A prática do Cerco de Jericó tem origem no Antigo Testamento

Torna-se cada vez mais comum as comunidades adoradoras fazerem o Cerco de Jericó. De que se trata?

Esta prática nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante de Rosários, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto.

De onde veio a inspiração para o “Cerco de Jericó”? No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza  inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).

O Santo Padre João Paulo II devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de Santo Estanislau, bispo de Cracóvia. Era a primeira vez que o Papa visitava o seu país, sob o regime comunista; era uma visita importantíssima e muito difícil. Aqui começaria a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim.

Em fins de novembro de 1978, sete semanas depois do Conclave que o havia eleito Papa, Nossa Senhora do Santo Rosário teria dado uma ordem precisa a uma alma privilegiada da Polônia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora (Santuário Mariano), um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de Rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto.”

No dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro de 1978), Anatol Kazczuck, daí em diante promotor desses Cercos, apresentou a ordem da Rainha do Céu a Monsenhor Kraszewski, bispo auxiliar da Comissão Mariana do Episcopado. Ele respondeu: “É bom rezar diante do Santíssimo Sacramento exposto; é bom rezar o Terço pelo Papa; é bom rezar
em Jasna Gora. Podeis fazê-lo.”

Anatol apresentou também a mensagem de Nossa Senhora a Monsenhor Stefano Barata, bispo de Czestochowa e Presidente da Comissão Mariana do Episcopado. Ele alegrou-se com o projeto, mas aconselhou-os a não darem o nome de “Congresso”, para maior facilidade na sua organização. Então, deu-se o nome de “Cerco de Jericó” a esta iniciativa.

O padre-diretor de Jasna Gora aprovou o projeto, mas não queria que se realizasse em maio por causa dos preparativos para a visita do Santo Padre. Dizia ele: “Seria melhor em abril.” “Mas a Rainha do Céu deu ordens para se organizarem esses Rosários permanentes na primeira semana de maio”, respondeu o Sr. Anatol. O padre aceitou, recomendando-lhe que fossem evitadas perturbações.

A Santíssima Virgem sabia bem que o Cerco de Jericó em maio não iria perturbar a visita do Papa, porque ele não viria. E, logo a seguir, as autoridades recusaram o visto de entrada no país ao Santo Padre, como tinham feito a Paulo VI em 1966. Consternação geral em toda a Polônia! O Papa não poderia visitar a sua Pátria.

Foi, então, com redobrado fervor que se organizou o “assalto” de Rosários. E, no dia 7 de maio, ao mesmo tempo que terminava o Cerco, caíram “as muralhas de Jericó”. Um comunicado oficial anunciava que o Santo Padre visitaria a Polônia de 2 a 10 de junho. Sabe-se como o povo polonês viveu esses nove dias com o Papa, o “seu” Santo Padre, numa alegria indescritível!

No dia de 10 de junho, João Paulo II terminava a sua peregrinação, consagrando, com todo Episcopado polonês, a nação polaca ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, diante de um milhão e quinhentos mil fiéis reunidos
em Blonic Kraskoskic. Foi a apoteose!

Depois dessa estrondosa vitória, a Santíssima Virgem ordenou que se organizassem Cercos de Jericó todas as vezes que o Papa João Paulo II saísse em viagem apostólica. “O Rosário tem um poder de exorcismo”, dizem os nossos amigos da Polônia, “ele torna o demônio impotente.”

Por ocasião do atentado contra o Papa, em 13 de maio de 1981, os poloneses lançaram de novo um formidável “assalto” de Rosários e obtiveram o seu inesperado restabelecimento. Mais uma vez, as muralhas de ódio de Satanás se abatiam diante do poder da Ave-Maria.

Em várias partes do mundo estão sendo realizados agora Cercos de Jericó. A 2 de fevereiro de 1986, aquela mesma alma privilegiada recebia outra mensagem da Rainha Vitoriosa do Santíssimo Rosário: “Ide ao Canadá, aos Estados Unidos, à Inglaterra e à Alemanha para salvar o que ainda pode ser salvo.” Nossa Senhora pede que se organizem os Rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter certeza da vitória.

Prof. Felipe Aquino

Texto relacionado: O Cerco de Jericó pode ser feito em casa?

54 Comentários

  1. O Cerco de Jericó original é exatamente como o senhor descreve: a Oração do Rosário diante do Santíssimo.

    Porém aqui no Brasil, ocorreu um desvio, chama-se de “Cerco de Jericó” encontros de oração, principalmente da RCC, durante 7 dias, sem obedecer o o descrito na matéria: a oração do Rosário, incessantemente, diante do Santíssmo.

    Outro fato muito ligado com a Oração do Rosário foi ocorrido em Lepanto,Grécia em 1571.

    Segue link;

    http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2007/10/08/nossa-senhora-do-rosario-ou-da-vitoria/

  2. MARCOS ANTONIO FERREIRA

    Fico pensando Prof como Deus e maravilhoso com seu povo, mandando o senhor para nos passar tantos comhecimentos sobre o nosso Senhor, so tenho que agradecer e louvar por vc existir no mundo, obrigado por tudo prof. Felipe que Deus sempre possa te dar muita força, sei que nunca vai desistir de sua missão, mas se um dia vir desanimar não olhe para traz e sim para frente pois os ficou para traz o Senhor Prof. mostrou o caminho que e o SENHOR,e os que estiverem na frente se vc desistir como sera quando vc estiver no ceu e olhar para baixo e ver que o caminho e sempre seguir em frente mesmo que neste caminho vc tenha obstaculos .

  3. Simone Teixeira

    Prof. Felipe,

    Na época em que participei dos grupos de RCC participava também dos Cercos de Jericó. Sabia do seu significado, mas desconhecia a origem. Foi muito interessante saber os detalhes de como começaram a ser formados os grupos.
    Hoje participo de outro tipo de espiritualidade, mas temos adoração diária ao SS antes das missas à tarde e seguimos 6 passos concretos dentro da comunidade que tem como princípios viver a contemplação e a compaixão dentro do estilo de vida de Maria que invocamos sob o título Guadalupe (Padroeira da América Latina) porque optou pelos mais marginalizados e excluídos na época de sua aparição. Em 1531 alguns teólogos ainda discutiam sobre se os índios tinham ou não alma e ela escolheu Juan Diego, o mais pequenino dos seus servos.
    Obrigada pelos esclarecimentos sobre os Cercos de Jericó,

  4. Gostaria de saber como faço para fazer o cerco de Gericó? é so ir n capela do santissimo e rezar o terço? Posso fazer sozinha ? Gostaria muito, onde moro tenho capela do santissimo da qual faço parte, alguém pode me ajudar? Preciso muito fazer pelo meu casamento, minha família, quero muito que Jesus reconstrua minha família. Me ajudem! Obrigada
    Filha de Deus.

  5. como devo fazer o cerco de jericó rezando a oração que tem site bom pastor quebr das murulhas, pode ser qualquer data,gostaria de receber explicação.

  6. eu amo ir no jericó

  7. Gostaria de saber como fazer o Cerco de Jericó em casa, pois trabalha de tarde e estudo de manha?? Obrigado aguardo a resposta !!!

  8. Ana Arruda

    Parabéns professor Felipe por tanto amor e dedicação. Obrigada por nos ter passado tantos conhecimentos, tanta sabedoria. Que Deus continue lhe ungindo, o senhor é muito amado. Gostaria de saber mais detalhes sobre o Cerco de Jericó, se pode ser feito em casa, a oração que deve ser feita no início e no final… Os padres deveriam fazer nas paróquias, para que nós que trabalhamos em tempo integral pudéssemos nos organizar e poder participar dessa Oração tão forte e tão linda. Grata pela atenção.

  9. Prof. Filipe, apesar de ter sido nascida numa família católica, estudado em colégio de freiras, não levei a religião como deveria. Andei por outros caminhos, conheci outras religiões ( li muito durante o meu curso de Jornalismo)e, na verdade, não me encontrei em nada. Em janeiro deste ano perdi minha mãe e, mesmo sabendo da impossibilidade dela viver pelo estado precário de saúde, me descompensei, descri de tudo e estava desassossegada. Caminhando num jardim, como faço todas as manhãs, senti vontade de entrar numa igreja católica na minha cidade. Lá estava havendo o Cerco de Jericó. Entrei na capela, chorei muito, até que confidenciei a Deus que não queria viver mais. Ao sair, encontrei-me com uma moça que me sugeriu escrever meu pedido de oração numa folha de papel e colocasse numa caixinha localizada perto do Santíssimo. Ao sair, sugeriram que eu tirasse uma mensagem que era o que Jesus tinha a me dizer. Sabe o que veio para mim? ” DEUS TE VÊ e NÃO ESTÁ INDIFERENTE À SUA DOR.”Chorei mais ainda, quando fui tomada por sensação interior muito forte e, daquele momento em diante, não senti mais nenhuma angústia. Tenho rezado o terço todos os dias…Minha fé foi tratada e a paz restabelecida.

  10. Maria do Socorro

    Prof. Felipe,

    Minha mãe, uma grande mulher, temente a Deus, perguntou se tinha como procurar a oração do Cerco de Jericó na internet.
    Respondi q sim e de imediato fui a procura em sites de busca, logo veio este link e outros onde consegui a Oração.
    De início não li o seu artigo, pq achei ‘grande’, mas ao imprimir a oração para a minha mãe, imprimi uma pra mim tb e a chamei para ler o seu artigo e ao passar por este trecho …

    “Foi, então, com redobrado fervor que se organizou o “assalto” de Rosários. E, no dia 7 de maio, ao mesmo tempo que terminava o Cerco, caíram “as muralhas de Jericó”. Um comunicado oficial anunciava que o Santo Padre visitaria a Polônia de 2 a 10 de junho. Sabe-se como o povo polonês viveu esses nove dias com o Papa, o “seu” Santo Padre, numa alegria indescritível!”

    … as lágrimas vieram aos meus olhos e uma profunda necessidade de fazê-lo pelo meu relacionamento e pela minha estabilidade profissional e financeira, pela qual venho lutando há um tempo, estudando, gastando $ em cursinhos para concursos e não tenho alcançado a graça.
    Sou professora, ganho bem, mas não alcancei nada de material ainda e isto me frusta, me sinto mal ao ver as pessoas comprando seus carros e eu nem carteira tirei ainda …
    Tenho certeza q alcançarei a VITÓRIA … eu, minha família e o meu namorado, q mora em Portugal (peça por nós Prof.)
    Muito grata!!
    Deus o abençoe sempre!!!

  11. Eu fiz o Cerco de Jericó e afirmo e dou graças ao bom Deus, a nobríssima Nossa Senhora e o misericordioso Jesus Cristo, que, a cada 24 horas eu recebi uma graça durante o período em que rezei o Cerco de Jericó.

  12. Eliana Oliveira

    Em minha cidade há a Capela de Nossa Senhora de Rosa Mística e nos dias 13 de cada mês inicia-se o Cerco de Jericó.
    Eu, particularmente comecei e frequentar há dois meses ainda muito tímida. Mas o pouco tempo que passei adorando o Santíssimo senti a sua força em mim e recebi muitas graças no meu dia a dia e na minha família.
    Sou muito devota de Nossa Senhora e estou feliz em poder adorar o seu Filho como Senhor Rei de todas as coisas.
    Obrigada meu bom Deus por esta oportunidade de ter essa intimidade contigo. Pretendo frequentar o Cerco de Jericó com mais tempo de adoração e se Deus quiser as graças em minha vida acontecerão mais ainda.

  13. Marcos Aurélio

    Boa noite, Professor Felipe Aquino.

    Parabéns pela brilhante explanação sobre o “Cerco de Jericó”.

    Sou Ministro da Sagrada Comunhão (enviado e dezembro/08) e gostaria de saber como posso fazer o “Cerco de Jericó” em casa, com minha família, quais são as leituras bíblicas.

    Um grande abraço.

    Marcos.

  14. parabens prof nunca li a historia do cerco de jerico tao detalhada e tao correta como acabo de ler.
    agora sim, mais doq nunca devemos fazer o cerco de jerico com todo nosso amor e devoçao pois sabemos a verdadeira razao para o qual devemos nos doar….

    Um grande beijo

    cynthia

  15. Gilberto D. Rocha

    Caro Profº Felipe Aquino
    A paz de Jesus e o amor de Maria.

    Louvo e agradeço a DEUS pelos dons que o cumulou.
    É muito bom tê-lo entre nós, para nos esclarecer, instruir e orientar-nos. Parabéns e muito obrigado pelo seu “sim”. Saudações. Gilberto.

  16. amo qundo chega o mes de julho ,pois começamos o nosso cerco .aqui na nossa comunidade , e maravilhoso adorar o senho por sete dias e sete noites as madrugadas que fico ,e muitas benças .

  17. A páz de Jesus eu sou da RCC e graça a Deus aqui na minha comunidade acontece o Cerco de Jericó como, no ano passado foi na minha comunidade esse ano está sendo em outa comunidade próxima agradeço a Deus por me dar essa tão maravilhosa oportunidade de faser parte por isso e muito mais agradeço ao meu Senhor Jesus.

  18. Jovelino dos santos

    Professor,obrigado por se deixar usar por DEUS,é o ESPIRITO SANTO que vem nos ensinar sobre a nossa fé católica apostólica romana,louvo a DEUS POR ELE ter levantado na renovação carismática catolica e ter lhe dado tamanha sabedoria para ensinar esclerecer as duvidas dos leigos a caminho da santidade.obrigado DEUS lhe pague,DEUS abençoe o senhor e todos os seus.

  19. Rudknely Carlos

    Cerco de Jericó, eu não qual era o fundamento, pois agora fico, mas claro.
    Vou começar a fazer o Cerco de Jericó.
    Abraços e Obrigado.
    Rudknely Carlos :)

  20. Gilmar Alvim

    Louvado seja o nosso Deus que usa dos humildes para transmitir o conhecimento das coisas do Auto para seus filhos. Muito obrigado prof. Felipe, e que seja cada vez mais ungido para sua missão.

  21. arlete rosária fontoura

    Professor, boa noite ou boa tarde .Professor o que fazer quando você é tão perseguido no trabalho.Quando oschefes estão lé todos se comportam de uma forma, quando não estão é só pornografia pela internete, tentam me provocar o tempo todo.São católicos comungão todos os domingos, não é pecado ver pornografias pela internete.Gostaria muito de ouvir o senhor falar sobre isso , pois alguns lá gosta muito do senhor.

  22. Neuza Lima Jacob

    Neste momento cheguei do meu grupo de oração,estou muito feliz porque sei que temos um Deus do impossível.Nosso grupo estava fraco,poucas pessoas e hoje sem mesmo saber tivemos a presença de 3 pessoas iluminadas que vieram nos ajudar a fortalecer o grupo,onde eles falaram sobre o Cerco de Jericó.Tive curiosidade de saber mais e entrei neste link para aprender mais, ai que eu vi o quanto tenho que aprender mais,ler e rezar mais.Sei que Deus esta preparando algo muito lindo para mim e para o grupo.
    Obrigado por você e a Canção Nova existir por isso que eu ajudo esta Obra de Evangelização.

    Um Abraço e a Paz de Jesus.

  23. Parabéns Prof. Felipe, por sua explicação sobre o Cerco
    de Jericó, como iniciou e para que, muito grato por suas
    orientações, para nosso povo católico.
    Deus o abençoe, somos em minha assíduos ouvintes nas
    quintas-feiras do seu programa na Canção Nova

  24. PROFESSOR FELIPE AQUINO,SOU UMA RELIGIOSA DO CARMELO,
    E FIQUEI MUITO GRATA PELA EXPLICAÇÃO, DEUS LHE PAGUE!

  25. Soraya da Silva Lima

    Prof.Felipe, gostaria de entender se esta errado fazermos o cerco de jerico durante 24 horas, só que é feito em nossas casas, onde são feitas orações, súplicas e leituras orantes e acrescentamos o santo rosario todos os dias. Nos organizamos com 24 pessoas e cadauma delas assume um horário? Daremos inicio agora no proximo dia 08 de fevereiro de 2010 a mais um cerco de jericó, me auxilie melhor, por favor!!!
    Soraya.

  26. Pingback: Pregação Online

  27. Pingback: Familia JUAF

  28. Pingback: cristiane martins

  29. Célia F. Moraes

    Quero dizer-lhes que participei pela primeira vez do cerco de jericó e posso garantir que é maravilhoso…. Como é bom estar em oração diante do santissímo. Ele que é maravilhoso em nossas vidas….Ninguém nos ama mais que que Jesus Cristo que deu a sua vida para nos salvar, quer prova de amor maior que essa…… Jesus te amo, por tudo que já fez por mim, como sou grata pelas maravilhas que já fizestes em minha vida. obrigada senhor, só tenho a lhe agradecer por tudo. Te amo senhor Jesus

  30. EDNA GARCIA

    Eu adorei participar do cerco de jerico em 2009, foi o primeiro na minha cidade e hojé dia 16 de maio de 2010 está tendo novamente e eu vou levar meus alunos para participar é muito maravilhoso para todos, são momentos de realizaçoes em nossa vida.Obrigada Jesus.

  31. Maria da Conceição R. de Oliveira Soares

    Com a chegada de um novo padre na cidade, começou o Cerco de Jericó em nosa paróquia. Até então ninguém sabia o que era, nem eu. na época pesquisei para entender o significado desta adoração ao Santíssimo Sacramento com a reza do terço. Hoje todos agradecem a Deus por mais esta bênção que chegou até nós. Fizemos neste mês, para a preparação de Pentecostes. Quantas graças recebidas! Encerrava o dia com a Santa Missa às 23:30 com a igreja cheia, ninguém sentia cansaço.Foram sete dias de muitas bênçãos. Rogamos a Deus pelo nosso Paróco Pe. Antonio Firmino Lopes Lana que com tanta sabedoria iniciou o Cerco de Jericó.Que Deus continue lhe ungindo para que possa continuar evangelizando com esta mesma fé e testemunho. Obridada Pe. Firmino! Obrigada Prof. Felipe! E obrigada meu Deus por vcs existirem!

  32. O Cerco de Jericó foi mais uma bênção derramada em nossa paróquia através de nosso pároco Pe. Antônio Firmino. Quando iniciou, Pe. Firmino explicou o que é o Cerco de Jericó. Procurei aprofundar um pouco mais nas explicações do Prof. Felipe e pude entender melhor sobre este grande momento de adoração e reza do terço diante do Santissimo. Que Deus abençoe todos aqueles que evangelizam com amor, fé e perseverança.

  33. Pingback: Lia Soares

  34. sirlei soligo

    Participo de um grupo de oracão RCC e gostaria de saber como posso obter as orações e tudo certinho de como fazer o cerco!!!Nunca participei de nehum!! DEUs abençoe vc. Prof Felipe Aquino! Se puder me ajudar ficarei muito grata!!Abraços

  35. Pingback: Canção Nova - Campinas, SP » Blog Archive » Vem aí: Noite de Oração na Canção Nova

  36. Pe. José Francisco

    Prof eu fiquei contente por conhece-lo la em Olinda nos 20 anos da Obra de Maria e agradeci a Deus por ter iluminado o senhor a fazer essas aulas simples, sem complicaçoes e que chega a todos. Parabens. Aqui no Paraguay em Pedro Juan Caballero, começamos amanha o Cerco de Jericó com os meninos da Obra de Maria, no bairro Maria Vitória onde começou a primeira casa da Obra de Maria aqui no Paraguay

  37. Floristela

    Prof gostaria de saber se podemos fazer o Cerco de Jericó em casa e cm proceder, aqui em minha cidade não ouvi falar que em nenhuma paroquia se faz.. fique com Deus e obrigada pela informação

  38. Larissa Aluchna

    Olá!!
    Trabalho na Gráfica Neopress, fica em Campo Grande/MS,
    nós produzimos o Cerco de Jericó e distribuimos para todo o Brasil, se alguém tiver interesse, fique à vontade em ligar: 67 3342-0554 ou nos mande um e-mail neopress@terra.com.br

  39. Estou realizando o CERCO DE JERICÓ, NA PAROQUIA NOSSA SENHORA DA PIEDADE, é uma benção de Deus e muitas graças sao derramadas. Rezados todos os anos por conta da semana da FAMILIA. as pessoas chegam e interessante os homens rezam sempre de madrugada. Nosso bispo insiste com os padres para fazerem o cerco de Jericó nas paroquias. Deus abençoe a todos e ezen esta semana pelas familias do Brasil.

  40. Eliana Franchi

    Boa tarde. Estou organizando um Cerco de Jericó e gostaria de receber as orações que temos que rezar.
    No primeiro que fizems nós rezamos as orações de quebra de maldição e algumas da Biblia. Desta vez gostaria de fazer, como voces, rezando o Rosario, mas creio que deva fazer outras orações tambem. Pelo menos as de quebr de maldição, mas a que eu tenho está com muita coisa repetida. Como é uma oração muito seria eu gostaria de receber a oração certa. Voces podem me ajudar? Só que, infelizmente eu tenho pressa, pois preciso até amanhã. Se der tempo, agradeço, desde já. Se nao der tempo agradeço da mesma fora.
    Deus os abençõe.
    Eliana

  41. Pingback: Nara Bessa

  42. Pingback: Nara Bessa

  43. Pingback: Comunidade Adorai

  44. Boa noite! Tenho as minhas dúvidas. Pode me ajudarem?

    Gostaria de saber como faço para fazer o cerco de Gericó? é so ir n capela do santissimo e rezar o terço? Posso fazer sozinha ? Posso fazer em casa?Preciso muito fazer pedindo um casamento pra mim e peço para meu irmão Omero. Pela dívidas fabrica dele. Pelas dificuldades, minha família, quero muito que Jesus reconstrua minha família. Me ajudem! Obrigada
    Filha de Deus.

  45. Heloisa Chanfays

    Boa noite Professor Felipe Aquino, gostaria de saber se o cerco de Jericó pode ser rezado em qualquer data e qualquer momento e se a oração é a que se encontra na sua matéria,é rezado durante estes dias sempre da mesma forma? Por favor me responda.
    Obrigada,
    Fique com Deus,
    Heloisa

  46. Prezados, se Deus é um só; se Maria é sua Mãe; ela não seria Mãe de todos?
    Sendo Mãe de todos, não seria Mãe também dos habitantes de Jericó? E por que fazermos uma celebração com o nome que lembra um Massacre? Todos foram passados ao fio da espada: crianças, velhos, homens, mulheres, animais…. Você gostaria de estar lá com seu filho no colo?
    Por que não fazer o Cerco do Sermão da Montanha em que Cristo diz diversas vezes “Ouvistes o que foi dito… Eu porém vos digo…”
    Por que não fazer o Cerco do Hino da Caridade?
    Se temos pouco tempo, por que não nos concentramos nas melhores iniciativas?
    Não sou contra a oração, a reunião da assembleia, a participação comunitária. Não gosto da exaltação de uma fase bélica do antigo testamento ou de slogans que fundamentam um catolicismo guerreiro que pode levar ao fanatismo e à intolerância.
    João Virgílio
    Filósofo e Teólogo, educador, professor da Universidade Federal de São Carlos.
    joaofederal@gmail.com

  47. Pingback: Ser Católico « Filhos da Misericórdia

  48. Pingback: RCC-BH

  49. Meu nome é Hamilton ( sou católico ) e gostaria de saber o e-mail do Prof Felipe Aquino e estou lendo o livro falsas doutrinas e gostaria de fazer para ele algumas perguntas.

  50. Pingback: Francine S Furlan

  51. Pingback: Suzane Serafim

  52. Pingback: Nathália Oliveira

  53. sirleidarocha

    Fico feliz de saber que posso tirar minhas duvidas com um professor cheio do Espirito Santo. obrigado Deus te pague.

  54. LUIZ CLAUDIO

    Olá a todos,
    Certa vez disse Jesus: erreis por não conhecerdes a escrituras como tambem pelo profeta Óseias “meu povo esta sofrendo por que lhes falta conhecimento” e estamos vivendo dias em que não há mais temor dentre muitos e a carencia de temor leva não somente uma pessoa para a ruina mas muitas, vejamos o que disse Jesus em apocalipse cap22 (leiamos na propria biblia)

    Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 22:14
    Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 22:15
    Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 22:16
    E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. 22:17
    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 22:18
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. 22:19
    Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. 22:20
    A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém. 22:21

    todos os versiculos acima nos traz grandes ensinamentos, mas quero destacar apenas os dois versiculos a seguir, “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 22:18
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. 22:19″ e então muitas pessoas tem acrescentado com maneiras e doutrinas que não estão registrados na biblia trazendo sobre si muita maldição,

    no referido assunto sobre o cerco de Jérico de fato aconteceu e quero que voces entendam o seguinte “quando Deus fala ou instrui não há duvida, pois Ele fala claramente e é objetivo, tanto é que Josue o obedeceu e quando seguiu sua instrução acoonteceu conforme Deus havia falado e no Sétimo dia a muralha ruiu-se. entretanto sou padre a muitos anos e tenho me espantado com a heresia de muitos irmãos na fé, a biblia em nenhum momento nos diz que devemos rezar o rosário sobretudo em o nome de uma pessoa que já morreu e nada mais pode fazer, além do mais meu irmão Padre Felipe você esta errando por não conhecer as escrituras, pois esta registrado nos evangelhos de uma forma mui clara que Maria teve outros filhos, vejamos as referencias (confira em sua biblia)

    marcos CAp 3

    E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora. 3:32
    E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? 3:33
    E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. 3:34
    Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. 3:35

    no primeiro cap de atos dos apostolos tambem podemos ver a confirmação de que Jesus tinha outros irmãos leiamos:

    E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. 1:13
    Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. 1:14

    vejamos bem Carissimos não há dúvida que Jesus teve outros irmãos, e sobre rosário lhes peço como enviado de Deus para cada um que lê esta mensagem, não existe outro intermediario entre o homem e Deus a não ser Jesus e o Espirito Santo, entretanto tudo que vos falei esta registrado na biblia, aconselho-vos que leiam tambem para que não sejamos enganados.

    com muito amor

    Padre Luiz MG

    Marcos cap 16: 15,16 todo aquele que crer e for batizado será salvo…

    eu acredito que a biblia é a palavra de Deus e quero de todo meu coração continuar praticando.

  55. Sergio Bentolila

    Caro Prof Felipe Aquino,

    Obrigado por seu esclarecimento sobre o “”Cerco de Jericó””,(com bastante aspas).
    Quando fui convidado para participar deste evento, não entendi nada…pois na adoração cantamos:
    …O ANTIGO TESTAMENTO DEU AO NOVO SEU LUGAR…
    Então, se é ao NOVO que devemos seguir, como vamos praticar um ato do ANTIGO?
    Mas sua explicação me elucida.
    Forte abraço,continue nos ensinando e que o Nosso Senhor nos abençôe.

  56. Gostaria de saber como fazer o Cerco de Jericó em casa, pois trabalho durante o dia e estudo a noite. Obrigado aguardo a resposta !!!

  57. thiago leal

    Olá,
    Neste exato momento está acontecendo mais um cerco de Jericó na paróquia da Santa Cruz, que fica na cidade de São José – Santa Catarina.
    O cerco acontecerá entre os dias 25/06 a 02/07.

    Orém pelo sucesso deste Cerco e para que muitas pessoas consigam derrubar as “muralhas” que as afastam de DEUS.

    http://www.pscruz.org.br

  58. Dinora Cardoso de Aguiar

    fiz em casa e gostei muito

  59. Pingback: II Cerco de Jericó “Derrubando as muralhas pelo poder da oração”

  60. Pingback: Mayza

  61. Lúcia de Fátima Oliveira

    Estive participando do Cerco de Jericó, neste final de semana, mas durante o periodo que ficamos, rezamos as Mil Ave-Maria e o Ofício de Nossa Senhora. Faz dois anos que fazemos no ultimo domingo do mês as Mil Ave-Maria e no segundo domingo do mês as Mil Misericordia. Que Jesus e Maria abençõe a todos!

  62. Pingback: Gilsilania

  63. Pingback: Rodinele

  64. muiiito interessante
    espero que vocês da equipe canção nova poste mais curiosidades que todo cristão católico deveria saber

  65. Pingback: jovens sarados

  66. Gostaria muito de saber como faço o Cerco de Jericó.
    Pra ser bem sincera eu não tenho muito tempo pois trabalho durante o dia e estudo a noite, mas pensei em fazer nas minhas férias.
    Se possível me passe por email as instruções.
    Obrigado.
    Linda História.

  67. Fábio da Silva Dias

    Prof. Felipe, no próximo dia 13/11 estará dando início a mais um Cerco de Jericó aqui em minha Paróqui de São Sebastião na cidade de Cruzilia sul de MG, este ano será na intenção da nossa Diocese da Campanha e por todos os Padres. Mt obrigado pelas informaçães que o senhor nos dá.

  68. sebastião celson fernandes santos

    o cerco é realmente o momento de se derrubar todas as muralhas, da solidão ,da depressão´da falta de fé e todo tipo de pecado.o cerco nos ajuda olhar p Jesus na santissima eucaristia.Principalmente na minha cidadde de Codó- Ma q travamos um verdadeiro combate espiritual.

  69. Marcos Aparecido Borges

    Eu tenho certeza que a canção nova é realmente uma obra de DEUS,Amo todos vocês que o SENHOR Abençõe a TODOS.

  70. Gostaria de receber o cerco de jericó!!!! como rezar !!!

  71. Graciana Menezes

    Caríssimo Prof. Felipe Aquino
    Cada dia tomo consciência de que nada acontece dentro da nossa Igreja sem a permissão de Deus e a intercessão de Maria Santíssima.
    Sempre soube que a devoção ao Santo Rosário nos faz grande bem, e tem poder de afastar das nossas vidas o que nos distancia de Deus.
    Que as nossas preces sejam elevadas ao nosso Deus na presença constante de Maria Santíssima.
    Paz e Luz!

  72. Muito boa a explicação ou seja ainformação, não sabia.

    Floriano-Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>