24. julho 2015 · Comentários desativados em Cê tá me Entendendo? EP - 04 / A Pureza e a educação para o Amor · Categories: WebTV · Tags: , , ,

No 4º episódio da Série “Cê tá me entendendo?”, falamos um pouco sobre a Pureza. Qual a relação entre pureza e castidade e como a pureza nos ajuda na Educação para o Amor. Deusimar também nos falou da “Parábola do Bolo de Cenoura.” ;)
Confira:

Não esqueça de dar um like no nosso vídeo e de compartilhar com seu amigos.

Fale conosco – fortaleza@cancaonova.com

21. julho 2015 · Comentários desativados em Lance fora a capa · Categories: Artigos, Formação, Grupo Combatentes · Tags: ,

As nossas práticas de piedade, nossas orações diárias, precisam ser acompanhadas por experiências de perdão, de desapego, de mortificação pessoal.

Em 1992, quando eu era vocacionado à ordem franciscana menor (OFM), na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Otávio Bonfim, em Fortaleza, vivenciei uma experiência profundamente evangélica, que compartilho com você agora. Nosso superior, na época, era Frei Humberto Wallschlag, um alemão de porte físico avantajado e olhos profundamente azuis. Estávamos na sala de convivência, nós os aspirantes e os irmãos frades, quando Frei Humberto chega trazendo uma enorme caixa, e a coloca no centro. Pediu a nossa atenção e disse: “- Recebi essa caixa com roupas e sapatos enviados por minha mãe, na Alemanha. Vamos abri-la e cada um de vocês poderá pegar uma peça, que lhes sirva. Mas apenas uma. O que nos sobra, falta a outros.” Nos lançamos sobre aquelas peças de roupas e sapatos. Lembro que peguei uma camisa que usei por muitos anos. Nosso formador, um jovem chamado Frei Bosco, com a perspicácia que lhe era própria, e sem compartilhar do nosso afã pela novidade, fez o seguinte questionamento: “- Frei Humberto, e o senhor, já pegou a sua parte? Afinal essas coisas eram para você.” More »

20. julho 2015 · Comentários desativados em Feliz dia do Amigo! · Categories: Artigos · Tags: , ,

_MG_8846-Editar

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé.
Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante” (Eclo 6, 14-17).

Comemora-se hoje dia do amigo.
Mas o que é ter amigos? O que é ser amigo?
Aprendemos que sendo amigo de Jesus somos melhores para nossos amigos.
Aprendemos com o tempo que amizade vive de reciprocidade e confiança. More »

14. julho 2015 · Comentários desativados em Os passos de Bartimeu. · Categories: Artigos, Formação, Grupo Combatentes · Tags: , , , ,

A fim de que possamos enxergar com os olhos da fé, somos convidados, eu e você, a seguirmos os passos de Bartimeu. Deus tem a compreensão do todo, mas nós apenas percebemos a centelha, a fagulha do momento. É exatamente por isso, Ele se releva a nós, Deus nos apresenta a sua vontade, na medida e na dimensão de nossa capacidade de compreensão. Vamos partilhar os passos de Bartimeu nesta experiência de encontro, de cura e de conversão com a pessoa de Jesus, sendo certamente, isto que necessitamos para o dia de hoje. More »

10. julho 2015 · Comentários desativados em Cê tá me Entendendo? EP - 03 / Educação para o Amor · Categories: WebTV · Tags:

Neste episódio do “Cê tá me Entendendo?” conversamos sobre a necessidade de educar a nossa sexualidade para o Amor. Entenda quais são os “tipos de Amor” e qual deles devemos lutar para viver.

Entre em contato conosco: fortaleza@cancaonova.com

“Cê tá me entendendo?” é uma série de vídeos produzidos pelo Departamento de Comunicação da Canção Nova de Fortaleza.

08. julho 2015 · Comentários desativados em Seremos vencedores se cruzarmos nossa existência com nossas cruzes. · Categories: Artigos, Formação, Grupo Combatentes · Tags:

Retomamos nossa reflexão com uma verdade inexorável: Deus nos quer a todos. Não há medida, largura ou profundidade capaz de nos separar do amor de Deus. Desta forma, podemos afirmar, sem medo, com já fizeram tantas canções: “o meu lugar é o céu”. Mas, para chegarmos ao céu, precisamos cruzar nossa existência terrestre, nossa peregrinação neste mundo. E aí reside um problema: nós queremos ir para o céu sem nenhum esforço. Fomos vitimados da mentalidade moderna de que é nosso direito não sofrer, é nosso direito sermos iguais, é nosso direito termos acesso ao que é bom, ao que é melhor, é nosso direito. Dentro de mim se estabelece então uma premissa: “é meu direito não sofrer”. Quem disse? Quero te convidar a uma constatação: lembre-se de uma vitória. Uma situação pela qual você passou e obteve êxito. Agora memore uma derrota. Uma bem vexatória, humilhante. Bem, agora, contemplando as duas recordações, o que mais te ensinou, te modificou, te impulsionou a reflexão, a vitória ou a derrota? E você deve estar pensando: “mas é tão ruim perder”… e é mesmo. Mas são as derrotas, as dores nos tiram de nossa zona de conforto, nos desalojam, nos desacomodam. Neste momento, lembro das palavras de Jesus… More »

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com