D. Cappio, que faz greve de fome há 20 dias pela não transposição do Rio São Francisco, recebeu carta do Vaticano pedindo o fim da greve de fome. O bispo de Barra (BA) – que está fora de sua diocese – em Sobradinho, infelizmente negou-se a atender o pedido feito pelo representante do Vaticano para que encerrasse a greve.
D. Cáppio recebeu na semana passada uma carta assinada pelo cardeal Giovanni Battista Ré, prefeito da Sagrada Congregação para os Bispos. Nela, o representante do Vaticano demonstra preocupação em relação à sua vida e pede que ele se resguarde. O cardeal alega que D. Cappio já contribuiu para sensibilizar a opinião pública e pede que ele retorne à sua sede diocesana da Barra, interrompendo “esse gesto extremo”.
A assessoria de imprensa da “Comissão Pastoral da Terra”, que acompanha D. Cappio, informou que ele tomou a Carta como um pedido e não se sente desobedecendo a vontade do Papa Bento XVI. Segundo teria afirmado D. Cappio, ele deve obediência ao Papa e a carta representa apenas um pedido, que pode ser acatado ou não.
Santo Agostinho dizia: “Roma locuta, causa finita” (Roma falou, encerrou a questão). Quando o Santo diz ‘Roma”, ele diz “o Papa”. Assim, Santo Agostinho (354-430), doutor da Igreja, e um dos maiores gigantes que a Igreja já teve até hoje, se curvava docilmente à palavra do Papa. Belo exemplo.
Bem diferente deste de D. Cáppio, infelizmente. É verdade que o Santo Padre não lhe impôs colocar fim à sua greve de fome; seria drástico e indelicado o Papa agir assim. Mas o povo diz que “um pedido de quem se ama é mais que uma ordem”. Ora, D. Cappio é bispo por escolha do Papa e, portanto, deveria oferecer-lhe este gesto de amizade, respeito, consideração, afeto…
Será que as razões de D. Cappio são maiores que a da Santa Sé? É contra a doutrina católica fazer greve de fome e colocar a vida e a saúde em risco, por isso o seu exemplo não é bom para os fiéis, e é neste sentido que o Vaticano pediu a D. Cáppio já da primeira vez que ele fez greve de fome, que a suspendesse.
Além do mais já houve um decisão judicial na semana passada impedindo a continuidade das obras de transposição do Rio São Francisco. Creio que isto já seria suficiente para o Bispo encerrar a greve de fome.Se ele a continuar, vai continuar dividindo a Igreja, como está fazendo, uma vez que não há um consenso sobre a questão. Isto não é bom para ninguém; a força da Igreja está na sua unidade e principalmente na fidelidade ao Papa.
Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br

Se não houver obediencia a Roma ao Papa , esse jejum não vai valer nada pois não esta unido a Igreja. Só vai trazer divisão. Lembrem-se da carta de São Paulo, que diz:…posso entregar o meu corpo as chamas, mas se não tiver caridade de nada adiantaria.
Tal atitude do referido Bispo compromete a unidade da Santa Igreja Católica, eis que os fiéis ficam divididos acerca do assunto. Ademais, todo Bispo deve obediência ao Pontífice Romano e a Santa Sé já se manifestou contrária ao gesto de Dom Cappio. Por fim, São Paulo afirma de devemos “buscar as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus (Cl 3).”
Entre as razões de seu protesto, Dom Cappio aponta a imposição do projeto, a não-democratização do acesso à água – que estaria concentrada nas mãos de poucos e grandes produtores –, os graves impactos ambientais, prejuízos a populações ribeirinhas, indígenas, o estado de deterioração do rio, entre outras.
por isso que ele nao esta dividindo a igreja mas sim denunciando um projeto que ira ajudar aos grandes produtores do agronegocio e deixara muitos pequenos agricultores e pescadores sem seu sustento que vem do rio. a igreja que se diz mãe deveria apoir D. CAPPIO ao inves de pedir para ele parar devia ficar do lado dos mais desfavorecidos esse é o papel da igreja.
Mas infelizmente nos ultimos anos os padres e bispos estao se distanciando dos fieis pobres e oprimidos e estao se aproximando novamente da direita burguesa bnacional e maior exemplo disso e a RCC movimento fundado nos EUA e que depois se difundiu pelo mundo é um movimento alienante que faz as pessoas ficarem ignorantes e fanaticas. Por isso D. CAPPIO vc esta certo lute contra este projeta capitalista que tem muita gente com vc.Como dizia JESUS tudo oque fizerdes a um desses pequeninos é a mim que estarao fazendo.
Eu sabia que alguém iria criticar a Igreja por não apoiar a greve de fome de D. Cappio, mas não tem como escapar, se a Igreja apóia é porque é contra ao desenvolvimento do resto do nordeste se não apóia é contra as populações ribeirinhas do rio São Francisco, não tem como escapar, de um jeito ou de outro a Igreja vai ser criticada, por isto minha opinião é que um bispo, sujeito a obediência ao Papa, pois este jurou tal obediência no dia de sua ordenação episcopal, deveria parar tal greve, e quanto dizer que a Igreja tornou-se alienante principalmente através da RCC, pelo amor de DEUS, quem diz uma bobagem deste deveria ficar calado, alienante era e ainda é quem quer tornar o evangelho em uma simples ideologia, o evangelho é mais que uma ideologia, o evangelho venho para salvar o homem do pecado e da morte eterna, pode orientar o ser humano a viver uma vida mais plena neste mundo, desde que siga os mandamentos do SENHOR, mas a finalidade do evangelho é que só teremos vida plena no céu, pois o homem mesmo que tenha tudo o que quiser neste mundo jamais vai se satisfazer, pois a satisfação plena não esta aqui mas no céu junto de DEUS, portanto quem acusa a RCC por ter suas origens nos E.U.A. e por isto é um instrumento da Igreja de aproximação da burguesia internacional não sabe nem o que esta falando, a Igreja jamais vai se afastar dos pobres como não vai desamparar os ricos, e a TL que teve suas origens do marxismo também venho de fora, e depois a Igreja não está se afastando dos pobres coisa nenhuma, muito pelo contrário, no auge da TL quando o lema era “Opção preferencial pelos pobres” o que aconteceu é que os pobres preferiram as Igrejas Evangélicas, daí a debandada dos católicos que não encontravam apoio espiritual na Igreja Católica foram para as Igrejas Evangélica, mas graças a ação do Papa João Paulo II e atualmente de Bento XVI e com diversos movimentos como a RCC o povo, desde os ricos até os pobres estão sendo evangelizados, e ao invés de propagar a tão odiada luta de classes entre ricos e pobres, patrões e empregados, a Igreja propõem, como sempre propôs, que os ricos e patrões sejam sempre mais generosos com os pobres e empregados, auxiliando aqueles que não tem nada e pagando sempre um salário justo a fim de cobrir as necessidades dos seus funcionários, e os pobres, podem buscar seus direitos sim, mas sem violências ou revoluções, mas dentro da justiça, do direito e da lei, e também sendo bons funcionários, podendo exigir seus direito mas também cumprindo com suas obrigações, portanto a Igreja não é tão alienada como alguns pensam e atacam, a Igreja é bem firme e também com os pés no chão, mas ela jamais vai submeter a ideologias atéias para fomentar lutas de classe.
Homens da Igreja deixando de lado sua nobre missão para se envolver em política (e esse caso da transposição do São Francisco é política pura) normalmente redunda em situações bizarras.
Por falar em bizarrice, Magdália: Deus em sua infinita bondade sabe entender expressão de fé de cada um.
Cara Magdália; você esta embarcando em uma canoa furada, seguindo as ideias do Fedelli, ele só sabe criticar a RCC, a Toca de Assis, varios movimentos e instituições serias como os Arautos do Evangelho, O Movimento Sacerdotal Mariano, O concilio Vaticano II,e se duvidar ele critica até o Papa se ele não agrada-lo. Temos que ser católicos tradicionais sim, mas não tradicionalistas, o que o Fedelli não sabe ou não quer enxergar é que a virtude está no meio e que o diabo joga para os extremos. Cuidado com a vaidade e o orgulho. Acessem o SITE DO PADRE PAULO RICARDO e vejam a palestra sobre a vaidade. Quanto a Renovação Carismatica ela não esta com os dias contados coisa nehuma, por que ela é Obra de Deus, e Deus não perde batalhas.
Frango que segue pato morre afogado!
À Sra Magdália
Denúncias>Conc. Ecum. Vaticano II
Carta de Wagner Zucchi sobre a Montfort
Por Eng. Wagner Zucchi
Fonte: Lista Tradição Católica
NOTA DO VERITATIS SPLENDOR: A carta que agora apresentamos aos nossos leitores é de nosso conhecimento já algum bom tempo. Sempre procuramos atacar erros e não pessoas ou entidades. Porém, devido ao grande mal que a Associação Cultural Montfort está trazendo às almas, tivemos que também apontar quem erra. Essa carta foi escrita por um ex-membro fundador daquela Associação que já há muito tempo deixou de ser católica para se tornar uma seita leiga.
Prezado Sr. X
Salve Maria!
Respondo à sua carta.
Não sei como o senhor me conheceu, mas suas informações são exatas: fui da TFP de 1974 a 1982 e da Montfort desde a fundação desta associação até 2002, quando me afastei devido a graves problemas doutrinários e morais desta associação.
Eles não são mais católicos que o próprio catolicismo, se me permite discordar. Eles estão lentamente e, em muitos casos, inconscientemente, deixando de ser católicos, criando uma igreja autocéfala. Eles ainda se dizem submissos à Hierarquia da Igreja, mas repare como eles escolhem nos documentos da Igreja aquilo que lhes convém aceitar e obedecer.
Assim, por exemplo, no Motu Próprio do Papa Bento XVI eles aceitam e até se rejubilam pelo retorno de Missa Tradicional (o que de fato é uma coisa ótima), mas recusam a aceitar que não haja nada de errado com a Missa de Paulo VI, como é dito no mesmo documento. Eles aceitam a criação do Instituto Bom Pastor (IBP) só porque por um raciocínio sofístico pretendem
que a criação desse instituto seja um reconhecimento de que há erros no próprio texto do Concílio Vaticano II. Por outro lado, quando o Papa diz que não há outro modo de ser católico a não ser aceitando o Concílio Vaticano II, eles fingem que não é com eles.
Assim de escolha em escolha, a Montfort dá os primeiros passos no caminho de todos os hereges. Não por coincidência, a palavra “herege” significa etimologicamente “escolha”. Lutero dizia, no seu tempo, que a Igreja tinha se corrompido, apontava os escândalos do Papa e da Cúria Romana – muitas vezes verdadeiros – como prova disso; citava Santo Agostinho para mostrar como a Igreja tinha “adulterado” a doutrina da graça – de fato, essa questão foi muito discutida depois de Santo Agostinho; dizia que a doutrina do purgatório era uma invenção medieval – a palavra “purgatório” só começou a ser usada no século XII. Como remédio para as “deturpações” da Igreja Romana , ele recomendava um retorno às Escrituras na forma do “livre exame”. Essas Escrituras, naturalmente interpretadas pelos “bons pastores” seriam a própria voz do Espírito Santo para os cristãos.
Mutatis mutandis é exatamente o que faz a Montfort. Não é pródiga nos seus artigos e nas suas reuniões a arte de difamação do clero? Já leu o senhor as absurdas acusações que o Prof. Fedeli faz a Pio XII no seu estudo sobre o Movimento Litúrgico? E nas reuniões, já lhe falaram da Madre Pasqualina? Sabe o senhor a quem se refere o epíteto “Johnny Walker”? E não diz o site da Montfort que a doutrina do Concílio Vaticano II é “gnose” mal disfarçada? Não se corrompeu o Santo Sacrifício com o gnóstico rito do maçônico Mons. Bugnini? E qual é a solução, para a Montfort? Manter-se fiel à “Tradição”, virar as costas ao Magistério da Igreja, quando este se afasta da “doutrina de sempre”. Não é exatamente o mesmo esquema de Lutero?
Faltou apenas um elemento: os “bons pastores”. Alguém precisa dizer qual é a “doutrina de sempre”, como aplicá-la à situação atual, como separar o joio do trigo nos documentos pontifícios. Terá já a Montfort um “bom Pastor” nesta tarefa? Certamente não tardará a encontrá-lo.
“Há um caminho que parece reto, mas conduz ao fundo do abismo”, diz o livro dos Provérbios. Esse é o “sendero” da Montfort.
Mas porque tantas pessoas são atraídas pela Montfort? Uma pessoa a eles ligada me disse num e-mail: “A Montfort é um feudo”. Obviamente não se trata do sentido etimológico da palavra: uma possessão territorial, nem do sentido de “panela” em que hoje o termo é usado. A expressão designa uma relação entre pessoas: na Montfort existe um suserano e existem vassalos. Ao entrar no movimento a pessoa entrega ao líder sua inteligência, sua fidelidade, seu tempo. Ela deve aceitar os oblíquos raciocínios e as malsãs calúnias do Prof. Fedeli, mesmo percebendo que há algo de torto em tudo isso. Em troca o neófito ganha formação para entender o mundo atual e a proteção da Graça de Deus.
Obviamente é uma troca injusta: o Prof. Fedeli faz uma apropriação indébita da graça. Numa reunião ele chegou a dizer que todas as graças para os membros da Montfort vêm através dele. Também não se diz que só existe a Graça de Deus dentro da Montfort, mas na prática quem sai da associação se corrompe. É claro que existem muitos pecados – e de todos os tipos – dentro da Montfort e muitas virtudes fora (também há virtudes dentro da Montfort e pecados fora) porque as barbacãs da Montfort não são limítrofes da Graça de Deus e nem obstáculo à ação do demônio. Para manter essa ilusão de segurança no feudo é preciso criar falsas prescrições morais que só num grupo fechado podem ser praticadas: começa com a proibição da calça comprida para as mulheres e o senhor não imagina onde vai parar.
A respeito das promessas da Montfort vale bem o antigo provérbio: “nem tudo o que reluz é ouro”.
Já vai grande essa mensagem, por isso termino com minha opinião, como o senhor pediu. Mantenha-se bem fiel à Igreja Católica e ao seu Magistério, que vem do Concílio de Jerusalém até os dias de hoje e, como Nosso Senhor prometeu, durará até o fim do mundo. Reze muito, tenha um bom confessor e seja assíduo aos sacramentos. Jamais falte à Missa, qualquer que seja o rito, desde que aprovado pela Igreja. Na medida do seu tempo procure estudar as Encíclicas recentes, de João Paulo II e de Bento XVI e encontrará aí tesouros de sabedoria e de formação espiritual. Tenha uma imensa confiança em Nossa Senhora.
Quanto à Montfort, basta lembrar o verso de Dante: “non ragioniam di lor, ma guarda e passa”.
Recomendo-me às suas orações.
Atenciosamente,
——————————————————————————–
Para citar este artigo:
ZUCCHI, Eng Wagner. Apostolado Veritatis Splendor: Carta de Wagner Zucchi sobre a Montfort. Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/4609. Desde 3/12/2007.
Olá povo, concordo com o Profº Felipe Aquino, essa escolha de Dom Cappio, ja se tornou um absurdo, e ja está dividindo a igreja, só vermos pelos comentário aqui postados. Nós como católicos temos que sempre em todo momento estarmos na caminhada com A Santa Sé ( Papa Bento XVI). Acho que o povo ja se mobilizou e se sensibilizou com a atitude de Dom Cappio. “É contra a doutrina católica fazer greve de fome e colocar a vida e a saúde em risco”, então a quem devemos obedecer?? Vamos nos unir novamente para juntos colocarmos um fim a essa atitude de Dom Cappio. A paz de Jesus a todos…
pelo que notei vejo que a pessoas que nao aceitam a verdade quando postei aqui sobre a RCC sabia que muitos iriam me atcar. Mas e verdade reniovacao esta acabando com a igreja verdadeira ve se pode ate missa show ja existe isso e o fim.A cancao nova que vive pedindo dinheiro entao, lembram o que JESUS fez no templo expulsou os mercenarios.A se JESUS viesse hoje tenho certeza que esses carismaticos seriam os fariseus.
enquanto esses homens que se dizem iluminados ficam trancaos nas igrejas rezando o que ninguem entende
o povo esta morrendo e passando fome em nosso país aonde existe a maior concentracao de riqueza do mundo.
Mas isso passa longe dos carismaticos pois eles andam com `jesus`e ja estao salvos.
grande engano meus camaradas JESUS esta junto daqueles que lutam por um mundo melhor com D.CAPPIO e tantos outros homens e mulheres deste páis.
E quanto a BENTO16 esperar oque de um papa que foi da juventude nazista, lembram de hitler poisé este papa quando jovem era do partido dele.
Não é possível ler tantas bobagens vindas de duas criaturas tão ignorantes como esta Idalcir devota de Max e de Magdália devota de Orlando Fideli, Idalcir, Bento XVI como qualquer jovem de seu tempo era obrigado a servir a juventude de hitler como qualquer jovem russo era obrigado a servir a hostis comunistas na extinta união soviética, JESUS esta lado dos pobres de coração e não de revolucionários comunistas, então se quer espalhar seu veneno vai em outro lugar porque aqui você ta perdida como a Magdália que de lado oposto a você fala tanta bobagem quanto…
Inconcebível que alguém dedicado à religião se meta em uma assunto político dessa natureza, desse modo. A questão da transposição do S. Fco é como a chegada da locomotiva: claro que quem fazia transporte a burro entrou na bancarrota; mas a locomotiva trouxe progresso.
A RCC não tem nada haver com o pedido do PAPA ao seu Bispo no qual deve obdiência a Igreja, a decisão do Bispo da Bahia é um ato de desobediência a hierarquia da Igreja e A sagra Escritura onde o dom da Vida em primeiro lugar, se existe erro no processo da transposição das aguas do Rio S Francisco, devemos como cidadões protestar sabiamente, e não com radicalismo, o que pode ser feito é uma campanha de conscientização nas comunidades ribeirinha identificando os donos de terras que estão monopolizando as margens dos canais da transposição e denunciar.
A greve de fome de D. Cappio só faria sentido se fosse para que os homens se convertessem a Deus!!!
Enquanto os homens não se converterem à Cruz de Cristo, tudo será feito em vão.
Os políticos não se preocupam nem com seus semelhantes, o que também se aplicam aos homens de maneira geral, muito menos irão fazer para preservar o “Velho Chico”.
Conforme Jesus Cristo ensinou e parece que D. Caspio não aprendeu: “”Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo”. (Mt 6,33).
Graças a Deus,ontem 20/12/2007,Dom Cappio desistiu da
greve de fome.O bispo quer defender os interesses dos
não-favorecidos pela transposição do Rio S.Francisco,pois pelo que fiquei sabendo,a transposição ajudaria mais os grandes fazendeiros do que a população pobre do nordeste.Quero escrever ao Sidnei que se acalme,pois reconheço o trabalho de evangelização dos carismáticos,mesmo eu sendo católico tradicional.Ao Ricardo escrevo que você é louco.O comunismo não existe mais(somente em Cuba)e já está com os dias contados,pois Fidel Castro já está gravemente enfermo.Você Ricardo vive em 2007 como
se o mundo vivese na época da guerra fria entre URSS e E.U.A..João Paulo II renovou a evangelização com os carismáticos.Ricardo,se a maldade se renova cada dia que passa,se a evangelização se não se renovar,Cristo corre o risco de ser desconhecido.já que você defende a missa em latim então digo Deo Gratias.Não quero ler palavras ofensivas nesse blog,isso digo à Magdália e Idalcir.
Sr. Ricardo, sigo a JESUS e sua Igreja, e não prof. Aquino, o prof. Aquino esclarece de forma profunda as doutrinas da Igreja, e não as distorce como o sr. Insinua, para mim, você, Idalci, Magdália são todos farinhas do mesmo saco, há também tinha um tal de João que era da ala da Idalci, outro mala igual a vocês, não sou defensor da RCC pois nem pertenço a RCC, também não gosto de alguns aspectos da RCC como as missas shows, repouso no ESPÍRITO SANTO, oração em línguas, e por aí a fora, e se isto constitui em abuso litúrgico porque não envias denuncias ao Vaticano para coibi-las , mas não resta dúvida, que em muitos aspectos eles são mais fieis a Igreja e ao Papa que alguns modernistas que se pudessem substituiriam JESUS por Marx, e tradicionalistas que se pudessem obrigariam a todos os católicos a terem que freqüentar missas em latim, haja vista que nem o Papa Bento XVI não obrigou mas deu a liberdade de qualquer sacerdote ou comunidade, sem recorrer ao bispo, de se querer rezar a missa em latim poderão fazer livremente, então quem distorce as palavras de determinações do Papa não é o prof. Aquino, mas vocês, com relação a missa tridentina já estar sendo celebrada em diversas regiões do pais, isto demonstra que já está sendo colocado em prática os ditames do Papa, que não é obrigatório, é que demonstra também quem nem a CNBB e nem a RCC estão se opondo a tal iniciativas que partem de sacerdotes e comunidades, portanto querer arranjar briga a toa com a CNBB e a RCC porque não divulgam isto é porque não tem nada o que fazer
Daniel, tentarei seguir seu conselho, mas como tenho sangue de italianos, misturados com português e bugres ele ferve quando vejo pessoas escreverem tantas bobagens, seja dos comunistas infiltrados em nossa Igreja seja destes psudos tradicionalistas, como expus acima não pertenço a RCC mas os admiro, embora não apóie as missas shows, repouso no ESPIRITO SANTO, orações em línguas, etc, mas os admiro pela fé e obediência ao Papa, e eu sei que se eles forem cristãos de verdade, se o Papa pedir para não mais realizar missas shows, etc, eles por obediência o acataram, assim como também não sou contra a missa tridentina que o Papa liberou para quem quiser realizar, sem recorrer a autorização do bispo, mas, parece, que estes pseudos tradicionalistas, querem é obrigar a todos a seguirem este rito, não levando em conta que o Papa não obrigou mas apenas liberou, e depois dizem que quem distorce o que a Igreja ensina e a RCC, a CNBB o prof. Aquino o Vaticano II, etc., meu DEUS, se a paciência é virtude dos Santos, rogo a todos os santos que intercedam por mim a DEUS em nome de JESUS para que o SENHOR me dê para não sair dando bronca e bordoadas a certas pessoas que parecem querer ser mais que o Papa, e peço também as suas orações Daniel, para que DEUS aplaque um pouco este meu temperamento diante de tantas pessoas que ao invés de plantar a paz e a harmonia na Igreja só querem ver brigas, rixas, ódios e maledicências entre os irmãos, rogue por mim Daniel, roque por mim.
Caros amigos enquanto vocês estão se degladiando, a Falsa igreja esta ai infiltrada dentro da Verdadeira Igreja de Nosso Senhor. Se você quer saber a diferença da falsa e da verdadeira vou dar exemplos: Quando se tira as imagens de Nossa Senhora das igrejas e a colocam no porão, este procedimento é da falsa igreja. Quando um bispo faz jejum por motivo politico, esta atitude é de quem pertence a falsa Igreja. Quando você vai confessar com um padre e ele diz que não te pode atender porque ele tem clientes esperando, pois ele é psicologo, isto é procedimento de quem pertence a falsa igreja. Agora quem pertence a Verdadeira Igreja é quem ama Nossa Senhora e venera suas imagens, é quem sendo do clero não se envolve em politica e é 100% sacerdote preocupando-se com as almas e atende confissão sem se preocupar com clientes. Quem pertence a verdadeira Igreja segue a doutrina dos santos da igreja e não ideologias maçonicas e marxistas. Porque a verdadeira Igreja pertence ao Verdadeiro Cristo e a falsa ao anticristo. Parem de discutir e sigam a Verdadeira Igreja, pois a falsa esta ai debaixo de nosso nariz. PAX ET BONUM. Ah! me esqueci! A lingua oficial da Verdadeira Igreja Catolica é o Latim.
Jesus Cristo ensina o amor para com todos, inclusive para com aqueles com quem temos as nossas diferenças. Então, não vejo sentido em se brigar por causa do Cristianismo (e nem por causa de qualquer outra religião que seja).
Discutir não ajudou ninguém a nada, e é perfeitamente possível debater racionalmente.
Mas André,é praticamente um absurdo em pleno século 21,alguém
se declarar seguidor dos comunistas e apoiar as idéias marxistas.Será que essas pessoas marxistas não aprenderam a lição,de que um mundo sem fé é um mundo sem razão?Já aconteram no mundo duas guerras mundiais por causa dessa ansiedade de comunismo,quantas guerras terá que acontecer para que os ateus,especialmente os marxistas se convertam à verdadeira salvação que é Jesus?Sobre o que você escreveu sobre Falsa Igreja na Verdadeira,eu só escrevo:a Igreja Católica é feita por homens e os homens falham,mas ninguém tenha dúvida de que a Igreja Católica é uma obra de Deus.Espero que a maioria esteja de acordo.
Sr. Ricardo, eu sei que o motu próprio do Papa é um decreto jurídico, por isso é obrigatório, mas por este motu próprio o Papa não obriga a ninguém que todas as missas sejam do rito tridentino, mas que se algum padre ou comunidade quiser celebrar missas neste rito poderão fazer sem recorrer a autorização do bispo local, são vocês tradicionalistas que querem impor algo que o Papa não impôs, querem ser mais que o Papa, portanto confuso e quem fala um monte de blá, blá blá aqui é o senhor, confesso que tenho um temperamento um pouco explosivo como foi de São Pedro mas você meu amigo, só está aqui para atrapalhar, isto percebe que aqui não é seu lugar, chamando os outros de doido varrido isto demonstra também seu destempero com os outros, portanto , vai ver se eu estou na esquina e vai plantar batatas.
Muito triste toda essa discussão entre adeptos das diferentes vertentes da Igreja. Esquecem os senhores que todos nós somos filhos de um único Deus e portanto irmãos em Cristo? Aonde está o respeito pelas crenças de cada um? Até parecem os evangélicos nos atacando pela veneração à Santíssima Virgem Maria, que não nos respeitam pela nossa devoção.
Falando sobre a postura de D. Cappio, concordo com o Prof. Aquino que em primeiro lugar o senhor bispo deve obediência à Santa Sé, que pretendeu preservar a sua vida, a mesma coerência que a Santa Igreja tem no combate ao aborto.
JESUS não era comunista pois nunca provocou lutas de classes, nunca mandou o povo pegar em armas para derrubar os ricos e poderosos, então quem defende que JESUS é comunista não sabe a besteira que está dizendo, e depois, dizer que “as idéias marxisistas pois e o unico caminho para a verdadeira libertacao na terra” é o fim da picada, só JESUS liberta o homem da verdadeira escravidão, a do pecado, que escraviza o homem na ignorância que não quer ver que é o pecado que afasta o ser humano de DEUS e do próximo, querer aliar marxismo com cristianismo não dá certo, JESUS como homem, acreditou em DEUS que era seu PAI, os marxistas são ateus, como reconciliar algo tão antagônicos, só na cabeça de alguns que estão cegos e querem ser guias de cegos, e ainda apoiar os regimes socialistas que se instalaram aqui na América Latina, como na Venezuela, Bolívia e por aí afora, SANTO DEUS, como podem chamar estes governantes de exemplos se eles estão colocando a democracia destes paises em risco, será que quem apóia estas pessoas se esqueceram da extinta União Soviética, da atual escravocrata China comunista que explora ao máximo sua população para fazer crescer um pais apenas para a grandeza do regime comunista chinês, e os massacres ocorridos em paises comunistas como no Camboja pelo kmer vermelho, isto não conta, então estas pessoas que apóiam tais regimes, por favor, tenham um pouco de bom censo e vão comentar suas bobagens em outras paragens porque aqui não cola.
E mais um pequeno comentário para quem disse: “muitos que aqui postarao se pudessem matar ou destruir pessoas com D. CAPPIO fariam isso”, pois é, o comunismo tentou fazer isto, não só com um bispo, mas com toda a Igreja, quebrou a cara, e porque?, e JESUS quem dá a resposta: “tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. (Mt. 16, 18-18)
Ildacir você acha que o comunismo vai trazer uma sociedade mais justa e fraterna, como Jesus Planejou.Mas Jesus não prometeu que a felicidade Plena fosse neste mundo, Ele disse “Meu Reino não é deste mundo…”Ele veio nos mostrar que o unico caminho para a felicidade é o caminho do calvário e a Cruz aceita com amor e abnegação. Depois da Cruz aceita com amor a Deus e ao proximo, vem a Vida Plena com Deus, em seu reino que não é deste mundo. Quanto ao mundo maravilhoso prometido falsamente pelos comunistas é uma especie de mundo de Walt Disney ou de conto de fadas que existe só na mente doentia daqueles que não aceitam a Cruz de Cristo.
Caro Ildacir
Você tem todo “direito” de ser comunista.
O problema é você se apresentar como católico (alguém que crê) e como marxista ou comunista ( ateu).
Isso aí deve dar indigestão espiritual e celebral.
Feliz Natal !! (com Jesus)
Idalcir, só posso resumir seu comunismo a uma palavra, ingenuidade, você é ingênuo em acreditar que o comunismo vai ser a solução de tudo neste mundo, quando não é, você mesmo confirma que os sistemas da china e URSS foram fascinoras, que não foram o comunismo ideal, mas me aponte, em que país no mundo o comunismo deu certo?, e mais, você disse que nosso pais não é exemplo de democracia pois prende ladrao de galinha e deixa politicos ,empresarios, e latifundiarios que cometem os maiores crimes soltos por ai, uma coisa e a aplicação da justiça que está errada, mas que podemos corrigir via a democracia, outra coisa seria não haver democracia alguma o qual nem poderia se cogitar em protestar para que esta distorção judiciária fosse corrigia, e que graças a DEUS ainda podemos fazer aqui no Brasil, mas se estes paises com seus governos comunistas tiverem o controle absoluto do poder aí sim, não se terá mais chance de dizer mas nem um aí contra qualquer um que seja do governo. Outra observação a ser feita, se CRISTO pediu ao jovem rico que desfizesse de toda sua riqueza e que as primeiras comunidades cristãs eram todos iguais, não havendo ricos ou pobres, gostaria de salientar, que nem JESUS e nem as primeiras comunidades não pegaram em armas para derrubar qualquer poder político ou econômico, o que está bem longe do marxismo comunista que prega a lutas de classes, o que volto a comentar, não pode haver reconciliação entre comunismo e cristianismo pois ambos são linhas antagônicas, JESUS ensinou o perdão e a reconciliação entre a humanidade, o comunismo, ensina a punição e a luta entre as classes, portado Idalcir, estas equivocado ao máximo, você e todos os comunistas de querer conciliar o comunismo e cristianismo que jamais vai acontecer isto, pare de sonhar, coloque os pés no chão, se as primeiras comunidades todos eram iguais e ninguém passava necessidade, isto não quer dizer que todos os cristãos daquela época fizeram isto, lembres de Cornélio, que São Pedro converteu, ele que era um homem rico que ajudava muitos pobres, vendeu tudo o que tinha e se uniu as comunidades cristãs para ser iguais aos outros?, não, ele continuou com sua riqueza, continuou ajudando os pobres, mas agora salvo em CRISTO mediante sua fé e seu batismo, lembres também de Lídia rica vendedora de púrpura convertida por São Paulo, também não procedeu da mesma maneira que Cornélio?, e quanto ao conselho que JESUS deu aquele jovem rico, lembre-se que JESUS também teve contatos com outros ricos mas não deu o mesmo conselho, ele teve contato com Nicodemos, José de Arimatéia, o centurião que pediu que curasse um servo seu, Zaqueu e porque ele não aconselhou a estes também deixarem seus bens para o segui-lo, simples, porque estes apesar de serem ricos não eram apegados a riqueza, veja bem o caso de Zaqueu, a Igreja não proibi a ninguém que vivam em comunidades o qual todos possam ter tudo em comum, exemplo disto são as várias comunidades religiosas existentes pelo mundo afora, o que acontece com as primeiras comunidades cristãs aonde tudo era em comum e os comunistas, é que aqueles eram cristãos, acreditavam em DEUS e não obrigavam aos cristãos que se convertiam a viver daquele modo, e os comunistas ao contrário, não crêem em DEUS, não são cristãos e obrigam a todos, mesmo os que não são comunistas, a viverem do modo que eles querem. Eu também fui militante de um partido de esquerda, o PT, mas depois que descobri que este partido, como todo partido de esquerda, desafia as leis de DEUS, querendo impor o aborto, casamento gay, e por aí afora, caí fora, neste partido e qualquer outro partido de esquerda, nem morto, então Idalcir, pare de vir aqui espalhar o veneno do comunismo, porque aqui você não vai conseguir nada, JESUS não foi comunista, pois como comentei antes, ELE acreditava em DEUS, enquanto os comunistas não, ELE pregou o amor até mesmo aos inimigos, enquanto os comunistas apregoam o ódio, você fala de Igreja de esquerda de direita, JESUS só fundou uma Igreja, aquela apoiada em Pedro e em seus sucessores, e prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela e que enviaria o ESPÍRITO SANTO, para ensinar toda a verdade, falando em igreja de esquerda ou direita, taxas a JESUS de mentiroso, pois as portas do inferno prevaleceu contra ela, e o ESPÍRITO SANTO de incompetente pois não ensinou como devia a Igreja, por isto, volto a dizer, o comunismo bem que tentou destruir a Igreja mas quebrou a cara, pois foi JESUS quem disse que as portas do inferno jamais prevalecerão contra ela, vocês comunistas podem até ter um pouco de vitória, mas a vitória final vai ser de CRISTO e de sua Igreja.
Idalcir, não adianta vir aqui guspir fogo, com um monte de palavras para dizer um monte de bobagem, não defendo a riqueza adquirida por vias injustas não há defendo, mas aquelas que provém do trabalho honesto, esta é abençoada por DEUS, JESUS condenou as riquezas injustas, mas não a riqueza vinda do trabalho honesto, e quero que apontes nas sagradas escriturar aonde está a condenação por parte de JESUS dos ricos que conseguiram chegar aonde chegaram sem explorar os pobres e sem cometer algo de ilícito para chegar aonde chegaram, coisa feia é você que não quer ver que as sagradas escrituras em nada condena os ricos que se enriqueceram de maneira honesta, estes foram e são abençoados por DEUS, você hage como os protestantes que deturpam as sagradas escrituras para fazer valer suas idéias, ou melhor, ideologias comunistas, aqui Idalcir, você não é bem vindo, suas idéias são repugnantes, querer dividir a Igreja de JESUS CRISTO, em esquerda e direita é obras do demônio, pai da mentira, deixa de trilhar este caminho que só vai te levar a perdição, que o mundo tem gente passando fome, isto todos nós sabemos, mas não é aderindo ao comunismo que será a solução para tudo, JESUS mesmo disse que pobres sempre tereis, e não defendo o capitalismo, não o capitalismo selvagem, você julga eu, a Igreja de coisas que não defendo, que a Igreja não defende, só porque não compactuamos com o comunismo, então Idalcir, pare de julgar os outros, olhe para a trave que está no seu olho e deixa de querer tirar o cisco que estão no olho dos outros, que fará um bem enorme a sua alma.
Bela lavagem cerebral fizeram em você caro Idalcir!
Acho que você está escrevendo no lugar errado. Colocar o balanço político do MST nesse blog foi o cúmulo do absurdo!!
Mas numa coisa concordo contigo: Jesus foi sim um revolucionário, mas a revolução que ele trouxe e nos trás até hoje é a revolução do amor, da compaixão, da misericórdia.
Que Deus tenha piedade de ti e te perdoe de todas as blasfêmias escritas contra a Sua Santa Igreja Católica.
Estarei rezando por você, tenha um feliz e santo Natal, que a paz de Cristo e o amor de Maria possam habitar teu coração.
Idalcir. O que vem de baixo não me atinge, fica a pergunta, tem algum lugar na Bíblia que condene a riqueza vinda de maneira honesta, o senhor ao invés de me responder isto utilizou este espaço para me atacar e me chamar de asqueroso, isto demonstra sua falta de vergonha na cara de admitir que estás errado, e profundamente errado, e ainda vem novamente citar Atos 2 quando anteriormente já coloquei aqui que a Igreja não proibi a ninguém de viver daquele modo, mas os primeiros cristãos que viviam daquela maneira não obrigavam a todos cristãos de viverem daquele jeito, e aí lembrei de Cornélio, Lídia, José de Arimatéia e tantos outras pessoas ricas e que não estavam apegadas as suas riquezas mas as utilizavam para melhorar a vida dos mais necessitados, como ensina a Igreja, ao invés disto, você ignorou tais fatos, e ainda em um tom arrogante, fez o que nem JESUS fez, pois a estes ricos JESUS os acolheu, não os condenou e nem pediu que desfizessem de suas riquezas, pois, JESUS sabia que eram ricos, mas pobres de coração, mas você ao contrário, como todo comunista arrogante se haja mais que JESUS e passa a conclamar lutas de classe coisa que JESUS nunca fez, és mas que JESUS CRISTO, entre seu jesus libertador a moda Che Guevara, e nosso JESUS LIBERTADOR de todos os pecados fico com o nosso, o vosso só lamento, e ouvir a verdade, que verdade, a sua, eu só conheço uma verdade que é JESUS, caminho, verdade e vida, você sim é que não gosta de ouvir este que é a verdade, e crias a tua própria verdade, distorcendo tudo o que JESUS ensinou, falas dos pobres, oprimidos, dos que vivem na rua, e você?, já vendeu tudo o que tens e desses aos pobres?, fosse viver com eles nas ruas?, estas pessoas que dizem isto são uns hipócritas, são os primeiros a não dar nada aos pobres, são os primeiros a não ajudarem os necessitados, são como judas iscariotess, que reclamou da mulher que pagou por um perfume caro para ungir os pés do SENHOR, mas que só pensava em si, JESUS lhe deu uma resposta a altura, pobres sempre tereis, mas parece que você cego como estás, necessitas de orações, eu ao contrário de você não, que influenciado pelo comunismo, que despreza quem não compactua com os seus, vou orar por ti para que o SENHOR te convenças do erro em que se encontras, pois do jeito que estás, não é dos pobres e necessitados que estas preocupado, mas com seu ego pessoal, de sua ideologia atéia, que alias também tu também esqueces, pois o comunismo é ateu, não pode haver conciliação entre cristianismo e comunismo, mas não enxergas isto, tais cego, vou orar ao SENHOR para que cures desta tua cegueira.
E quanto a reforma agrária, que está na constituição, é culpa minha e da Igreja, que ainda não houve uma reforma agrária ampla e eficiente?, quem tem que se ocupar disto é o governo Lula, que é de esquerda, se a reforma ainda não saiu vai reclamar com ele e não com a Igreja, e nem comigo, até parece que a Igreja, a RCC a Canção Nova, eu, somos culpados porque não houve a dita reforma agrária, agora a culpa é de todo mundo, menos do governo, faça-me o favor. Idalcir, tomes vergonha na cara, faças como o Ricardo e a Magdália, monte seu próprio blog e vai escrever suas bobagens lá, de resto ainda continuarei orando por você, para sua conversão ao verdadeiro CRISTO LIBERTADOR, que liberta todo ser humano de seus pecados, e daí passará a praticar a justiça de maneira cristã e não de maneira atéia como fazem os comunistas.
De fato não posso ter respostas convincente a quem é cego, surdo e mudo, pois Max o cegou, tornou tolo e acima de tudo um deus que pode julgar a tudo e a todos, Idalcir, você sim não tem respostas convincentes, a cada resposta que lhe dou você só vem com ataques, típico de pessoas desesperadas que não tendo mais argumentos com que se defender passa para ataques grosseiros a quem lhe importuna, acabas passado por ridículo a todos que aqui entrarem e lerem suas colocações, mas continuarei orando por ti enquanto você continuará me odiando, parasita, eu, para manter meus privilégios, mas que privilégios?, sou da classe média, não sou pobre miserável mas também não sou rico, o que ganho basta para me sustentar e viver uma vida sem indigência, não tenho luxo e nem ostentação, nem automóvel tenho, então quem é você Idalcir para me julgar de parasita, a já sei, você é alguém que está acima de DEUS NOSSO SENHOR, que pode julgar a qualquer um que não concorda com você e com o comunismo, tens muito ódio e rancor no coração, então tire este ódio e este rancor deste seu coração de pedra, abrindo seus olhos e ouvindo mais a CRISTO e menos a Marx.
Você também disse que prefere um JEUS a moda Che Guevara a um JESUS bondoso e bobo, pois bem, me mostre, e sei que isto não vai acontecer, mas tudo bem, não custa perguntar, me mostre a onde nas sagradas escrituras JESUS mandou pegar em armas para que os pobres derrubassem os ricos e os poderosos, JESUS quem disse: “eu sou manso e humilde de coração”, (Mt. 11, 29) se assemelha mais a este JESUS bondoso e bobo que vocês diz com que o JESUS Che Guevara que você segue, mas mais uma vez eu pergunto, aonde se encontra na Bíblia que JESUS a moda Che Guevara manda os pobres pegarem em armas, aonde manda haver lutas de classe, por favor estarei esperando respostas, mas sem deturpação bíblica a moda protestante, e também sem ataques pessoais, pois de ataques pessoais já estou até acostumado, pois ataques pessoais são as respostas a aqueles que já não tem mais argumentos nenhum, assim já aconteceu outras vezes com protestantes, gays, pseudos católicos ultra direitistas, enfim, ataques de todos aqueles que se possam imaginar e que são inimigos mortais da Igreja, portanto se vieres com ataques pessoais minha resposta será a de oração a sua conversão, mas continuarei a esperar para verificar em que parte das escrituras JESUS disse para o povo pobre se armar e partir para uma revolução sangrenta afim de derrubar os ricos e poderoso, fico aguardando.
Ainda bem que os da raça e pensamento como os desse Ildacir estão acabando… essa geração morre e pufff!
Acabou.
O “Camarada” Ildacyr lê as escrituras com olhos socialistas. Caro Ildacyr uma ultima e derradeira advertência: Sinto te dizer que você esta seguindo o falso cristo e a falsa igreja. Sabe como o falso cristo se chama? Ele se chama Satanás ou Lucifer se preferir, ele é pai do marxismo e da maçonaria, que estão de mãos dadas para destruir a igreja se utilizando de inocentes uteis e manobrando pessoas como voce. Acorda! Não seja massa de manobra do diabo!
Idalcir, se você tivesse um pouco mais de respeito por JESUS CRISTO, escreveria pelo menos sua inicial com letra maiúscula, e não minúscula como você está fazendo. Cita o trecho da expulsão dos vendilhões no templo como argumento de que podemos usar da violência para derrubar os ricos e poderosos do poder foi de uma pobreza teológica sem precedentes, por acaso depois deste gesto JESUS conclamou o povo a fazer o mesmo para derrubar os ricos e poderosos?, não me caro, você disse que devemos ler e saber interpretar a Bíblia, pois bem, vamos analisar o texto aonde se encontra tal passagem:
“ Encontrou no templo os negociantes de bois, ovelhas e pombas, e mesas dos trocadores de moedas. Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas. Disse aos que vendiam as pombas: Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes. Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa me consome”
JESUS fez aquilo porque aqueles vendilhões estavam ocupando o templo de Jerusalém, local mais sagrado pelos judeus daquela época como casa de comércio, e não porque havia ricos e pobres, e que os pobres passavam necessidade e os ricos vivam na opulência, e que então os pobres podiam levantar um revolução e tomar tudo dos ricos, etc., a questão aqui é unicamente o templo que era para ser uma casa de oração se tornou uma casa de comércio, e mais nada, depois disto não se virá mas JESUS agindo desta forma, e nem neste contesto e nem em mais nenhuma parte das escrituras se verá JESUS dizendo que devemos sair por aí espancando e condenando quem quer que for por não compactuar com nossas idéias, pensamentos, convicção religiosa, e por aí afora, pode-se discordar mas cometer violência a quem discorda de nós isto não, poderá indagar e a Igreja no passado com a Inquisição, respondo que isto foi em uma outra época em que se alguém cometesse algo grave que comprometesse a salvação de muitas pessoas, era perfeitamente cabível dar fim aquele herege do que comprometer a salvação de várias pessoas, em resumo, o assassinato da alma era mais prejucidicial do que o assassinado do corpo, mas isto era o pensamento das pessoas daquela época, o qual hoje não é mais justificável sob aspecto algum, mas que algumas pessoas parecem querer ressuscitar a fim de impor suas ideologias por meio da violência, de revoluções e de lutas de classe, isto a Igreja não concorda, e jamais vai concordar e nem JESUS concordaria.
Ontem (24/12/2007), na missa de natal foi lido um trecho da carta de São Paulo a Tito, o qual dizia: “Manifestou-se, com efeito, a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens. Veio para nos ensinar a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver neste mundo com toda sobriedade, justiça e piedade” (Tito 2, 11-12), nota-se a palavra “justiça”, o que é a justiça segundo o conceito cristão, justiça é a equidade que devemos ter na hora de analisar um determinado assunto, uma determinada pessoa, ou aspecto da sociedade, João vai dizer “Se sabeis que ele é justo, reconhecei que todo aquele que pratica a justiça nasceu dele” (1º João. 2,29) e mais; “É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como também aquele que não ama o seu irmão” (1º João 3, 10); “ Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade, mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade.” (1º João 3, 17-18), “O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais. Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras. (Ap. 22, 11-12), percebe-se nestas passagens um pouco do que é justiça cristã, que é o amor ao próximo, seja ele de que classe for, os mais ricos devem socorrer os mais pobres, os justo devem amar até os injustos, como atesta JESUS CRISTO em Mt. 5, 43-47: “Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito. “, portanto há mas referências de que JESUS CRISTO é mais identificado como JESUS manso e humilde de coração do que um JESUS revolucionário a moda Che Guevara.
Se justiça é a equidade que devemos ter na hora de analisar um determinado assunto, uma determinada pessoa, ou aspecto da sociedade ( e não julgamento que esta só compete a DEUS) então devemos analisar os ricos e os pobres, não podemos generalizar a todos, taxando os ricos de maus e os pobres de bons, há rico avarento, exploradores dos mais pobres e humildes que JESUS já disse em um tom severo: “Mas ai de vós, ricos, porque tendes a vossa consolação! Ai de vós, que estais fartos, porque vireis a ter fome! Ai de vós, que agora rides, porque gemereis e chorareis! Ai de vós, quando vos louvarem os homens, porque assim faziam os pais deles aos falsos profetas!” (Lc. 6, 27-26) ou “É mais fácil passar o camelo pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.” (Lc. 18,25). São Tiago também olha para estes ricos avarentos e diz: “Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão. Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça. Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias! Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança!” (Tiago 5, 1-5), porém seguindo o principio da justiça eqüitativa cristã devemos observar quem nem todos os ricos são assim, por isto veremos mais de uma vez JESUS tendo por companhia pessoas ricas, sendo que algumas mulheres que o ajudavam com seus bens: “Depois disso, Jesus andava pelas cidades e aldeias anunciando a boa nova do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele, como também algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Susana e muitas outras, que o assistiram com as suas posses. (Lc. 8, 1-3) fora os já citados Nicodemos, José de Aramatéia, Lídia, Cornélio e por ai afora, se fosse para seguir a justiça comunista, estes também estavam julgados ao inferno só porque eram ricos, mas seguindo a justiça cristã estes merecem o céu porque apesar de serem ricos, não eram apegados as suas riquezas sendo pobres de coração.
Caro Ildacir, uma única curiosidade: você é católico?
Falar que o papa Pio XII se omitiu com relação aos abusos de Hitler é no mínimo leviano e ignorância da sua parte com relação à verdadeira história. O estigma “papa de Hitler” foi inventado pelos sempre opositores da Santa Igreja Católica e você ingenuamente pegou carona nisto!! Pelo jeito tudo o que você ouve contra a Igreja você julga ser a verdade.
A principal instituição que se ergueu contra as atrocidades da Alemanha nazista foi a Igreja Católica!! Os próprios judeus reconheceram as ações da Igreja para a salvação deles dos campos de extermínio.
E falar que o atual Santo Padre foi da juventude hitlerista!! Vai estudar história meu caro, não havia opção, a participação no exército de Hitler não era opcional e sim obrigatória. Procure saber se no tempo que ele fez parte do exército alemão se suas condutas foram contra os princípios cristãos. Pode ter certeza que não foram.
Novamente peço-lhe que pare de colocar sua doutrina nesse blog. Esse espaço não é para isso.
Que nesse Natal seu coração possa se abrir ao verdadeiro Jesus Cristo, aquele que pregou a mansidão, a humildade de coração e principalmente o amor a Deus Pai e aos irmãos.
Que dó que tenho do Idalcir, não tendo mais basamento escrituristicos vem com ataques a Igreja, ao Papa Pio XII ao Papa Bento XVI, dizer que em uma sociedade socialista não haveria mendigos, pobres, miseráveis, etc, realmente, não haveria mesmo, porque todos seriam, pobres, miseráveis, mendigos, sociedade socialista perfeita não existe, como aliás nenhuma sociedade perfeita não existirá neste mundo, e com relação a Pio XII que o irmão José Reinaldo já comentou, vou comentar mais alguma coisa de algo que já postei aqui sobre as calunias levantadas a Pio XII e a Igreja Católica:”Certa vez disse JESUS: “Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.” (Lc. 10,16) eu sempre entendi nesta passagem, principalmente quando JESUS diz “Sede, pois, prudentes como as serpentes” é que sejamos espertos, que devemos agir com astúcia diante de certas situações e perante aos nossos inimigos, não trocando os pés pelas mãos, daí é que me vem a cabeça a atitude do Papa Pio XII e que muitos não compreendem, se o Papa Pio XII tivesse batido de frente com Hitler o que poderia ter acontecido?, muitas coisas mas uma das mais prováveis é que Hitler teria invadido o Vaticano, destituído o Papa Pio XII e até o enviasse em algum campo de concentração e colocaria alguém, algum anti-papa que seria do seu agrado, aí sim seria o caos, mas não, o Papa Pio XII agiu com astúcia e pode, além de não piorar as coisas, pode salvar um grande números de judeus, provam as declarações descritas por estes líderes judeus aqui exposto pelo Prof. Aquino. Quem não se lembra de terem visto o filme A lista de Schindler, pois é, Schindler também agiu com a mesma astúcia para salvar um grande número de judeus dos nazistas, e o Papa Pio XII que agiu da mesma forma, salvou um maior número de judeus é caluniado de todas as formas possíveis, desde indiferente até colaborador dos nazistas e de Hitler, tudo advindos de pessoas inimigas da Igreja e que possuem um ódio mortal a ela, que DEUS tenham piedade destas pessoas que só enxergam as coisas na base do ódio e do preconceito, pois são cegas, guias de cegos, só espero que eles abram os olhos o quanto antes, pois o dia que caírem no buraco será para sempre”.E mais uma vez gostaria de lembrar ao Idalcir que antes de vir jogar pedras na Igreja Católica a respeito de calunias como a Igreja ter apoiado Hitler, o Nazismo e toda esta mentira lembre o mal que o comunismo já vez no mundo afora, com Stalin, no Camboja com o Kmer Verelho, na China com Maotstung, em Cuba que se alguém tentar fugir da ilha prisão do El Comandante Fidel manda para o Paredom sem dó e nem piedade, pare de bancar o ridículo e abra os olhos o comunismo fez muito mais mau que o bem neste planeta, o comunismo ateu jamais vai ser o regime ideal para ninguém, e se você pensa que a Igreja gosta de ver pessoas passando fome, tendo necessidade em um sociedade injusta aonde o capitalismo selvagem explora os mais pobres leias a doutrina social da Igreja, ao invés de Max.
o sidnei pare com isso agora vc me ataca acho se fosse possivel faria o que fizeram com jesus quando ele falou a verdade e foi morto.
eu estou aqui postando a verdade assim como jesus fez quando pregou o evangelho mas e dificil mesmo pessoas como vc e tantos outros aceitarem isso.
mas olhe o povo mais pobre e humilde esta se voltando novamente para os ideais socialistas ppois estao percebendo que e o unico caminho para a libertacao da escravidao e das injusticas. e essa que sociedade perfeita nao existe pra vcs capitalistas mercenarios que se disfarcam de bons catolicos pode ser.
e quanto aos papas sao todos humanos como nos mas que seduzidos pelo poder desde a idade media vem ficando do lado dos poderosos e criando dogmas para alienar a luta revolucionaria da igreja de jesus
mas gracas ao espirito corajoso que habita em muitos homens nos temos combatido essas heresias da direita
um exemplo disso e a teologia da libertacao e o bravoD.CAPPIO e tantos outros.
diria eu ate che guevara mereceria um lugar no altar pois fez muito mais do que mmuitos santos que estao por ai.
abra o olho vc sidnei pois quemn pode cair no buraco e vc e nao eu
lembra o que jesus disse
tudo oque fizerdes a um desses pobres e humilhados e a mim que estarao fazendo e isso eu faco pois luta por uma sociedade igualitaria e fraterna diferente de vc e a direita da igreja que defendem o capitalismo selvagem.
Caro Sidney não gaste mais palavras com o “camarada” Ildacir, ele ja escolheu o lado dele. E o lado dele é o da falsa igreja.
Pois é André, concordo com você, não gastarei mais meu tempo com o Idalcir, o que pude dizer e demonstrar para ele que ele está no caminho errado e fiz, agora jogo nas mãos de DEUS, até escreve o nome de JESUS com inicial minúsculo ele ainda não e corrigiu o resto então nem se fala, o que é pior, ele haja que com estes ataques tolos que ele faz a Igreja, a RCC, a Canção Nova a mim e a qualquer católico de boa vontade estará conseguindo novos seguidores dele e do comunismo, santa ingenuidade, mas estaremos orando por ele para que saia deste monturo, desta mentira ideológica chamada comunismo.
Eu defendo o capitalismo selvagem uma ova, já escrevi mais de uma vez que não defendo o ricos exploradores, e mais, JESUS disse para ajudar os pobres mas não excitando a todos a pegarem em armas, abre o olho Idalcir.
Ao Ricardo e a Magdália e Ildalcir,peço que vocês leiam Tiago 1,26-27 e 1 João 4,20.Ricardo,você me chamou de liberal e louco.Pois bem,liberal não sou e louco só por Jesus,que afinal,não deve gostar nenhum pouco das bobagens que você escreveu.Sidnei,pelo tempo que escrevo nesse Blog,percebi que você tem fome e sede de justiça.Assim como Jesus disse no sermão da Montanha:Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça,pois serão saciados.Ricardo deixe de ser desinformado, a China só não faliu porque virou um pais capitalista a tempo e quanto ao Chaves,Bolivarianismo é bem diferente de Comunismo,pois esse sistema foi criado por Símon Bolivar,para libertar os países da America do Sul.Ricardo com todo respeito,ao invés de escrever bobagens,vá ser voluntário em algum hospital ou orfanato,procure algo sadio para fazer.
Sidney peço de novo para que você se acalme ,pois pessoas como a Magdália,Ricardo e Ildaci não valem
a pena.De católicos assim iguais ao SR Ricardo por exemplo,a Igreja está cheia.Quem ficou ofendido com
as discussões acima mil desculpas,pois infelizmente pessoas de má fé usam esse blog para atacar a Igreja.
Ricardo,o Bolivarianismo de Hugo Chaves não é comunismo.
Por que essa sua implicância com os carismáticos?Todos
nós somos católicos e levantamos a mesma bandeira.Se
não concorda,leia Tiago 1,26-27.
Boas festas à todos!
Para estes irmão que aqui postarão suas opiniões;
E salutar o dialogo que leva o homen como ser racional, criado a imagem e semelhança de Deus, chegue ao conhecimento da verdade, mas o que vi neste Blog postado pelos pertidário da TL, COMUNISMO, MAXISMO,E PARTIDÁRIO Do Senhor Fedelli, não quizeram houvir príncipio básico da comunicação, houve então um monológo, por isso vos peço em nome do diológo e da fé em Jesus, escrevão com mais embazamento da Historícidade, Eclesíologia, da Patrística da Teológia e Principalmente do Português, ERROS CRASSOS COMETIDOS PRINCIPALMENTE PELO SENHOR ILDACIR PIVA.
tome mais cuidado com o que escreve,não sei se o senhor E Graduado ou pós-graduado, E deplorável a forma como o senhor se expressa, o senhor pode não ser graduado mas já que és partidário ( militante de esquerda como o nosso presidente LULA, pois o mesmo fala abertamente que não precisa de formaçã Acadêmica para governar Nem Para Ser alguém na vida, pode achar tudo que estou escrevendo uma bobagem).Digo- vos pois que abase do maxismo, comunismo, socialismo e até do Fedelismo e seus seguidores é; NÃO ACRIDITAR EM DEUS,NÃO ACEITAR A SALVAÇÃO DE JESUS COMO O SENHOR DE VOSAS VIDAS. GRAVÍSSIMO(NÃO ACEITAR O PECADOR A REPENDIDO,SER O PRÓPRIO DITADOR, ISTO ALÉM DE SER ÉRETICO É RELATIVISTA, ESTA É A MENTALIDADE ESPÍRITA, QUE ACHA QUE PODE SALVAR-SE PALA FORÇA E LUTA PESSOAL MAS NA REALIDADE SÃO PESSOAS SEM FÉ, SEM ESPERANÇA E A CARIDADE É MOEDA DE TROCA PARA SALVAÇÃO .ISTO É ATEÍSMO PRÁTICO).mas acredito que os Senhores tem as melhores das intenções em ajudar o proximo, só que os assuntos mais discutidos não estavam nas pautas aqui que era a atitude do freiem desobedecer ao santo padre, lhes faço uma resalva, sabe porque estamos aqui discutindo ou dialogando? por que vivemos em uma democrácia se não seriamos como nos já citados paises, eramos impedidos de nos expressarmos.
um lembrete se fores cristãos católicos não pode ser contra a sua igreja nem criar igrejas para si pois o único que morreu e ressuscitou foi Jesus Cristo, só Ele pode Fundar uma Igreja, os outos são Impostores.
OBS:sou graduado e pós-graduado em marketing tenho curso de teológia e eclesiólogia e o TITULO MAIS IMPORTANTE SER BATIZADO(FILHO DE DEUS), CRISMADO, CONSAGRADO NA IGREJA DE JESUS CRISTO COMO LEIGO, TENHOS VÁRIOS TRABALHOS SOCIAS NAS COMUNIDADES MAIS CARENTES. e o que os senhores fazem pelo proximo a momeçar os dentro de casa? todos querem lhes imitar ? ou não?
shalom para vocês.
Papa é representante de Pedro, entao os catolicos devem obedece-lo pois como diz Jesus “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”, devemos agir com comunhao unida a Roma.
Boa tarde a todos! Feliz 2008!
Após ler todos os comentários, não pude deixar de perceber que tods são dotados de muita inteligência, cultura e …raiva reprimida o que levou a discussão inicial para longe de seu objetivo. Todos deram tiros para todos os lados sem atingir o alvo: exatamente o “porque” da greve de fome de Dom Cappio, até quando quer chamar a atenção, quais os efeitos da transposição do rio no meio ambiente e etc, porque não usar o sistema do bispo Marcelo de irrigação na sua fazenda no Nordeste, usado aliás em Israel, qual o interesse real do governo, além de outros questionamentos que poderíamos levantar, porque não usar de outros meios que não seja atentar contra a própria vida (que feio e que mal exemplo)?
Obrigada.
Professor Aquino, boa tarde. Gostaria sua opinião sobre o estudo apresentado neste site: http://www.homenagemfedeli.k6.com.br/