Portal Canção Nova auxilia leigos na evangelização

evangelizacaointernetConteúdo dos canais do Portal Canção Nova é fonte de evangelização para muitas pessoas

O Portal Canção Nova celebra, neste mês de novembro, 20 anos de evangelização na internet através dos conteúdos dos canais de Formação, Música, Homilia, Clube da Evangelização, Notícias e outros.

Muitos são os testemunhos que recebemos ao longo destes anos de pessoas que foram tocadas e transformadas por Deus. E assim chegamos à partilha de Edson Gregório:

“Padre Roger, bom dia! Sou de Varginha (MG) e temos um grupo no Facebook e também no WhatsApp chamado “Conectados em Cristo” com mais de 100 seguidores e pedimos licença sua para também divulgar o Evangelho e o seu comentário, que por sinal é muito rico e apropriado. Nosso objetivo é, juntamente com a Canção Nova, despertar o interesse dos jovens pela palavra de Deus, afinal muitos dizem usar desta tecnologia para ver vídeos engraçados e justificam não terem tempo para ler a Bíblia. Percebemos que do jeito que enviamos as mensagens, eles leem. Quero agradecer e também apoiar a grande família que evangeliza e leva palavra de conforto a todas as pessoas. Um grande abraço!”

Edson Gregório é um dos idealizadores de um projeto de evangelização para jovens que nasceu na Paróquia de Santa Clara, em Varginha (MG).

Ao tratarem de determinados assuntos na Igreja, os formadores perceberam que os jovens eram muito dispersos e na maioria das vezes ficavam no celular mexendo em aplicativos e mídias sociais. Diante disso, começaram a se perguntar: “O que podemos fazer para ir ao encontro dos jovens?”, e assim nasceu o “Conectados em Cristo”, um jeito novo de evangelizar.

Esse projeto tem por objetivo a evangelização dos jovens pelo aplicativo WhatsApp e uma página no Facebook. Atualmente, possuem 03 grupos no WhatsApp com mais de 200 jovens, dentre eles dependentes químicos, jovens com depressão e além de pessoas que se afastaram da Igreja. Um meio de evangelização que tem restaurado a vida da juventude e os levado a viverem uma maior intimidade com Deus.

Além de compartilharem os testemunhos dos próprios jovens, muitos conteúdos enviados são do Portal CN, como a homilia diária do padre Roger Araújo, textos formativos e alguns vídeos de padre Léo e monsenhor Jonas Abib.

“A Canção Nova é um grande espelho para nós e tem nos ajudado muito no trabalho de evangelização.” (Edson Gregório – idealizador do projeto ‘Conectados em Cristo’)

Comments

comments