A Internet e o amor virtual

Refletindo sobre a sociedade atual, é importante se aprofundar em pensar os meios de comunicação modernos. De um modo especial, a internet. Este meio que é um avanço tecnológico muito importante para o homem.

Hoje praticamente ninguém vive sem internet. É quase uma necessidade vital. Mas no âmbito de uma sociedade de pessoas carentes e sem sentido existencial, existe um grande risco das pessoas viverem uma vida totalmente virtual, uma fuga da realidade.

Em um mundo no qual as pessoas estão cada vez mais solitárias, os relacionamentos virtuais proporcionam oportunidades informais de relacionamentos. É certo que algumas pessoas tem feito bom uso destes meios, inclusive para ter relacionamentos sérios. Mas em muitas situações o uso da internet é para finalidade não idônea como para o sexo virtual e a pornografia. Além disso, muitas pessoas buscam a possibilidade de encontros reais para sexo casual. Surgem assim, os abusos de menores, estupros, traições e etc…

Pode parecer algo distante, mas a tentação no uso da internet para fins pecaminosos está bem próxima de todos e podem abalar e destruir famílias. Por isso, a Igreja sempre alerta para a importância da educação dos filhos para o bom uso deste meio, como também a vigilância pessoal, pois a tentação se transforma em pecado e a destruição pode vir apenas em um “click”.

Hoje, neste meio, mais que nunca devemos seguir a orientação de Jesus para os seus discípulos: “Vigiai e orai para não caírdes em tentação. O espírito está cheio de ardor, mas a carne é fraca” (Mt. 26,41).

Forte abraço!

@ademircn

Be Sociable, Share!