Desafios e vitórias marcam a trajetória da Canção Nova na web

Equipe do Portal Canção Nova no ano de 2009

Equipe do Portal Canção Nova no ano de 2009

Comunidade comemora 20 anos de presença no ambiente digital levando a Boa Nova às pessoas.

Letícia Barbosa
Da Redação

Informação de qualidade, comprometida com a ética e os valores cristãos, é o que o internauta encontra no Sistema Canção Nova de Comunicação, que, neste ano, comemora 20 anos de presença na internet.

Ao longo de sua trajetória, a Comunidade Canção Nova vislumbrou na internet a possibilidade de ultrapassar as fronteiras físicas e a utilizou a serviço do Evangelho. Graças a isso, milhões de pessoas do mundo todo são alcançadas pela Palavra de Deus por intermédio do conteúdo do cancaonova.com.

O superintendente executivo de comunicações do Sistema Canção Nova de Comunicação, Jorge Aparecido da Silva, lembra que a rede mundial de computadores permite a comunicação “ponto a ponto” e representa um horizonte infinito de possibilidades por facilitar o contato entre as nações sem as dificuldades geográficas.

“Isso para a Canção Nova é de extrema importância, porque a quem ela leva? Jesus Cristo. O que ela tem que levar? A evangelização”, frisou o entrevistado.

O primeiro profissional a lançar a Canção Nova na internet, conta, com alegria, a satisfação de presenciar a reformulação da home do Portal Canção Nova, que está prestes a acontecer.

“Para mim, é finalizar toda a expectativa do projeto, é algo que você, de fato, consegue olhar e ver claramente Deus agindo nas situações”, diz o missionário.

Jorge Aparecido da Silva

Jorge Aparecido da Silva – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Os primeiros anos da Canção Nova no ambiente virtual foram difíceis em razão das limitações financeiras, operacionais e estruturais, fato que atrasou alguns projetos da equipe, mas não a impediu de avançar.

“Na época, a Chácara de Santa Cruz [local onde fica a sede da comunidade] era considerada zona rural e a conexão da rede falhava muito. Nós tivemos alguns atrasos em razão da infraestrutura do local”, explicou Jorge.

Com as inúmeras incertezas que a nova tecnologia trazia, perseverança, criatividade, apoio e confiança foram necessários para a execução e o desenvolvimento dos trabalhos.

“Como o Eto [cofundador da comunidade] sempre foi visionário, ele apoiava nosso trabalho mesmo sem o entender bem. Mesmo não tendo recursos focados no projeto houve um apoio de quase 100% para que isso acontecesse. Nós usávamos muitas coisas que hoje são consideradas sucateadas. Muitos olham a estrutura que temos hoje, mas todas as pessoas daquela época sabem quanto custa, sabem o que podemos fazer e são pessoas que vão lá e colocam a ‘mão na massa'”, exclama o superintendente executivo de comunicações.

Na era digital, praticidade, inovação e instantaneidade são palavras presentes na rotina do internauta. Essa praticidade também é encontrada nas formas de evangelizar. Diariamente o internauta encontra no Portal Canção Nova conteúdos 100% evangelizadores, como o aplicativo da Liturgia.

aplicativo liturgia

Os internautas podem adquirir gratuitamente o aplicativo, por meio do qual são disponibilizadas diariamente as leituras bíblicas e a reflexão do Evangelho do dia em texto e áudio. Uma das exclusividades do canal é que o usuário pode agendar o horário em que deseja ser avisado para estudar a Palavra.

Clique aqui e baixe o seu App!

Cada vez mais a Canção Nova deseja anunciar a Boa Nova a todos em qualquer lugar e a qualquer hora. Para que isso aconteça, a comunidade busca se aprimorar constantemente e acompanhar as tendências e evoluções tecnológicas. A reestruturação do canal é mais um passo que a equipe de tecnologia dá no mundo virtual.

Em breve você vai conferir a home do Portal Canção Nova totalmente reformulada. Uma das novidades é que a página principal será responsiva, ou seja, o internauta vai poder acessar as matérias de maneira mais prática e fácil, pois o layout e a disposição da página serão adaptados ao tamanho e à configuração da tela em que o site for exibido. Essa é uma grande vantagem para os usuários que visitam a página via smartphones e tablets.

Confira as mais recentes novidades lançadas pelo Portal Canção Nova:

.:Canção Nova lança canal exclusivo com mensagens de Ricardo Sá

.:Canção Nova moderniza canal de música com diversas novidades

Comments

comments