Não desista da sua Igreja

A sabedoria da Igreja ensina que devemos ser batizados logo após o nascimento, porque dessa forma, logo cedo somos possuídos pelo Espírito Santo. A partir desse momento, somos capacitados a dizer “sim” aos planos de Deus para nossas vidas, porque o Espírito Santo conduz aqueles que são batizados e decidem por segui-Lo.

Nos tempos de hoje, nós, cristãos, devemos desejar ardentemente ser conduzidos pelo Espírito Santo.
Como filhos de Deus, devemos semear a Palavra na alegria, e não na raiva, no ressentimento. Deus tem um tempo para agir e esse tempo não compreendemos. Deus quer salvar a todos.

Nossa Igreja, fundada por Cristo, tem sido alvo de ataques por parte dos inimigos da Igreja.
A ordem do mundo é que nós rompamos com tudo o que é valoroso, porque rompendo, nos tornamos presas fáceis àquilo que querem impor. Mais do que tudo, o mundo quer destruir a família. Não é admissível que nós, como Igreja, nos calemos diante dessa manipulação social. Querem destruir o modelo familiar tradicional. Querem retirar a cruz do país que outrora chamava-se Terra de Santa Cruz.

É necessário dialogar em família, mas sobretudo é necessário conversar com nossos familiares a respeito do tempo em que vivemos. É necessário também perseverar e decidir por seguir a Jesus sem desistir, com atos concretos em nossa família e sociedade.

Diácono Nelsinho Correa e Márcia Correa

2º Palestra Domingo Canção Nova Curitiba