Confiança obstinada

Meditação IIPodem-se pôr limites ao que é infinito? Pois não é infinita a misericórdia Divina, não é um Oceano Infinito de Misericórdia? Se o Senhor é infinitamente justo, é também infinitamente Misericordioso. E, neste mundo, vivemos no tempo da Misericórdia.

Abri o Evangelho. Tudo ali vos inspira confiança e enche o coração. Por que duvidar, se empenhamos da nossa parte todos os nossos esforços, por que desconfiar de um Pai tão bom e poderoso?

Nosso Senhor é o Pai do filho pródigo, e o Bom Pastor. Por que nos deixou Ele, no Evangelho, parábolas tão belas, tão comovedoras?

Não foi para a manifestação da Sua bondade infinita? Ah! não compreendo as almas que têm medo de Deus! Como é doloroso e triste ao coração de um pai estender ao filho os braços cheios de ternura e se ver repelido! É preciso que confiemos. A medida da confiança é confiar sem medida.

A confiança, somente ela nos leva ao Amor! O temor leva à justiça severa, tal como a representam os pecadores. breviario_da_confianca_Mas não é essa justiça que Jesus terá para com os que O amam – obstinação de Satã, oporemos a obstinação de nossa confiança. E seremos salvos!

Meus Jesus, ajudai-me a vencer-me, e dai-me confiança obstinada que arrebatava o vosso Coração!

Trecho retirado do livro: O Breviário da Confiança


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino