Sobre o aborto da menina de 9 anos

Arquivado em: Aborto — Prof. Felipe Aquino at 12:36 am on sexta-feira, março 6, 2009

A Imprensa tem divulgado que o Sr. Arcebispo de Olinda e Recife, D. José Cardoso Sobrinho excomungou as pessoas que praticaram o aborto na menina de 9 anos de idade estuprada pelo padrasto. Na verdade, o Sr. Arcebispo não aplicou a pena de excomunhão aos que praticaram o aborto, ele apenas avisou que essas pessoas estavam excomungadas pelo “Código de Direito Canônico”, que prevê a excomunhão “latae sententiciae” (cânon 1398), ou seja, automática, para quem pratica o aborto ou colabora com a sua execução.

 

A Igreja não aceita o aborto em caso algum, nem mesmo em caso de estupro ou má formação congênita, porque o dom da vida só pode ser tirado por Deus. Apenas no caso de legitima defesa da vida, quando não há outra alternativa, pode-se tirar a vida do agressor injusto; nem de longe é o caso ocorrido com a menina. Jamais um feto pode ser taxado de agressor.

 

Os médicos poderiam ter tratado da menina com tudo o que a medicina tem de recursos, mas jamais matar as crianças. Se a criança no ventre da mãe vier a morrer por efeito secundário devido a um tratamento aplicado à mãe, nesse caso não há pecado, pois não se quis voluntariamente matar a criança.

 

Será que os médicos avaliaram se a menina poderia gerar os filhos e dá-los à luz, mesmo com o auxílio da cesariana? Sabemos que um feto pode sobreviver hoje fora do útero até com cerca de 400 gramas.

 

O aborto é uma violência inaudita que a Igreja considera um pecado gravíssimo,  a ser punido com a pena máxima de excomunhão;  brada justiça ao céu.

 

Um erro não justifica cometer outro; quem deveria ser punido é o estuprador e não as crianças gêmeas; o juiz deve punir o réu culpado e não as vitimas; dessa forma a Justiça age às avessas.

 

Prof. Felipe Aquino

 

 

 

 

85 Comentários »

Comentário por catarina

6/03/2009 @ 04:52

Minha opinião: sou contra o aborto, entendo o caso da menina, e imagino como ela não deve ter sofrido, sim. Mas a misericordia de Deus é infinita, e agora (depois do aborto) nunca saberemos se todos teriam sobrevivido a tudo isso.

abraços
Maria Catarina
Recife/PE

Comentário por Elaine Maria Borsio Pasiani

6/03/2009 @ 16:48

Sábias palavras professor Felipe.A igreja é maravilhosa e só faz essas barbaridades quem não conhece a Sua doutrina e muito menos Jesus, que veio para nos dar vida e vida em abundância.Elaine - Itajobi-SP.

Comentário por Patricia-SP

6/03/2009 @ 16:54

Quanta violência!
Não basta ter sido violentada por alguém em quem confiava e agora a menina novamente fora violentada ao descidirem por ela a atitude do aborto.

O emocional não é dos que escolhem, mas sim da menina que sofre, não é mesmo? Por isso que está tão fácil ao mundo decidir pelo outro e nada com relação a sí mesmo. Aos que decidiram, nenhum peso… mas quem sofreu na carne a agressão resta uma vida inteira de tormentas… e o pior que todos têm consciência poder dos danos psicológicos, dos desastres emocionais… mas nada é feito. A maioria não quer previnir… é eliminar e pronto. Pronto, agora estamos aí com uma sociedade desconfiada, desumana, desajustada, desequilibrada em todas as áreas humanas… até quando?

O universo intelectual destes adultos com essa tomada de decisão acaba de ensinar a uma criança como se faz para destruir outra criança…

Vc imagina como deve estar “rodando” a mil a mente desta menina de 9 anos que abortou?

Ninguém se coloca no lugar do outro. O mundo de hoje esqueceu o que é empatia. A mentalidade é “cada um com seus problmas” e o mais simples possível para a “aliviar” a sociedade.

A sociedade está diariamnte ensinando as crianças os caminhos da violência, do crime, do desamor… e depois questiona o que está havendo com a sociedade atual.
O que está havendo com a sociedade? Alguém ainda tem coragem de perguntar?
Professores hoje em dia não mais podem dar aulas…os pais perdem controle sobre seus filhos… o crime está crescendo desmedidamente desde o seio materno e as pessoas esquecem que o futuro é fruto da infancia…

Achei um absurdo tamanha agressão social e tive enorme necessiade de desabafo…

Obrigada Pe. Felipe Aquino por esta oportunidade

Abraços fraternos

Patricia-SP

Comentário por maria

6/03/2009 @ 17:00

Concordo plenamente com a igreja é uma covardia matar um inocente, quem poderia dizer o que Deus estaria preparando para essas crianças, na sua misericordia, poderiam ter sido pessoas maravilhosas e uteis, a igreja precisa de catolicos praticantes e não catolicos de paisagem, pessoas que dizem catolicos mas não agem como tal.

Comentário por ÉRICA SOUZA LIMA COLZANI

6/03/2009 @ 17:01

Bom Dia!!!
Prof.Felipe Aquino
É lamentavel o que aconteceu com essas crianças…
Devemos rezar por elas…e continuarmos sendo a favor a VIDA…
Abraço a todos..

Comentário por João Batista

6/03/2009 @ 17:03

Nós católicos temos de assumir a posição tomada pela nossa Igreja ou não seremnos católicos de fato.

Somos de Deus, estamos com Deus e vivemos para Deus! Deus é vida e vida eterna.

Seria interessante que a TV Record que critica a posição da Igreja Católica, diga a sua real posição e a serviço de quem está trabalhando. Qual é o deus a quem eles servem.

Fiquem na paz de Deus e na fidelidade de Maria.

Comentário por Ana Paula

6/03/2009 @ 17:27

Obrigada Professor Felipe, suas palavras encontraram acolhida em coração e me dá condiçoes de defender nossa Igreja destes ataques.
Ana Paula

Comentário por Rose alves

6/03/2009 @ 17:45

estou muito triste com este acontecimento

o que temos que fazer neste momento é clamar pela Misericódia de Deus

MISERICORDIA SENHOR

Rezemos hoje , sexta feira, dia da Misericória o terço da Misericordia por esta situação

ETERNO PAI EU VOS OFEREÇO O CORPO E O SANGUE ALMA E DIVINDADE DO VOSSO DILETÍSSIMO FILHO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EM EXPIAÇÃO DOS NOSSOS PECADOS E OS DO MUNDO INTEIRO.

PELA SUA DOLOROSA PAIXÃO TENDE MISERICORDIA DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO.

Comentário por maria

6/03/2009 @ 17:45

O q mais a emprensa quer o tempo todo é ir contra os principios da lei de Deus, e eles sabem q indo contra a igreja estão indo diretamente contra Deus

Comentário por Thais Oliveira

6/03/2009 @ 18:34

Paz e Bem Prof Felipe !!
É de grande conforto ler essas explicações. Enquanto o mundo nos diz que estamos errados e são totalmente a favor do aborto é de grande importancia saber que não estamos sozinhos nesta luta por um mundo de mais justiça e paz. Que Deus lhe abençoe.

Comentário por André Luiz

6/03/2009 @ 19:02

Esse Bispo valoroso merece todo nosso apreço e admiração por ter dito estas palavras defendendo a vida inocente. Ouvi no radio um padre de Belo Horizonte totalmente contra a atitude do Bispo e defendendo o aborto no caso de violência sexual e de risco para a mãe. O tal padre dizia exageradamente que 90% da Igreja era contra a atitude do Bispo, o que é uma mentira. Caro Filipe Aquino, hoje em dia quem for do lado da Verdade vai ser ridicularizado, perseguido e marginalizado pelos inimigos da Igreja, que pelo visto estão dentro dela para confundir os fracos na Fé e os ignorantes. Estamos no meio de uma batalha Espiritual sem precedentes na história da Igreja. Uma luta entre aqueles que são fieis ao Senhor Jesus, a Nossa Senhora e ao Papa,( a Verdadeira Igreja) e os inimigos da Igreja que seguem ideologias diabolicas e querem implantar uma falsa Igreja , um falso Cristo , um idolo que possa ser cultuado por muitos.Te digo uma coisa Professor, o apice da guerra espiritual esta só começando…Mas a vitoria será Dele.. Jesus.

Comentário por Luciana

6/03/2009 @ 19:19

Também concordo Professor,
Talves pudesse estudar o caso para que essas crianças
fossem geradas por mais alguns meses até que fosse possivel uma cesariana, e terminar a formação numa encubadora.
Foi um erro sim, pecado gravissimo.
Quem deveria ser punido realmente era o agressor. Nesse ninguem nem fala.

Comentário por Maria

6/03/2009 @ 19:20

Concordo plenamente, embora entendo a vontade da menina de abortar.

Comentário por Maria Luiza Moreira

6/03/2009 @ 20:09

Tentei me colocar na difícil situação dessa menina, tão nova e tão violentada em sua dignidade. Duplamente violentada: pelo padrasto e por aqueles que pensando lhe fazer um bem conduziram-na ao aborto.
Que “filosofia” é esta que a humanidade segue? Corrige-se um erro com outro???

Comentário por Tiago Paolini

6/03/2009 @ 20:17

Gostaria de completar o artigo com um texto esclarecedor do Pe. Edson Rodrigues, que é pároco da diocese onde ocorreu todo o episódio e presenciou ele de perto:
http://padreedson.blogspot.com/2009/03/gravida-de-gemeos-em-alagoinha-o-outro.html

Comentário por arapiraca

6/03/2009 @ 20:21

otimo conselho

Comentário por monica jordan de almeida

6/03/2009 @ 20:35

Professor Felipe,
Muito obrigada pela explicação. Sou católica praticante e minha filha de 19 anos também praticante, disse-me ontem que numa turma de cursinho de 80 alunos o professor perguntou quem era a favor da Igreja sobre esta questão e nenhum aluno levantou a mão a favor da Igreja. Eu disse a ela então que só Deus pode dar ou tirar a vida, seja qual for a circunstância, e que ela como cristâ deve levantar a mão. E que eu procuraria mais subsídios para que ela soubesse que a Igreja não é contra tudo, mas a favor da vida!

Comentário por ILTAIR PEREIRA DE SOUSA

6/03/2009 @ 20:43

Boa tarde, professor Felipe.
Obrigado por suas palavras sábias e sempre embasadas no CIC.
Concordo com elas, um erro não justifica o outro.
Os anjinhos assassinados pelo aborto não tinham culpa nenhuma, não pediram para serem gerados.
Deus já os santificou, com certeza.
Que Deus tenha misericórdia desses que praticaram o aborto e que eles se arrependam do ato e se confessem.
Paz e bem da parte de NSJC.

Comentário por Georgia

6/03/2009 @ 20:50

A Igreja não aceita o aborto em caso algum.
Infelizmente, ainda tem muita gente achando que o aborto foi a melhor opção neste caso…Nem td que é mais fácil é o melhor, os médicos poderiam ter feito o máximo tanto para a menina como para os bebês sobreviverem. O que aconteceu foi mais um trauma para a criança. Além do estupro, o trauma do aborto.
Misericórdia, Senhor!

Comentário por Leila Sales

6/03/2009 @ 21:27

Sem comentários. O que fizeram é inaceitável. Em primeiro lugar temos de defender a vida.

Comentário por paulo

6/03/2009 @ 21:40

Louvo e bendigo a Deus pela Canção Nova e pela bravura do Professor Felipe Aquino, fiel na defesa da verdade e da nossa Igreja. Rezo pela vida da menina de nove aninhos que foi violentada e pela vida dos bebezinhos que foram abortados (assassinados), mesmo sem ter culpa. Também devemos rezar pelo padrasto atroz que a violentou, pelos profissionais da saúde que se auto-excomungaram e pelos profissionais da imprenssa que atacam a Igreja sem conhecimento de causa. Rezemos também pelo Prof. Felipe para que continue com coragem de ser como a uma voz que clama no deserto deste mundo tão injusto. Amém!
Nossa web rádio católica: http://www.floscarmeli.com.br

Comentário por Daniele Cicillini

6/03/2009 @ 21:43

Professor Felipe, sinceramente foi lamentável… mas os meus olhos se abriram ao fato do Aborto com a descrição do Livro do Testemunho de Vida e Morte de Glória Polo. Lá ela relata como fica Deus, o céu com a prática do aborto sem contar na alma da pessoa… afinal é uma vida!
Espero que essa menina tenha um futuro melhor e que a mãe pense duas vezes antes de colocar qualquer pessoa para dentro de casa…
Não tenho do direito de julgar ninguem, mas Deus me perdoa, será que em 2 anos ninguém percebeu que esse homem cometia tais atos…
Que Deus tenha misericordias de todos os envolvidos e do nosso País!
Abraço.

Comentário por juliana oliveira

6/03/2009 @ 22:02

É mais ainda mais latismoso que o nosso governo gaste recurso que deveriam combater outros males ao invés de utiliza-los com medidas “preventivas” para a terceira idade, incentivando a fornicação, a prostituição e também com a publicidade para que nós mulheres nos tornemos homicidas assumidas, com o incentivo ao aborto.

Comentário por simone loyola

6/03/2009 @ 22:02

Eu tambem não concordo com o aborto sou fiel a vida e acho que só Deus tem o direito de tira a vida do seu filho,fiquei muito triste com essa criança de apenas 9 anos de idade muito triste ter animais que dizer nem animais fazem isso este homem é um demonio em forma de gente,eu tambem fui abusada dentro de casa por parente e me sinto muito mau com essa situaçao desagradavel ate hoje tenho problema por calsa dos abusos que sofri!tenho 30 anos e com 9,10 e 11 fui abusada!Deixo nas mãos de Deus pois ele faz justiça!Senhor cuida de mim e minhas filhas Maria Isabel,7 anos e Maria Luiza,5 anos,e meu filho que tem 11 anos pois os meninos tambem estão correndo riscos!AMEM!

Comentário por Jane

6/03/2009 @ 22:33

Ficamos felizes com essa explicação, porém gostaria de saber se é possivel coloca-lo em um veiculo da midia que atinge o mundo inteiro, pois eles só criticam o lado da Igreja e não veem o erro deles.

Será que alguma emissora grande não colocaria o nosso lado na midia?

Comentário por Marco Aurélio

6/03/2009 @ 22:41

Prof. ano passado já tivemos no Amazonas um caso semelhante onde um menina indigena com idade inferior a 10 anos foi violentada e ficou grávida. Felizmente,sob cuidados médicos ela deu a luz a uma criança saudável. Os telejornais agiram de forma parcial com o Arcebispo que cumpriu seu dever e resolveram criticá-lo mesmo de modo discreto.Neste mesmo dia a TV (Jornal Nacional e Bom dia Brasil)anunciava matéria que um homem ganhava uma chance de viver graças ao implante de dois corações no seu corpo

MARCO AURELIO - MANAUS AM

Comentário por Maria Lucia Vitorino

6/03/2009 @ 22:44

Hoje de manhã ouvi a jornalista de uma emissora não católica, a mesma emissora onde muita gente viu Nossa Senhora Aparecida ser chutada, comentar porque o Arcebispo não excomungou também o extuprador, me deu vontade de responder a infeliz pergunta, dizendo que aquele “verme” já se condenou, além deste novo nome que ele vai carregar pro resto da vida, estuprador, ainda terá a que acertar contas com a Justiça Divina. Deus me livre carregar um pecado deste nas costas e ouvir no dia do Juizo final: “APARTAI-VOS DE MIM MALDITO”. Esta é a pior das penas.
Penso certo Professor Felipe?

Comentário por Korália de Porto Alegre

6/03/2009 @ 23:09

Muito bem esclarecidOoo….!

Comentário por Leone José Mateus

6/03/2009 @ 23:10

Concordo com o Senhor, em situação como esssa não deveriam ter feito o aborto. Para que serve a medicina com seus avanços, senão para casos como esses?
Sou seminarista, um grande Abraço para o Senhor

Comentário por Ana Oliveira Macaé/RJ

7/03/2009 @ 01:15

Paz e bem Profº Felipe!

Parece brincadeira, mas quem acabou sendo rotulada de “extremista e inoportuna” pelo ministro da saúde foi simplesmente a Igreja Católica e de ouvir o presidente Lula dizer que: “a medicina está mais correta que a Igreja”. Nunca, jamais a Igreja pode admitir tal coisa e acho que tdas as religiões deveriam se pronunciar. Se dermos as costas estaremos negando a nossa fé em Jesus.
Pq o aborto? Lembrei de alguns casos onde mães que foram foi baleadas e tiveram morte cerebral os médicos as mantiveram viva através de aparelhos para o bebê tivesse possibilidade de nascer. Qual a diferença?
Acho que mesmo com tão pouca idade se seu organismo foi capaz de engravidar bastaria apenas que ela fosse muito bem assistida e que após o nascimento as crianças fossem entregues p/ adoção. Qd uma mulher tem pressão alta os médicos não têm um maior cuidado no pré-natal?
No final das contas Profº Felipe o que vemos é a degradação da família, é só ver o histórico da vida dessa menina,miséria, pais separados, padrasto, a mãe que não percebe o mal que está fazendo a seus filhos por puro egoísmo e comete novo erro por egoísmo e comodismo talvez pq simplesmente foi mais fácil o aborto do que ter que cuidar de 2 netos. São muitas as dúvidas Profº se tentar esclarecer tdas ficarei maluca.
Resta apenas usar as palavras de Jesus: Perdoe-os Pai eles não sabem o que fazem.

Fique com Deus!

Comentário por Luziane e Wanderson - Campo Belo-MG

7/03/2009 @ 02:00

O Prof. Felipe nos ensina em seu livro “Entrai pela Porta Estreita” que não podemos resolver um problema difícil com solução fácil. Neste caso o aborto foi uma solução fácil, para um país que quer resolver de maneira desordenada seus problemas. Apenas pedimos que a misericórdia de Deus venha alcançar estes que se dizem profissionais da saúde, afinal, de profissionais e ainda mais da saúde eles nada demosntraram ser. O verdadeiro profissional da saúde é aquele que promove a vida, em qualquer situação.

Comentário por André Costa

7/03/2009 @ 02:12

De fato..lamentável! Esses medicos abortistas são como verdadeiros abutres, prontos para se fartar com a carne dos mais fracos. Eles querem a aprovação do aborto sem restrições no Brasil, por isso se aproveitam de casos como esse, de violencia, de fragilidade da mulher gravida, para tentar colocar pressão na opinião publica! Abutres! Que Deus não os castigue na proporção de seus crimes!

Comentário por Regina Maria

7/03/2009 @ 02:25

Está muito clara a manipulação da imprensa a favor do aborto. Até nosso Presidente que se declara católico, foi procurado para se manifestar a favor desta violência contra a vida.
Que nós católicos possamos ser fortalecidos para prosseguirmos ao lado de nossa amada Igreja.

Comentário por Walter Mureb Schneider

7/03/2009 @ 02:39

Perfeito Profº Felipe Aquino. É triste como o mundo está afastado de Deus. O homem na sua arrogância, prepotência está querendo ser “deus”, fazendo a vida uma mero momento. Mas como Jesus mesmo disse, “obrigado Pai por revelar todas essas coisas aos pequenino e humildes”.
O homem avança cada vez mais na tecnologia, medicina, laser e incrível, está ficando triste, vazio, medíocre. Se olharmos para a Bíblia, está exatamente igual quando Jesus ensinava e os doutores da lei não viam, não enxergavam. Corações de pedra.
Que Deus tenha miscericórdia da nossa geração! Deus nos abençoe.Obrigado
Walter Mureb Schneider

Comentário por Ricardo

7/03/2009 @ 02:41

Pois é, Professor: deram a notícia como se o arcebispo tivesse cometido um crime, como se ele se tivesse recusado a ser solidário com a menina. Infelizmente, já era de se esperar que a imprensa agisse assim. A busca e a defesa da verdade não é mesmo uma característica marcante das emissoras comerciais.

Comentário por fabio

7/03/2009 @ 03:26

Boa Noite!!!

concordo plenamente com nosso amigo Prof° Felipe Aquino, nada Justifica a “execução” de duas vidas totalmente inocentes.
Só Deus Tem esse direito, pois ele é nosso Pai e sabe o que melhor para Nós!!!!!!!!!!

Que Deus Nos dê o Discernimento nestes momentos tão Dificeis!!!!!!!

Que Deus Abençoe a todos!!!!!

Fabio - Campinas - SP

Comentário por Auristela

7/03/2009 @ 03:28

Professor Felipe, muito boa a sua colocaão com relação a esse sempre monstruoso aborto.O pior, professor, foi a “reação tendenciosa” da imprensa que disse com todas as letras q a Igreja queria impedir a menina de abortar, como se A IGREJA FOSSE CRUEL AO QUERER Q UMA GAROTA DE APENAS 9 ANOS DESSE Á LUZ A GEMEOS COM RISCO DA PROPRIA VIDA,,,Imagine como só querem denegrir a imagem da Igreja…Gostei porque um site católico publicou o juramento de Hipócrates para lembrar aos medicos q não estão cumprindo o q juraram por ocasião de sua formatura…Que Deus lhes ilumine a consciência….

Comentário por Maria do Rosario

7/03/2009 @ 04:12

Deus abençoe profundamente aqueles que tiveram a grande coragem de defender a verdade.

Comentário por Aroldino

7/03/2009 @ 04:12

É lamentável constatar que tanta gente que se diz cristã, se esquecem do 5º mandamento da Lei de Deus que é “Não Matar” também nosso povo precisa mais de cultura religiosa, EXCOMUNHÃO precisa ser mais bem explicada ao povo e quem peca voluntariamente se excomunga a cada dia e a cada hora.

BRAVÍSSIMO D. JOSÉ CARDOSO SOBRINHO, crucificado por defender a Palavra de Deus! QUE ORGULHO TENHO POR PERTENCER A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Comentário por Filomena Stein de Arruda

7/03/2009 @ 04:16

Achei um absurdo esse aborto.considerando a pouca idade ,jamais devia ter ocorrido.Tenho 6 filhos ,quando estava grávida da 2ª,de 2 meses +ou-, eu levei um tombo ,e o médico chamado,disse que a criança já estava morta e que ia fazer o aborto.eu disse de maneira nenhuma,pedi ao meu marido que me levasse para a minha cidade ,pois estava em Santos.Lá fui atendida com o médico ,e na mesma hora,com o procedimento,fiquei bem.Isso foi em 1957 ,que os recursos eram poucos.A menina nasceu ,com quase 4 kls,e saudável,e hoje tem 51 anos , e é um filha querida

Comentário por jaqueline vieira

7/03/2009 @ 05:11

Prof° Felipe

Concordo plenamente com o senhor, ao dizer que um erro não justifica o outro. E o pior é ter que escutar pessoas que não tem noção da dimensão do que é um aborto, e ficam criticando a Igreja e seu papel de apoio a vida do ser humano em todos os casos. Mas o que esperar de pessoas que tem a sua opinião formada por uma emissora de televisão que não tem o menor respeito com a vida e só esta interessada com audiência e nem se preocupa com a verdade e coloca no seu telejornal que dizem ser o mais assistido no Brasil a chamada que o Vaticano apoia o nosso Arcebispo que excomungou a equipe médica e não o padrasto por ter cometido este crime do estupro querendo mais uma vez jogar o povo contra a Igreja Católica e o nosso “presidente” elogiando a mesma equipe e lastimando a decisão da Igreja e chamando-a de conservadora por defender a vida de dois inocentes.O que espera de uma sociedade como essa que pune os inocentes e deixa livres os culpados e por muitas vezes ainda os aplaudem.Mas como cremos um Deus que é infinitamente misericordioso, temos fé que elas já estão salvas no sangue redentor de Nosso Senhor Jesus Cristo e que um dia a veremos lá no céu.

Comentário por Bruna Valéria

7/03/2009 @ 06:28

Meu Deus!!!
Precisamos nos preparar para a imensa perseguição que virá após esta notícia! Que Deus nos dê força e sabedoria para defender nossa linda Igreja!
Obrigada pela explicação, professor.
Abraços,
Bruna Valéria- Brasília

Comentário por Antônio Celso de Andrade

7/03/2009 @ 10:24

Vi em alguns Jornais dizendo que Católicos, acharam o alerta do Bispo,sobre o aborto Radical ou coisa parecida. Tbém não são Católicos, se é que sabem ou fingem em não saber disto. Se o presidente Lula, não sabia deste Codigo Canônico da Igreja, é bom que ele agora está sabendo. O Temporão tbém, está. Se a lei dos homens é legal ao aborto no caso de estrupo,ou a Mulher corre risco de vida por outro lado todos sabem que no Brasil é crime, o aborto em outros casos e como a lei não puni ninguém? E o Presidente não os investiga isto. Ou seja a lei só vale para um lado. Acho que eles deveriam tbém serem excomungados e procurarem outra doutrina. E Jesus em suas palavras diz que não aceitará os mornos. Ou seja Frio ou quente. O Bispo frisou são 1.000.000, fora da lei.

Comentário por ROQUE ANTONIO

7/03/2009 @ 10:29

.PAZ E BENÇÃO.ESTAMOS NO MUNDO PARA AGRADAR A DEUS E NAO AOS HOMENS.IMPORTA ANTES OBEDECER A DEUS QUE AOS HOMENS.-ATOS 5-29-.CREIO QUE O PRESIDENTE QUE SE DIZ CATOLICO,DEVERIA PROCURAR SABER UM POUCO MAIS DAS LEIS DA NOSSA IGEJA,ANTES DE PRONUNCIAR ALGO A RESPEITO.A PALAVRA TEM QUE SER CUMPRIDA,E ASSIM SE FAZ:ESTREITA É A PORTA E APERTADO O CAMINHO QUE CONDUZ A VIDA E RAROS SÃO OS QUE O ENCONTRAM.

Comentário por isaac moura lima

7/03/2009 @ 15:02

concordo plenamente com a santa mae igreja!é um absurdo fazer algo assim, matar inocentes e libertar os culpados ,que a justiça seja feita e que deus tenha misericordia do agressor!!!

Comentário por Luciano Torres

7/03/2009 @ 15:26

Parabéns Professor Filipe pela a matéria. São essas coisas que me fazem amar e acreditar mais ainda na Igreja!

Comentário por Marcelo

7/03/2009 @ 15:32

” quem deveria ser punido é o estuprador e não as crianças gêmeas; o juiz deve punir o réu culpado e não as vitimas; dessa forma a Justiça age às avessas.”

Professor Felipe: Li muito sobre o caso, o somente o voce Prof. Felipe parece ter uma afirmação mais condizente com a realidade. Peço que o Sr. tão próximo de um veículo de informação como a tv, escancare e faça ouvir essa mesma afirmação que o Sr. fez, d q, quem deveria ser punido é o agressor não a agredida e agredidos.

Fica aqui o meu protesto contra caso, porque o estuprador vai ficar numa boa, e quem nada tinha a ver com o caso, foi excomungado. Uma pena.

Grato.

Comentário por Renata Pantarotti

7/03/2009 @ 16:12

Como pode subimeter uma menina de 9 anos a um aborto, já foi dito que a medicina esta sempre em evolução, médicos preparados para dizer Sim a Vida. A Justiça brasileira foi completamente injusta com esse caso, e jugam a igreja de ser contra a qualquer mau feitoria a Vida.
Agradecemos a pessoas com bom senso e estudas na Lei de Deus, como você Profº Felipe Aquino.

Um Abraço!

Comentário por pe. Casimiro

7/03/2009 @ 17:30

Oi gostaria de parabenizar lo pela materia, e sobre tudo pela clareza das reflexoes. Vou divulgar seu blog entre meus paroquianos e amigos.

Comentário por Nonato

7/03/2009 @ 17:59

Disse Jesus:”Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” e ainda mais:”Não matarás”, neste último vimos uma ordem dada por Deus diretamente à criatura.É inadimissível que o aborto em certas circunstâncias seja justificado, como querem alegar muitos na sociedade e uma equipe médica. Foi intolerância à risca da norma da Igreja que mdefende a vida de quelquer indefeso, principalmente dentro do último da mãe. O Arcebispo está correto, está dentro da Lei do Evangelho em defesa da vida. Chega de viveciarmos uma cultura de morte. A Igreja está correta em seu procedimento. É norma Canônica da IGreja, não é opinião formado do Arcebispo. Estou a favor da Igreja, do Arcebispo, e principalmente da vida, dom de Deus.
Nonato - Fortaleza, Ceará.

Comentário por Maria José Alexandre da Silva

7/03/2009 @ 18:49

ESTAS INTERPRETAÇÕES RETRATA CLARAMENTE O QUANTO NÓS FILHOS AMADOS DE DEUS SOMOS INGRATOS,NÃO CONHECEMOS O SEU AMOR E NÃO O OBEDECEMOS( ATÉ A CEGONHA PELO AR RECONHECE A ESTAÇÃO, E AS ROLAS E AS ANDORINHAS SÃO FIÉIS A MIGRAÇÃO. O MEU POVO, PORÉM, NÃO RECONHECE A LEI DO SENHOR.(GR 8,7).
POVO DE DEUS PRECIZAMOS BUSCAR, CONHECER, AMAR, INTERPRETAR, VIVER E OBEDECER AO NOSSO DEUS PAI DE AMOR E MISERICÓRDIA, TANTO QUE PRESEVA A VIDA ATÉ DE CULPADOS. POR ISSO ELE NOS DEIXOU A MÃE IGREJA PARA NOS ENSINAR, ORIENTAR E NOS CONDUZIR A ELE POR MEIO DO PAPA, BISPOS, SACERDOTES…)”QUEM NÃO QUISER OUVIR A IGREJA, SEJA TIDO POR PAGÃO PÚBLICANO”(MT. 18,17)”QUEM VOS OUVE A MIM É QUE OUVE” QUEM VOS DESPREZAR A MIM DESPREZA” (LC 10,16).ESTUDEMOS A BÍBLIA SAGRADA, O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA E OS DOCUMENTOS DA IGREJA, ASSIM COMPREENDEREMOS O QUE QUER DIZER: DIREITOS PELA VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA!
CONVERTEI-VOS E VIVEREIS! DIZ O SENHOR. E MAIS: É IMPOSSÍVEL QUE NÃO HAJA ESCÂNDALOS, MAS AÍ DAQUELE (S) POR QUEM ELES VÊM!(LC 17,1). NADA PASSA DISPERCEBIDO AOS OLHOS DO ALTÍSSIMO, ELE JULGARÁ CADA UM CONFORME SUAS OBRAS,MAS AO SEU TEMPO.

Comentário por ANDREA LEITE DE LUCENA

7/03/2009 @ 19:15

ESTOU DE PLENO ACORDO COM O SENHOR.ACHO QUE FIZERAM TUDO AO AVERSO QUEM PAGOU POR O ERRO FORAO AS POBRES BEBES E ISSO E INADIMICIVEL.QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS.

Comentário por Maria Águeda

7/03/2009 @ 20:16

Prezado Prof. Felipe
É com muito pezar que acompanho todo o desfecho desta tão comentada e injusta situação, que se estabeleceu na vida desta pobre criança.
Tal fato me levou a refletir bastante sobre o Aborto com a leitura do Catecismo da Igreja Católica.
Lamentavelmente, nossos cristãos não tem a mínima noção do que Cristo deixou-nos no seu Evangelho sobre o devido respeito a vida, uma vez que estão detonando a Igreja por fazer cumprir a ordem de Deus.
É momento de orarmos pelo padrasto que causou a situação e pelos envolvidos no desfecho radical de se abortar vidas inocentes.
Que a Misericórdia Divina venha sobre estes nossos irmãos, a partir do momento que se arrependerem do ato!!!! Parabéns pelo seu belo texto de reflexão!!!
Que Deus o abençoe e o ilumine sempre!
Águeda-Campinas-SP.

Comentário por Mauro

7/03/2009 @ 20:25

Olá Prof. Felipe. O senhor não publicou meu comentário no qual eu questionava sobre a excomunhão da mãe da menina de 9 anos. Mas eu agradeço pelos seus dois dois posts posteriores que, com um texto de exemplos reais, me fez enxergar o outro lado. Eu apenas queria um direcionamento e o senhor, por ser um homem da igreja, acreditei que pudesse me dar uma luz e foi isso mesmo o que aconteceu. Portanto, muito obrigado. E oremos para que essas situações de estupro e aborto desapareçam da face da terra.

Comentário por Aldo Silva

7/03/2009 @ 21:53

Concordo plenamente Profº Felipe. Sou Recifense e tenho lamentado bastante o bombardeio de críticas ao nosso Arcebispo. Me posiciono, e assim sempre me manterei, totalmente contrário ao aborto. Na minha modesta visão crime hediondo e covarde. E um dos argumentos que uso, notadamente nos casos de estupros é o seguinte: Quantos casais tentam de todas as formas ter um filho, mesmo sem apresentar problema algum aos olhos da medicina, e mesmo assim não o conseguem, não obstante anos e anos de tratamentos, terapias etc. Ao passo que num momento infeliz como deve ser no caso de um abuso sexual, estupro, enfim, DEUS, que é AMOR, infinita misericórdia, que tudo sabe e tudo pode, permite a geração de uma vida, ou até duas(in casu). Portanto, concluo: Somente ELE concede o dom da vida; somente ELE pode tirar.
Um fraterno abraço e que DEUS continue o abençoando e lhe daando essa sabedoria de Salomão.
Aldo Silva.
Igreja de Nossa Srª do Rosário(Ig. da Torre), cujo paróco é o Monsenhor Romeu.
Recife-PE.

Comentário por andrea

7/03/2009 @ 21:57

Professor, graça e paz.
Acabei de comentar com uma amiga o erro cometido contra as vidas intra-útero e até mesmo com a menina de 9 anos. Tudo foi feito as pressas e sem tato; feito para preservar uma nova (antiga) onda pró-aborto, sem pensar nas consequências futuras para a mãe das crianças abortadas. Os riscos que a menina corria de rutura de útero, parto prematuro, entre outros, toda mulher grávida está passível em qq idade de tê-los. Imagino eu, o trauma que essa menina não deve estar sofrendo agora, pela lembrança de expulsar de seu ventre (e testemunhar isso), duas crianças. Além e conviver com a crueldade de um louco que a abusava sexualmente desde os 6 anos, agora tem que conviver com o assassinato de seus filhos. Isso, nenhum psicólogo será capaz de tirar da mente dela. Que Jesus envolva essa criança em Seus braços de amor, cure todas as feridas e lhe dê a graça de se sentir perdoada. Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de um país que quer legalizar o assassinato em massa de milhares de criaças inocentes! Deixo aqui meu protesto a esta cultura de direito das mulheres em relação ao aborto, pois os inocentes parece-me que não possuem tais direitos.

Comentário por Luciana de Aguiar

7/03/2009 @ 22:52

Eu sabia que na Canção Nova haveria esclarecimentos sobre o que está sendo dito. Concordo plenamente Profº Felipe. A “grande mídia” como sempre colocando o que lhes convem

Comentário por Ricardo José Gastaldelo de Lima

8/03/2009 @ 00:12

Prof Felipe, a respeito da violência com a menina de 9 anos e os novos ataques à Igreja:
A Igreja Católica é assistida pelo Espírito Santo e Cristo é a cabeça da Igreja. Posso não entender, ou ,até mesmo ,não concordar com a Igreja devido
à MINHA IGNORÂNCIA, porém, aceito, pela fé , o que sugere a nossa Igreja. Afinal, que tipo de católico é este que não concorda com o que diz Igreja?
Com relação ao estuprador não ser excomungado penso o seguinte:
Como posso expulsar uma pessoa que nunca esteve em minha casa?
Forte abraço.

Comentário por Junior Cesar Lovo

8/03/2009 @ 01:08

Professor…
hoje, dia 07/03/09 diversas reportagens em canais de televisão diferentes mais uma vez, expressaram a sua opnião sobre este assunto.
Daqueles que comentaram o fato e deixaram ali a sua resposta de “indignação” contra o Arcebispo Dom José Cardoso, foram duas as que mais me chamaram a atenção, a do nosso querido presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva e a do medico que cuidou da menina e realizou o aborto, Rivaldo Albuquerque.
Lula em sua entrevista relatou ser “cristão e católico e que neste ponto a medicina estava certa e a igreja errada”. E o obstetra que é católico praticante ou “religioso” como tem sido destacado pela imprensa acredita que “a igreja está levando o caso para o lado do conflito, e não do amor e da misericórdia, e que o “povo” não quer este tipo de igreja”.
Por estes motivos gostaria muito Professor que o senhor, repetisse em seu programa os pecados que geram a excomunhão com a igreja segundo o Código de Direito Canônico.
E cá entre nós, sabemos que aqueles que são cristãos católicos praticantes, “abominam” o aborto em qualquer situação, tendo a certeza de que somente Deus Pai é quem decide sobre quem morre e quem vive.
E é bom relembrarmos que o presidente Lula distribuiu vários preservativos no carnaval.
E este médico junto com o “povo” quer uma igreja de amor e misericórdia.

Obrigado.
Junior Cesar Lovo (Católico Apostólico Romano)

Comentário por João Pedro

8/03/2009 @ 02:23

Caro Professor.
gosto muito do seu programa escola da fé e sempre que possivel eu o assisto.
muito obrigado por esclarecer de uma vez por todas o que aconteceu no caso lamentavel dessa menina.
Obrigado e que Deus derrame sobre vós infinitas graças e bençãos para que cada dia mais o senhor explique a cristãos como eu, a beleza e a sacralidade da Fé e da Igreja Catolica.
Obrigado

Comentário por Luciano Hypoliti

8/03/2009 @ 03:07

Venho por meio deste reinteirar para todos que é um fato lamentavel, mas que todos os católicos e todos os que estão criticando a arcebispo que deveriam procurar ver o que o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA diz a Respeito sobre o Aborto com todos os envolvidos neste caso lamentável. o Bispo rez a parte dele de falar sobre o que o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA DIZ.

Comentário por Luiz

8/03/2009 @ 03:57

Muito bom, professor! Parabéns pelo texto e pela sua posição corajosa e sábia na defesa do direito à vida.

Comentário por monica

8/03/2009 @ 04:54

Professor Felipe é sempre bom ouvir o senhor um homem de Deus, é uma grander pena q estas pessoas ainda não conhecem o amor de Deus´- Há se conhecessem! me entristeço a cada vez q ouço falar em aborto, doi na minha alma, pois eu também já pratiquei e sofro com isso, mesmo sabendo q o senhor me perdoou, me sinto envergonhada e n consigo me perdoar, mesmo procurando entender o q me levou a fazer e o qto eu estava longe de Deus. Te peço q peça por mim, q o senhor me converta de verdade e que eu tenha a graça da sdalvação. erm nome de Jesus.

Comentário por Terezinha

8/03/2009 @ 07:10

Perfeita é nossa Igreja Católica que defende a Verdade e a Vida!Que não se abala perante a perseguição que vem sofrendo e que sabemos, ser ataque do próprio inimigo de Deus que ja está derrotado mas age enquanto lhe é permitido.
Mas não tenhamos medo e não nos deixemos abalar pois, a misericórdia de Deus é derramada sobre os que O temem e guardam Seus Madamentos. Bendita é a nossa Santa Igreja Católica!!
Terezinha

Comentário por Eliza

8/03/2009 @ 16:58

Professor Felipe aquino, é muito triste saber que muitos que se dizem católicos e católicos que comungam do corpo e sangue de Jesus, não lutam para ter pensamento ou ação que vem do alto, ou seja pensar com pensamento de Jesus, com tudo o que Ele nos ensinou. Este caso me fez lebrar a passagem onde Pedro diz a Jesus, que Deus não permitiria tal sofrimento e Jesus o repreende dizendo: Afasta de mim Satanás, pois os teus pensamentos vem deste mundo (é terreno). Sobre este caso se for analisar conforme o mundo, (claro o óbvio seria o aborto).

Comentário por Ana Cristina

8/03/2009 @ 17:11

Professor Felipe Aquino como sempre com suas sábias palavras!! Perfeita a sua colocacao!!! Concordo plenamente quando diz que Quem deve ser punido é o agressor e nao a vítima (nesse caso sao duas). Perfeita colocaçao Professor!!

Comentário por DAGMAR

9/03/2009 @ 15:50

Parabenizo o Arcebispo Dom José,

O próprio Jesus disse: “Não vos conformeis com esse mundo.”
Coragem Dom José, pois Ele venceu o mundo.
Que Deus o abençõe muito para suportar esses ataques da mídia que só que só se comprazem com o pecado e o salário do pecado é a morte.

Comentário por LEANDRO COSTA - O Kerigmatico de Plantão

10/03/2009 @ 04:02

Paz e bem
Só que professor Felipe eles querem polemizar o assunto colocando a IGREJA contra o muro dinte da situacao “moderna” criando estes pressupostos de que se corringe uma erro cometendo outro , o sr Arnaldo Jabuor disse que queriam o afago carinhoso da IGREJA nao a posicao inquizitora do PAPA e do BISPO.
Um louco com a midia e o microfone na mao.
Temos que nos unir contra esses insultos a sacralidade da vida.
Shalon

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=80860901

Comentário por Mauro Cristóvão

10/03/2009 @ 14:51

Infelizmente e de maneira covarde a grande imprensa brasileira resolveu mostrar a cara criticando vorazmente a Igreja Católica e seus fiéis. Que Deus nos dê a coragem e sabedoria para defendermos com precisão a Casa do Pai e seus ensinamentos.

Paz e Bem

Comentário por José Neto

10/03/2009 @ 14:58

Professor Felipe,
Bom dia.

Somos Católicos, unânimes na defesa da vida, Dom de Deus, em qualquer circunstância!
Gostaria de fazer um comentário, saindo um pouco da questão que envolve o Sr. Arcebispo, médicos, presidente e brasileiros.
Gostaria de questionar ao Ministro da Saúde sobre a qualidade da saúde no interior de Pernambuco? Perguntar ao Presidente, porque essa criança estava desnutrida? Perguntar ao Ministro da Educação porque ela não frequentava escola? Perguntar aos responsáveis pela segurança pública, porque esse crime de estupro corria silenciosamente e nada era feito? A mãe da criança, porque essa situação chegou tão longe? Aos médicos, porque com tamanha evolução da medicina, não preservar com todo cuidado essa gestação até os 6 meses e, aí em qualquer risco de vida da mãe interferir com uma cesária e salvando as três?? Hoje a medicina já salva crianças com 500 gramas!!!!!
Concordo com o presidente que o aborto é um caso de saúde pública, de saúde falida, de médicos sem compromisso com a vida, frutos de mecanismos rápidos, sem trabalho e que não demandem tempo. Aborto é causa de uma saúde pública mal gerida, pelo atual ministro, que defende a morte porque não tem a menor qualificação para garantir a vida das pessoas. Não só esses médicos foram excomungados, mas esse ministro também e não só por esse crime, mas por outros, e não só de estupro, mas das pessoas que morrem na fila, pessoas que morrem de dengue, de dores sem descoberta, de falta de cuidado, de erro médico, por falta de medicamentos. Crianças que morreram após as mães serem vacinadas contra rubéola … O ministro prefere a morte, porque no Brasil, temos morte por todo lado, na saúde, nossas escolas estão mortas, nossa cultura é falida, nossa segurança não existe, nossas leis não são cumpridas, o senado brasileiro está morto, grandes autoridades do Brasil estão vendidas a corrupção … é por essas e por outras coisas que o presidente como Cristão é contra o aborto, mas como chefe de estado é a favor!

Comentário por Joseane

10/03/2009 @ 16:34

Professor Felipe Aquino, bom dia!
Gostei muito desse texto que o sr. escreveu. Confesso que estou incomodada com a repercussão que a impressa tem dado erradamente sobre a atitude do bispo de ter declarado apenas o que está escrito na lei da Igreja. Por isso acredito que o melhor seria se a Igreja se pronunciasse novamente defendendo o que foi declarado pelo bispo. Pois da forma que estão a impressa tem passado essas informações muitos católicos estão perdidos. Pois já li reportagens de pessoas falando que o bispo não teve miserícordia desta menina e pelo modo que falam parece que ele até apoiam o que este criminoso fez.
Lendo o seu texto e a entrevista com o bispo que está escrita na canção Nova dá para entender completamente o que realmente aconteceu, mas fico imaginando as pessoas que não têm acesso a essas informações e estão apenas sabendo do caso pelo que a impressa tem dito, por isso na minha opinião deveria ter alguma forma de passar essas informações para as pessoas para que elas também entendam e não se revoltem contra a igreja catolica.

Comentário por Lannucci

11/03/2009 @ 03:47

Professor:
Sou contra o aborto em qualquer circunstância.
Porém nessa história minha cabeça dá um nó quando eu vejo os holofotes voltados só para os médicos e a mãe da menina. No último parágrafo o senhor diz que o juiz deve punir o estuprador. Mas por que a igreja não avisou também a esse monstro que ele está excomungado pelo “Código de Direito Canônico???
Se o aborto aconteceu, o maior culpado foi ele.
Além disso, graças a ele, essa pobre criança carregará pro resto da vida esse trauma horrível. Ele matou essa menina. . .
Excomunhão pra ele também! Ele provocou tudo isso. . .

Comentário por Angélica/Caconde

11/03/2009 @ 18:00

Este caso é bastante complicado mesmo…

Prof Felipe, obrigada por comentar sobre este assunto em seu blog… a pressão na Faculdade tá grande por causa dessa história… inclusive dentre os irmãos Evangélicos…

Deus abençoe!

Comentário por edinelsom

11/03/2009 @ 19:11

EU SOU CONTRA O ABORTO, EU FICO MUITO TRISTI COM MUITAS PESSOAS Q SE DIZEM SER CATOLICOS E APOIAM O ABORTO,ESSA PESSOAS SÃO CATOLICOS DE ROTULO SÓ POR FORA. OS VERDADEIROS CRISTÃOS CATOLICOS DEVEM SIM MANIFESTAR SUA OPINIÃO EM DEFEZA DA VIDA HUMANA, SEJA ELA UM FETO, UM ADOLECENTE UM IDOSO.

Comentário por Sirlei de Paula Ribeiro

13/03/2009 @ 19:57

Prof.Felipe,o sr.com seu testemunho de vida,como homen
cristão,a ex.Monsenhor Jonas e tantos outros,é a luz
procuro,diante da minha pequenez na fé.
Tenho 50anos,sou mãe solteirra,e gostaria muito sr.
escrevesse livro falasse sobre discriminação social,
e também as dificuldades financeiras (meu caso),nós mães solteiras enfrentamos.
Conheci a Canção Nova,alguns anos,o Trocando Idéias,
Escola da Fé,comecei assistir alguns meses.

Comentário por Sirlei de Paula Ribeiro

13/03/2009 @ 20:10

Estou fazendo este pedido,e tbém.devido ao carnaval
alguns meios comunicação vem fazendo com caso menina
9anos,e massagrando principalmente a quém acredita acima qualquer desgreça está nosso pai maior.
Minha menina hj 17anos,é mais bela benção e testemunho
vida tenho.Minha rz maior de vida.
Senhor Jesus,abençõe td ns mundo acredita nova geração
sem medo de dz verdade do Evangelo Jesus Cristo,
e jamais o evangelo homem quer escrever.
Amém.Amém,Amém.Sirlei

Comentário por Maria Ires do S B Melo

13/03/2009 @ 20:17

Dói-me, tão profundamente, meu JESUS, imaginar uma meninazinha de 9 anos, magrinha, físico de criança, mesmo, como afirmam os que a conhecem, ser obrigada por inescrupulosas pessoas, a ser conduzida a uma “mesa de cirurgia”, como um animal que vai para o matadouro, para que as criancinhas que estão em seu ventre, sejam assassinadas!
A desculpa de que morreria, se não abortasse, é muito “fajuta”! O Avanço Científico e Tecnológico, soluciona problemas, muitas vezes, mais complexos que esse1 A criança, de nove anos, teria toda a assistência necessária, aos cuidadores das três vidas! Tudo estava organizado, não fosse a covardia dos que facilitaram e os que provocaram o mais abominável dos crimes; o aborto!
O que não terá passado pela cabeça desta menina, em meio ao tumulto da, impiedosa mídia e os carniceiros abortistas?!…já tão maltratada, desde a mais tenra idade, por quem deveria defendê-la, como um verdadeiro, pai e, ao contrário, a usou, monstruosamente?!…
Essa menina foi, primeiro, assassinada, psico-emocionalmente, em sua auto-estima, seu juízo de valor; seu corpinho, inocente, era violentado, barbaramente, com frequência e ela não entendia o porquê, nem para que!
Aonde estava a sua mãe? Com certeza, trabalhando, para manter, tanto as filhas, quanto o bandido. Este tal, só podia ser um ocioso, para ter à sua disposição, tanta oportunidade de ficar, sozinho, com as crianças e seviciá-las, livremente!
Uma pergunta me instiga a mente e não posso calar: - A mãe, destas, pobres, vítimas, nunca percebeu nada, durante tantos anos de violência abominável, contra os frutos do seu ventre?!…Seria obrigada, pelo monstro, a silenciar o horrendo crime? Em minha imaginação, se desenha, a morbidez das ações e as lágrimas, facilmente, derramam-se sobre minha face e sinto o sabor salgado da dor! Choro! Choro, intensamente! Quando pararão estas abominações, demoníacas, contra as nossas frágeis criancinhas, à mercê de todo gênero de violência, desde a fecundação de suas vidas?????!!!!!
O estado de impotência, em que se encontram, desde a fecundação, o estado embrionário, nos ventres de suas mães, as transformam em presas fáceis para os predadores mais ferozes, que, por, pretextos os mais cínicos, ceifam o seu Direito Sagrado de Vir Ao Mundo! Privam-nas da luz, de verem o colorido do arco-íris, o piscar das estrelas, no céu; o flutuar das, bricalhonas, borboletas, sobre as flores; o caloroso aconchego de sua mãe; o barulho das ondas do mar, batendo, ruidosa e continuamente, nas rochas; sentir os seus pezinhos, arranharem-se, gostosamente, nas areias da praia; a liga pepajosa, do barro, entre os dedos, ao pisar o chão, em dias de chuva; o banho da água das, misteriosas nuvens, no inverno; ouvirem os cantos da asa-branca, dos concrizes e dos galos-de-campina; o palrear dos papagaios; admirar a beleza, prateada, do luar de agosto, nos campos nordestinos… Viver! Quando serão implantadas medidas enérgicas, contundentes, a favor destes serezinhos indefesos????????????????????
BASTA de Negligência! BASTA de Conivência! Precisamos viver “A Cultura da VIDA”! Precisamos praticar “A Cultura da PAZ”!

Comentário por André

14/03/2009 @ 20:17

Viva Dom José Cardoso Sobrinho!!!!!!!!

Comentário por Robson Machado

17/03/2009 @ 20:46

Prof. Felipe, como faço pra colocar meu testemunho aqui sobre o que eu pensava da Igreja Católica e hoje como vivo?
Quero colocar isso diante das condenações que leio direto sobre a Santa Mãe Igreja. Com tantas acusações eu não posso me calar. Não quero ofeder ninguém, nem usar de palavras baixas, apenas dar meu testemunho.
Grato
Robson / Petrolina-PE

Comentário por ISAIAS CABRAL

18/03/2009 @ 04:17

como sempre, meus parabens professor, e uma pena que o sinhor escreveu muito pouco sobre este caso pelo menos aqui. Deus abencoe o sinhor

Comentário por Beth Lúcio

18/03/2009 @ 17:58

Professor Felipe, acompanho o senhor na Canção Nova e lendo seus livros. Admiro seu bom senso, sua fé, sua maneira de calma de expor os assuntos. Assistir suas exposições é sempre um aprendizado. Olha, como é bom aprender! E como é bom aprender com quem sabe explicar! Em relação ao assunto “aborto”, aprendi sobre a excomunhão automática para quem o pratica e seus auxiliares. Bem, é chocante e radical esta decisão da igreja! Mas talvez muito mais chocante seja o assassinato de inocentes, não importa o motivo. Parabéns! Deus te ajude sempre.

Comentário por wesleynfo

8/04/2009 @ 17:09

Não mataras… Isso é um mandamento de Deus, para quem se diz cristão deveria saber no minimo isso. Acredito que quando você pede a Deus algo como por exemplo coragem, ele te atende, não dando uma dose de coragem com uma varinha mágica mas sim ele cria uma situação em que vc possa demostrar coragem. Talvez essa mãe já tenha pedido a Deus para aumentar a sua fé e este seria o momento esperado para isso, COLOCAR TUDO ISSO NAS MÃOS DE DEUS. Eu sou a favor da Igreja e todos os catolicos deveriam ser e se orgulharem disto, O que vocÊs acham que Jesus faria em uma situação dessas? falaria para mãe abortar? ou agiria conforme a Igreja agiu, dizendo não aborte? onde estamos depositando nossa confiança? Muitos acham que a igreja deve evoluir, mas essas pessoas pedem isso para atender as suas necessidades… criticam a igreja mas não a conhecem. Falam das coisas que acham erradas mas NUNCA escrevem as coisas boas feita por ela por exemplo: PASTORAL DA CRIANÇA O SERVIÇO VOLUNTÁRIO NAS CASAS DE DEPENDENCIA QUIMICA, ESCOLAS E CRECHES MANTIDAS POR ELA. EU ME PERGUNTO SE VOCE QUE EH A FAVOR DO ABORTO TEM FEITO COISAS BOAS TAMBEM?????!!!!!!!!

Comentário por ISAIAS CABRAL

11/04/2009 @ 05:41

acho que as autoridades, o ministerio publico e os demais, ao falar em saude publica, vida humana, e etc, deveriam ser pelomenos logicos. O problema e que tem um bando de maria vai comas outras que nao se informam de nada e so comem o que os outros dao, e comem qualquer coisa que qualquer um da, e acha que esta com a verdade. acho que so pode ver a verdadeira verdade aqueles que tem olhos espirituais, caso contrario, so veem mal a logica humana e conforto apenas para si mesmo. Agradeco ao Senhor que por nus ter dado a santa Igreja catolica para iluminar o nosso caminho em momentos e situacoes como estes. DEUS TE ABENCOE PROFESSOR.

Comentário por Keyte

16/04/2009 @ 20:02

Jesus disse: Eu vim para que todos tenham vida e a tenha em abundância!

Isso nos basta para que entendamos que a VIDA é um presente de Deus…e ninguém nesse mundo pode nos oferecer algo de mais valor q isso!

Comentário por Simone Campos

25/01/2010 @ 17:31

É um absurdo as coisas que estão acontecendo ultimamente.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>