Programa especial na AM 1370 tira dúvidas sobre OBESIDADE

Um programa especial falando sobre causas, complicações e tratamentos sobre OBESIDADE acontecerá na Rádio Canção Nova de Curitiba

Será nessa QUARTA-FEIRA, dia 17, na AM 1370

obesidade
Ninguém tem mais dúvida que a OBESIDADE é uma epidemia mundial e que vem causando sérios danos à saúde. Vários projetos e programas tentam reduzir estes índices. Mas e você, o que anda fazendo para mudar isso? Se já está agindo,parabéns, mas se a falta de motivação é maior, que tal tentar começar alguma coisa agora?

Para dar um empurrãozinho na sua decisão, a Rádio Canção Nova AM 1370 dá algumas dicas pra você, em um programa todo especial. Nosso encontro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 17, à partir das 9h30 da manhã, COMBINADO?

A primeira grande dica do dia é que pequenas mudanças de hábitos fazem a diferença. Segundo dados existe uma redução de 30% o risco de morte prematura se você caminhar por 20 minutos diariamente. E você sabia ainda que, mais da metade da população adulta de Curitiba está acima do peso? É isso mesmo!

Uma pesquisa divulgada em 2014, mostrou que 54% dos adultos (pessoas com mais de 18 anos) estão com excesso de peso e 19% estão com obesidade na capital paranaense. Em 2012, os índices mostravam 51 e 16% respectivamente. Os números de Curitiba estão acima da média nacional, que é de 52% da população adulta com excesso de peso e 18% com obesidade.

Então, vamos lá, você não pode perder o Especial CN deste mês, com a participação de especialistas que trazem dicas como tratar e enfrentar tudo isso.

Não perca, é quarta, dia 17, na sua Rádio Canção Nova Curitiba, Am 1370!

Participação: Profissionais da saúde

Dra. Juliana Filus – Especialidade: Médica Endocrinologista

Dr. Lucas Fustinoni – Especialidade: Médico dermatologista

Eloise Rocha de Almeida – Psicologa (Comunidade Shalom)