06. maio 2015 · Comentários desativados · Categories: Artigos

Nos dias 23 e 24 de maio, acontecerá no Colégio Santo Inácio, aqui em Fortaleza, o Encontro de Pentecostes, com o tema “É preciso orar” e contará com a presença do Padre Delton Filho.

Será um final de semana propício para você e sua família se rever e voltar a sua essência.

Padre Delton, sacerdote e fundador da Comunidade Coração fiel lhe ajudará a compreender o valor e a importância ter o coração aberto ao Espirito Santo.

Pois o nosso “refúgio seguro é a oração”, neste encontro você terá a oportunidade de conhecer as músicas do novo CD do Padre Delton intitulado: “É preciso orar”

cartaz-de-pentecostes_novo-local

Conheça um pouco mais o padre Delton e deixe que ele reze por você:

Saiba onde será o encontro AQUI

22. abril 2015 · Comentários desativados · Categories: Eventos · Tags:

Nos dias 17 a 19 de abril, aconteceu em Itapebussu/CE o Acampamento Revolução Jesus com o tema: “Eu acredito no amor” e contou com a presença do missionário Adriano Gonçalves e do padre Fabiano Albuquerque.

Neste ano, o acampamento contou com o circuito radical. Durante as diversas atividades os jovens puderam refletir, rezar e se divertir. Uma galera esteve participando deste encontro e saíram com a certeza: “Vale a pena acreditar no Amor”.

rvj

Confira todas as  fotos clicando aqui

O evento terminou, mas você pode dar continuidade as experiências no Grupo de Jovens PHN, que acontece toda quarta-feira a partir das 19:30, na Casa de Missão em Fortaleza. Venha você também descobrir o verdadeiro amor!

09. abril 2015 · Comentários desativados · Categories: Artigos · Tags: ,

aprenda-a-reconhecer

“Jesus ao aparecer aos discípulos de Emaús não foi reconhecido por eles até ao partir o pão” (Lc 24,13-35).

Neste gesto, os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus.

Atualmente, o próprio Jesus continua se manifestando e nós como os discípulos de Emaús será que somos capazes de reconhece-lo? Se eu te perguntar: “Você já se encontrou com Jesus hoje, de que forma? Você saberia me responder?

Jesus é o mesmo de ontem e de hoje. Deus não muda! Ele continua se manifestando em nossos dias, porem, nós como os discípulos de Emaús não somos capazes de reconhecê-lo, por que nossos olhos estão “ofuscados” por todas as coisas negativas que vemos ao nosso redor (sofrimentos, violência, frustração, desemprego, doenças, depressão, etc).

O discípulos também tinha a sua visão ofusca pois neste momento, traziam em seu coração a imagem do seu Senhor todo escarnecido, crucificado e morto, por isso, não foram capazes de reconhece-lo ressuscitado, caminhando ao seu lado e falando com eles.

Também nós trazemos inúmeras situações negativas que nos feriram e retiraram do nosso olhar a sensibilidade de ver um pouco além das aparências, dos nossos pré-conceito. Precisamos aprender com os discípulos a não parar no que é negativo. Mas sermos capazes de enxergar, que de todo mal, Deus tira um bem maior e que, em meio às tribulações, quem nos sustenta é a graça de Deus.

Não é fazer vista grossa, mais é reeducar o nosso olhar para olhar tudo e ficar apenas com aquilo que é bom.

More »

06. abril 2015 · Comentários desativados · Categories: wallpapers · Tags: , ,

1366x768Ser Cristão é recordar a todo instante que “Fomos curadas graças às chagas de Cristo”; e lembrando disso, buscar uma santidade de vida que nos leve cada vez mais ao encontro do Cristo Ressuscitado.

O wallpaper desta vez foi inspirado nesse direcionamento; baixe, coloque no seu computador ou smartphone e mostre ao mundo que nós seguimos um Deus que ama tanto cada um de nós a ponto de entregar a Sua vida em salvação da humanidade.

 

Baixe aqui: 1366×7681920×1080, Tablet, Smartphone

30. março 2015 · Comentários desativados · Categories: Artigos · Tags: , , ,

a-quem-escolher

Entramos na Semana Maior e mais uma vez nos deparamos com a pergunta de Pilatos: “Quereis que eu solte o Rei dos Judeus?” (Mc 15,9)

E a multidão foi instigada pelo sumo sacerdote a dar preferência para soltarem Barrabás. Mas a final, quem era esse tal Barrabás? Ele era líder justiceiro que em uma determinada rebelião matou um homem, para defender seus ideais.

Infelizmente, muitos de nós ainda hoje somos instigados, pela forma que as mídias e os telejornais noticiam alguns fatos, a querer a justiça a qualquer preço. Mesmo não sendo capazes de fazê-la com nossas próprias mãos, damos razão para quem a faz em nosso lugar. Muitas vezes, corremos o risco de optar pela justiça humana e pelos que a executam, como o fez Barrabás, ao invés de escolhermos por Jesus, repetindo a escolha da multidão há mais de 2 mil anos atrás.

Jesus que passou a sua vida fazendo o bem, exercendo a misericórdia ao invés da condenação. Ele é o justo juiz, o Santo de Israel, Aquele que lhe foi concedido pelo Pai o poder de julgar os vivos e os mortos, mas que por amor a cada um de nós, não nos condenou, mas se colocou em nosso lugar, se humilhou, deixando-se ser julgado e condenado em nosso lugar. Ele assumiu por amor a nossa condição humana para nos salvar de forma gratuita, e para dar-nos o exemplo e nos indicar o caminho que devemos seguir, para chegarmos com Ele à Ressurreição.

Que a partir de hoje, você possa rever as suas escolhas e preparar bem o seu coração para vem viver esta Páscoa!
Que Deus te abençoe!

Um forte abraço.

Mariana

24. março 2015 · Comentários desativados · Categories: Artigos · Tags: , ,

quais-suas-referencias

Por toda a história da humanidade, o ser humano tem a necessidade de buscar referências. Isso acontece até nos dias de hoje.

Às vezes me questiono por que alguns sites e revistas de moda e de fofocas são tão vistos e por que empresas investem milhões em “comerciais” para serem bem vistos. De fato, o coração humano é norteado por aquilo que ele vê. Como há séculos já afirmava Santo Agostinho: “Torna-te semelhante ao que contemplas.”

Porém, a pergunta que te faço é: quais têm sido suas referências? O que você tem buscado, e essa busca está te conduzindo pra onde?

Fique ligado, para não se prender apenas em conquistas passageiras e materiais. Reveja suas atividades e referências, pergunte ao seu coração o que lhe falta. Foque naquilo que é essencial e corra atrás do temporal. Volte seu olhar para aquele que te promete a eternidade e lute a cada dia para conquistá-la.

Um forte abraço.

Mariana