Santa Missa celebra os 30 anos da FJPII

Em comemoração aos 30 anos da Fundação João Paulo II, o bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, presidiu a Santa Missa junto ao monsenhor Jonas Abib e outros sacerdotes da Comunidade Canção Nova.

Em sua homilia, Dom Beni destacou a importância de uma obra fundamentada em Deus, tendo como base e direção os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Um dos temas principais do magistério do nosso querido Papa Bento XVI é ter Deus como fundamento não só do universo e da vida em geral, mas como fundamento da reta conduta humana”, destacou o bispo.

::. Ouça a homilia na íntegra

Na celebração, além das homenagens à fundação, os colaboradores mais antigos e pessoas que participaram, diretamente, da história desta instituição também foram homenageados com placas comemorativas. Entre eles, Luzia Santiago e Eto, cofundadores da Comunidade Canção Nova também receberam uma homenagem das mãos de Vera Lúcia Reis, secretária da Associação Privada de Fiéis, e Filipe Jardim, diretor executivo da FJPII, respectivamente.

Aproveitando a ocasião, Dom Beni entregou ao monsenhor Jonas o decreto de incardinação de todos os padres da Canção Nova na diocese de Lorena (SP). Ainda das mãos do bispo, o fundador da Comunidade e presidente de honra da Fundação João Paulo II recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados pela instituição a toda Igreja e à sociedade.

::. Veja mais fotos no Flickr

Ao fim da cerimônia, monsenhor Jonas agradeceu a todos os colaboradores que fizeram parte da história da empresa e foi aplaudido por todos que estavam no ‘Rincão do meu Senhor’.

“O que o salmista diz é uma realidade: “Isto é obra do Senhor, por isso um prodígio aos nossos olhos”. Isso diz respeito a Fundação João Paulo II, por isso comemoramos hoje 30 anos de história e muitos prodígios diante dos nossos olhos. Ela nasceu pequenina e hoje podemos admirar uma bela árvore, que gera lindos frutos”, disse monsenhor Jonas.

::. Ouça na íntegra o discurso de monsenhor Jonas Abib

Confira vídeo com trecho da homilia de Dom Beni:

Comments

comments