Vantagens para os casais que optam pelo Método de Ovulação

metodo

 

O Método de Ovulação Billings™ é um método natural de planejamento familiar, trazido até nós pelos estudos do casal de médicos australianos Dr. John e Dra. Evelyn Billings.

O intuito dos estudos é contribuir com as mulheres, para que elas conseguiam identificar indícios de fertilidade e infertilidade através da auto-observação do seu corpo. Com isso o casal Billings utilizou a natureza como metodologia para explicação do método. Considerando que o corpo da mulher era como a terra que precisava estar úmida para que germinasse uma semente. Sendo assim, a mulher precisaria estar em um tempo propicio para gerar uma nova vida.

Nessa fase fértil ou infértil, o corpo da mulher envia sinais que são facilmente percebidos através da observação das sensações na vulva, sem que haja nenhuma investigação interna. Ou seja, são sensações normais do dia a dia enquanto ela realiza as suas tarefas.  Essas sensações são anotadas toda noite e estudadas juntamente com instrutores habilitados para ajudar a mulher a reconhecer seus períodos de fertilidade e infertilidade.

O Método de Ovulação Billings pode ser utilizado em qualquer fase da vida reprodutiva da mulher, e não interfere se a mesma tem ciclos regulares ou irregulares. Pois cada uma tem sua particularidade que poderá ser descoberta com a ajuda do instrutor.

O MOB se aplica tanto para conseguir ou adiar uma gravidez, desde que utilize as regras corretamente para alcançar o objetivo do casal.

Há uma série de vantagens para os casais que decidem optar pelo Método de Ovulação Billings, são elas:
  • É um método científico testado e aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
  • É fácil de aprender.
  • É seguro, desde que sejam seguidas as orientações do instrutor.
  • Permite que a mulher fique livre de qualquer medicamento, dispositivo ou cirurgia.
  • Preserva a forma física e psicológica da mulher.
  • Auxilia o homem e a mulher a assumir conjuntamente a responsabilidade da fertilidade, fortalecendo o amor conjugal.

Ângela Honorato Ribeiro

Missionária da Comunidade Missão Maria de Nazaré casada com o Valdo Junior e é mãe do Pedro.

Comments

comments