19. agosto 2015 · Comentários desativados em Está chegando, programe-se e participe conosco! · Categories: Artigos

pgm-J

11. agosto 2015 · Comentários desativados em Qual a diferença entre crer e ter fé? · Categories: Artigos, Formação · Tags: ,

O ato de acreditar é a menor parte do ato de ter fé.

Quando no século IV, São Jerônimo, em obediência ao papa Dâmaso I, traduziu a Septuaginta e os manuscritos gregos do Novo Testamento para o latim, originou-se a Bíblia Vulgata: a primeira versão do Livro Sagrado para um só idioma. Diante do verbo grego pisteuou, que significa ter fé, São Jerônimo precisou encontrar um termo latino semelhante. Sua escolha foi o verbo credere (crer), que deriva de cor do (dou o coração). Acontece que verbo crer também é sinônimo de acreditar e foi esse último sentido, o de crença – e não o de “dar o coração” – que prevaleceu com o passar dos séculos. Assim sendo, quando eu creio eu ofereço minha inteligência, minha razão. Mas quando eu tenho fé, eu oferto meu coração. Ter fé significa harmonia, sintonia, consonância, intimidade. More »

10. agosto 2015 · Comentários desativados em Cê tá me Entendendo? EP - 05 / Pudor · Categories: WebTV · Tags: ,

No episódio nº 5 do “Cê tá me entendendo” falamos sobre Pudor. Por que o pudor é tão importante para a vivência da castidade? E por que entender essa relação é fundamental para compreendermos a Teologia do Corpo?

Não esqueça de dar um like no nosso vídeo e de compartilhar com seu amigos.

Fale conosco – fortaleza@cancaonova.com

*”Cê tá me entendendo?” é uma série de programas sobre Teologia do Corpo, produzida pela Canção Nova Fortaleza para a internet.

07. agosto 2015 · Comentários desativados em Você deseja vir para o encontro e não encontra hospedagem? · Categories: Eventos

Estaremos disponibilizando hospedagem em quartos coletivos para o encontro com o padre Roger Luís e o Thiago Tomé do dia 28 para 29, e de 29 para o dia 30 de agosto de 2015.

O valor será de R$110,00 incluindo café da manhã e jantar.

O pagamento deverá ser efetuado na entrada.

Atenção vagas limitadas, por favor fazer sua reserva com antecedência.

Local da hospedagem: Rua Costa Araújo, 995 – Bairro de Fátima – Próximo ao 23 BP.

Faça agora mesmo sua reserva pelo telefone: 85 3391-4065 ou 99903-3272 (Estela)

*OBS: Neste valor não está incluso roupa de cama e transporte.

05. agosto 2015 · Comentários desativados em A vitória que vence o mundo. · Categories: Artigos, Formação, Grupo Combatentes · Tags: , ,

Depois, aproximando-se dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e os escribas a discutir com eles. Todo aquele povo, vendo de surpresa Jesus, acorreu a ele para saudá-lo. Ele lhes perguntou: Que estais discutindo com eles? Respondeu um homem dentre a multidão: Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo. Este, onde quer que o apanhe, lança-o por terra e ele espuma, range os dentes e fica endurecido. Roguei a teus discípulos que o expelissem, mas não o puderam. Respondeu-lhes Jesus: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos hei de aturar? Trazei-o cá! Eles lho trouxeram. Assim que o menino avistou Jesus, o espírito o agitou fortemente. Caiu por terra e revolvia-se espumando. Jesus perguntou ao pai: Há quanto tempo lhe acontece isto? Desde a infância, respondeu-lhe. E o tem lançado muitas vezes ao fogo e à água, para o matar. Se tu, porém, podes alguma coisa, ajuda-nos, compadece-te de nós!  Disse-lhe Jesus: Se podes alguma coisa!… Tudo é possível ao que crê. Imediatamente exclamou o pai do menino: Creio! Vem em socorro à minha falta de fé! (Marcos 9, 14)

Mais uma vez a palavra que nos motiva, que nos inspira, retrata um momento em que Jesus exerce seu ministério através de uma cura ou de uma libertação. Nesta citação, em especial, nós poderíamos nos ater ao fato de que os apóstolos estavam lá lutando com o menino, sem que conseguissem expulsar o espírito imundo. Poderíamos ainda, nos ater a exortação que Jesus fez aos apóstolos, extremamente severa. “Ó geração incrédula, até quando estarei convosco?” Se alguém disse isso para nós na paróquia, nunca mais colocaríamos os pés lá. Eu fico pensando que na pedagogia de Jesus existem sim alguns momentos duros, de exigência. Amar não é ser mole nem permissivo, é corrigir com firmeza quando necessário, mas nós somos um povo frouxo, que não aceita ser corrigido. Principalmente hoje, nos consideramos cheios de direitos e isentos de deveres. Mas esse não é o cerne. More »

04. agosto 2015 · Comentários desativados em Nossa Casa de Missão está em festa, participe junto conosco deste mês comemorativo. · Categories: Casa de Missão

A Canção Nova está completando 14 anos na cidade de Fortaleza, capital do Ceará e quem ganha é você que faz parte da nossa história!

De 3 a 10 de agosto estará acontecendo o Cerco de Jericó, serão 7 dias e 7 noites de adoração em louvor e ação de graças a Deus pelas graças alcançadas.

Dia 13 teremos o jantar comemorativo, que neste ano será no Restaurante “Qué do quê” (ao lado da Casa de Evangelização) e contará com a presença de todos os que se sentem e fazem parte da família Canção Nova em Fortaleza.

E para fechar o mês com chave de ouro, teremos em encontro de Oração com a presença do Padre Roger Luís e Thiago Tomé, missionários da Canção Nova que estarão conduzindo o evento intitulado: “O Senhor restabelece a alegria do seu povo”. O encontro será no Ginásio do Piamarta – Monteze e a entrada será 1kg de alimento não perecível.

 

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com