Conteúdo para todos os gêneros

Hoje, o anúncio da Boa Nova é potencializado pela tecnologia. Nas palavras do beato João Paulo II, “a internet oferece uma oportunidade para ampliarmos as obras missionárias da Igreja, disponibilizando o ambiente para que missionários desbravem as fronteiras digitais para a evangelização”.

Assumindo a responsabilidade de missionários virtuais, as pessoas que trabalham no Portal Canção Nova produzem conteúdos pensando em todos aqueles que se encontram “plugados” na rede. Para todas as faixas etárias e divididos em canais, o site disponibiliza conteúdos que procuram suprir as necessidades de muitas pessoas, com perfis diferenciados, que acessam nosso link.

De maneira cada vez mais flexível, nossos trabalhos visam a comunicação com os adeptos à leitura de blogs. Não obstante, há quem prefira uma leitura mais reflexiva, disponível no canal de formação. O Portal CN também traz aos internautas notícias da Igreja ou fatos que se relacionam com esse universo.

Dentro desse contexto, foi também criado o ‘Destrave’, num modelo mais leve e dinâmico. O canal interage com outras mídias como áudio, vídeo e texto associado ao conteúdo da notícia, permitindo uma maior interação com o público leitor, desde a produção de pauta até os comentários sobre os temas trabalhados.

Para aqueles que estão sempre em movimento, recentemente foi criado o ePub, um compacto de vários temas disponibilizados no portal e que poderá ser tranferido para os dispositivos móveis como smartphones ou tablets, a fim de acessá-lo quando for mais conveniente.

Mesmo com toda a tecnologia necessária e o empenho dessas pessoas, a evangelização não poderá acontecer por si própria, pois muitos daqueles que acessam nossos conteúdos não teriam condições de fazê-lo se não houvesse a ajuda de milhares de outros colaboradores. Estes, com sua ajuda financeira, permitem que nossa missão atinja seu objetivo.

Assim como é importante para o nosso departamento que cada pessoa se dedique ao cumprimento de seus afazeres, outras pessoas, a maioria desconhecida, também têm sua relevância nessa missão. São os nossos sócios evangelizadores, pois estes, com sua ajuda, favorecem que outras milhares de pessoas possam acessar nosso conteúdo.

Talvez, o anúncio do Evangelho não tivesse chegado a nós se São Paulo não tivesse contado com a ajuda de muitas outras pessoas em suas viagens.

Um abraço,
Dado Moura

Comments

comments