!

A paixão é diferente do amor, a paixão é uma força de atração e impulso com o outro,diferente do amor que é uma livre entrega para o outro. A paixão ainda está ligada a uma única pessoa, onde esta projeta características a uma outra, e geralmente as características positivas se sobressaem. A paixão é necessária e passageira. A paixão precisa ser passageira!

Precisamos descobrir o outro, viver o amor com o tempero da paixão, precisamos ultrapassar a paixão, não podemos ser guiados pelo impulso do desejo, o impulso da paixão.

Precisamos levantar a bandeira que o amor verdadeiro existe! E para isso precisamos ir a contramão do mundo!

Como está o nível de amor no seu coração? Está superando o nível de paixão?

Nos precisamos nos encontrar com o amor!

primeira adrianoConfira mais fotos clicando na imagem acima

 O encontro está riquíssimo em informações sobre a teologia do corpo, precisamos nós jovens difundir esse conhecimento.

Adquira as palestras desse encontro de oração aqui na Casa de Missão Canção Nova em Curitiba pelo telefone 41 3091-1370.

Acompanhe nossa programação na rádio AM 1370! Participe conosco!

Deus abençoe!

 Posted by at 13:39