Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em engenharia mecânica pela UNESP e Mestre na área pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá), também foi Diretor da FAENQUIL, atual Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) durante 20 anos. Casado há 40 anos com Maria Zila (fundadora da Editora Cléofas), pai de cinco filhos e 9 netos.

Trabalha com o Pe. Jonas Abib desde 1970; possui um programa na Rádio Canção Nova,“No Coração da Igreja” e dois programas na TV Canção Nova, “Escola da Fé” e “ Pergunte e Responderemos”. É professor de História da Igreja do Instituto de Teologia Bento XVI na Diocese de Lorena. Escreve artigos e publica notícias no Portal Canção Nova e no site da Editora Cléofas.

Na WebTV Canção Nova, Professor Felipe comanda o programa ‘Palavras de Fé’, um importante canal utilizado para ensinamentos e esclarecimentos sobre a Igreja Católica e sua doutrina.

O Professor Felipe Aquino construiu uma história literária de sucesso, com 78 livros publicados. Sempre abordando temas baseados na doutrina católica, ele sabe como poucos tratar de temas comuns ao ser humano como: espiritualidade, namoro, casamento, família, entre outros. E por escrever sempre de maneira objetiva e de fácil compreensão, consegue conquistar cada vez mais leitores.

Acesse também: www.cleofas.com.br

31 Comentários

  1. Oi! Professor Aquio! Leio sempre suas paletras, aprendo muito sobre os assuntos tratados,pois são de extrema importância,principalmente para quem quer saber a verdade. Admiro a sabedoria e a simplicidade com que voce trata assuntos… Atenciosamente Maria Ávila.

  2. Gostei do novo blog! Parabéns…Deus te abençoe!

  3. Pedro Artur

    Que o Senhor te abençoe sempre, e que Maria te cubra com seu sagrada manto. Obrigado pela disposição a tão edificante trabalho. Paz de Nosso Senhor Jesus e o amor de Maria!

    • Pedro Artur

      Que o Senhor te abençoe sempre, e que Maria te cubra com seu sagrado manto. Obrigado pela disposição a tão edificante trabalho. Paz de Nosso Senhor Jesus e o amor de Maria!

  4. Parabéns Prof.. Felipe, li a homenagem em que o senhor recebeu do Vaticano a honra como: Cavaleiro a serviço de Deus! Que Deus lhe ilumine sempre, com fé, coragem, humildade e sabedoria. Abraços

    Antonia Cláudia

  5. Quero parabenizar o Douto Prof. Felipe que é amado e admirado por todos que buscam e vivem a fé católica por este “prêmio” e reconhecimento da Santa Igreja Católica mais do que merecido, o título de Cavaleiro de São Gregório Magno, o que realmente ele é! Muito obrigado Prof. Felipe por seus ensinamentos, do qual eu também sou admirador e tenho vontade de lecionar História por que amo a Igreja de Cristo e sua história; obrigado também pela sua fé e seu amor à Igreja. Deus seja louvado pelo dom da sua vida e que desça sobre sua casa e sobre ti as bênçãos da Sagrada Família de Nazaré todos os dias! Amém
    do seu aluno e admirador:
    Israel Angelo dos Santos

  6. jose edilson

    ola prof. eu adoro seu programa parabens vc e 10

  7. João Paulo

    O senhor está me ajudando muito, pois vou estudar para o sacerdocio, e vou ter todos os seus para que eu fique bem imformado para ajudar as pessoas do analfabetismo religioso. Fique com Deus, e que ele te ajude muito.

  8. Sou catequista de uma pequena comunidade em Garopaba. Estamos finalizando a construção de nossa igreja, e na hora da encomenda dos bancos, justificando o espaço decidiram não colocar os genoflexórios.
    Sinceramente, fiquei decepcionadíssima, pois acredito muito em rezar ajoelhada e em resgatar atitudes de humildade e reverência à Deus, à Cristo na Hóstia e à Consagração. Procuro passar esse respeito aos meus catequizandos. Fazendo uma busca na internet, para encontrar um texto que me auxiliasse e me desse respaldo, encontrei o belíssimo artigo : Ajoelhar-se na Missa ajuda a vencer a idolatria.
    Gostaria de agradecer pelas palavras de apoio que vieram em confronto ao que eu penso.
    Com certeza utilizarei o blog para preparar minhas aulas.
    Obrigada, espero que o texto sensibilize os responsáveis pela compra dos bancos.

  9. Oi], prof. Felipe Aquino quero dizer que gostei muito do novo blog, está bem mais explicativo e de fácil acesso para o internauta. Que Deus é de te preservar sempre assim essa pessoa maravilhosa.

    Um forte abraço de seu fã e admirador São Paulo-SP.

  10. GOSTEI DO NOVO BLOG! O SENHOR E UMA GRANDE SETA EM NOSSA VIDA DEUS TE ABENÇOE

  11. Excelente.

    Abraços,
    weverton

  12. Não sei se este seja o espaço adequado, porém não posso deixar de hoje, louvar e glorificar o Senhor pelo modelo atualíssimo, que tanto precisamos do viver ” O que Deus uniu, o homem não separe”, como foi a vida conjugal do prof. Felipe e de sua esposa. Ela, ao “completar em sua carne a Paixão de Cristo”, numa enfermidade longa, numa verdadeira batalha pela vida, nos convida a também nós, assim como ela, encontrarmos refúgio na Chaga do Coração de Cristo e , mesmo sem entendermos, como o professor Felipe sempre diz: ” O mistério de Deus está muito acima da nossa compreensão” ali recebermos forças para testemunhar ao mundo que Cristo vive, Ressuscitou! Assim como Ele, também nós ressuscitaremos. Até o céu, Maria Zila. Obrigada por ajudar a construir o acervo riquíssimo de doutrina católica que é a Editora Cléofas.

  13. marynez pitta antunes

    Prof Aquino gosto muito do seu programa assisto diariamente. Desculpe, mas ao ve-lo hoje na tv me comovi muito ve-lo falar com amor, carinho ,emocionado, ao falar de sua esposa que esta no céu, com a graça de Deus, não sabemos os misterios que Deus tem, mas com certeza Ele nos prepara muito bem para chegarmos lá onde Ele nos espera. Que Deus abençoe o senhor, o seu trabalho, sua missão de pai, esposo, evangelizador, educador, um homem estudioso, que o senhor use todos estes dons que Deus o concedeu para continuar levando à humanidade esta sabedoria que Deus lhe deu e o escolheu a dedo com carinho esta sua missão. Parabéns!Que Deus Abençoe sua vida sua família, sua missão Evangelizadora. Obrigada pelo seu carinho atenção.

  14. Obrigado Professor Felipe Aquino…..Um ser humano que nos da sua vida como exemplo de amor ao próximo e muita sabedoria e com sua dedicação como educador , evangelizador, colocando de maneira simples a palavra de Deus através de seu programa e seus livros.Que Deus o ilumine cada vez mais.
    Uma sugestão: Que nas escolas as crianças desde cedo pudessem se beneficiar com estes ensinamentos.

  15. sergio do nascimento souza - apelido serjào

    parabens homem de Deus. Paz e Bem.

  16. Marcia Regina

    Olá a Paz de Jesus! Amo o prof. Felipe Aquino, admiro mt sua sabedoria e paciencia, é verdadeiramente um instrumento de Deus para nossa conversão! Deus abençoe a Ti sua família e equipe! Bjs dos Paranaenses.

  17. Oziel Bastos de Amorim

    Quero felicitar o Prof. Felipe Aquino pelos programas que apresenta às segundas e quintas-feiras na Canção Nova. Sou católico e apesar de não me identificar com alguns aspectos da renovação carismática, me identifico com o modo claro, preciso e, sobretudo, lúcido, com que o senhor esclarece questões atinentes à nossa fé. Fui catequista para a Crisma e concordo plenamente com o devido respeito ao que diz o Catecismo da Igreja Católica. Aqueles que falam em nome da Igreja, sacerdotes e leigos, podem muito aprender com o Professor, que sempre é cauteloso e responsável ao explicar a dogmática da nossa fé. Que Deus o abençoe para que continue a ser um anunciador da Verdade.

  18. Parabéns Dr. Prof. Felipe Aquino, por seus textos, livros, programas e palestras. Obrigada por ser essa pessoa de Deus,que transmite o amor de Deus, que sabe falar de Deus; de seus ensinamentos, de nossa amada igreja e dos inúmeros temas de nossa sociedade tão diversificada. Suas obras e sua vida são um tesouro precioso na vida da igreja católica e em nossa sociedade.
    Agradeço a Deus por suas palavras, pelo seu testemunho, por seus livros, programas… enfim, pelo presente que Deus nos deu: a sua vida e as suas obras.Tenho certeza que milhares de pessoas já tiveram, outras teem e muitos ainda terão o prazer de ouvir ou ler suas palavras.

    Que Deus o ilumine sempre, lhe dê muita saúde e muitos anos de vida em nosso meio.Que o manto poderoso de Maria Santíssima lhe proteja em todos os seus passos.
    Eu e milhares de pessoas lhe admiramos muito.

    Grande abraço!!!

  19. Pedro Paulo do Nascimento

    Glorifico muito a Deus pela Canção Nova e pelo Senhor.
    Através dos programas do Senhor, eu me identifico cada vez mais a minha fidelidade a Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana, a minha total submissão ao Papa e os seus ministros (Padres).
    E peço ao Espírito Santo que envie um Papa na mesma linhagem de João Paulo II e Bento XVI.

  20. Iris Fernandes

    Todas as vezes que vejo o Professor Felipe Aquino na Escola da Fé, me sinto mais e mais apaixonada pela nossa fé, nossa amada igreja, e sinto vontade de me aprofundar nos seus ensinamentos e cada vez mais procurar uma vida disciplinada de acordo com as leis da igreja. Aprendo muito com o seu programa professor. Agradeço a Deus pela sua vida. Continue assim e que Jesus lhe conceda sempre essa força de lutar pela verdade.
    Um abraço.

  21. JOSÉ IVAN DE SOUSA SANTIAGO

    há alguns anos tenho grande admiração pelo Professor Felipe Aquino, pelo seu conhecimento da Dotrina Católica, e pelo seu equilíbrio nas respostas em seus programas de rádio e televisão.
    Infelizmente, quando fui a Canção Nova, não tive oportunidade de conhece-lo pessoalmente. Espero um dia conhecer. Sou telespectador assíduo da Escola da Fé. Quando posso, dos outros programas.

    Deus abençoe o senhor e sua familia para continuar professando a Doutrina Católica.

    Ivan

  22. Larissa Thomé

    É maravilhosa sua obra!
    Explica os detalhes da história da igreja católica apostólica romana, além de tirar nossas dúvidas sobre diversos assuntos relacionados a religião.
    Nós católicos precisamos nos aprofundar na fé, como o Papa proclamou o “ano da fé” e é com esse intuito que comecei a ler seus artigos e formações.

    Obrigada por sua disponibilização!
    Jesus esta muito contente!

    Que Deus esteja derramando muitas bençãos na sua vida!

  23. Você é com certeza um escolhido de Deus, pois tudo o que falas vem do Espírito Santo, não tem uma se quer palavra sua, pois estuda muito, se entrega de verdade a vontade de Deus. Agradeço muito a Deus, por fazer parte da nossa Igreja, fazendo toda diferença, contudo,tudo está ainda mais difícil neste mundo!!!

  24. Professor, o senhor tem uma didática maravilhosa, as colocações que o senhor faz, enfim…. sou sua admiradora, gosto muito da maneira que o senhor ensina. Parabéns! Que o Divino Espírito Santo continue a lhe iluminar para que o senhor possa ser essa Luz esclarecedora. A sua MEGA inteligência só podia ser fruto do DIVINO ESPÍRITO SANTO. Que Ele aumente-a cada vez mais… Deus te proteja!
    Abraço para o senhor e para a linda Família, Canção Nova.

  25. Lucineia Lourdes de Souza

    Boa tarde professor Felipe Aquino, a paz de JESUS e o amor de MARIA. É com imensa alegria que quero lhe agradecer por me aproximar mais de DEUS, através da televisão e da internet. Que DEUS continue te abençoando abundantemente todos os dias de sua vida. O meu nome é Lucineia, moro em Belo Horizonte M.G.

  26. Lourdes Pereira Giovanini

    Prof.Felipe, estou encantada com sua simplicidade, sabedoria, carisma e inteligência … Estou a pouco tempo em busca do meu caminho e gostaria muito de conhecê-lo.Fico muito impressionada com tudo o que fala em suas respostas tão esclarecedoras.Admiro sua força, pois sei que também sofreu muito com a terrível doença que levou sua esposa e falo isso pois passei o mesmo com meu falecido marido. Como queria ter esta força e esta serenidade! Vou adquirir seus livros e tenho certeza que vou aprender muito.Quero desejar ao senhor tudo de bom e que Deus o proteja sempre e a sua família.Atenciosamente Lourdes

  27. Ana garcia

    Professor, tenho grande admiração; gostaria de conhecê-lo pessoalmente.

  28. Joao batista Baganha

    Gosto muito de assisti-lo na tv.Gostaria de receber esclarecimentos s/ indulgencias p/ reuniao dos vicentinos de Ouro Fino mg.OBRIGADO !

  29. milton roberto

    prof..; Felipe seu amor por jesus, e pela a igreja, também me impulsiona e ensina a catequizar meus adolescentes com muito amor. Obrigado prof. sou seu fã.

  30. Kariny Garcia Lopes

    Eu sou super fã do prof. Felipe Aquino desejo a ele muito sucesso e muita saúde para ele continuar fazendo esse trabalho maravilhoso que só ele sabe fazer !!! Felicidades !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *