Oração pelos sacerdotes

celibatoRezemos pelos nossos sacerdotes, por nosso clero…

Senhor Jesus Cristo, que para testemunhar-nos o Vosso amor infinito, instituístes o sacerdócio católico, a fim de permanecerdes entre nós, pelo ministério dos padres, enviai-nos santos sacerdotes!

cpa_como_fazer_a_vontade_de_deusNós Vos pedimos por aqueles que estão conosco à frente de nossa comunidade, especialmente o vigário de nossa paróquia. Pedimos pelos missionários que andam pelo mundo, enfrentando o cansaço, perigos e dificuldades para anunciar a Palavra da Salvação.

Pedimos pelos que se dedicam ao serviço da caridade, cuidando das crianças, dos doentes e dos velhos, de todos os que sofrem e estão desamparados.

Leia também: A vocação sacerdotal

A vontade de Deus para a vida sacerdotal

A questão do celibato sacerdotal

Oração pelas vocações

oracoesdetodosostemposdaigrejaPedimos por todos aqueles que estão a serviço do Vosso Reino de Justiça, de Amor e de Paz, seja ensinando, seja abençoando, seja administrando os sacramentos da salvação.

Amparai e confortai, Senhor, aqueles que estão cansados e desanimados, aqueles que sofrem injustiças e perseguições por Vosso nome, aqueles que se sentem angustiados diante dos problemas.

Fazei que eles todos sintam a presença de Vosso amor e a força de Vossa Providência. Amém.

Retirado do livro: Orações de todos os tempos da Igreja. Ed. Cléofas.


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino