ARCANJOpngSão Miguel Arcanjo

Seu nome significa: “Quem como Deus?” ou “Nada é como Deus”. São Miguel é citado três vezes na Bíblia. No livro de Daniel: “Ao final dos tempos aparecerá Miguel, o grande Príncipe que defende os filhos do povo de Deus. E então os mortos ressuscitarão. Os que fizeram o bem irão para a Vida Eterna, e os que fizeram o mal, para o horror eterno” (Dn 12, 13). No Livro do Apocalipse: “Houve uma batalha no céu: Miguel e seus anjos tiveram de combater o dragão. O dragão e seus anjos combateram mas não puderam vencer e não houve mais lugar para eles no céu” (Ap 12, 7-8). Na carta de São Judas (Jud 9): “O Arcanjo Miguel, quando enfrentou o diabo, disse: <<Que i Senhor te repreenda>>”. Por isso São Miguel é mostrado em combate com o dragão infernal. A Igreja Católica tem uma especial devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. More »

bíblia-862x392O então Cardeal Joseph Ratzinger afirma no livro O Sal da Terra, que não é verdade que todas as religiões são boas. Ao longo da história existiram religiões terríveis, que pregavam o terrorismo, o ódio, o sacrifício humano. Mesmo numa sociedade moderna como a nossa em que a liberdade é cláusula pétrea, essas religiões não têm o direito de existir, pois vão contra a humanidade, desagregam e fazem mal à sociedade, portanto, historicamente a afirmação de que todas as religiões são boas não prevalece. Também de forma lógica não se pode fazer tal afirmação. Para os católicos, Jesus Cristo é o filho de Deus que se fez homem. Assim, o Cristianismo tem algo que nenhuma outra religião tem. More »

orandopretoebrancoSem oração, nenhum de nós fica de pé espiritualmente e ninguém consegue fazer a vontade de Deus…

Outro remédio fundamental que a Igreja nos recomenda contra o pecado é a oração. A nossa vontade ficou enfraquecida pelo pecado original e a nossa natureza ficou marcada pela concupiscência, isto é, uma força que nos puxa para o mal.

Quem de nós não sente isso? Jesus disse claro: “O espírito é forte, mas a carne é fraca. Vigiai e orai para que não entreis em tentação” (Mt 26,41). More »

CosmeeDamiaoSim, eles são santos e mártires do Império Romano no século IV, por isso a Igreja celebra a memória deles. Infelizmente, o culto desses santos benfeitores foi misturado ao sincretismo religioso dos cultos afros e outros, causando confusão no povo católico.

São Cosme e Damião foram martirizados em Ciro (na Síria) durante a perseguição de Diocleciano. More »

padrepio1aHerdeiro espiritual de São Francisco de Assis, o Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucificação. Ele é conhecido em todo mundo como o “Frei” estigmatizado.

O Padre Pio, a quem Deus deu dons particulares e carismas, se empenhou com todas as suas forças pela salvação das almas. Os muito testemunhos sobre a grande santidade do Frei, chegam até os nossos dias, acompanhados de sentimentos de gratidão. Suas intercessões providencias junto a Deus foram para muitos homens causa de cura do corpo e motivo de renovação do espírito. More »