Deixe Jesus reinar em sua vida!

Na Missa de encerramento do Encontro “No Combate da Oração” o Pe Fábio Camargos traz na sua homilia o Evangelho de João 18,33b-37. A pior forma de matar para os judeus era o apedrejamento. Já para gregos e romanos era a crucificação, onde o refém padecia, apodrecia, até os animais comiam a carne e para merecer isso era necessário fazer algo muito grave. Mas nem Pilatos viu crime em Jesus.

E como Cristo não havia cometido nenhum crime, não sabiam o que escrever em sua cruz. Então escreveram Jesus Nazareno Rei dos Judeus. Isso motivava os guardas a ter raiva, bater e machucar mais e mais Jesus. O machucaram tanto que não havia uma parte de seu corpo sem ferimento. Mas quando não tinha mais sangue, jorrou água do lado aberto de Cristo.

Pe Fábio Camargos

Mas essa inscrição na cruz tem que nos motivar a adorar Jesus, assumir o reinado de Deus. E fazer com que ele seja rei através das nossas vidas. E que a santidade de nossas vidas apresse a vinda do Senhor.

O mundo pode te chamar de burro, te julgar, zombar de você mas Deus tem que ser a motivação de nossas vida. E que as custas de mim Deus receba a glória que merece.

palestras2-300x1002-300x100