perdaoO programa “Fantástico” da Rede Globo, em 13 de abril de 1985, mostrou um caso real e emocionante, que aconteceu em nossa cidade de Lorena-SP, e fui testemunha disso.

Uma senhora chamada Ana Maria, morava no bairro de Santo Antônio. Ela tinha uma padaria e morava no mesmo prédio em um apartamento sobre a padaria.

Numa madrugada, essa Senhora teve a sua casa invadida por um rapaz, e este assassinou, dentro de sua casa, um dos seus filhos, jovem de 18 anos.

More »

papa-joao-paulo-II-COR1. “Sem Jesus Cristo o homem permanece para si mesmo um desconhecido, um enigma indecifrável, um mistério insondável; pois só Jesus Cristo revela o homem ao próprio homem.”

2. “O homem de hoje parece estar sempre ameaçado por aquilo mesmo que produz com o trabalho de suas mãos e da sua inteligência, e das tendências da sua vontade.”

3. “Um jovem cristão deixa de ser jovem, e há muito não é cristão, quando se deixa enganar pelo princípio fácil e cômodo, de que ‘o fim justifica os meios.'”

More »

11-y-ppjhnsplsiiit308Quero contar um fato da vida de São João Paulo II, e que muito me impressionou. Este fato real foi contado por Scott Hahn em Nova York; num dos programas da Madre Angélica – EWTN.

Um sacerdote norte-americano da arquidiocese de Nova York, foi rezar em uma das paróquias de Roma quando, ao entrar, se encontrou com um mendigo. Depois de observá-lo por um momento, o sacerdote se deu conta que conhecia aquele homem. Era um companheiro de Seminário, ordenado sacerdote no mesmo dia que ele. Agora mendigava pelas ruas.

More »

81809688-1024x7031. A imaginação é mais importante que o conhecimento.

2. Deus se manifesta através do universo incompreensível. Quanto mais acredito na Ciência mais acredito em Deus.

3. A carência de uma cultura moral, eis o grande pecado de omissão de nossa civilização. Sem cultura moral não haverá salvação para a humanidade.

More »

mensagens-dia-do-professorUm professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Esta classe em particular havia insistido em que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

More »