24. março 2015 · Comentários desativados · Categories: Artigos · Tags: , ,

quais-suas-referencias

Por toda a história da humanidade, o ser humano tem a necessidade de buscar referências. Isso acontece até nos dias de hoje.

Às vezes me questiono por que alguns sites e revistas de moda e de fofocas são tão vistos e por que empresas investem milhões em “comerciais” para serem bem vistos. De fato, o coração humano é norteado por aquilo que ele vê. Como há séculos já afirmava Santo Agostinho: “Torna-te semelhante ao que contemplas.”

Porém, a pergunta que te faço é: quais têm sido suas referências? O que você tem buscado, e essa busca está te conduzindo pra onde?

Fique ligado, para não se prender apenas em conquistas passageiras e materiais. Reveja suas atividades e referências, pergunte ao seu coração o que lhe falta. Foque naquilo que é essencial e corra atrás do temporal. Volte seu olhar para aquele que te promete a eternidade e lute a cada dia para conquistá-la.

Um forte abraço.

Mariana

 

 

 

 

 

 

 

18. março 2015 · Comentários desativados · Categories: wallpapers · Tags: , ,

post

O departamento de Comunicação da Canção Nova em Fortaleza trás para você uma novidade!

A partir de agora você poderá deixar o seu desktop ou smartphone com a cara da Canção Nova e evangelizar seus amigos por meio deles!
Nosso primeiro wallpaper é dedicado à  São José, patrono de nossa Casa de Evangelização aqui em Fortaleza (clique aqui e conheça um pouco mais sobre a história deste Santo Homem de Deus),

 

Baixe aqui: 1024×768, 1366×768, 1920×1080, Tablet, Smartphone

17. março 2015 · Comentários desativados · Categories: Artigos

capa_facebook

Olá galera, é com muita alegria que anunciamos que as inscrições para o Acampamento Revolução Jesus já estão abertas. Corra, garanta já a sua vaga!

De 17 a 19 de abril acontecerá na cidade de Itapebussu-CE o Acampamento Revolução Jesus, com o tema: Eu Acredito no amor e contará com a presença do Missionário Adriano Gonçalves e padre Fabiano Albuquerque.

Atenção, será um acampamento fechado e as vagas são limitadas.

Inscrições: Casa de Missão ou Lojas Canção Nova em Fortaleza.

Desde já esperamos por você!

 

 

13. março 2015 · Comentários desativados · Categories: Artigos · Tags: , , , , ,

maria-aos-pés

Quando assistimos uma reconstituição da paixão de Cristo, filme, encenação nas paróquias ou no teatro, é natural nos compadecermos do sufrágio de Jesus e por vezes nos pegamos com as seguintes perguntas: “Porque o Pai permitiu que Seu Filho sofresse tanto? ; Era preciso tudo o que Ele passou e da forma como foi?”

Por mais que racionalmente sabemos tratar-se de nossa salvação, inconscientemente brota dentro de nós uma vontade de parar com tudo aquilo. Como não podemos, então remetemos esse poder ao Pai: “Porque a primeira Pessoa da Santíssima Trindade não interviu, ou, já que era preciso Jesus morrer, ao menos que fosse uma morte menos dolorosa!”.

E o coração se aperta ainda mais quando passamos pelo versículo em que Jesus diz “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?” (Mt. 27, 46), aí automaticamente nos vem outra pergunta: “Oh Pai, onde Tu estavas nessa hora?”

Para absorvermos melhor a todos esses acontecimentos, primeiramente entendamos que “a criação… não saiu completamente acabada das mãos do criador. É criada ‘em estado de caminhada’ para uma perfeição a ser atingida” (Cat. Igreja Cat, art. nº 302), e para isso, Deus criou o ser humano para convida-lo a ser colaborador nesta obra do Reino (cf. Cat. Igreja Cat, art. nº 307).

Contudo, Deus instaurou uma lei eterna, que é o livre arbitrio do ser humano. Então, quando o homem age pelo bem, auxília a Deus, mas quando age mal não anula o designio do Senhor, apenas escolhe ser contrário ao Altíssimo.
E aja o que houver, Deus não irá alterar os princípios que Ele mesmo fixou, até o fim dos tempos. Todo homem sempre será livre para decidir por suas ações.

More »

11. março 2015 · Comentários desativados · Categories: Artigos, Eventos, Formação · Tags: ,

“Ser mãe vem ao encontro da plenitude do ser feminino. Toda mulher é chamada a mariagerar um novo ser humano, seja física ou espiritualmente. Com Maria, Mãe de Jesus, também foi assim. Ela foi escolhida por Deus para uma gravidez incomum, em que o fruto de seu ventre traria a vida eterna para toda a humanidade. Para isso Nossa Senhora contou com auxílio do Céu, nasceu imaculada, para o propósito divino de ser geradora do Salvador, mas o Pai dotou-a de virtudes naturais que são inerentes ao ser mulher e que, na maior parte dos acontecimentos de sua vida, ela dispôs do que lhe era humano para que o plano do Altíssimo acontecesse.

Desde a Anunciação, em que ela abre mão de seus planos de constituir uma família, até diante da cruz, em que ela está firme e em pé o ministério de Jesus é marcado pela presença dela.

Como então separar Maria do ministério do Cristo?

É nesse caminhar junto, gastando as forças naturais do ser humano dispondo ao que é vontade de Deus, que acontece a maternidade espiritual. Ser mãe é ser Maria na vida dos filhos, que não apenas os traz ao mundo, mas os encaminha para sua missão, indicando o que é nobre, justo e verdadeiro. More »

25. fevereiro 2015 · Comentários desativados · Categories: Eventos · Tags:

cartaz_web

A Quaresma é um tempo de livre empenho no seguimento de Cristo que nos chama à mudança de vida.

Maria Santíssima é o exemplo de quem medita e ouve a Palavra de Deus. Maria é obediente à vontade do Pai. Ela também caminha em direção à cruz. Maria é o modelo de atitude que devemos tomar não somente na Quaresma, mas em todos os tempos de nossas vidas. Com Ela aprenderemos andar no caminho da oração, do jejum, da caridade, do recolhimento e do silêncio. Maria é o caminho que nos leva a Jesus.

Que nesta quaresma, cresça em nós o amor filial Àquela que, aos pés da Cruz, nos deu seu Filho Amado para nossa salvação. Caminhemos com Maria meditando os mistérios do Santo Rosário.

Participe conosco, traga sua família e seu grupo de oração!

• Dias 14 e 15 de Março
• Presença de Padre Paulinho, da Comunidade Canção Nova
• Informações, ligue (85) 3391-4065 / 3391-4445