Mãe, manifestação do amor de Deus

Diferentes na idade, na origem e no estilo, mas semelhantes em uma coisa: no amor incondicional aos filhos. Assim são as mães. Para homenageá-las, nesse dia dedicado a elas,  entrevistamos mães e filhas da Comunidade Canção Nova, as quais falaram sobre suas experiências.

Ouça a entrevista na íntergra:

Como mãe de primeira viagem, Sônia Venâncio conta como como é ser filha da senhora Lourdes Venâncio, mãe de oito filhos. Com ela, Sônia aprendeu a ser guerreira, incansável.

Agora, vivendo essa nova fase em minha vida, sento o quanto a maternidade nos aproxima de Deus. O amor de mãe se assemelha ao amor incondicional de Deus por nós. Estou com uma grande expectativa para a chegada da Maria, pois já estou na 38ª semana de gestação.”

Veja mais fotos no Facebook

Margarete Souza, também missionária da Canção Nova, falou sobre a experiência de não passar o Dia das Mães em família há sete anos, desde que entrou para a comunidade católica.

“Não vou conseguir estar, fisicamente, presente com a minha mãe, Alexandrina, nesse dia, pois ela mora em Itupiranga (PA). De forma especial, ligo para ela desejando feliz ‘Dia das Mães’ e louvando a Deus pelo dom da vida dela, porque ser mãe é uma graça divina. Rezando por minha mãe nesse dia, estou rezando por todas as mães, pedindo que Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, possa estar presente no coração e no lar de cada uma delas, a fim de que elas possam trazer a sabedoria do Alto para conduzir seus filhos”.

Angélica Maria, mãe do Pedro José, 11 anos; Maria Clara, 3, e Gabriel, o qual faleceu em 2008, relata: “Para mim, ser mãe é uma dádiva de Deus. Ele acreditou em mim para que eu pudesse ajudar na educação dos meus próprios filhos. O meu filho Gabriel faleceu aos 4 anos, e isso me deu a certeza de que nossos filhos são de Deus, eles vêm d’Ele e depois nós os entregamos ao Senhor novamente. Portanto, o nosso papel de mãe é educá-los e amá-los. Vejo isso como bondade do Senhor, que coloca em nós o dom da maternidade.
Hoje, posso dizer que estou aprendendo a ser mãe, pois sabemos que, para cada filho, nós somos chamadas a ser amor, ser colo quando eles precisam. Precisamos saber que nossos filhos são nossos, mas, ao mesmo tempo, não são. Por essa razão,  vivamos bem o tempo que temos.
Que seja o próprio Deus a nos ensinar a amar e a educar nossos fillhos.”

Para Ziza, mãe da Susana, 4 anos, e da Isabela, 3 anos, ser mãe é uma experiência fantástica. É graça de Deus participar com Ele do mistério da criação.

Quando minhas filhas nasceram, eu pude “sentir na pele” o amor da minha mãe, e agora, de forma mais próxima, posso entender o quanto minha mãe me amava.
É uma experiência e uma responsabilidade, sinto-me, portanto, responsável por minhas filhas, mas, na verdade, é uma experiência divina.
Deus age em minha casa todos os dias e em cada momento. Vejo isso como milagre! É maravilhoso ver as conquistas que as minhas filhas vão vivendo e saber que sou participante disso.

E você, que é mãe, alegre-se com o dom da maternidade, pois isso é motivo de alegria. O Dia das Mães é para valorizar aquela que está próxima de seus filhos, pois ela os companha em todos os momentos, participando com Deus desse milagre da vida”.

Letícia Cavalli, 27 anos, natural de Caxias do Sul (RS), também não poderá estar com sua mãe nesse dia, mas, nem por isso, ela deixará de se fazer presente. “Eu não vou poder estar com minha mãe nesse dia, mas vou ser presença mesmo à distância, pois presença, não é só no Dia das Mães, mas todos os dias, no meu gesto de amor. Por isso vou manifestar isso ligando para ela, expressando esse desejo de estar junto dela.
Meu desejo, é de estar junto com ela, é claro, mas o amor comporta isso também, porque ele nos faz compreender que, hoje, a distância não nos separa, mas nos une. O ser mãe e o ser filha nunca vai deixar de existir mesmo à ausência”.

Reze, neste Dia das Mães, com Salette Ferreira:

Desejamos a você, que é mãe, toda a sabedoria do céu, para que, como Nossa Senhora cuidou de Jesus, tomemos seu exemplo e cuidemos de nossos filhos.

Quanto a você que é filho, cuide de quem, como Jesus, entregou todos os dias a vida por nós.

Deixe sua homenagem a sua mãe.

Feliz Dia das Mães!

Veja mais matérias:
* Déia partilha sobre o dom se der mãe
* Ser mãe é padecer no paraíso
*Para Deus nada é impossível

http://www.cancaonova.com/cnova/ministerio/temp/inf_txt.php?id=2248

Comments

comments