Canção Nova produz documentário sobre a Virgem de Fátima

podcastFatimaSantuario

Missionários gravam documentário sobre a Virgem de Fátima. Foto: Arquivo pessoal de Cristiane Henrique

Missionários da Canção Nova estão em Portugal para produzir documentário sobre Nossa Senhora de Fátima

Alessandra Borges
Da Redação

No dia 13 de maio a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, e a Canção Nova se faz presente no Santuário de Fátima, por intermédio de sua equipe de televisão para registrar a celebração e também produzir um documentário sobre a aparição da Virgem aos Três Pastorinhos.

A missionária da Comunidade Canção Nova Cristiane Henrique, que está em missão na Terra Santa, foi a Fátima se encontrar com os missionários da Casa de Missão da CN em Portugal a fim de produzir reportagens especiais para o “CN Notícias” e o referido documentário.

Segundo a consagrada, a movimentação de peregrinos, vindos de várias partes do mundo, é grande. Muitos vão ao santuário mariano para pedir a intercessão de Nossa Senhora, pagar promessas e vivenciar uma profunda experiência de fé.

Ouça, na íntegra, a entrevista do cancanova.com com Cristiane Henrique diretamente de Portugal

“O Santuário de Fátima já está se preparando para a peregrinação do dia 12 e 13 de maio, quando será celebrada a primeira das aparições de Nossa Senhora aos Três Pastorinhos. Os peregrinos já estão por aqui, tomando conta do local, pois Fátima é um lugar de oração e de paz”, afirma Cristiane.

A reportagem vai exibir entrevistas com visitantes que estão realizando este caminho de penitência e peregrinação e o testemunho do antigo reitor do Santuário de Fátima, monsenhor Luciano Guerra, que  coordenou este templo fé, oração e devoção mariano por mais de 30 anos.

“Um documentário que levará as pessoas a conhecerem muito mais daquilo que é tão amado por nós brasileiros, porque a mensagem de Fátima é muito amada e divulgada no Brasil. Não é só conhecer a devoção, mas saber o que ela comporta e o que, de fato, Fátima nos convida a viver para termos uma profunda conversão e mudança de vida. Nós já o estamos gravando há cinco dias e com o trabalho um pouco apertado, mas esperamos, neste fim de semana, trabalhar bastante para poder concluir o projeto para que toda a riqueza deste contéudo seja partilhado com esse documentário”, explica a missionária.

missionariosfatimaportugal

Missionários de Portugal responsáveis pela produção do documentário. Foto: Arquivo pessoal de Cristiane Henrique.

Segundo Cristiane, visitar os locais onde viveram os Três Pastorinhos, citados na mensagem da Virgem de Fátima, e conversar com os peregrinos, vindos de longe, para agradecer e testemunhar a sua fé, é uma experiência única.

“Uma experiência que me tocou muito foi ao acompanhar os peregrinos que estão vindo a pé de Porto e Lisboa, Portugal, pois são dias de caminhada e eles vêm para agradecer. Fui colhendo os testemunhos e sabendo de cada história de sofrimento, doação, de pessoas alegres, que partilham o pão, fazem comida pela estrada, dormem nos albergues e pegaram chuva e sol para chegar no dia 12 e 13 e celebrar ao Santuário de Fátima. Para mim, foi um testemunho de conversão e eu me questiono sobre minha vida e a minha devoção mariana ao tocar nos testemunhos do povo de Deus”, partilha a consagrada da Canção Nova.

cancaonovaproduzdocumentariosobrensfatima

Cristiane Henrique, missionária da CN, durante as gravações. Foto: Arquivo pessoal da consagrada.

.: Assista à reportagem realizada por Cristiane Henrique sobre a peregrinação em Fátima, Portugal

Imagem de Nossa Senhora de Fátima será entronizada em Fátima

No dia 12 de maio, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida será entronizada no Santuário de Fátima. Esta peregrinação faz parte das comemorações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, na cidade de Aparecida (SP), cuja celebração será em 2017.

De acordo com Cristiane, é uma graça poder testemunhar este momento por ela também ser uma devota da Virgem Maria.

“É uma graça, para mim e para a Comunidade Canção Nova, também poder receber aqui a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, afinal de contas, no ano de 2017, serão celebrados os 100 anos da mensagem de Fátima e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba. Então é uma oportunidade única, porque Brasil e Portugal estão cada vez mais unidos por esta fé cristã e por esta devoção mariana”, comemora a missionária.

.: Saiba mais sobre a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida em Fátima

Comments

comments