10. dezembro 2014 · Comentários desativados · Categories: Artigos, WebTV · Tags: , , ,

Olá, saiu o 10º vídeo da WebSérie Palavras. Convidamos você para assistir e refletir um pouco sobre o tema juventude.
Neste vídeo, Padre Renan Félix traz para nós uma explicação muito clara e objetiva sobre como é ser jovem nos dias de hoje e como exalar esta juventude. Confira:

03. dezembro 2014 · Comentários desativados · Categories: Artigos

perdoarMuitas vezes ouvimos dizer que perdoar é colocar uma pedra em cima de um determinado acontecimento. Mas é complicado colocar uma pedra que em algo que fez parte da história e foi muito significativo para você, não é mesmo.

Perdoar não é esquecer, mas é lembrar sem dor do fato ocorrido. Para que isso aconteça é preciso uma firme decisão do coração, um ato de vontade para aprender a digerir a dor.

O perdão é semelhante a uma cicatriz que você fez em seu joelho quando criança, mas que hoje quando você olha para ela, você já não sente mais a dor do machucado, mas a cicatriz esta aí apenas para te lembrar daquele acontecimento. Você olhar para cicatriz, lembra do fato mas sem dor. More »

01. dezembro 2014 · Comentários desativados · Categories: Artigos

O perdão é um assunto bastante falado mais é difícil de ser tratado. Embora sabemos que exista uma profunda relação entre o perdão que eu dou e que eu recebo, conforme o evangelho de São Mateus 6,14: “Se perdoares aos homens, vosso Pai que está no celeste também vos perdoará.”

A final, porque é tão difícil de perdoar alguém verdadeiramente que tenha falhado conosco, se também nós, somos falhos com as outras pessoas, conosco mesmo e com Deus.

Queremos o perdão de Deus para com os nossos pecados, mas não somos capazes de fazer o mesmo com as pessoas que nos ofenderam.

Para perdoarmos de fato alguém que nos ofendeu, precisamos entender o que é realmente o perdão e quais são os seus benefícios. More »

28. novembro 2014 · Comentários desativados · Categories: WebTV · Tags: , ,

Dando continuidade a nossa Web Série PALAVRAS, assista o vídeo desta semana cujo tema é: “Perdão”.

27. novembro 2014 · Comentários desativados · Categories: LOJA CANÇÃO NOVA · Tags: , , ,

Faltam 3 dias para terminar o mês de novembro e as Lojas Canção Nova em Fortaleza/CE estão fazendo uma super promoção. É isso mesmo! Todos os produtos de evangelização da Canção Nova com 20% de desconto! Por isso, não perca tempo e antecipe suas compras de final de ano. Visite uma de nossas lojas:

Loja-tv

Que Deus te abençoe! Desde já esperamos por você!

*Lembrando que esta promoção será valida somente nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2014.

20. novembro 2014 · Comentários desativados · Categories: Artigos, WebTV · Tags: , ,

“Só é feliz quem realiza sua vocação”, já dizia diácono Nelsinho Correia. Será que de fato isso é uma verdade?

Durante a história da humanidade inúmeras pessoas buscaram descobrir sua vocação e o seu lugar no mundo, assim como eu e certamente você que lê este post, não é mesmo? De fato, descobrir o nosso lugar, faz toda a diferença! Mas a pergunta que te faço é: você já foi atrás de descobrir a sua vocação ou está fugindo dela?

A pessoa humana é única. Possui uma tarefa intransferível. Cada ser humano é convocado a testemunhar sua irrepitibilidade. Para isso, se faz necessário o conhecimento de si mesmo, das próprias qualidades e tendências essenciais. Considerando esse conjunto de elementos, é possível sondar um caminho de vida.
A escolha de um caminho de vida requer muito mais que a opção por uma determinada profissão. Profissão tem a ver com preparação técnica, competência, eficiência produtiva, ganha-pão, função social, status, reconhecimento externo. Tudo isso pressupõe decisão pessoal, realização, chamado interior, paixão, amor e gosto pelo que se faz, ou seja, pressupõe vocação. Assim, retomando a história da tradição hebraica, pode-se perceber que o “serviço de Deus” requer muito mais que somente profissionalismo. Exige escuta do próprio coração, para conhecer bem a direção de qual estrada ele o atrai.
A vocação se orienta eminentemente para um futuro. Ela se realiza, sim, no presente, mas orientada para um futuro. Por isso, pode-se afirmar que vocação é uma tarefa em constante realização. Da profissão, nos aposentamos. Já aquilo que denominamos vocação perpassa todas as fases da existência.
A escuta do próprio coração requer sintonia, escuta, disposição para acolher aquilo que a vida solicita. Escuta e compreende tal solicitação quem cultiva a afeição, a cordialidade, o amor, o respeito pela própria condição.

nos orienta Dom Jaime Spengler.

Confira abaixo a 8ª edição do programa Palavras, onde Pe. Rahael Maciel fala para nós sobre Vocação: