Mesmo enfermo, sou guerreiro

Ao receber a notícia que estava com câncer, fiquei com o coração apertado, pensando em situações como família, esposa e filhas, mãe, irmãos, morrer antes de ver os netos, entrar na igreja no casamento das filhas e outras tantas coisas, mas ao mesmo tempo fui tomado por uma certeza que Deus estava no controle de todas as coisas e que esta doença e sofrimento seria para mim canal de santificação e salvação.

Desde então, passei a oferecer todo sofrimento e dor, pedindo a Deus que alcançasse com Sua misericórdia cada membro da família e familiares, cada membro da comunidade e por todos que se colocaram em oração e intercessão por minha saúde e recuperação.

Posso dizer que diante de tantos limites físicos após três cirurgias seguidas de onze dias de UTI, trinta e seis dias de internação, limites psíquicos, emocionais e até mesmo espirituais, pouco podendo fazer a não ser me entregar nas mãos de Deus, confiar e esperar.

Deus me concedeu a graça de ser “guerreiro” no ordinário de cada dia, no exercício da paciência, da espera e na confiança em Deus que me quer vivo para testemunhar as Suas maravilhas.

enfermoguerreiro

Louvo a Deus por este tempo, porque senti e sinto Sua presença e amparo, um Deus que me ama e me lutando pela santidade.

Louvo a Deus por minha família de sangue e família Canção Nova, que estiveram presentes todos os dias e em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis, também por todos os amigos, por tantos que nem conheço por este Brasil a fora, que rezaram por mim neste tempo.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo pela minha vida.

Seu irmão,
Mazinho – missionário e responsável de missão da Comunidade Canção Nova em Curitiba