“Assim também aqueles que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem as suas almas ao Criador fiel, praticando o bem” (1Pd 4,19)

Um dos momentos mais oportunos para fazermos bem a vontade de Deus é quando as provações, as cruzes da vida nos atingem. Se Deus permite que isso aconteça, certamente Ele saberá usá-las para o nosso bem e nos fortalecer para o combate espiritual. Por isso, os apóstolos sempre estimularam os fiéis a enfrentá-las com coragem. São Pedro diz: More »

A Beata Nhá Chica teve sua vida marcada pelo serviço e pela oração. Servia a Deus, aos pobres e orava

Segundo algumas fontes históricas, é bem provável que ela tenha prestado serviço escravo até seu irmão tornar-se adulto, trabalhar e assumir a família. No entanto, ela nunca aceitou morar com o irmão, mesmo depois que ele teve uma ascensão profissional e financeira. Nhá Chica morava em uma simples casinha no alto de uma colina e ali viveu uma longa vida de recolhimento e oração, cheia de virtudes e de exemplos edificantes. E lá construiu uma Capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição, onde rezava e convidava o povo a rezar. More »

Muitos só conhecem a fama de santo casamenteiro de Santo Antônio de Pádua. Na verdade, Santo Antônio é chamado “doutor do Evangelho”, pela grandeza com que soube pregá-lo. Soube unir muito bem a sua cultura teológica, filosófica e científica.

Quando entrou no convento foi incumbido das humildes funções de cozinheiro e viveu na obscuridade até que os seus superiores, percebendo seus extraordinários dons de pregador, enviaram-no pela Itália e pela França, a fim de pregar nos lugares onde a heresia dos Albigenses e Valdenses era mais forte. Até São Francisco de Assis o chamava informalmente de “o meu bispo”. More »

Neste dia dos namorados, gostaríamos de compartilhar com você uma história de amor muito especial: o namoro do Prof. Felipe e Maria Zila

Casamento é o namoro que deu certo!

Quando parti para a Academia, em 1968 com dezoito anos, que conheci a Maria Zila, em Lorena; ela também tinha dezoito anos. Na verdade, eu comecei um namorico, que não foi para frente, com uma amiga dela. Não me queria. Mas a amiga Maria Zila me queria. Começamos a conversar durante as férias que passei em Lorena. Ficamos amigos, mas logo eu fui percebendo que ela gostava de mim e eu dela. Nos encontrávamos à noite na praça principal da cidade, pois lá era o lugar dos namorados. More »

Quando você vai comprar um sapato ou um vestido, não leva para casa o primeiro que experimenta, é claro. Você escolhe, escolhe (…), até gostar da cor, do modelo, do preço, e servir bem nos seus pés ou no seu corpo. Se você escolhe com tanto cuidado um simples sapato, uma calça, quanto mais cuidado você precisa ter ao escolher a pessoa que deve viver ao seu lado para sempre!

Talvez você possa um dia mudar de casa, mudar de profissão, mudar de cidade, mas não poderá trocar de esposa ou de marido. More »