congresso-de-curar-e-libertação

claudiaOlá, eu sou Claudia Brito Rodrigues, natural de Londrina-PR e estou na Comunidade Canção Nova, há 15 anos, entrei em janeiro de 1999. A Palavra que marcou o meu chamado é o Salmo 44,1 que partilho com você: “Ouve minha filha, inclina o teu ouvido esquece teu povo e a casa de teu pai…”

Tive a oportunidade de trabalhar e morar em diversas Frentes de Missão da Comunidade Canção Nova, já trabalhei com a formação inicial, como auxiliar de Formação e em 2011, fui Mestra do discipulado em nossa Casa de Formação em Queluz/SP, trabalhei na TV Canção Nova e na Rádio Canção Nova.

Trabalho no departamento de eventos há 14 anos e hoje estou responsável pelo departamento eventos aqui na Casa de Missão de Fortaleza/CE, somos duas Missionárias neste departamento, eu e à Ruth Maria, também e contamos com a ajuda de voluntários engajados na casa para nos ajudar nos eventos.

O meu trabalho é promover o encontro das pessoas com Deus, vejo isso hoje como a minha missão. Quando penso em um encontro, planejo desde o tema, as orações, a decoração, etc… tudo é voltado para que a pessoa que estará presente no evento tenha o seu encontro com Deus.

Seja através de nossos eventos internos e semanais:
- Grupo de Oração ( todos os dias tem um grupo de oração aqui na Nossa Casa de Missão os grupos são abertos pra quem quiser vir e participar).
- Dos almoços que acontece na Casa de Missão toda quinta feira, tem uma espiritualidade voltada para que favoreça este encontro com o Senhor,
- Das quinta-feiras de Adoração que é um dia todo especial de adoração na Canção Nova, onde se inicia às 10 horas com a oração do Ofício da Imaculada Conceição às 10h30m tem o Grupo Orando com Poder, às 12h tem o almoço e às 15h tem terço da misericórdia seguido de um momento com a palavra de Deus, adoração e a às 17h30m a celebração da Santa Missa
- Santas Missas é nosso ponto mais alto do dia deste encontro com o Senhor. Acontece em nossa Casa de Missão a celebração da Santa Missa diariamente, de segunda a quarta às 18h30m, às quintas as 17h30m e nas sexta-feira às 19h.

Ou dos nossos eventos externos:
Todo mês, temos um encontro ou um Congresso, para um número maior de pessoas. Nesses encontros, a missão do departamento de eventos é promover este encontro pessoal com o Nosso Senhor.
Temos também o agendamento de missões,  pedidos para Retiros, grupo de oração entre outros. Envie um e-mail para nós: eventosfortaleza@cancaonova.com
É uma graça muito grande e também uma responsabiliza enorme. Amo o que faço e vou procurando sempre me atualizar e fazer assim com que mais pessoas tenha um encontro pessoal com o nosso Deus.

Gestos sinceros de fé, devoção e muita disposição marcam a 12º Caminhada com Maria na cidade de Fortaleza/CE.

Uma multidão tomou as ruas da cidade de Fortaleza/CE na última sexta feira, Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, caminhando cerca de 15km*, aproximadamente 5 horas. Saindo do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, rumo a Catedral Metropolitana, onde teve a benção e a coroação de Nossa Senhora.

Os fiéis foram motivados ao longo da caminha a refletir sobre os vinte mistérios da vida de Jesus, com Maria no caminho da esperança.

O arcebispo Dom José, os bispos eméritos e auxiliares, dezenas de sacerdotes, centenas de religiosos e membros da Novas Comunidades e movimentos eclesiais estavam presente na caminhada, testemunhando a sua fé e devoção a Virgem Maria e motivando a devoção mariana.

 

Clique aqui veja algumas fotos em nossa página no facebook

caminhada

O relacionamento conjugal e familiar tem grande valor nos planos de Deus para a humanidade. Pensando nessa realidade, a Comunidade Canção Nova promoverá, entre os dias 05, 06 e 07 de setembro, um retiro para casais em Fortaleza –CE.

O evento trará uma programação diversificada, com adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações, celebração da Santa Missa, dinâmicas.
Será uma grande oportunidade para que os casais, juntos, buscarem a Deus e assim se reencontrarem no amor e na fé.
Enc-de-Casais-web

“A cada novo dia, a cada nova manhã, o amor e a fidelidade devem ser renovados. Esposo e esposa devem cultivar, em conjunto, no canteiro da alma, o amor que os uniu um dia. Descobrir que o outro não é tão perfeito como se imaginava, é um exercício de paciência que só poderá ser vencido com as flores da paciência, do diálogo e do perdão e da decisão de continuar amando “

29. julho 2014 · Write a comment · Categories: Eventos · Tags:

A Canção Nova em parceria com o Setor de Comunicação e a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza, atenta aos desafios atuais de nossa Igreja, promoverá no dia 27 de agosto de 2014, das 8 h às 17 h, o Seminário “IGREJA MISSIONÁRIA NO MUNDO DIGITAL”.

Esse encontro foi exclusivamente pensado e direcionado para os presbíteros e comunicadores de nossa arquidiocese e agentes da Pastoral da Comunicação, PASCOM. Por isso, esperamos contar com a participação de todos para juntos fazermos da Comunicação Digital um grande instrumento na EVANGELIZAÇÃO.

O evento contara com as seguintes participações:

Dom Vasconcelos, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, CE

Jorge Silva, Membro da Comunidade e diretor de TI e Novas Tecnologias da Canção Nova

Gustavo Borges, Membro da Comunidade e analista de suporte e desenvolvimento da Canção Nova, integrante da equipe de gestão de mídias sociais na JMJ Rio 2013

Christian Moreira, Membro da Comunidade Canção Nova – Aliança – Fortaleza/CE, professor de educação na Secretaria de Educação do Estado do Ceará
Sérgio Fernandes, Diretor da agência Minha Paróquia – Campinas, SP

Cristiane Monteiro, Membro da Comunidade Canção Nova – Roma, trabalha no Pontífício Conselho para as Comunicações Sociais


Informações e programação do evento no site

www.arquidiocesedefortaleza.org.br

Inscrições no Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza, localizado no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja ( Av. Dom Manuel 332, Centro – Fortaleza/CE). Telefone (85) 3388.8703.

Cartaz Pascom 2014