Imagem Peregrina de Fátima é acolhida por fiéis na CN

Monsenhor Jonas Abib renova a consagração da Canção Nova a Virgem de Fátima

Alessandra Borges
Da redação

Neste 13 de agosto, a Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), vive um dia de encontro, espiritualidade e confraternização com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Fátima.

O dia de devoção a Virgem de Fátima teve início com a meditação do santo terço em intenção aos pedidos de oração feitos pelo Papa Francisco; em agradecimento ao Reconhecimento Pontifício da Canção Nova; pelos 50 anos de sacerdócio do monsenhor Jonas Abib; pelos 25 anos de fundação da TV Canção Nova e pelas missões evangelizadoras da Igreja.

.: Veja as fotos da visita da Imagem Peregrina de Fátima

Os mistérios gloriosos foram contemplados nos idiomas dos países onde a Canção Nova possui Frentes de Missão: O primeiro mistério – “Ressurreição de Jesus Cristo” – foi rezado em italiano. O segundo mistério – Ascensão admirável de Jesus Cristo ao céu – foi rezado em francês. O terceiro mistério – A vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos – foi rezado em árabe. O quarto mistério – Assunção de Nossa Senhora ao céu – foi rezando em inglês. O quinto mistério – A coroação  de Nossa Senhora no céu – foi rezado em espanhol.

Em seguida, os fiéis participaram de uma pequena procissão, e depois da Santa Missa presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

Monsenhor Jonas Abib
Em sua homilia, padre Jonas destacou o triunfo da Santíssima Virgem Maria, que hoje está ao lado do Pai em um corpo glorioso, graça que, um dia, todos também teremos se nos mantivermos fiéis a Jesus Cristo.

.:Homilia do Monsenhor Jonas Abib

“Maria tem triunfado, tem vencido as lutas e ainda triunfará muito mais no decorrer de nossa história. Ela terá a primeira participação no triunfo da Terra, ela virá com Jesus buscar Seus filhos. Nossa Senhora virá para que nós também sejamos ressuscitados com ela. O Senhor espera que alcancemos um novo céu e uma nova terra. Essa é a grande vitória de Maria, e ela luta para que não nos percamos no caminho”, afirmou.

Ao se recordar da situação difícil em que a sociedade atual está imersa e das notícias sobre os confrontos na Faixa de Gaza e no Iraque, monsenhor se lembrou dos cristãos massacrados no Oriente Médio, principalmente das crianças vítimas desses conflitos.

“Não estamos longe dos problemas! Vemos, pela TV, o massacre que está tirando a vida de muitas pessoas no Oriente Médio. Mas não é somente este massacre que vem tirando vidas; as coisas mundanas também estão destruíndo famílias, crianças, adolescentes e cônjuges. A internet também é fonte de massacre da doutrina de nossa Igreja. Precisamos ser firmes, não podemos abdicar do Evangelho, não podemos abdicar em nada da nossa religião! É uma luta, mas precisamos vencê-la. Há um vento contrário querendo destruir tudo o que fazemos, existe uma força dizendo ‘não’ a tudo o que é nosso, mas não podemos nos entregar! É o momento de sermos fortes, de nos preocuparmos e vigiarmos”, enfatizou o fundador da Comunidade Canção Nova.

Consagração da TV CN a Virgem de FátimaAo final da reflexão, monsenhor Jonas pediu a intercessão de Nossa Senhora de Fátima, proferindo palavras de agradecimento e bênçãos sobre todos.

Renovação da consagração da TV Canção Nova

Após a Celebração Eucarística os consagrados da comunidade, os colaboradores da Fundação João Paulo II e os peregrinos presentes na Chácara de Santa Cruz acompanharam a renovação da consagração da TV Canção Nova a Nossa Senhora de Fátima.

Há dez anos, no dia 11 de maio 2004, na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, em Portugal, o monsenhor Jonas Abib pronunciou as seguintes palavras: “Esta grande família, que Deus foi constituindo, foi consagrada no altar do mundo. E não resta dúvida de que é para que essa mensagem de Fátima, que é a própria mensagem do Evangelho, chegue até os confins da Terra”.

Hoje, monsenhor Jonas consagrou novamente toda a família Canção Nova, os consagrados da comunidade,  as frentes de missão da Canção Nova espalhadas pelo mundo, os colaboradores da Fundação João Paulo II e os sócios evangelizadores dessa obra de Deus ao imaculado coração da Santíssima Virgem Maria.

Procissão de adeus

Depois da celebração solene os fiéis seguiram em procissão até  Rincão do Meu Senhor como manifestação de gratidão a Nossa Senhora de Fátima, representada pela réplica da imagem da Virgem Peregrina.

Procissão de adeus da Imagem Peregrina de Fátima
A réplica da imagem da Nossa Senhora dos Pastorinhos permanecerá na sede da Canção Nova até a Quinta-feira de Adoração ao Santíssimo Sacramento, 14, cujo tema que vai conduzir as reflexões será: “Santificar-se por Maria”.

Veja também:

.: Saiba como foi a noite de oração do primeiro dia da visita da Virgem de Fátima à sede da CN

Comments

comments