serpentina_carnaval_internaDe onde vem o Carnaval? Alguns, erroneamente dizem até que foi a Igreja Católica que o inventou; nada mais absurdo.

Vários autores explicam o nome Carnaval, do latim “carne vale”, isto é, “adeus carne” ou “despedida da carne”; o que significa que no Carnaval o consumo de carne era considerado lícito pela última vez antes dos dias de jejum quaresmal. Outros estudiosos recorrem à expressão “carnem levare”, suspender ou retirar a carne. More »

Algumas pessoas nos perguntam o significado da aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima.

Evidentemente, o único capaz de discernir os reais motivos da aparição é Deus, e Ele só permite que essas aparições aconteçam para que haja um reavivamento espiritual. More »

timthumbA melhor Escola espiritual é a vida dos bem-aventurados…

É antigo e sábio aquele ditado que diz: “diz-me o que lês e te direi quem és”. De fato, acabamos nos tornando discípulos dos nossos mestres, lendo e meditando o que eles viveram e escreveram. Daí a grande importância de sabermos escolher os verdadeiros mestres para a vida “única” que recebemos de Deus. More »

homemsolEstá cansado da caminhada? Pensa em desistir? Nada disso! Tenha paciência! Não desanime, faça a sua parte e conte com a de Deus.

Jesus disse que “a carne é fraca” (Mt 26,41); carne na Bíblia significa a nossa natureza humana, fraca, miserável, depois que o pecado entrou em nossa história. Todos nós experimentamos isso, até mesmo São Paulo se lamentava, como podemos perceber em Romanos 7. More »

A Reforma Protestante está completando 500 anos este ano. Ela iniciou-se com Martinho Lutero em 1517, abalando a vida da Igreja Católica e a fazendo perder muitos filhos.

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino explica a importância de se entender esta reforma e apresenta o novo livro “Para Entender a Reforma Protestante”. More »