De autor anônimo, este guia de reflexão aparece em muitos devocionários…

Não é necessário, meu filho, saber muito para agradar-me muito, basta que me ames com fervor. Fala-me, pois, com simplicidade, como falarias com o mais íntimo dos teus amigos ou como falarias com a tua mãe ou com o teu irmão. More »

Uma pergunta frequente é sobre a “Besta do Apocalipse”. São João, ao falar sobre isto, cita duas bestas: uma que sai do mar e uma que sai da terra.

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino explica o significado disso. More »

Deus é ciumento!

Ele disse a seu povo no deserto: “Não te prostrarás diante desses deuses nem lhes prestarás culto, pois Eu Sou o Senhor teu Deus, um Deus ciumento” (Ex 20,25).

O que Deus quer é o nosso coração, nada mais. Ele não quer nos dividir com ninguém e com nenhuma coisa. Ele nos dá tudo: a vida, a saúde, o alimento, os bens, esposa, filhos, casa, carro… mas quer que só nos apeguemos a Ele; porque Ele nos fez para Ele, por amor, para ser feliz Nele, pois só Ele pode satisfazer os anseios infinitos de nosso coração inquieto. More »

Uma dúvida frequente, principalmente dos jovens, é se a masturbação é pecado.

Confira neste vídeo o que o Prof. Felipe Aquino tem a dizer sobre isto: More »

“Anda na Minha presença e sê integro!” (Gn 17,1)

Deus escolheu Abraão para, a partir dele, gerar o Seu Povo, de onde um dia nasceria o Salvador da humanidade. Para isso, Deus chamou Abraão da Mesopotâmia, na cidade de Ur na Caldeia, para uma longa viagem até a Palestina, e fez com ele uma Aliança, um pacto.

Abraão tinha noventa anos, o Senhor apareceu-lhe e disse-lhe: More »