A família do pequeno João Rafael Kovalski, de 2 aninhos, da cidade de Adrianópolis (PR), está à sua procura desde o dia 24 de agosto de 2013, quando desapareceu no quintal de casa.
Segundo o pai da criança, Lucas Kovalski, o garoto foi visto pela última vez quando saía da casa da avó e se dirigia para a sua, pois eles moram ao lado da sogra.
“Nossa casa é intercalada com a da minha sogra e, no meio do muro, tem um portão que dá acesso à casa da minha sogra. Nós estávamos todos reunidos em família na casa da minha sogra e ele se dirigiu à minha casa, porque minha sogra o viu passando pelo portão da minha casa; só que o portão da frente, que dá acesso à rua, estava entreaberto. Foi nesse momento que meu filho desapareceu”, relatou Lucas.
O pai informou que, no momento, a família aguarda as informações do SICRIDE (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas), do estado do Paraná, responsável por investigar o sumiço. Mesmo com todo o empenho da família, amigos e voluntários na divulgação do caso, os pais recolhem assinaturas para entrar com uma petição solicitando que a Polícia Federal entre no caso, de forma a somar forças com as instituições responsáveis pela divulgação do desaparecimento no exterior.
A família criou uma página no Facebook para a divulgação de fotos de João Rafael e todas as informações sobre o caso.
Os familiares seguem rezando e se mobilizando para que alguma informação sobre o garoto apareça.
Contatos: facebook.com/todosjuntosporjoaorafaelkovalski
(41) 8850 0273 / (41) 3678 6050 SICRIDE (41) 3224-6822./Sargento Tânia-41- 9758-6966