Que sabor tem minha vida?

Se nossa vida perde o sentido primário – a santidade – não serve para mais nada, perde o sabor

imagem ilustrativa – Foto: Adailton Batista

Somos criados por Deus para uma finalidade. Por sermos filhos de Deus, nosso primeiro chamado é a santidade. “Sede santos porque eu sou Santo”! (Lv 11,44).

Se nossa vida perde este sentido primário – a santidade – não serve para mais nada, perde o sabor, e seremos apenas seres ambulantes no espaço chamado terra…

Agora como consagrados pelo nosso batismo, escolhidos e separados por Deus e para Deus, recebemos d’Ele uma missão.

Porém, cada pessoa chamada recebe uma missão especifica, dons diferentes, para que a missão aconteça com a contribuição de cada um. No entanto os dons recebidos de Deus, precisa ser instrumento eficaz para a vida dos meus próximos.

Assine o METANOIA no Google Currents

Ser sal no mundo

Eu preciso ser “sal” e dar sabor com a minha vida de consagrado à vida dos meus irmãos. Para que isto aconteça é preciso que de minha parte eu me reconheça: filho de Deus, amado, escolhido por Ele, e assumir o chamado e os dons recebidos – por que é graça – colocar em prática.

O sal é reconhecido sal, depois que tirado do mar e purificado e depois utilizado. Se ficasse lá no mar e ninguém descobrissem o seu “valor” para a utilidade humana, ele seria apenas um monte de areia branca.

Não que nossa vida e consagração mereça reconhecimento…mas nossa vocação de cristãos só terá sentido e sabor, se formos dóceis e deixarmos ser usados por Deus, “segundo tua vontade” onde ele deseja.

E agora para colocar isto em prática, penso que o primeiro passo é ser o que sou…com o meu jeito de ser, com virtudes e fraquezas, levar Jesus as pessoas com os dons que o próprio Deus me deu: a alegria, o acolhimento, a escrita, a disponibilidade.

É nas situações ordinárias e extraordinárias, deixar ser usado pela divina providência que coloca em nosso caminho pessoas e fatos para que possamos dar sabor, e ser luzes. Sabe aqueles amigos(as) que faz tempo que você não para pra ouvi-los e colocar o bate em dia, são estes que você é chamado(a) a dar um novo sabor a vida deles. Não tenha receio.

Dar sabor a vida das pessoas é reconhecer nelas o próprio Jesus, e valoriza-las com o que elas tem de melhor.

É ser humanos, sem deixar de sermos cristãos!

Pense nisso!

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.