Ensinamentos sobre a Santa Eucaristia

São João Crisóstomo:

“Deu-se todo não reservando nada para si”.

“Não comungar seria o maior desprezo a Jesus que se sente “doente de amor” (Ct 2,4-5)”.

São Boaventura:

“Ainda que friamente aproxime-se confiando na misericórdia de Deus”.

São Francisco de Sales:

“Duas espécies de pessoas devem comungar com frequência: os perfeitos para se conservarem perfeitos, e os imperfeitos para chegarem à perfeição”.

Santa Teresa de Ávila:

“Não há meio melhor para se chegar à perfeição”.

“Não percamos tão grande oportunidade para negociar com Deus. Ele [Jesus] não costuma pagar mau a hospedagem se o recebemos bem”.

“Devemos estar na presença de Jesus Sacramentado, como os Santos no céu, diante da Essência Divina”.

São Bernardo:

“A comunhão reprime as nossas paixões: ira e sensualidade principalmente”.

“Quando Jesus está presente corporalmente em nós, ao redor de nós, montam guarda de amor os anjos”.

S. Vicente Ferrer:

“Há mais proveito na Eucaristia que em uma semana de jejum a pão e água.

Santo Ambrósio:

“Eu que sempre peco, preciso sempre do remédio ao meu alcance.”

São Gregório Nazianzeno:

“Este pão do céu requer que se tenha fome. Ele quer ser desejado”.

“O Santíssimo Sacramento é fogo que nos inflama de modo que, retirando-no do altar, espargimos tais chamas de amor que nos tornam terríveis ao inferno.”

São Tomás de Aquino:

“A comunhão destrói a tentação do demônio.

Concílio de Trento:

“Remédio pelo qual somos livres das falhas cotidianas e preservados dos pecados mortais.”

Santo Afonso de Ligório:

“A comunhão diária não pode conviver com o desejo de aparecer, vaidade no vestir, prazeres da gula, comodidades, conversas frívolas e maldosas. Exige oração, mortificação, recolhimento.”

“Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do Divino Sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade”.

S. Pio X:

“A devoção à eucaristia é a mais nobre de todas as devoções, porque tem o próprio Deus por objeto; é a mais salutar porque nos dá o próprio autor da graça; é a mais suave, pois suave é o Senhor”.

“Se os anjos pudessem sentir inveja, nos invejariam porque podemos comungar”.

Santo Agostinho:

“Não somos nós que transformamos Jesus Cristo em nós, como fazemos com os outros alimentos que tomamos, mas é Jesus Cristo que nos transforma nele.”

“Sendo Deus onipotente, não pôde dar mais; sendo sapientíssimo, não soube dar mais; e sendo riquíssimo, não teve mais o que dar.”

“ A Eucaristia é o pão de cada dia que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia.”

“Na Eucaristia Maria perpetua e estende a sua maternidade.”

Papa Pio XII:

“A fé da Igreja é esta: que um só e o mesmo é o Verbo de Deus e o Filho de Maria, que sofreu na cruz, que está presente na Eucaristia, e que reina no céu.”

São Gregório de Nissa:

“Nosso corpo unido ao corpo de Cristo, adquire um princípio de imortalidade, porque se une ao Imortal”.

São João Maria Vianney:

“Cada hóstia consagrada é feita para se consumir de amor em um coração humano”.

Santa Teresinha:

“Não é para ficar numa âmbula de ouro, que Jesus desce cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde ele encontra as sua delícias”.

“Quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono e afastada da comunhão.”

Santa Margarida Maria Alacoque:

“Nós não saberíamos dar maior alegria ao nosso inimigo, o demônio, do que afastando-nos de Jesus, o qual lhe tira o poder que ele tem sobre nós.”

São Filipe Neri:

“A devoção ao Santíssimo Sacramento e a devoção à Santíssima Virgem são, não o melhor, mas o único meio para se conservar a pureza. Somente a comunhão é capaz de conservar um coração puro aos 20 anos. Não pode haver castidade sem a Eucaristia.”

Santa Catarina de Gênova:

“O tempo passado diante do Sacrário é o tempo mais bem empregado da minha vida”.

São João Bosco:

“Não omitais nunca a visita a cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante.”

Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer ao demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus…”

Imitação de Cristo (Tomás de Kempis):

“Ao sacerdote na consagração é dado ao que aos anjos não foi concedido”.

“Não há oblação mais digna, nem maior satisfação para expiar os pecados, que oferecer-se a si mesmo a Deus, pura e inteiramente, unido à oblação do Corpo de Cristo, na missa e na comunhão”.

“A Eucaristia é a saúde da alma e do corpo, remédio de toda enfermidade espiritual, cura os vícios, reprime as paixões, vence ou enfraquece as tentações, comunica maior graça, confirma a virtude nascente, confirma a fé, fortalece a esperança, inflama e dilata a caridade.

Prof. Felipe Aquino

Conheça o livro:

36 Comentários

  1. amada de Deus

    Sou católica participante de missas, grupos de orações,amo Jesus e Maria, e quando vejo essas mensagens dizendo sobre a Eucaristia meu coração se enche de tristeza pois sou casada com uma pessoa que é divorciada (que no seu primeiro casamento foi deixado pela esposa), e por esse motivo não podemos comungar, Graças a Deus vivemos felizes,e bem, mas quando leio algo assim vindo de tantos Santos me sinto como um peixe fora d´agua. que Deus tenha misericórdia, e que nos dê a Salvação.

  2. Professor, riquíssimo ensinamento, Louvamos a Deus pela vida do senhor e pela canção nova que nos proporciona a graça de conhecer essas riquesas da Santa Igreja.

    PEÇO QUE NOS DÊ UM ENSINAMENTO SOBRE A IGREJA NO SENTIDO DE SER ÚNICA IGREJA FUNDADA POR JESUS CRISTO.
    Desde já agradeço

  3. Jesus é meu tudo.
    Jesus eu te louvo, porque sei que assim como o meu coração a cada tarde se alegra em encontra-te diante do Santissimo Sacramento , tu também me espera assim como todos da minha comunidade que nos reunimos diante de ti para te louvar e intercender pelos teus filhos.
    Jesus eu te amo, porque diante de um pedacinho de pão tu se fazes presente, com o teu grande amor e misericordia.
    Jesus eu te adoro, Jesus eu te amo.
    Aumenta a minha fé, quero ser testemunha do teu grande amor para os teus filhos e fazer a tua vontade na minha vida .

  4. A eucarística é a doação mais generosa que Deus nos faz. É a maior prova do seu amor e da sua vontade de estar no meio de nós. A alegria da minha juventude é estar na presença de Jesus Eucarístico. Somos criados para a santidade e isso só é possível se procurarmos renovar nossas forças n’Ele. Seja na comunhão, seja na adoração contemplar a face de Jesus no véu do Santíssimo Sacramento do Altar deveria ser o desejo de todos os corações.
    Se minha alma e meu coração deseja um dia chegar a plenitude da beleza que vejo na santidade de Nossa Senhora, a primeira que comungou , somente por meio da eucaristia isso será possível .

    Obrigado Senhor por tão grande amor, por tão grande generosidade.
    Obrigado por estar no meio de nós.

  5. Mª Amélia Ribeiro

    Caro Professor: No momento em que comecei a ler esta matéria sobre O Santíssimo Sacramento, não me apercebi quem era o autor! Logo que cheguei ao fim e vi o nome do senhor, disse para mim mesma: Eu logo vi! Este artigo tinha de ser deste Senhor!!!! Muito obrigada pelo seu esforço em ensinar os Cristãos! Pena que nem todos queiram se instruir!!!
    Deus abençoe o senhor e sua família! Amém!

  6. Edma solidade

    li e fiquei muito triste por não poder participar da eucaristia pois eu e meu marido não somos casados somos solteiros

  7. Já passei pela mesma situação da amada de Deus que fez o comentario: 92111
    No começo tive muita rejeição a esse relacionamento, mas fui me envolvendo, depois as pessoas foram falando sobre casal de segunda união, as vezes tinha vazios em minha alma.
    Ela era uma pessoa muito ciumenta me cobra muito, fala que me amava, foi em nossa brigas que ele começou a conversar com uma pessoa do trabalho, que começou a ficar dividida. Resumindo terminamos. Eu pudi perceber que ningém nos ama mais do que Jesus, só ele para me dar forças, pois fiquei muito triste por ela falar que me amava, brigava comigo, para onde foi esse amor.
    Mas hoje já estou recebendo esse JESUS na Eucaristia, saiba para eu ter forças para vencer isso tudo fiz varios retiros: um deles na Canção Nova do Rio com Marcio Mendes e Pe. Hamilton. Passagem do retiro marcante Vinde a mim vós que estais cansados.
    Amém por isso.

  8. BOA TARDE PROF.FELIPE !

    Estou aqui diante de tão grande ensinamento,com meus olhos cheios de lágrimas,sem palavras para tanta fonte de sabedoria ,esperança,amor,misericordia infinita de Jesus para com todos nós,os santos e os pecadores de ontem e de hoje ,estou aqui entre os pequeninos diante de tanta beleza diante do perfume dessa Sabedoria Divina….sofrendo por ter perdido tantas vezes a oportunidade de estar proxima dessa Dadiva de Vida Plena . . .por isso digo de todo o meu coração . . .Senhor tem misericordia de mim,permita-me viver essa Benção da Sagrada Eucaristia. . . Jesus venho aqui pedir perdão por todas as vezes que te ignorei no Sacrário,tem misericórdia de mim perdoai-me Senhor Jesus…Ajudai-me meu Pai a fazer o caminho de volta hoje e sempre. Obrigada Prof.Felipe . . .muito obrigada.

  9. As vezes que tive sede, e não sabia como saciar,busquei em lugares mais secos que que o própio deserto, mas quando compriendi que é na Eucaristia onde encontro minha força,fiquei feliz, ainda mais sabendo que encontro DEUS em vários lugares e na hora em me for possível, isto é fantastico, DEUS me espera e não é ao contrário.

  10. Amado Prof.Felipe Aquino,com tamanha ternura se pode ler tantos bons ensinamentos!Lembrar cada nome dos Santos que passaram nesta terra,é dar felicidade aos corações sofridos,retirar da nossa vida,o fél,aflições e crescer na esperança de todos os dias, com amor veemente, a Deus na SS.Trindade,se entregar e perseverar na Santa Eucaristia.- Deus o faça feliz e sua família,trabalho! -Obrigada.

  11. UM VAZIO MTO GRANDE EXISTE DENTRO DE MIM!

    É A FALTA DE JESUS EUCARISTICO!

    SOU CASADA SOMENTE NO CIVIL E NÃO COMUNGO A MAIS DE QUATRO ANOS… QUE SAUDADES TENHO DE DEUS… DO DEUS VIVO PRESENTE NA EUCARISTIA…QUE SAUDADES DE JESUS…
    HOSTIA SANTA! MINHA VIDA ESTA UMA ARIDEZ, UM DESERTO TOTAL. NÃO HÁ PROSPERIDADE.. AH! QUE SAUDADES DE DEUS… DO DEUS VIVO… SACRAMENTADO!

    PEÇO ORAÇÕES! MTAS ORAÇÕES! PARA QUE A VONTADE DE DEUS SE FAÇA EM MINHA VIDA!

    AMEM!

  12. maisa guimaraes

    Boa Tarde Prof. Felipe Aquino, louvado seja Deus por todos os anjos e santos, por tanta sabedoria, pela delicadeza que é a eucaristia,eu a cada dia amo demais a minha igreja por ela poder nos proporcionar esse alimento que é o maior de todos, que é a vida.Prof. todos os dias da semana quando saio do meu trabalho antes de ir para casa ou a outro lugar eu vou
    a missa para poder participar e agradecer a DEUS
    esta graça que é a eucaristia, que é JESUS que se faz vivo na eucaristia. Louvado seja DEUS todo esse ensinamento, pela nossa igreja tão rica em sabedoria, por ser UNA SANTA CATÓLICA APÓSTÓLICA E ROMANA. Eu amo JESUS EUCARÍSTICO.Obridada Senhor que nada e ninguém me tire da tua verdadeira presença que é a santa missa e a eucaristia.Amém,Aleluia.
    Muito obrigada prof. Felipe Aquino um abraço da sua irmã em cristo Maisa Guimarães.

  13. Valéria S. Rosa

    Sou católica praticante e com muito orgulho ministra de Eucarístia, e sei como é maravilhoso estar na presença do Senhor através da Eucarístia e adoração.
    Todos esses ensinamentos me encantam e enchem meu coração de alegria .Palavras sábias que tocam nossa alma, e fortalecem para as tribulações do dia a dia.
    Eucarístia é o própio Jesus que vem nos dar graça, perdão e luz. Obrigado professor por colocar ao meu alcance tanta sabedoria.
    Valéria S.Rosa-Vila Velha-ES.

  14. Obrigado Deus por dar-nos o Professor Felipe, pois o além de transmitir os ensinamentos educacionais sobre o Evangelho de Jesus, ensina-nos a cada vez amar o Santíssimo Sacramento e esperar Nêle as nossas realizações e expectativas enquanto vivente neste mundo. A Eucaristia é a delícia do céu neste mundo, pois quem recebe a alma, sangue, corpo e divindade de Jesus recebe o próprio céu.Que neste dia rezemos pelos pecados da humanidade e do individual, para que olhando para Alto supliquemos as bençãos e misericódias divinas, especialmente para aqueles que não amam, não adoram, não creem e não esperam em Deus. Sejamos obedientes, perserverantes nas coisas de Deus e que Maria ao ver atitudes não cristão toque os corações com o Senhorio do Senhor. Deus o abençoe e lhe dê muita saúde para que nós saibamos mais sobre a Santíssima Trindade e que a Palavra do Evangelho seja o nosso hobbie diário, pois conhecendo a Palavra que conhecerei a Jesus e assim Ele o levará ao Sacramento da Reconciliação. Abraços fraternos.

  15. ola sou uma jovem de 23anos e sou membra de uma comunidade de alinça residencial e sou muito feliz por ter a eucaristia todos os dias em minha vida e sou abençoada por Deus amem….

  16. Luiz Fernando

    Todos esses ensinamentos dos santos ratificam o titulo do livro do monsenhor Jonas: Eucaristia, nosso tesouro!
    Uma cançao da nossa igreja diz que pela Eucaristia, atravessamos vale e ate mesmo a morte.
    E ainda afirmo, que, pela Eucaristia aprendemos o que é amar e saber partilhar… A doaçao total é feita com amor!
    Jesus se entrega a nos, da maneira mais simples, e deseja ficar conosco, tirando de nos todos sentimentos que nao nos edificam e tranformando- nos.
    Pela Comunhao total com o Cristo, Deus que atua em nosas vidas e fica constantemente conosco: Emanuel, fazendo nos passar pela transformaçao; por ela vivemos e experimentamos a metamorfose, rasgando o homem velho e costurando em nós um homem novo.

  17. PEDRO VITOR

    Jesus Sacramentado e minha vida.

    O Grande Santo Eucaristico Sao Pedro Juliao Eymard nos ensina que quando comungamos o Senhor Permanece 15 minutos no minimo substancialmente, verdadeiramente dentro de nos.
    Que possamos adorar com todo o nosso coracao nosso Senhor Jesus Cristo.
    Eu hoje tenho a graca de poder comungar o meu Senhor todos os dias…..e.eu desafio voce que esta lendo o meu comentario…….FACA ESSA EXPERIENCIA nunca mais voce sera o mesmo.
    Conhecam a vida de Sao Pedro Juliao Eymard , Padre Pio doutrina pura da nossa Igreja. Oucam as pregacoes Do Pf Felipe, do Padre Roberto Lettieri e terao uma alma Eucaristica …. E o teu tesouro sera JESUS PARA SEMPRE nada te afastara do Senhor…. NADA Podem vir os protestantes, os Geovas, os masons os Espiritas qualquer seita inventada por Homens ,,,,e nao sereis Enganados.

    amen JESUS SACRAMENTADO E A CERTEZA DO CEU

    TE AMO MEU JESUS

  18. Caro Prof. Felipe,
    Buscando uma forma de convite para a Primeira Eucaristia de meu filho Nicolas, no próximo domingo, encontrei na sua seleção de frases,um repositório completo. Somos realmente seus alunos. Deus o abençoe!
    Abraços de nossa família.

  19. MARCOS ANTÔNIO FRANÇA DE OLIVEIRA

    Gostaria de receber se for de acordo com a pessoa que enviou o COMENTÁRIO AMADADA DE DEUS Nº 92.111, o seu e-mail.
    Todos os pensamentos dos Santos citados falam da Eucarestia como princípio da amor e da misericordia de Deus. E de que Ele se faz Eucarestia par que nos mesmos sendo fracos pecadores poedessemos recebê-lo na Comunhão, não faz distinção nem discriminação de ninguém que o ama e o adora como alimento sagrado. Como Jesus afirmou “Eu vinhe para os pecadores e não para os justos que não pecisam de salvação.

    DIÁC. MARCOS ANTÔNIO FRANÇA DE OLIVEIRA.

  20. Bom dia .

    A paz de Jesus

    Jesus eu te louvo e adoro, porque assim eu sei meu coração se alegra em ti. tudo posso naquele que me fortalece.Que Deus abençoe a todos. amem.

  21. Prof. Felipe
    Que Deus lhe dê mais e mais amor e despreendimento, para doar-se a nós, estamos precisando muito destes ensinamentos, pois nós católicos precisamos de pessoas iluminadas para guiar-nos, não só na nossa fé, mas também no nosso conhecimento sobre o que Deus nos deixou e sobre seus santos. Parabéns professor, sou um grande admirador seu. Não perco a Escola da Fé, nem Trocando Idéias, pois tem sido de grande ensinamento na minha vida.
    Abraços

  22. margareth beckmann

    Boa Tarde. Depois de ler pausadamente toda essa maravilha, eu me senti perdida, pensando que cada vez que eu (nós) desprezo ou ignoro a Jesus no Santíssimo Sacramento ou mesmo, nas Santas Missas no momento da comunhão, com certeza, provoco NELE mais uma chaga que sangra…. Me doeu muito e estou chorando, de verdade…. Peço perdão, pelas ofensas e tempo que perdi sem dar a importância merecida…. Misericordia Senhor de mim e de todos que ainda ignoram o verdadeiro caminho da salvação e felicidade.

  23. ANA OLIVEIRA

    Professor Felipe,
    Sou católica praticante, devota de NOSSA SENHORA, faço parte do APOSTOLADO DA ORAÇÃO, porém sinto-me sempre indigna na hora da comunhão, acho-me tão pecadora, por mais que me confesse, olho para as pessoas na fila da comunhão e sinto que todos tem mais fé do que eu, participo mas sempre fico preocupada.
    Pode até parecer bobagem, mas acredite ser algo que me deixa triste e preocupada.

  24. Prof.Felipe Aquino
    boa tarde…

    Jesus eu Te agradeço por todas as vezes que Te recebo. Me sinto mais segura e forte Contigo no meu coração e na minha alma..Sabes bem Senhor q sou grande pedacadora mais seindo Teus caminhos.Ir a missa e não Te receber, não suporto…Perdoa-me Senhor pelas vezes q Te ofendo…Deus lhe abençoe, obrigada pela mensagem que nos envia…

  25. Estou voltando a igreja e a uns 4 anos que não comungo,e vivo tendo recaida(nos meus pecados) e sempre penso se me confessar e e voltar a comungar voi ficar mais forte,e lendo isso passo a ter o desejo de antes do Natal já está comungando,e consequêntemente mais forte as tentações.obrigada prof. Felipe Aquino.abaixo vai um poema que eu fiz quando estava na igreja

  26. Marcela Feliciano

    Professor Felipe,que graça temos em comungar Jesus!Ele que vem nos mostrar um instante do céu.E é bom lembrar do momento que comungamos, me sinto renovada!!
    Tenho um testemunho, neste último domingo na parte do Com Cristo, Por Cristo…Entrou um raio de sol em cima da imagem de Jesus que tem na minha paróquia,a partir daquele momento fiquei maravilhada com a ação de Deus como Ele é grande!Rezei o Pai Nosso em lágrimas e quando fui ao encontro de Jesus, meu coração palpitava por Ele fiquei tão nervosa por sentir o tamanho do poder de Deus, comunguei,e me senti leve não conseguia sentir que estava de joelhos foi um momento lindo de adoração que se estendeu na ação de graças até perto da oração após a comunhão,foi um momento lindo com lágrimas de acompanhamento.Estou muito feliz por Jesus ser tão grande e se fazer tão pequeno para nos salvar a cada Santa Missa!Abraços prof.Felipe e agradecimentos por nos fortalecer na fé com os ensinamentos dos santos!marcela Feliciano,Taguatinga DF

  27. marcia regina

    Boa noite, professor
    Muito obrigado por nos presentear com tanta riqueza, é tão sublime o que sinto lendo tudo isso, que eu reflito como nos tornamos depois da comunhão,é algo que só Deus explica.
    Deus o Abençôe

  28. Paz e BEM
    Sao ensinamentos belissimos professor! não há santidade sem a santissima Eucaristia

  29. Anselmo Xavier - Paróquia N.S.Glória-Stª Cruz - RJ

    Meu Deus eu creio, adoro, espero e vos amo. Por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam.
    Na minha vida pode faltar tudo, menos Jesus no Santíssimo Sacramento, que faz do meu coração um lindo sacrário.

  30. COMO É LINDA, RICA, NOBRE, DIVINA, A NOSSA IGREJA CATÓLICA APÓSTOLICA ROMANA, SOU FELIZ POR SER CATÓLICA, E ENGRANDECIDA PELOS CONHECIMENTOS QUE ESSA MARAVILHA QUE É A CANÇÃO NOVA NOS PROPORCIONA, PARA MIM O MELHOR LIVRO QUE TENHO E APRENDI A LER É A BÍBLIA, COMO É RICA.”SENHOR TU ÉS MARAVILHOSO” SOU APAIXONADA POR TÍ, ENSINEI DESDE PEQUENOS MEUS FILHOS A CONHECE-LA, NÓS TE LOUVAMOS POR O SENHOR ESTAR PRESENTE EM NOSSA FAMÍLIA.”PORQUE QUEM COMUNGA JESUS NUNCA ESTÁ SOZINHO.”

  31. Sebastião

    Professor Saiba que te amo MUITO, MUITO, MUITO mesmo continue a nos ensinar, a tirar as vendas dos nossos olhos. Muito obrigado por colocar estes ensinamentos em seu blog pois aumenta cada vez mais nosso amor por Jesus
    sacramentado. Professor peço suas orações pois tenho 15 anos e tenho chamado para ser sacerdote e anseio por me consagrar na cancao nova. Obrigado.

  32. A comunhão é tudo,mas tudo em todo o contexto divino que eu ñ posso avaliar e ninguém,mas ir ao encontro de JESUS mesmo sendo pecadora é um milagre divino que o PAI permite por amor e essa oportunidade que ELE nos dá a cada dia é indiscritível mas que eu quero demais.

  33. Jose Renato Silva

    PARA A AMADA DE DEUS….Minha irmã não se preocupe confie antes de tudo na misericórdia de Deus…Deus tem os seus planos e seus caminhos para alcançarmos a salvação…Os nossos caminhos não os caminhos do Senhor, os nossos planos não são os planos do Senhor…A caminhos que para o homem parecem certos, porém o final é a perdição….confie e Deus e viva em Paz e na alegria o teu matrimônio sendo fiel ao teu esposo…Deus a abençoe muito…

  34. Maria José

    A EUCARISTIA é a força do catolico, pois ela nos faz renascer cada dia no amor ao CRISTO Ee aos nossos IRMÃOS. MEU DEUS MEU TUDO

  35. Carlos Roberto Vieira.

    NA EUCARÍSTIA REAVIVAMOS NOSSA FÉ ESPERANÇA.

  36. Todas estas frases são lindas. Também vindo de grandes santos como estes não poderíamos esperar diferente.
    A que mais gostei de todas foi esta:
    “Sendo Deus onipotente, não pôde dar mais; sendo sapientíssimo, não soube dar mais; e sendo riquíssimo, não teve mais o que dar.”
    Ou seja, A Eucaristia é realmente TUDO e mais um pouco.
    Que Deus nos dê a graça de podermos adora-Lo como Ele quer ser adorado, comungando sempre em estado de graça. Claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *