Uma palavra tem um poder tanto pode fazer o mal como pode fazer o bem
“Na era da comunicação de massa que dilatou quase ao infinito em bem e em mal, o uso das palavras devemos nos fazer a pergunta: nós seres humanos, servimo-nos da palavra, escrita ou pronunciada, pra comunicar vida e verdade, ou ao contrário, para propagar a morte e falsificar a verdade”? Trecho do livro: “O Mistério da Palavra de Deus”, Padre Raniero Cantalamessa.
De frente ao profundíssimo questionamento me avalio e lhe convido a fazer o mesmo. Quais tem sido as minhas palavras e o que estas tem causado aos ouvintes da mesma?
Com escrevi tempo atrás: As palavras tem poder, fico a pensar em quanto bem poderíamos ter feito com uso corretos das palavras.
Quantos políticos que nas eleições passadas, fizeram uso de palavras bonitas, cheio de promessas…levando os eleitores acreditarem e corresponderem como o “voto” de confiança. Mas que infelizmente hoje corrompem as próprias palavras se afundando na corrupção.
Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail
Quantos lares de família, vocações, negócios, grandes empresas, lindas amizades desfeitas pelo mal uso das palavras.
Ranieiro diz que: “O abuso da palavra pode transformar a vida em um inferno”.
Enquanto as palavras positivas geram vida, dá animo, coragem, a palavra negativa cria ódio, desejo de vingança e até a morte. Quando deparamos com situações adversas e que não tivermos o controle, é importante silenciar, pois uma palavra mal entendida pode fazer tempestade em copo d’água.
Que ao longo da nossa caminhada possamos por meio das nossas palavras, falada ou escrita, transformar o mal em bem, o ódio em paz, a tristeza em alegria…
O bem a ser feito começa no bem sendo dito.
Gostou? Curtiu? Comente!