Fama, Dinheiro e Poder...

Em nossas dias existe uma busca desenfreada por fama, dinheiro e poder. A pessoas buscam tudo isto “custe o que custar”, baseado no ensinamento de Nicolau Maquiável no qual “os fins justificam os meios”. Infelizmente isto está impregnado na sociedade que vivemos, basta ver o nível de corrupção em nosso país e no mundo.

Muitas quando alcançam o cume da fama e da vida financeira, tiram Deus de suas vidas, estes com certeza um dia vão se deparar com o vazio. Na frente das camêras se apresentam exuberantes, mas quando se deparam com a solidão do seu quarto, somente o seu travesseiro conhece o vazio e a solidão destas almas. Alguns chegam ao suícidio, por não ter razão para viver.

Digo isto, não para diminuir estas pessoas, mas para dizer que riqueza e fama são ilusões. Não devemos buscar no mundo aquilo que está em Deus. Não dá para preencher vazio com vazio. Existe uma realidade interior que somente Deus pode preencher.

Nós como cristãos, não podemos cair na sedução e nas armadilhas que o mundo ter armado. Irmãos tomemos cuidado… Porque podemos fazer até da Igreja um instrumento para alcançar “fama, dinheiro e poder”. Quem tiver ouvidos para ouvir ouça…Só Deus é e basta!

Be Sociable, Share!